Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E este teclado novo da Corsair K100, switch óptico. Problema é o preço U$ 229,00, vai chegar aqui uns R$1.700+.




Gamei nesse teclado, mas o preço é totalmente sem condições, e quase certamente não virá em formato ABNT.
Paguei US$ 138,00 no meu K65 e já achei meio limite de valor, 100 dólares a mais, tá doido, não dá não.

Mas que é um puta teclado, isso é.
 
Gamei nesse teclado, mas o preço é totalmente sem condições, e quase certamente não virá em formato ABNT.
Paguei US$ 138,00 no meu K65 e já achei meio limite de valor, 100 dólares a mais, tá doido, não dá não.

Mas que é um puta teclado, isso é.
Pelo menos todos os teclados novos da Corsair, estão saindo aqui em abnt. Espero que este seja lançado neste padrão abnt também.
Problema vai ser o preço.
 
Pelo menos todos os teclados novos da Corsair, estão saindo aqui em abnt. Espero que este seja lançado neste padrão abnt também.
Problema vai ser o preço.
Acho que justamente pelo preço alto a Corsair não fará ABNT, é um teclado de nicho, venderá mto pouco, pode não compensar fazer lote ABNT.

Espero estar errado, realmente a maioria dos Corsair saem em ABNT, mas o K70 Low Profile por exemplo não veio ABNT.

Como o K95 Platinum saiu ABNT, há esperança.

Foda é que 1.500,00 vai ser barato, é 1.700+ mesmo.
 
Se vendo todos vídeos possíveis de switch mais comeciais, q citam o Red como menos barulhento, e eu ainda acho absurdamente barulhento, tenho salvação no mercado dos mecânicos, ou vou ter q ficar nos membrana mesmo? Vi vídeos de alguns lubbed e o-ringados, o som fica quase no nível que eu quero, mas é muito trampo.... Sem mods, tem switch, mesmo os gourmet, mais silenciosos que os Red?
Tenta algum com Cherry MX Silent Red apesar de que usar gateron red lubrificado com o-ring é mais CxB pra ti.

Amigos, estou procurando um teclado com algumas caracteristicas que me interessam e estou com dificuldades de encontrar opcoes..
Gostaria de um teclado semelhante ao g915 tkl, obrigatoriamente sem fio, preferencialmente com scroll de volume, sem teclas numericas, iluminacao eh importante,porem rgb eh desnecessario, switchs cherry red ou compativel, brown eh aceitavel...
Recentemente a logitech lancou o g915 tkl e eu pensei " lancaram o teclado perfeito! " ateh eu ver o valor dele por aqui... :(
Ja usei alguns teclados mecanicos, atualmente um corsair k70 ( com metade dos leds queimados e que da choque se voce usar com os pes descalcos....) agora PRECISO um teclado wireless , jogos eh o foco principal, entao essa conexao sem fio precisa ser otimizada para alta velocidade de resposta....
enfim....

qualquer dica para substituir o g915 eh muito bem vinda, obrigado a quem responder
sugiro a marca keychron
 
Sim, o que eu indiquei tem uma função extra tipo chave de fenda, mas como removedor de keycaps é a mesma coisa.

Ah... entendi.
Achei esse aqui que tudo indica que vem com essa chave de fenda. Curioso porque na foto parece idêntico. A única diferença é a medida do comprimento que varia de 16 para 16,5.
Shopee está valendo muito a pena... tudo frete grátis lá. Faz muito tempo que compro no Aliexpress... pararam com a festa do frete grátis.
 
Bom dia gente tudo bem?
Tenho um Mantistek gk2 que comprei da china pagando 80 reais com switch outemu brown e não tenho certeza se a força necessária para ativação dele é 50 g ou 55 g. Vou trocar de teclado, tenho preferência pelo switch brown, no entanto quero um teclado de melhor qualidade com um switch kailh, ou cherry por exemplo, só que tenho a dúvida se vai fazer diferença essa força de ativação visto que no cherry a força é de 45 g.
alguém poderia sanar essa dúvida?


Obrigado a todos!
 
Bom dia gente tudo bem?
Tenho um Mantistek gk2 que comprei da china pagando 80 reais com switch outemu brown e não tenho certeza se a força necessária para ativação dele é 50 g ou 55 g. Vou trocar de teclado, tenho preferência pelo switch brown, no entanto quero um teclado de melhor qualidade com um switch kailh, ou cherry por exemplo, só que tenho a dúvida se vai fazer diferença essa força de ativação visto que no cherry a força é de 45 g.
alguém poderia sanar essa dúvida?


Obrigado a todos!
Quase imperceptível, ainda mais que a força a ser aplicada tem tolerâncias que podem variar tanto pra cima como pra baixo.
 
Bom dia gente tudo bem?
Tenho um Mantistek gk2 que comprei da china pagando 80 reais com switch outemu brown e não tenho certeza se a força necessária para ativação dele é 50 g ou 55 g. Vou trocar de teclado, tenho preferência pelo switch brown, no entanto quero um teclado de melhor qualidade com um switch kailh, ou cherry por exemplo, só que tenho a dúvida se vai fazer diferença essa força de ativação visto que no cherry a força é de 45 g.
alguém poderia sanar essa dúvida?


Obrigado a todos!
Imperceptível a diferença...
 
Galera, recém comprei um Redragon Brahma PRO que ainda vai chegar haha... Estou saindo de um Logitech G510s (membrana) que ainda funciona perfeitamente, mas senti ele meio que pouco responsivo com o passar do tempo, algumas teclas ao serem pressionadas meio que travam e não são "pressionadas" imediatamente, provavelmente isso se dá pelo tempo de uso. Dei uma boa pesquisada e vi que os teclado mecânicos não óticos, tem relativo problema comum de double clique e que um teclado ótico como este redragon seria praticamente impossível de ocorrer double clique. Li que o switch outemu nao era tão confiável nas versões essencialmente mecânicas e nao achei nada sobre a qualidade dos óticos, só falando que eles tendem a ser mais duráveis e não apresentam double clique.

Gostaria de saber se no geral é um teclado honesto e se devo tomar algum tipo de cuidado no uso? kkk sei la...

Antes que falem: Ah, mas tal teclado era melhor, pode falar.. Mas. esteticamente e funcionalmente o que mais me agradou foi o Brahma pois queria um teclado Full, com botões dedicados a multimídia e os botões de macro na lateral, que já é o que tenho com meu Logitech! E teclados com essas características de marcas mais famosas passam fácil dos 800,00...
 
Última edição:
Galera, recém comprei um Redragon Brahma PRO que ainda vai chegar haha... Estou saindo de um Logitech G510s (membrana) que ainda funciona perfeitamente, mas senti ele meio que pouco responsivo com o passar do tempo, algumas teclas ao serem pressionadas meio que travam e não são "pressionadas" imediatamente, provavelmente isso se dá pelo tempo de uso. Dei uma boa pesquisada e vi que os teclado mecânicos não óticos, tem relativo problema comum de double clique e que um teclado ótico como este redragon. Li que o switch outemu nao era tão confiável nas versões essencialmente mecânicas e nao achei nada sobre a qualidade dos óticos, só falando que eles tendem a ser mais duráveis e não apresentam double clique.

Gostaria de saber se no geral é um teclado honesto e se devo tomar algum tipo de cuidado no uso? kkk sei la...

Antes que falem: Ah, mas tal teclado era melhor, pode falar.. Mas. esteticamente e funcionalmente o que mais me agradou foi o Brahma pois queria um teclado Full, com botões dedicados a multimídia e os botões de macro na lateral, que já é o que tenho com meu Logitech! E teclados com essas características de marcas mais famosas passam fácil dos 800,00...
Não se esqueça de mandar um review das tuas impressões.
Sim, eu acho que o switch óptico foi uma boa jogada, não pela questão do tempo de resposta ser tantos milissegundos menor, o que pra maioria não faz diferença, nem a duração ser muito mais longa, proque afinal todos os outros componentes do switch ainda são físicos, mas especialmente pela promessa de acabar com o fantasma do double click.
 
Galera, estou pensando em pegar um Fallen ace TKL com o switch black, acham que vale o preço ou tem melhores nessa faixa (R$470)?
To saindo de um teclado de membrana, escolhi o switch black por não ser tão leve a ativação quanto o red e nem tão barulhento quanto o blue, vi que o teclado usa switchs gateron e esteticamente ele me agrada, não faço questão das teclas numéricas.
 
Pessoal o Teclado Mecânico T-Dagger Bora RGB, Switch Outemu Brown por 159,00 novo vale a pena ? fico com receio desse conector micro usb, será que isso da defeito com facilidade ?
 
Não se esqueça de mandar um review das tuas impressões.
Sim, eu acho que o switch óptico foi uma boa jogada, não pela questão do tempo de resposta ser tantos milissegundos menor, o que pra maioria não faz diferença, nem a duração ser muito mais longa, proque afinal todos os outros componentes do switch ainda são físicos, mas especialmente pela promessa de acabar com o fantasma do double click.

Posso sim tentar passar minhas impressões aqui no fórum! Tenho teclado de membrana a uns bons anos e consegui passar batido ate agora pelos mecânicos... Mas em algum momento temos de evoluir kkk Muitos falam que é um caminho sem volta tal como jogar em monitores 144Hz kkk, veremos.
 
Pessoal o Teclado Mecânico T-Dagger Bora RGB, Switch Outemu Brown por 159,00 novo vale a pena ? fico com receio desse conector micro usb, será que isso da defeito com facilidade ?
Nesse preço, é usado ❓ 😮
Não tem problema o micro usb ou usb-c, muito pelo contrário, é o padrão mais usado e será mais fácil arrumar outro cabo se o 1º der problema.
O problema seria o outemu, tem rendido algumas dores de cabeça a alguns então creio que ninguém vai te recomendar. Mas como eu disse, se é 160,00 e se for um teclado
novo e se não quiser mesmo pagar mais do que isso aí é com você.


Sugiro considerar um brown mais C&B como o acima:👆👆👆
 
Gostaria de saber se no geral é um teclado honesto e se devo tomar algum tipo de cuidado no uso? kkk sei la...
limpeza e manutenção

tem melhores nessa faixa (R$470)?
Xanova Pulsar XK400 Switch Cherry MX Brown
Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry MX Brown
PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN

Pessoal o Teclado Mecânico T-Dagger Bora RGB, Switch Outemu Brown por 159,00 novo vale a pena ? fico com receio desse conector micro usb, será que isso da defeito com facilidade ?
Switches outemu não são bem falados e inclusive já vi casos que este teclado em específico parou de funcionar. Sugiro se preparar para uma possível devolução. Se procura algo mais C&B eu sugiro Dazz Alpha Red Switch Gateron Red pelo menos o switch têm qualidade superior ao outemu.
 
limpeza e manutenção


Xanova Pulsar XK400 Switch Cherry MX Brown
Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry MX Brown
PICHAU P631 RGB, SWITCH KAILH BROWN


Switches outemu não são bem falados e inclusive já vi casos que este teclado em específico parou de funcionar. Sugiro se preparar para uma possível devolução. Se procura algo mais C&B eu sugiro Dazz Alpha Red Switch Gateron Red pelo menos o switch têm qualidade superior ao outemu.
Já tive esse teclado, porém tive que devolver, pois existe um erro no projeto desse teclado dazz, algumas teclas falham de forma randomica, teclado bom mas tem esse problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse preço, é usado ❓ 😮
Não tem problema o micro usb ou usb-c, muito pelo contrário, é o padrão mais usado e será mais fácil arrumar outro cabo se o 1º der problema.
O problema seria o outemu, tem rendido algumas dores de cabeça a alguns então creio que ninguém vai te recomendar. Mas como eu disse, se é 160,00 e se for um teclado
novo e se não quiser mesmo pagar mais do que isso aí é com você.


Sugiro considerar um brown mais C&B como o acima:👆👆👆
O teclado é novo tá por esse valor na loja que explode
 
Obrigado pelas respostas guys!
Eu tenho outra dúvida, qual teclado ate uns 600 reais valem a pena mesmo, que vão durar bastante e afins? To pensando em trocar para um tkl e não me importo com abnt2.
 
Obrigado pelas respostas guys!
Eu tenho outra dúvida, qual teclado ate uns 600 reais valem a pena mesmo, que vão durar bastante e afins? To pensando em trocar para um tkl e não me importo com abnt2.
Show de bola a sugestão do @Niel'sDVK , gateron e ainda keycaps no PBT! :eek:
Seguem mais algumas:






Muitos deles estão na promoção.
 
Unico problema é a demora para chegar , previsto para 20 de nov.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show de bola a sugestão do @Niel'sDVK , gateron e ainda keycaps no PBT! :eek:
Seguem mais algumas:






Muitos deles estão na promoção.
Alguns desses tem brown?
 
Vale a pena esse preço no xanova, pois eu tenho dúvidas quanto a qualidade das pcb, se são de qualidade e tudo mais quero um que dure um pouco mais pra que eu possa comprar sem medo.

Os pichau são bons mesmo, já vi algumas reviews.
quanto ao sharkoon, eles aceitam outras keycaps também, a qualidade deles são boas, eu realmente sou leigo em teclados, peço perdão pelas duvidas e encheção de saco 😊
 
Vale a pena esse preço no xanova, pois eu tenho dúvidas quanto a qualidade das pcb, se são de qualidade e tudo mais quero um que dure um pouco mais pra que eu possa comprar sem medo.

Os pichau são bons mesmo, já vi algumas reviews.
quanto ao sharkoon, eles aceitam outras keycaps também, a qualidade deles são boas, eu realmente sou leigo em teclados, peço perdão pelas duvidas e encheção de saco 😊

O maior problema é o switch. Embora o PBT no double shot seja superior, marcas boas que trabalham no ABS no laser já estão produzindo teclas com qualidade e durabilidade aceitável.
Na maioria das vezes um PTB aqui no Brasil colocaria o orçamento em outro patamar =/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo