• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Caros, boa noite. Eu e meu irmão moramos na região metropolitana de Curitiba (casas em endereços diferentes) e a um pouco mais de uma semana estamos com alguns problemas que "aparentam" ser de rota. CSGO, por exemplo, estamos sendo redirecionados para servidores do Chile (ping 50ms) pois os de SP estão com +130ms, fora problemas frequentes de carregamento de páginas, fotos de redes sociais, etc. Fiz o teste também de trocar de DNS e não resolveu. Assinei o ExitLag e resolveu o problema com o CSGO (mas gostaria de resolver diretamente com a operadora). Liguei na central e disseram que não tem como resolver isso, portanto abri reclamação na Anatel e agora estou aguardando. Alguém mais com algo semelhante? (eu possuo 200mb e meu irmão 400mb). Valeu!

Rota é o calcanhar de Aquiles da Oi fibra, aqui no Nordeste é ainda pior. Não quero te desanimar, mas muito provavelmente vão só te enrolar e dizer que a latência está dentro dos parâmetros da Anatel bla bla bla. Eu pelo menos nunca vi ninguém relatar que o ping reduziu após reclamar com a Oi, geralmente melhora por conta própria, após alguma manutenção na rede. Tem relato de um usuário que mudou para um provedor local por que cansou de reclamar do ping algo para servidores de jogos.

E eu te aconselho a reclamar no Consumidor, pois de um tempo para cá, a fdp da Anatel passou a só permitir uma reabertura da reclamação. O que acontece hoje é que a operadora dá uma resposta inconclusiva e encerra a reclamação sem resolver o problema. O cliente solicita então a reabertura da manifestação, a empresa dá a mesma resposta e novamente encerra a reclamação sem sanar o problema, mas o sistema não permite que você reabra pela segunda vez, e no final fica por isso mesmo.
 
Caros, boa noite. Eu e meu irmão moramos na região metropolitana de Curitiba (casas em endereços diferentes) e a um pouco mais de uma semana estamos com alguns problemas que "aparentam" ser de rota. CSGO, por exemplo, estamos sendo redirecionados para servidores do Chile (ping 50ms) pois os de SP estão com +130ms, fora problemas frequentes de carregamento de páginas, fotos de redes sociais, etc. Fiz o teste também de trocar de DNS e não resolveu. Assinei o ExitLag e resolveu o problema com o CSGO (mas gostaria de resolver diretamente com a operadora). Liguei na central e disseram que não tem como resolver isso, portanto abri reclamação na Anatel e agora estou aguardando. Alguém mais com algo semelhante? (eu possuo 200mb e meu irmão 400mb). Valeu!

Eu consegui resolver problema problema de rota na ADSL logo após assinar a mesma lá em 2010/12, foi coisa do engenheiro regional da telemar me ligar e falar que ia resolver o problema, e deveras resolveu, lembro que meu ping no wow na epoca caiu de 600 para 250.

O que tu pode fazer é reclamar que sua rota está sendo enviada para outro pais e depois voltando para o servidor nacional a qual você está se conectando, e isso está fazendo sua latencia ficar acima dos 80ms bi-direcionais em territorio nacional. De duas uma, eles vão resolver o problema, mas isso pode fazer com que o ping para jogos hospedados fora do Brasil fiquem pior ou eles podem resolver o problema pelas coxas, ie: abaixar o ping de 130 para 80, já que 80 e o maximo permitido(teoricamente).
 
Última edição:
Agora há noite está assim:
Estou assinando 500mb, moro aqui em Maceió-AL. Os pings altos são comuns aqui no Nordeste... mas essa variação de Download tá me deixando meio preocupado... tá parecendo que eles estão fazendo algum tipo de limitação na rede. E pra piorar, instalaram o maldito modem branco da Huawei que alguns amam e outros odeiam.
 
Última edição:
Agora há noite está assim:
Estou assinando 500mb, moro aqui em Maceió-AL. Os pings altos são comuns aqui no Nordeste... mas essa variação de Download tá me deixando meio preocupado... tá parecendo que eles estão fazendo algum tipo de limitação na rede. E pra piorar, instalaram o maldito modem branco da Huawei que alguns amam e outros odeiam.
faça o teste em um servidor de SP/SP ou no RJ/RJ.
tem vários servidores no Brasil que não conseguem suportar um teste de usuário com velocidade alta na conexão.

principalmente os sv que tu ve na lista que é de provedor pequeno, a maioria deles estão conectados a 1Gb na internet, ae é juntar 3 teste de users da oi 500Mb ao msm tempo que da ruim no teste.
 
Última edição:
Obrigado amigo, Graças a Deus não estou vendo no grupo pessoal reclamando da Migração para os 500 megas como aconteceu la nos 400.
Eu sou novo na OI Fibra o que incomoda é não ter acesso de root ao modem, mas enfim, nada é perfeito!
 
Eu sou novo na OI Fibra o que incomoda é não ter acesso de root ao modem, mas enfim, nada é perfeito!
Mano só as remeças de uns 5 meses atras dos Huawei que dava pra acessar, eu dei sorte que o cara que instalou era conhecido ele me passou um huawei que ainda tinha root, hoje uso em brigde tranquilo.
 
Galera, dando uma atualização da situação da minha internet, acredito que normalizou... hoje o dia todo está com uma ótima velocidade. Apenas o ping está alto, mas, como não jogo jogos online, não vai me fazer muita diferença.

OI Fibra 500 - Maceió-AL
Segue o teste:
6693114700.png
 
Última edição:
Galera, dando uma atualização da situação da minha internet, acredito que normalizou... hoje o dia todo está com uma ótima velocidade. Apenas o ping está alto, mas, como não jogo jogos online, não vai me fazer muita diferença.

OI Fibra 500 - Maceió-AL
Segue o teste:
Que estranho, ai consta sua operadora como VERIZON e Servidor de Boston, você não está usando VPN não? posso está enganado. mas dependendo da VPN que está usando (se estiver) nunca vai dar 500 megas ai.
 
Que estranho, ai consta sua operadora como VERIZON e Servidor de Boston, você não está usando VPN não? posso está enganado. mas dependendo da VPN que está usando (se estiver) nunca vai dar 500 megas ai.
Não... foi que estava com um link errado gerado pela Speedtest. Corrigi na postagem já.
 
Gente, o modem da Oi indica que a fibra está conectada mas a navegação está ruim. As vezes navega em outros momentos não. O roteador nem está conectando mais, e estava normal até uma hora atrás. Eu conecto por ip dinamico mesmo. Acho que o problema é o DNS, mas no modem da Oi fibra não consigo alterar. Existe alguma forma de habilitar a alteração do dns do modem Nokia?

oi.jpg
 
Eu consigo ter acesso de super usuário ao meu Hauwei, Usuario super, senha: admintelecom
Modem aquele branco ou o preto com antenas? O meu é o preto vou tentar!
Tentei aqui não deu!
 
Gente, o modem da Oi indica que a fibra está conectada mas a navegação está ruim. As vezes navega em outros momentos não. O roteador nem está conectando mais, e estava normal até uma hora atrás. Eu conecto por ip dinamico mesmo. Acho que o problema é o DNS, mas no modem da Oi fibra não consigo alterar. Existe alguma forma de habilitar a alteração do dns do modem Nokia?

oi.jpg
Cara, só se vc tiver outro roteador pra fazer isso. Se botar a ONT da Oi em dmz e apontar para o ip do seu roteador, funciona bem. Aí vc altera no seu roteador o DNS tanto ipv4 quanto ipv6 (caso seu roteador tiver a funcionalidade do ipv6).

Pra fazer isso, pega a LAN do modem da Oi e liga na porta WAN do seu roteador. Do seu roteador vc puxa a LAN para o PC/notebook
 
Cara, só se vc tiver outro roteador pra fazer isso. Se botar a ONT da Oi em dmz e apontar para o ip do seu roteador, funciona bem. Aí vc altera no seu roteador o DNS tanto ipv4 quanto ipv6 (caso seu roteador tiver a funcionalidade do ipv6).

Pra fazer isso, pega a LAN do modem da Oi e liga na porta WAN do seu roteador. Do seu roteador vc puxa a LAN para o PC/notebook


Eu fiz isso e não deu certo. Coloquei o IP do roteador e o modem da Oi diz ser inválido.

 
Última edição:
Eu fiz isso e não deu certo. Coloquei o IP do roteador e o modem da Oi diz ser inválido.

Vixi. Aqui ele reconheceu o IP do roteador la na opção "DMZ IP Address". Ao invés de eu selecionar o Custom Settings, aparece outra opção também (que é o IP do roteador). Desabilita o Wifi do modem da Oi e salva. Tenta reiniciar os 2 modens também pra ver se os 2 se comunicam.

Ah, um detalhe importante também, como está escrito nessa mesma página: " Note: If firewall level isn't Advanced, the following DMZ rules are unavaible.". Em outras palavras, o firewall da Oi tem que estar setado no Advanced, se não o DMZ pode não funcionar.
 
Pra galera que fez a migração do cobre para a fibra. Em quanto tempo ficou o telefone funcionando? Pois foi feita a instalação na casa dos meus pais e eu solicitei a portabilidade interna do fixo. Aí queria saber quanto tempo levou para quem fez esse procedimento de manter o número da oi (portabilidade interna)
 
Vixi. Aqui ele reconheceu o IP do roteador la na opção "DMZ IP Address". Ao invés de eu selecionar o Custom Settings, aparece outra opção também (que é o IP do roteador). Desabilita o Wifi do modem da Oi e salva. Tenta reiniciar os 2 modens também pra ver se os 2 se comunicam.

Ah, um detalhe importante também, como está escrito nessa mesma página: " Note: If firewall level isn't Advanced, the following DMZ rules are unavaible.". Em outras palavras, o firewall da Oi tem que estar setado no Advanced, se não o DMZ pode não funcionar.

Hoje desde 15 horas a internet da Oi não tá legal. Testei a velocidade agora e está dando 96 megas invés de 200 que é a contratada. Liguei pro suporte e disseram que está em manutenção. Não sei se pode ser isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vixi. Aqui ele reconheceu o IP do roteador la na opção "DMZ IP Address". Ao invés de eu selecionar o Custom Settings, aparece outra opção também (que é o IP do roteador). Desabilita o Wifi do modem da Oi e salva. Tenta reiniciar os 2 modens também pra ver se os 2 se comunicam.

Ah, um detalhe importante também, como está escrito nessa mesma página: " Note: If firewall level isn't Advanced, the following DMZ rules are unavaible.". Em outras palavras, o firewall da Oi tem que estar setado no Advanced, se não o DMZ pode não funcionar.
onde eu acesso o firewall da OI?
 
Hoje desde 15 horas a internet da Oi não tá legal. Testei a velocidade agora e está dando 96 megas invés de 200 que é a contratada. Liguei pro suporte e disseram que está em manutenção. Não sei se pode ser isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


onde eu acesso o firewall da OI?
Lo no Menu, seleciona Security. Depois clica no firewall e vê se a 1ª opção está em Advanced
 
Agora apareceu

Que bom. Apareceu depois de vc ter feito o que?
Agora tente mudar o DNS la no seu Archer e se precisar, reinicia o Archer. Tenta acessar o site 'pastebin' por exemplo. Aqui teve relatos que com DNS da Oi não dá acesso a esse site, mas com outros DNS o acesso acontece. Aqui comigo aconteceu esse bloqueio de site também, uso DNS da google tanto no ipv4 e ipv6 e funciona tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo