[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa tarde, eu to com um boleto pra pagar de 576R$ de uma fonte:

Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80PLUS GOLD

vcs sabem se essa fonte é boa? não encontrei nada sobre ela.

Edit: tenho um ryzen 5 3600 + 1660 super
porém quero fazer upgrade na placa de video pegar uma 3060(quando lançar)
Aparentemente, é boa.

Desconsidere o nome do tópico:
 
Aparentemente, é boa.

Desconsidere o nome do tópico:

agora to na dúvida entre ela e essa de 619$
voce iria em qual?
 
agora to na dúvida entre ela e essa de 619$
voce iria em qual?
A Gigabyte P750GM possui 200W a mais, possui cabeamento modular, no entanto, não possui reviews sérios e confiáveis. Mesmo com essa(s) (falta de) informações que temos hoje, eu compraria a P750GM.
 
Curti essa Superflower, mas ela só tem 1 ano de garantia aqui no BR?
 
Bom dia, boa tarde e boa noite!

Meu caso é o seguinte: no momento não tenho dinheiro para comprar um pc novo, porém, passo bastante tempo jogando co um fps baixo. Como não tenho o dinheiro para um pc completo, pensei em uma solução TEMPORÁRIA: comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pois a fonte do meu pc é genérica. Eu gostaria de saber se uma fonte de 450W seria o suficiente, e caso não seja, qual fonte vcs me recomendariam pra essa configuração?

Obs.: EU SEI que o processador não é o ideal e que vai ter gargalo. Estou ciente disso, só preciso saber qual fonte pegar mesmo.

I3 540 3.07 GHz
Radeon RX 550 2GB
8 GB RAM 1333MHz (1x)
HD 1 TB

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de vcs.
 
Curti essa Superflower, mas ela só tem 1 ano de garantia aqui no BR?

Eu ia perguntar a mesma coisa, ela só possui 1 ano em território nacional? Mesmo se for excelente não compensa, nenhum hardware está livre de defeitos.. Pensei até devolver minha 750GM da gigabyte...

Esperando algum feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma marca muito conceituada no mercado de fontes e possui modelos de excelente qualidade em seu line-up.

Mas a garantia dela para o Brasil, é apenas de 1 ano?
 
Eu ia perguntar a mesma coisa, ela só possui 1 ano em território nacional? Mesmo se for excelente não compensa, nenhum hardware está livre de defeitos.. Pensei até devolver minha 750GM da gigabyte...

Esperando algum feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas a garantia dela para o Brasil, é apenas de 1 ano?
Boa pergunta. Eu não faço a menor ideia.

Ontem, enviei um e-mail para a Super Flower questionando sobre a garantia no Brasil, mas ainda não responderam.

Nos EUA, nos sites da Amazon e Newegg, são 10 anos de garantia.
 
Boa pergunta. Eu não faço a menor ideia.

Ontem, enviei um e-mail para a Super Flower questionando sobre a garantia no Brasil, mas ainda não responderam.

Nos EUA, nos sites da Amazon e Newegg, são 10 anos de garantia.

Eu também vi isso, revirei o site inteiro e nada sobre a garantia do Brasil. Oque consta, é 1 ano no Brasil, pra mim 1 ano em uma fonte é a maior furada.. Ninguém sabe oque pode acontecer.
 
Eu também vi isso, revirei o site inteiro e nada sobre a garantia do Brasil. Oque consta, é 1 ano no Brasil, pra mim 1 ano em uma fonte é a maior furada.. Ninguém sabe oque pode acontecer.
A Terabyte é uma revendedora oficial da SF, então, por essa razão, creio que após o término dos 12 meses de garantia com a loja, você precisará enviar a placa para fora, caso você precise acionar o RMA da unidade. Mas isso é apenas uma suposição, pois não acho que uma fonte desse nível tenha apenas 1 ano de garantia.
 
Deve ser erro no site. Não é possível que seja 10 anos lá fora e só 1 aqui.
@gdds_01, dá um feedback pra nós caso te respondam o e-mail. Eu paguei o boleto da minha ontem. Preço top demais pra um fonte desse nível, seloko.
 
A Terabyte é uma revendedora oficial da SF, então, por essa razão, creio que após o término dos 12 meses de garantia com a loja, você precisará enviar a placa para fora, caso você precise acionar o RMA da unidade. Mas isso é apenas uma suposição, pois não acho que uma fonte desse nível tenha apenas 1 ano de garantia.

É o mais provável, sendo assim não tenho experiência com rma dentro e fora do Brasil. Acho que vou ficar com a minha 750GM mesmo, pelo menos consta 3 anos com a loja. Mesmo sabendo que a super flower é superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser erro no site. Não é possível que seja 10 anos lá fora e só 1 aqui.
@gdds_01, dá um feedback pra nós caso te respondam o e-mail. Eu paguei o boleto da minha ontem. Preço top demais pra um fonte desse nível, seloko.

Eu mandei para eles também mas, seria interessante mandar para terabyte.
 
Falei com um atendente da Tera. Ele disse que é 1 ano com eles e o restante com o fornecedor, porem não soube me dizer se os custos de enviar pra fora são nossos ou do fornecedor.
Vamos aguardar eles responderem vocês.
Eu paguei a minha ontem, espero que dure kkkkkkkkkk. A minha atual é bem inferior e tá firme e forte há 5 anos já.
 
Falei com um atendente da Tera. Ele disse que é 1 ano com eles e o restante com o fornecedor.

Que triste, uma fonte desse nível ter apenas 1 ano em território nacional. Mas pelos reviews, é pouco provável que depois do termino da garantia sua fonte comece a dar problemas. Se for pra dar problema é nas primeiras semanas ou meses..
 
Que triste, uma fonte desse nível ter apenas 1 ano em território nacional. Mas pelos reviews, é pouco provável que depois do termino da garantia sua fonte comece a dar problemas. Se for pra dar problema é nas primeiras semanas ou meses..
Assim espero kkkkkkkkkkk
 
Podem me dar uma dica de uma fonte para um ryzen 7 3800x com up para uma rtx 3070 ou rx 6800? Só penso em over no processador se uma hora precisar.
Pensei em pegar esta Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
mas não sei se aguenta, to trocando a minha devido a estar com quase 10 anos.
 
Podem me dar uma dica de uma fonte para um ryzen 7 3800x com up para uma rtx 3070 ou rx 6800? Só penso em over no processador se uma hora precisar.
Pensei em pegar esta Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
mas não sei se aguenta, to trocando a minha devido a estar com quase 10 anos.
A XPG Core Reactor 750W aguenta com muita folga.
 
Eu ia perguntar a mesma coisa, ela só possui 1 ano em território nacional? Mesmo se for excelente não compensa, nenhum hardware está livre de defeitos.. Pensei até devolver minha 750GM da gigabyte...

Esperando algum feedback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas a garantia dela para o Brasil, é apenas de 1 ano?

Pois é, achei furada ser 1 ano só mas paguei a minha ontem. Nenhuma fonte está livre de defeitos mas uma fonte Tiver A igual essa é testada muitas vezes, componentes high end. Se for pra dar defeito de fábrica acredito que dê ainda dentro do ano de garantia, passando disso ela deve durar anos, assim espero hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Volto na kabum as fontes da XPG.
Voltaram mais caras, infelizmente.
2 meses atrás a de 850w tava R$ 699, se tivesse ainda nesse preço mais os 10 anos de garantia, tinha pego.
 
Pois é, achei furada ser 1 ano só mas paguei a minha ontem. Nenhuma fonte está livre de defeitos mas uma fonte Tiver A igual essa é testada muitas vezes, componentes high end. Se for pra dar defeito de fábrica acredito que dê ainda dentro do ano de garantia, passando disso ela deve durar anos, assim espero hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voltaram mais caras, infelizmente.
2 meses atrás a de 850w tava R$ 699, se tivesse ainda nesse preço mais os 10 anos de garantia, tinha pego.
Mas duvido que vão abaixar os preços.
 
Pois é, achei furada ser 1 ano só mas paguei a minha ontem. Nenhuma fonte está livre de defeitos mas uma fonte Tiver A igual essa é testada muitas vezes, componentes high end. Se for pra dar defeito de fábrica acredito que dê ainda dentro do ano de garantia, passando disso ela deve durar anos, assim espero hehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voltaram mais caras, infelizmente.
2 meses atrás a de 850w tava R$ 699, se tivesse ainda nesse preço mais os 10 anos de garantia, tinha pego.

Também perdi essa fonte de 850W da XPG. Por enquanto a minha fonte não foi posta a testes, nem sei quando vou conseguir chegar perto de usar a sua capacidade... Hardware/componente para o pc está muito caro.. :(
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo