[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Não duvido... mas nesse caso minhas próximas compras dificilmente serão lá, só se praticarem um preço muito bom.

Afinal, fonte (e placa de vídeo, processador, etc) de boa qualidade vir pifada é algo muito raro, é preferível em termos de marketing deixar um cliente feliz e fazendo boa propaganda do que levar as coisas a ferro e fogo, ainda mais quando eles não terão que arcar com nada.
Sim, concordo plenamente e isso seria o correto... mas eu já tive meu desentendimento com essa loja e pra mim já deu... se venderem 1kg de ouro por R$ 0,01 é capaz de eu não me interessar mais e sempre que eu puder Não recomendar, o farei!

Obs.: Meu desentendimento com eles foi justamente por causa de uma Super Flower.
Pessoal que frequenta aqui esse tópico sobre fontes deve se lembrar da lambança.
 
Super Flower 850w Legion ou leadex III, qual é a melhor?
 
Sim, concordo plenamente e isso seria o correto... mas eu já tive meu desentendimento com essa loja e pra mim já deu... se venderem 1kg de ouro por R$ 0,01 é capaz de eu não me interessar mais e sempre que eu puder Não recomendar, o farei!

Obs.: Meu desentendimento com eles foi justamente por causa de uma Super Flower.
Pessoal que frequenta aqui esse tópico sobre fontes deve se lembrar da lambança.

Me lembro, eles negaram de todas as formas a garantia da SuperFlower, chegando até a contradizer e-mails antigos, né? Aventura tosca danada.
 
Galera, estou pensando em pegar por 200 reais uma Corsair HX650 Semi modular comprada por um amigo em 2018 para colocar em um Pentium 4 3.2 Prescott com uma FX 5950 Ultra. O que acham? Ou melhor comprar uma não modular de 450w nova?
 
Galera, estou pensando em pegar por 200 reais uma Corsair HX650 Semi modular comprada por um amigo em 2018 para colocar em um Pentium 4 3.2 Prescott com uma FX 5950 Ultra. O que acham? Ou melhor comprar uma não modular de 450w nova?
Não pega não, e me passa o contato desse seu amigo ai...kkkkk
 
Minha fonte é de Janeiro de 2018, então está com 6 anos e 4 meses de uso de um total de 10 de garantia...
É uma Corsair AXi Titanium que nunca me deu nenhum problema, restam 3 anos e 8 meses de garantia...
Ela permite monitoramento via software em tempo real (antes era pelo Corsair Link e agora é pelo iCue)...
A linha de +12V dela sempre apresentou leitura de 12.03 "travada" sem oscilações...
Essa leitura nunca se mexeu nem 0,01 para cima ou para baixo...
De alguns dias para cá presenciei uma oscilação nessa linha e a Fonte passou a variar entre 12.06 e 12.16...
Note que é a primeira vez na vida útil dessa fonte que ela varia essa linha e a medição menor está acima do que era normalmente...
Estranhamente, pelo HWMonitor a linha +12V está marcando entre 11.952 e 12.024...
Fiquei preocupado e entrei em contato com a Corsair...
Me informaram que se a fonte estiver com leituras entre 11.40 e 12.60 ela está saudável e não preciso me preocupar...
Questionei sobre a oscilação e tornaram a dizer que é normal e está dentro do padrão...

Minhas dúvidas:
1) Existe algum outro software que possa me apresentar outra opinião?
2) Apesar da Corsair alegar que é normal os 12.16 que minha unidade chegou alcançar num momento único de pico, alguém pode opinar se é verídico?
3) Estaria a Corsair se esquivando de ter que trocar essa unidade?
 
Última edição:
Estou precisando de uma fonte de 850W qual dessas duas vcs recomendam ?

MSI MAG A850GL ou XPG Core Reactor 850W e tem tb a XPG Core Reactor 2 por 200 pilas a mais

Eu já tive 3 Reactor 750w cada uma segurando 3x RX 6800xt minerando e nenhuma delas me deu dor de cabeça por isso gosto dela porem ela não tem essa entrada nova para VGA e a da MSI tem ai estou nessa duvida
 
Última edição:
Estou precisando de uma fonte de 850W qual dessas duas vcs recomendam ?

MSI MAG A850GL ou XPG Core Reactor 850W e tem tb a XPG Core Reactor 2 por 200 pilas a mais

Não sei qual a vantagem da Reactor 2, mas as outras duas são bem semelhantes em qualidade e especificações, então eu pegaria a que tiver mais garantia da loja e do fabricante.
 
Não sei qual a vantagem da Reactor 2, mas as outras duas são bem semelhantes em qualidade e especificações, então eu pegaria a que tiver mais garantia da loja e do fabricante.
As 3 fontes são 10 anos de garantia, a diferença da Reactor 2 q eu vi é a conexão nova para VGA
 
Galera, estou pensando em pegar por 200 reais uma Corsair HX650 Semi modular comprada por um amigo em 2018 para colocar em um Pentium 4 3.2 Prescott com uma FX 5950 Ultra. O que acham? Ou melhor comprar uma não modular de 450w nova?

Por esse preço eu pegaria com certeza, essa fonte é muito boa e deve funcionar bem por mais uns 5 anos, no mínimo, se você não for azarado.

E se não me engano, a garantia dela é 7 anos, dá uma conferida nisso
 
Por esse preço eu pegaria com certeza, essa fonte é muito boa e deve funcionar bem por mais uns 5 anos, no mínimo, se você não for azarado.

E se não me engano, a garantia dela é 7 anos, dá uma conferida nisso
São 7 anos de garantia, porém, ele não tem mais a nota fiscal de compra.
 
Minha fonte é de Janeiro de 2018, então está com 6 anos e 4 meses de uso de um total de 10 de garantia...
É uma Corsair AXi Titanium que nunca me deu nenhum problema, restam 3 anos e 8 meses de garantia...
Ela permite monitoramento via software em tempo real (antes era pelo Corsair Link e agora é pelo iCue)...
A linha de +12V dela sempre apresentou leitura de 12.03 "travada" sem oscilações...
Essa leitura nunca se mexeu nem 0,01 para cima ou para baixo...
De alguns dias para cá presenciei uma oscilação nessa linha e a Fonte passou a variar entre 12.06 e 12.16...
Note que é a primeira vez na vida útil dessa fonte que ela varia essa linha e a medição menor está acima do que era normalmente...
Estranhamente, pelo HWMonitor a linha +12V está marcando entre 11.952 e 12.024...
Fiquei preocupado e entrei em contato com a Corsair...
Me informaram que se a fonte estiver com leituras entre 11.40 e 12.60 ela está saudável e não preciso me preocupar...
Questionei sobre a oscilação e tornaram a dizer que é normal e está dentro do padrão...

Minhas dúvidas:
1) Existe algum outro software que possa me apresentar outra opinião?
2) Apesar da Corsair alegar que é normal os 12.16 que minha unidade chegou alcançar num momento único de pico, alguém pode opinar se é verídico?
3) Estaria a Corsair se esquivando de ter que trocar essa unidade?
5% de variação na linha +12 é aceitável e não gera problemas.

Mais que 5% vc já começa a ter problemas, se for para baixo já pode ocorrer desligamentos e travametos

Pelo que vc relatou, suia fonte está perfeita, eu não me preocuparia com ela.

Mas o teste definitivo, é com um multímetro direto no cabo mesmo, software não é preciso.

A mesma variação que vc encontra ai entre o iCue e HW Monitor, eu pego aqui tb. Acredito que seja normal tb pois o sensor da Corsair vai pegar a voltagem na sapida da placa imagino, já o HW vai pegar pela leitura da placa-mãe onde já temos dois conectores e cabos ligando eles
 
Estou precisando de uma fonte de 850W qual dessas duas vcs recomendam ?

MSI MAG A850GL ou XPG Core Reactor 850W e tem tb a XPG Core Reactor 2 por 200 pilas a mais
MSI MAG A-GL não é fonte topo de linha, é uma categoria um pouco abaixo das Core Reactor, pior em performance e componentes. A equivalente seria a linha MPG, como a MSI MPG A-GF mas que hoje em dia acho que você só vai achar a versão de 650w.

A SuperFrame SF-G850M é melhor que essa MSI, ou você pode simplesmente pegar uma Super Flower Leadex III 850w, que seria a fonte que eu pegaria hoje pelo preço.

A Core Reactor 2 por ser atx 3.0 ela joga as tensões um pouco pra cima, que é algo comum nessas fontes pra poder lidar com os transientes acima dos 100% de carga. Se você não precisa do cabo pci-e 5.0, a primeira Core Reactor vai ter tensões mais próximas dos 12V e teoricamente seria melhor, mas de resto são ambas fontes topo de linha, a primeira Core Reactor creio que também tenha ripples levemente melhores mas não é uma diferença muito relevante.
 
MSI MAG A-GL não é fonte topo de linha, é uma categoria um pouco abaixo das Core Reactor, pior em performance e componentes. A equivalente seria a linha MPG, como a MSI MPG A-GF mas que hoje em dia acho que você só vai achar a versão de 650w.

A SuperFrame SF-G850M é melhor que essa MSI, ou você pode simplesmente pegar uma Super Flower Leadex III 850w, que seria a fonte que eu pegaria hoje pelo preço.

A Core Reactor 2 por ser atx 3.0 ela joga as tensões um pouco pra cima, que é algo comum nessas fontes pra poder lidar com os transientes acima dos 100% de carga. Se você não precisa do cabo pci-e 5.0, a primeira Core Reactor vai ter tensões mais próximas dos 12V e teoricamente seria melhor, mas de resto são ambas fontes topo de linha, a primeira Core Reactor creio que também tenha ripples levemente melhores mas não é uma diferença muito relevante.
Esse tipo de cabo ficaria bom na primeira Core Reactor ?
yYPSfjV.png

De agora não preciso, mas troco de VGA a cada 2 anos e boa parte das VGAs q eu vejo a entrada necessita desse cabo

Eu editei meu post q vc comentou falando q tenho preferencia pela XPG e o motivo
 
Última edição:
De agora não preciso, mas troco de VGA a cada 2 anos e boa parte das VGAs q eu vejo a entrada necessita desse cabo
Somente as nVidia da série RTX 40xx pra frente usam esse cabo... se vc for ficar nas AMD acredito que não precisará...
Caso vc adquira uma GPU que precise desse cabo, basta comprar o cabo e usar na sua fonte normal... Não precisa trocar de fonte por isso.

Andei lendo uns boatos de que a AMD não irá adotar esse padrão de cabos e que a própria nVidia tem estudado uma possibilidade de voltar atrás na utilização desse cabo.
 
Super flower 850w leadex III ou legion?
 
Galera, bom dia.
Estou caçando uma fonte pro PC que irei montar e vi que 650W é suficiente para ele.
Quais vocês recomendam com valor máximo de até 450,00?
Estava pensando em pegar a superflower legion 650W, que cabia no meu valor, mas não estou mais encontrando ela, apenas a 750W que custa acima dos 450 e não acredito que eu vá precisar de tudo isso (750W).

Setup:
GPU: 4060 or 7600;
CPU: Ryzen 5600;
Ram: 2x8gb 3200ghz
SSD: 1Tb;
 
Acabei pegando a XPG Core Reactor 850w, hoje cedo apareceu ela na Kabum por R$579 meia hora depois q finalizei a compra aumentou para R$665 então acho q dei sorte
 
Boa noite, pessoal, tem alguma opção boa em ATX 3.0 disponível aqui na terra brasilis? Queria me livrar dos emaranhado de cabos para ligar a VGA:bem:
 
Boa noite, pessoal, tem alguma opção boa em ATX 3.0 disponível aqui na terra brasilis? Queria me livrar dos emaranhado de cabos para ligar a VGA:bem:
Compra um cabo que saia direto da sua fonte, mais fácil e mais barato.

Sua fonte é muito boa!
 
Compra um cabo que saia direto da sua fonte, mais fácil e mais barato.

Sua fonte é muito boa!
Alguma sugestão? To usando o que veio com a VGA, hoje está assim:

KAPGDUE.jpg
 
Galera, bom dia.
Estou caçando uma fonte pro PC que irei montar e vi que 650W é suficiente para ele.
Quais vocês recomendam com valor máximo de até 450,00?
Estava pensando em pegar a superflower legion 650W, que cabia no meu valor, mas não estou mais encontrando ela, apenas a 750W que custa acima dos 450 e não acredito que eu vá precisar de tudo isso (750W).

Setup:
GPU: 4060 or 7600;
CPU: Ryzen 5600;
Ram: 2x8gb 3200ghz
SSD: 1Tb;
Alguém?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo