[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Consumidor.gov.br é potência mesmo hein. O que eu tentei 3 meses via central de atendimento da vivo, em 5 dias após reclamação no site, foi feito.

Já aparece no aplicativo Meu Vivo Fixo o valor correto do meu contrato.
 
Liberam as instalações da vivo fibra na minha rua dia 01/10 mas desde 24/09 os vendedores estão passando aqui na rua oferecendo, quase todos os dias, inclusive hoje novamente.

É normal essa "insistência" deles ou significa que ainda não atingiram a meta inicial de clientes ?
Provavelmente meta de comissão mesmo, recomendo sempre comparar os valores oferecidos por esses 'vendedores de rua' com os que estão no site/chat/telefone pelos mesmos planos.

Conheço bastante gente mais desesperada que assinou dessa forma e acabou pagando mais e/ou recebendo menos e depois não conseguiu alterar pois se enfiou em uma fidelidade.

Vale para todas as operadoras.
 
Há verdade que a VIVO virou uma OI. Aqui so tem VDSL. Enquanto as concorrente passou fibra. Tim Live, Telgo, Explore Net e NET(Claro - sei que não e fibra deles).

Se bem que o cobre da Oi é concessão, inclusive estão querendo devolver pro Estado.

Já o cobre da Vivo na área GVT não é concessão, é tudo da Vivo.

Consumidor.gov.br é potência mesmo hein. O que eu tentei 3 meses via central de atendimento da vivo, em 5 dias após reclamação no site, foi feito.

Já aparece no aplicativo Meu Vivo Fixo o valor correto do meu contrato.

Quando eu estava na Oi, também só conseguia resolver coisas graves via consumidor.gov.
 
Moro em lauro de freitas na Bahia e queria saber como anda o serviço da vivo na região ou a nível nacional mesmo. Estou usando Internet local que de 30 megas bate 5 megas poucos metros do roteador e já descobri que é problema no serviço. A empresa se chama gsmbahia e não recomendo a ninguém da região.
 
Curiosidade: aonde que a Vivo ainda usa HFC na rede?

No meu predio so tem o cabeamento nos corredores... usaram para antena coletiva do predio kkkk

os equipamentos foram todos retirados do DG assim que instalou a vivo fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liberam as instalações da vivo fibra na minha rua dia 01/10 mas desde 24/09 os vendedores estão passando aqui na rua oferecendo, quase todos os dias, inclusive hoje novamente.

É normal essa "insistência" deles ou significa que ainda não atingiram a meta inicial de clientes ?

Sim ganham por comissão... geralmente nas cidades ou bairro que entram aparece vai consultores com flyers
e quiosques fzendo propaganda
 
Moro em lauro de freitas na Bahia e queria saber como anda o serviço da vivo na região ou a nível nacional mesmo. Estou usando Internet local que de 30 megas bate 5 megas poucos metros do roteador e já descobri que é problema no serviço. A empresa se chama gsmbahia e não recomendo a ninguém da região.
O provedor não tem como garantir velocidade e alcance do Wi-Fi independente do tipo/tamanho do ambiente em que ele é instalado.

Se o comportamento mencionado (destaquei em seu post) ocorresse em um equipamento cabeado de fato o problema seria do provedor, baixo alcance/velocidade no Wi-Fi não indica necessariamente "culpa" do provedor e é contornável, desde que você esteja disposto a colocar a mão no bolso e investir em um equipamento próprio.

Sobre a VIVO, nada te impede de contratar e testar por 7 dias mantendo seu provedor atual, caso não goste basta cancelar sem qualquer ônus, o CDC te ampara.
 
Se o comportamento mencionado (destaquei em seu post) ocorresse em um equipamento conectado por cabo de rede de fato o problema seria do provedor, baixo alcance/velocidade no Wi-Fi não indica necessariamente "culpa" do provedor e é contornável, desde que você esteja disposto a colocar a mão no bolso e investir em um equipamento próprio.

Sobre a VIVO, nada te impede de contratar e testar por 7 dias mantendo seu provedor atual, caso não goste basta cancelar sem qualquer ônus, o CDC te ampara.

O serviço é bem porco da operadora. Já bati 20 megas dos 30 contratado no cabo. Só ae já dispensa comentários.

Questão que a Vivo tá com preço acima de 100 reais. Estava querendo pagar menos. Conheço a qualidade da vivo pois sou cliente móvel e meus pais tem Internet a alguns anos. O preço que sai do meu orçamento.
 
O serviço é bem porco da operadora. Já bati 20 megas dos 30 contratado no cabo. Só ae já dispensa comentários.

Questão que a Vivo tá com preço acima de 100 reais. Estava querendo pagar menos. Conheço a qualidade da vivo pois sou cliente móvel e meus pais tem Internet a alguns anos. O preço que sai do meu orçamento.
A VIVO te atenderia por fibra óptica ou par metálico?

O ticket médio de uma conexão atual (100~200Mbps) gira em torno dos 100 reais dependendo do que é contratado (tv, internet, telefone, etc.), convenhamos que não é absurdo se comparamos com regiões onde a mensalidade é mais cara e o pessoal ainda está refém de conexões ADSL de 10~15Mbps, quando muito.

De toda forma, caso não caiba em seu orçamento a opção que resta é continuar com o que você tem hoje, não há muito pra onde correr.
 
A VIVO te atenderia por fibra óptica ou par metálico?

O ticket médio de uma conexão atual (100~200Mbps) gira em torno dos 100 reais dependendo do que é contratado (tv, internet, telefone, etc.), convenhamos que não é absurdo se comparamos com regiões onde a mensalidade é mais cara e o pessoal ainda está refém de conexões ADSL de 10~15Mbps, quando muito.

De toda forma, caso não caiba em seu orçamento a opção que resta é continuar com o que você tem hoje, não há muito pra onde correr.

Até 100 reais cravado eu pagaria mas está passando um pouco para minha região. 50 megas 120 reais. 25 megas, 110 reais.
 
Até 100 reais cravado eu pagaria mas está passando um pouco para minha região. 50 megas 120 reais. 25 megas, 110 reais.

Até pouco tempo havia uma promoção de 84,99 por um ano para internet de 25mb + fixo ilimitado no par metálico.

Mas Vivo 25mb sem telefone sai por 74,99 se não me engano.
 
Até pouco tempo havia uma promoção de 84,99 por um ano para internet de 25mb + fixo ilimitado no par metálico.

Mas Vivo 25mb sem telefone sai por 74,99 se não me engano.

25 megas da para mim não. São duas smartv, dois smartphone, uma lâmpada inteligente e um htvbox. Além de downloads frequentes. 50 megas seria o ideal. Até preferia sem telefone mas normalmente sai mais caro.
 
25 megas da para mim não. São duas smartv, dois smartphone, uma lâmpada inteligente e um htvbox. Além de downloads frequentes. 50 megas seria o ideal. Até preferia sem telefone mas normalmente sai mais caro.

Fiz agora uma simulação no site da Vivo e 50mb solo sai por R$ 94,99 por um ano.
 
Não vi esse plano na minha região não. Vou entrar em contato para ve então. Vlw

No televendas sai mais caro, pois eles só dão opção com a inclusão do home assist.

No site vc consegue excluir o home assist, reduzindo em 25 reais o valor da assinatura no caso do plano solo de 50mb VDSL.
 
cabo metalico não compensa;

minha opinião
 
No televendas sai mais caro, pois eles só dão opção com a inclusão do home assist.

No site vc consegue excluir o home assist, reduzindo em 25 reais o valor da assinatura no caso do plano solo de 50mb VDSL.

Não achei 50mb VDSL por esse preço aqui não. Pode me orientar? Vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cabo metalico não compensa;

minha opinião

O que compensa para ti? Abs
 
Não achei 50mb VDSL por esse preço aqui não. Pode me orientar? Vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O que compensa para ti? Abs


Eu acho que so compensa se for fibra optica. os problemas que voce pode enfrentar
por ter 50mb.. tecnico querendo fazer downgrade ou simplesmente o cabeamento não for adequado para
esse ambiente. visando que a vivo largou a mão do adsl e vdsl
 
Tenho vivo fibra 200mb e estava pensando em tirar meu móvel da oi antes q ela seja vendida, será q vou ganhar um desconto? OBS: Talvez eu faça isso na black friday. Aqui em casa temos 3 móveis da oi, 20 reais por mês 4gb + ligações ilimitadas, será que consigo um "plano família" de 20gb por quase o mesmo preço?
 
Tenho vivo fibra 200mb e estava pensando em tirar meu móvel da oi antes q ela seja vendida, será q vou ganhar um desconto? OBS: Talvez eu faça isso na black friday. Aqui em casa temos 3 móveis da oi, 20 reais por mês 4gb + ligações ilimitadas, será que consigo um "plano família" de 20gb por quase o mesmo preço?

Difícil..
 
Tenho vivo fibra 200mb e estava pensando em tirar meu móvel da oi antes q ela seja vendida, será q vou ganhar um desconto? OBS: Talvez eu faça isso na black friday. Aqui em casa temos 3 móveis da oi, 20 reais por mês 4gb + ligações ilimitadas, será que consigo um "plano família" de 20gb por quase o mesmo preço?

Sim um amigo de carapicuiba paga um bom valor principalmente com celular... provalvelmente setor de cancelamento vai ter uma boa proposta;

estou esperando também justamente o black friday para prorrogar meu plano ou pegar uma coisa melhor... na internet fixa vamos ver oque vai ter
mesmo coisa nao mais certo que vc consegue algo parecido.

da uma olhada aqui

 
Eu acho que so compensa se for fibra optica. os problemas que voce pode enfrentar
por ter 50mb.. tecnico querendo fazer downgrade ou simplesmente o cabeamento não for adequado para
esse ambiente. visando que a vivo largou a mão do adsl e vdsl

Eu pensava que fibra era a partir de 100 megas. Estou desatualizado demais. Com certeza a fibra vale mais a pena sim mesmo ficando um pouco mais caro.
 
Eu pensava que fibra era a partir de 100 megas. Estou desatualizado demais. Com certeza a fibra vale mais a pena sim mesmo ficando um pouco mais caro.

sim abaixo de 100mb pode ser que seja cabo metalico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo