[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa Noite! Possuo uma Corsair RM750X e devido a nova geração, ela não possui saída para o 4pin adicionais do processador.

Gostaria de uma recomendação de fonte nessa faixa de watts para segurar uma 3080/2080 ti e um 10700k. Andei vendo nos sites e notei uma certa escassez de fonte, as da Corsair estão absurdamente caras.
Não há necessidade de trocar a fonte. Geralmente, o conector extra de 4 pinos é somente necessário para overclocks extremos (LN2 e afins).

O conector EPS12V (4+4) consegue fornecer energia suficiente ao i7-10700K overclockado@5.1GHz.

a.png

Quanto a uma possível RTX 3080, a potência da fonte será mais que o suficiente.
 
Boa Noite! Possuo uma Corsair RM750X e devido a nova geração, ela não possui saída para o 4pin adicionais do processador.

Gostaria de uma recomendação de fonte nessa faixa de watts para segurar uma 3080/2080 ti e um 10700k. Andei vendo nos sites e notei uma certa escassez de fonte, as da Corsair estão absurdamente caras.
Mas ela não tem dois conectores EPS?
 
Mas ela não tem dois conectores EPS?
Provavelmente ele tem a primeira versão da RM750x - que tinha somente um conector EPS12V. A revisão do mesmo modelo possui dois conectores.

Of course, it helps that the 750W PSU category is especially popular, hitting a sweet spot of affordable pricing and ample headroom for high-end hardware. That's why we think all 750W power supplies should include a couple of EPS connectors, and why it was such a shame that the original RM750x only had one. Thankfully, Corsair addressed this apparent weakness. The shallower depth is a big deal as well, improving compatibility with smaller cases.
 
Provavelmente ele tem a primeira versão da RM750x - que tinha somente um conector EPS12V. A revisão do mesmo modelo possui dois conectores.

Of course, it helps that the 750W PSU category is especially popular, hitting a sweet spot of affordable pricing and ample headroom for high-end hardware. That's why we think all 750W power supplies should include a couple of EPS connectors, and why it was such a shame that the original RM750x only had one. Thankfully, Corsair addressed this apparent weakness. The shallower depth is a big deal as well, improving compatibility with smaller cases.
Mas no caso tentaria adquirir um novo cabo, a fabricante deve ter pra venda, para suprir as antigas.
 
Última edição:
Galera atualmente possuo este setup:

i7 3770, p8h61, 2x 8gb ddr3, 1 ssd, 1 HD e 4 fans com led e uma GTX 1060 6gb. Isso em uma Corsair CX430w (quase 5 anos de uso), caso eu vá fazer um upgrade no kit pra um Ryzen 5 3600x, b450 (talvez uma b550), 2x 8gb ddr4, e manter o ssd, hd, vga e fans precisarei trocar a fonte ou suporta tranquilo?

Espero não precisar trocar de fonte pq elas estão muito caras atualmente.
 
Galera atualmente possuo este setup:

i7 3770, p8h61, 2x 8gb ddr3, 1 ssd, 1 HD e 4 fans com led e uma GTX 1060 6gb. Isso em uma Corsair CX430w (quase 5 anos de uso), caso eu vá fazer um upgrade no kit pra um Ryzen 5 3600x, b450 (talvez uma b550), 2x 8gb ddr4, e manter o ssd, hd, vga e fans precisarei trocar a fonte ou suporta tranquilo?

Espero não precisar trocar de fonte pq elas estão muito caras atualmente.
Contanto que use o PC em stock, não há necessidade de comprar outra fonte. A CX430 provavelmente dará conta do recado.
Review CX430
 
Olá pessoal...
Sou novo por aqui. Preciso da ajuda de pessoas experientes em hardware.
Quero comprar um computador com cpu AMD 5600x e gpu AMD RX 6800XT.
Qual fonte vocês recomendam? Precisa de sobra de potência ou pode ser 750w como diz no site da AMD?
Agradeço desde já as respostas.
Abraço.
 
Olá pessoal...
Sou novo por aqui. Preciso da ajuda de pessoas experientes em hardware.
Quero comprar um computador com cpu AMD 5600x e gpu AMD RX 6800XT.
Qual fonte vocês recomendam? Precisa de sobra de potência ou pode ser 750w como diz no site da AMD?
Agradeço desde já as respostas.
Abraço.
Espera até janeiro/fevereiro que chegam novas fontes no br .
(estou esperando voltar a fonte da marca XPG 850w plus gold)
 
Galera, tenho uma Corsair CX600 e uso um r7 1700 + RX580. To pensando em pegar uma RTX3080 e queria pegar uma fonte que de mais longevidade pro sistema e uma margem melhor pra OC.
Teriam alguma indicação CxB?
Vi uma Gigabyte 750w (GP-P750GM), full modular, 80 plus gold. Ela está num preço bem interessante e isso me preocupa um pouco HAUAHAU É uma boa fonte? As outras fontes com essas características costumam ser bem mais caras.
 
Olá pessoal...
Sou novo por aqui. Preciso da ajuda de pessoas experientes em hardware.
Quero comprar um computador com cpu AMD 5600x e gpu AMD RX 6800XT.
Qual fonte vocês recomendam? Precisa de sobra de potência ou pode ser 750w como diz no site da AMD?
Agradeço desde já as respostas.
Abraço.
Depende do modelo da RX 6800XT. Eu diria que 650W serão suficientes a priori (considerando o modelo de referência), mas isso irá depender dos reviews que sairão daqui alguns dias.
Vi uma Gigabyte 750w (GP-P750GM), full modular, 80 plus gold. Ela está num preço bem interessante e isso me preocupa um pouco HAUAHAU É uma boa fonte? As outras fontes com essas características costumam ser bem mais caras.
Ela aparenta ser boa, mas, até o momento, não há nenhum review sério e confiável que comprove isso.

Tudo indica que ela já foi testada pela Cybenetics - site com boa reputação em testes de fontes - mas os testes não estão disponíveis no site:

750gm.png
 
Boa tarde galera estou me preparando para atualizar meu PC mas praticamente seria um novo. Tenho um fonte que comprei para ficar de reserva a uns meses e não sei se ela ira segurar a configuração que pretendo ter.
configuração pretendida.
I7 10700
masterliquid da cooler master
RTX 2060 oc
2 pentes de 8GB 2666 MHZ
placa mãe gigabyte b460m
2 coolers para fazer a circulação de entrada e saída de ar.

No caso já tenho uma fonte guardada EVGA 650W 100-N1-0650-L ela só tem 75% de eficiência, vou reaproveitar meu sdd de 240GB e meu HD de 1TB na máquina e pelos cálculos que fiz a máquina iria me puxar de 340w a 360w. Estou na dúvida se essa fonte irá mesmo suportar essa configuração.
 
Ela aparenta ser boa, mas, até o momento, não há nenhum review sério e confiável que comprove isso.

Tudo indica que ela já foi testada pela Cybenetics - site com boa reputação em testes de fontes - mas os testes não estão disponíveis no site:

750gm.png

Entendi! O preço ta bem convidativo, mas é complicado investir essa grana sem ter certeza da qualidade. Que tristeza ter que comprar fonte hoje em dias ... :( HAUHAUHA
 
Pessoal, perguntei sobre fonte uns dias atrás, mas mudei de ideia. Vou comprar uma fonte nova para segurar o pc abaixo:

Pentium G3220
8Gb ram
HD 1Tb
GTX 750 Ti

Qual a mais indicada tendo em conta custo x benefício? Gostaria de gastar o mínimo possível, mas que seja um produto de qualidade e que segure a configuração sem problemas.
 
Pessoal, perguntei sobre fonte uns dias atrás, mas mudei de ideia. Vou comprar uma fonte nova para segurar o pc abaixo:

Pentium G3220
8Gb ram
HD 1Tb
GTX 750 Ti

Qual a mais indicada tendo em conta custo x benefício? Gostaria de gastar o mínimo possível, mas que seja um produto de qualidade e que segure a configuração sem problemas.
Quanto seria esse "mínimo possível"?
 
Quanto seria esse "mínimo possível"?
Queria abaixo de 200 reais, mas não sei se acha fonte boa nesse preço. Procurando, vi essas, mas não tenho referência:



 
Queria abaixo de 200 reais, mas não sei se acha fonte boa nesse preço. Procurando, vi essas, mas não tenho referência:



A linha VX da Aerocool é de péssima qualidade e não creio que esse site "Siga Ofertas" seja confiável.

Uma fonte de qualidade abaixo de 200 reais é raro de encontrar. Tem esta Seasonic SS-300TFX, que é uma fonte usada em PCs OEM - você irá precisar de um adaptador caso o seu case seja formato ATX.

Caso queira investir numa fonte nova e padrão ATX, o mínimo que eu recomendo é esta: Redragon RGPS 500W, mas está saindo por mais de 300 reais.
 
A linha VX da Aerocool é de péssima qualidade e não creio que esse site "Siga Ofertas" seja confiável.

Uma fonte de qualidade abaixo de 200 reais é raro de encontrar. Tem esta Seasonic SS-300TFX, que é uma fonte usada em PCs OEM - você irá precisar de um adaptador caso o seu case seja formato ATX.

Caso queira investir numa fonte nova e padrão ATX, o mínimo que eu recomendo é esta: Redragon RGPS 500W, mas está saindo por mais de 300 reais.
Obrigado! Vou acabar pegando ela mesmo, menos dor de cabeça e não vou precisar de adaptador.
 
Perguntei só para me certificar de que não haveria nenhum problema de compatibilidade por conta do número de conectores, mas pode ficar tranquilo.
Entendi, show de bola. Obrigado pela ajuda!
 
Boa tarde, eu to com um boleto pra pagar de 576R$ de uma fonte:

Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80PLUS GOLD

vcs sabem se essa fonte é boa? não encontrei nada sobre ela.

Edit: tenho um ryzen 5 3600 + 1660 super
porém quero fazer upgrade na placa de video pegar uma 3060(quando lançar)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo