[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Não sou de economizar em fonte, desejo uma boa com CxB razoável. Nem sabia que as fontes da Pichau eram confiáveis.
Hoje, no Brasil, o custo-benefício em fontes é inexistente.

O modelo Pichau Nidus não é necessariamente fabricado pela Pichau, mas, sim, por uma OEM chinesa (CWT). Ela foi testada pelo Teclab e apresentou um resultado satisfatório, considerando o seu foco em configs low-end.
 
A maioria das fontes da Gigabyte não possui reviews sérios e confiáveis. Portanto, não dá para ter certeza se são de qualidade ou não.

500W é muito mais que o suficiente para a sua config. Eu recomendo a Corsair VS, mas qual preço você encontrou por ela?

Isso irá depender do quanto você está disposto a investir na fonte. As marcas que têm fontes de qualidade em seus portfólios e são, geralmente, encontradas no Brasil são: Super Flower, XPG, XFX, Seasonic, Cooler Master, Deepcool, Pichau, PCYes, EVGA etc. - algumas têm fontes de qualidade excepcional, mas com preços elevados; enquanto outras possuem modelos mais budget-friendly com foco em configs low-end.
A Corsair VS está por 459,90 na Kabum, vou esperar a balck, mas o que me diz desse preço?
 
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a versão ATX das fontes.

Eu gostaria de saber se isso implica em desempenho. Estou pesquisando modelos e vi dois da Corsair e um deles é mais recente.

Uma é o modelo RMx750 ( Versão ATX12V: v2.4 ) e outro é o RM750 ( Versão ATX12V v2.52 ).

Gostaria de saber também no geral qual dessas fontes é melhor em desempenho, eficiência e em seus componentes internos?

Desde já, agradeço.
 
Pessoal, estou com uma dúvida sobre a versão ATX das fontes.

Eu gostaria de saber se isso implica em desempenho. Estou pesquisando modelos e vi dois da Corsair e um deles é mais recente.

Uma é o modelo RMx750 ( Versão ATX12V: v2.4 ) e outro é o RM750 ( Versão ATX12V v2.52 ).

Gostaria de saber também no geral qual dessas fontes é melhor em desempenho, eficiência e em seus componentes internos?

Desde já, agradeço.
revisão interna e so isso
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. A fonte de outro pc queimou, então vou passar minha CX 450W para o pc que queimou e colocar uma nova na configuração abaixo. Qual melhor fonte custo x benefício? Estava pensando na CX 550W mas vi que ainda estão vindo unidades defeituosas.

Ryzen 5 3500
B450m Steel Legend
16 gb DDR4
GTX 1660 Super
HD 1Tb + SSD 240 Gb
2 coolers internos

Essa seria uma boa? Pensando em talvez um futuro up para uma RTX 2060 ou RTX 3060 (quando lançar).

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Tô de cara em como os preços das fontes subiram. Tem fonte de 500 W e que mal e mal é 80+ bronze, com os famosos cabos ketchup e mostarda, custando 500 reais. Acho que o melhor custo benefício acaba sendo a linha MWE da cooler master e talvez a CV da corsair, já que a linha CX aqui nas grandes lojas está sob suspeita (problemas de explosão etc). Confesso que gamemax e redragon estão com custo-benefício ok, passaram nos testes do teclab (com ressalva), mas não me animam muito. Ainda mais considerando o tempo que se fica com uma fonte de qualidade.

Acho que vou de corsair cv mesmo. A marca já conheço, tem 9 anos e nunca deu problema comigo. Tem 3 anos de garantia e todos os cabos são pretos pelo menos e já vi por menos de 400 reais a de 550 W. A da cooler master tá caro demais pro que oferece por 500 reais. Não creio que a diferença justifique o preço. O que acham?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda. A fonte de outro pc queimou, então vou passar minha CX 450W para o pc que queimou e colocar uma nova na configuração abaixo. Qual melhor fonte custo x benefício? Estava pensando na CX 550W mas vi que ainda estão vindo unidades defeituosas.

Ryzen 5 3500
B450m Steel Legend
16 gb DDR4
GTX 1660 Super
HD 1Tb + SSD 240 Gb
2 coolers internos

Essa seria uma boa? Pensando em talvez um futuro up para uma RTX 2060 ou RTX 3060 (quando lançar).

Obrigado desde já!
Esses lotes defeituosos já passaram a tempo no mercado, não acredito que a nova remessa esta vindo com defeito mas essa EVGA é uma boa pedida também no mesmo nível da CX.
 
Estou atrás de uma fonte de 800W senhores, qual vocês me indicariam para ficar de olho?

Estou realmente desesperado atrás de uma fonte.
 
Estou atrás de uma fonte de 800W senhores, qual vocês me indicariam para ficar de olho?

Estou realmente desesperado atrás de uma fonte.
Vai precisar de tudo isso ? Qual sistema vai usar ? Cara ta osso achar fonte de 800W tem uma Corsair que nem é bom falar o preço que infarta o cara rs
 
Vai precisar de tudo isso ? Qual sistema vai usar ? Cara ta osso achar fonte de 800W tem uma Corsair que nem é bom falar o preço que infarta o cara rs

Futuro update de placa de vídeo..

Vi que estava rolando uma fonte XPG 850W por 750 reais.. Esse é meu orçamento maximo para uma fonte.
 
Futuro update de placa de vídeo..

Vi que estava rolando uma fonte XPG 850W por 750 reais.. Esse é meu orçamento maximo para uma fonte.
Nessa faixa de preço infelizmente fonte de 800w é praticamente impossível de achar, esses tempos estava na promoção a XPG de 850W, acredito que na BF tu deve achar ela novamente, caso não aí teria que pegar uma de 750W pelo seu orçamento.
 
Nessa faixa de preço infelizmente fonte de 800w é praticamente impossível de achar, esses tempos estava na promoção a XPG de 850W, acredito que na BF tu deve achar ela novamente, caso não aí teria que pegar uma de 750W pelo seu orçamento.

Vai ser na black mesmo então.... 1k não rola... Obrigado.
 
Acho que vou de corsair cv mesmo. A marca já conheço, tem 9 anos e nunca deu problema comigo. Tem 3 anos de garantia e todos os cabos são pretos pelo menos e já vi por menos de 400 reais a de 550 W. A da cooler master tá caro demais pro que oferece por 500 reais. Não creio que a diferença justifique o preço. O que acham?
A Cooler Master MWE V2 possui uma construção superior e é equivalente à série Corsair CX atual, além de contar com 5 anos de garantia; enquanto a Corsair CV não é nada mais que uma VS com o selo 80 Plus Bronze.
Gamemax gm500 é muito ruim? Vale pena gastar 150 a mais para adquirir uma Termaltake ou Corsair?
É uma fonte medíocre e recomendada somente para configs low-end.

As fontes da Thermaltake não são um primor e a Corsair dependerá do modelo.
 
A Cooler Master MWE V2 possui uma construção superior e é equivalente à série Corsair CX atual, além de contar com 5 anos de garantia; enquanto a Corsair CV não é nada mais que uma VS com o selo 80 Plus Bronze.

Então, tem alguma diferença significativa da cooler master mwe v1 e a v2? Pelo que vi, além da v1 ter sido descontinuada, a garantia aumentou de 3 anos na v1 para 5 anos na v2. Ainda se acha algumas fontes novas v1 por aí, bem poucas, com preço mais em conta. Valeu.
 
Tenho uma fonte aerocool 500w faz uns 6 , 7 anos. Vou passar por um upgrade agora pro ryzen 3 3100 e dps vou pegar uma gtx 1650. Sera que essa fonte aguenta ? Tipo, sei que é uma fonte boa e a capacidade dela da tranquilo, mas o fato dela ser antiga me deixa meio com um pé atrás. O que voces acham?
 
Tô montando um Pc com Ryzen 5 3600g , asrock B450 Stella , gabinete vai usar 4 a 5 fan ( aquele gabinete redragon wheljack)

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular, GC-PS003 ou Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K ou Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Ou

Fonte EVGA 650W 80 Plus Bronze Semi Modular 110-BQ-0650-V
 
Esses lotes defeituosos já passaram a tempo no mercado, não acredito que a nova remessa esta vindo com defeito mas essa EVGA é uma boa pedida também no mesmo nível da CX.
Desculpa a demora, mas obrigado pela resposta!
Achei essa outra EVGA de 550W, entre as duas, qual a melhor?

Essas duas são mais em conta, segurariam uma RTX2060?
Só vi a diferença do K para K1 no final, é erro de digitação ou são fontes iguais?
 
Desculpa a demora, mas obrigado pela resposta!
Achei essa outra EVGA de 550W, entre as duas, qual a melhor?

Essas duas são mais em conta, segurariam uma RTX2060?
Só vi a diferença do K para K1 no final, é erro de digitação ou são fontes iguais?
A primeira opção pegaria mas tu pode investir na cx também caso achar
 
A primeira opção pegaria mas tu pode investir na cx também caso achar
Entendi. O frete tá absurdo, quase 100 reais. To impressionado como aumentaram o preço dessas fontes, fala sério. Acho que vou aguardar a black friday pra ver isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não quero gastar mais que 500 reais, essa aguentaria uma RTX2060 com a configuração que falei?
Esse site é confiável?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo