[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Estou aposentando minha LG 3D 60LF6500 da sala pela Sony 65X955G. Espero curtir ela tanto quanto curto a Sony do meu home office 55X905E. Estou indo pela recomendação de vocês. Peguei ela hoje pelo site da Sony por 6499 bolsos.
 
Última edição:
Estou aguardando a minha chegar, depois com a tv em mãos irei fazer ajustes e testes, já que você tem experiência poderia dar dicas . Vi muita coisa, soluções para minimizar os problemas e feedbacks de outros compradores, não tenho noção dos reais impactos e perdas que se possa dar . Mas de todo modo estou muito satisfeito
A experiência que tenho é com minha antiga LG, a 3D que postei acima.
Lembro que a primeira que peguei eu troquei, vazamento absurdo de luz. Esta que estou hoje tem mais é muito de boa.

As configurações que faço nessa minha caso queira tirar totalmente o vazamento é ajustar o nível de preto, como falei acima.
Eu já vi uns vídeos no youtube para ajuste da nano86 e seu vazamento, ajustando o local dimming.
 
Estou aposentando minha LG 3D 60LF6500 da sala pela Sony 65X955G. Espero curti ela tanto quanto curto a Sony do meu home office 55X905E. Estou indo pela recomendação de vocês. Peguei ela hoje pelo site da Sony por 6499 bolsos.
Amigo ...chegou a pesquisar sobre o suporte a atualização quando a Sony deixar o Brasil em Março? A Sony estava na minha lista tambem ... mas não acho info sobre as atualizacoes ! Tecnico eu vi que eles irão manter a garantia!
 
Estou aguardando a minha chegar, depois com a tv em mãos irei fazer ajustes e testes, já que você tem experiência poderia dar dicas . Vi muita coisa, soluções para minimizar os problemas e feedbacks de outros compradores, não tenho noção dos reais impactos e perdas que se possa dar . Mas de todo modo estou muito satisfeito
Existe alguma forma de resolver esse problema de vazamento? Única razão que não comprei foi por causa dos vídeos no youtube. Se houvesse uma forma eu cancelaria a tcl qled c715.
 
Estou aposentando minha LG 3D 60LF6500 da sala pela Sony 65X955G. Espero curti ela tanto quanto curto a Sony do meu home office 55X905E. Estou indo pela recomendação de vocês. Peguei ela hoje pelo site da Sony por 6499 bolsos.
Tbm comprei por esse preço amigo. To aguardando chegar. Estou animado. Meu principal foco é filmes então to nem aí pra esse HDMI 2.1.
Assim que chegar eu posto as minhas primeiras impressões e depois faço um review pequeno.
 
A experiência que tenho é com minha antiga LG, a 3D que postei acima.
Lembro que a primeira que peguei eu troquei, vazamento absurdo de luz. Esta que estou hoje tem mais é muito de boa.

As configurações que faço nessa minha caso queira tirar totalmente o vazamento é ajustar o nível de preto, como falei acima.
Eu já vi uns vídeos no youtube para ajuste da nano86 e seu vazamento, ajustando o local dimming.
Fica bom esse ajuste? É fácil resolver esse problema? Gostei muito da LG mas todos os vídeos de vazamento me deixaram com o pé atrás
 
Entendi, vi algumas configurações n Bac
Fica bom esse ajuste? É fácil resolver esse problema? Gostei muito da LG mas todos os vídeos de vazamento me deixaram com o pé atrás
Vi algumas soluções mas a minha tv ainda não chegou, chegando vou verificar se tem vazamentos assim como muita gente fala. Me orientaram que se houver poucos vazamentos , ao se personalizar algumas configurações como local dimming , blacklight, true motion e o "motion pro" resolve o problema em até 95% .
 
Última edição:
Pessoal consegui boletar a Sony 955G por 4500,00, vocês acham que vale a pena pagar esse valor ou aguardar a black friday?
Também estava de olho na LG CX OLED, mas não sei se vai baixar o preço na black friday. Não sei se as TV's Premium costumam baixar o preço na black friday.

E a principal duvida que tenho é, se eu baixar um filme pelo PC, eu consigo visualiza de alguma forma na TV sem precisar conectar o PC nele?
 
Última edição:
Pessoal consegui boletar a Sony 955G por 4500,00, vocês acham que vale a pena pagar esse valor ou aguardar a black friday?
Também estava de olho na LG CX OLED, mas não sei se vai baixar o preço na black friday. Não sei se as TV's Premium costumam baixar o preço na black friday.

E a principal duvida que tenho é, se eu baixar um filme pelo PC, eu consigo visualiza de alguma forma na TV sem precisar conectar o PC nele?
Como eu já tenho a X905E, irmã mais velha, posso te falar que essa X955G deva ser ainda melhor. Isso que já curto demais a X905E, tanto é que peguei a de 65. Tinha visto a de 55 hoje de manhã, mas por 2k a mais na 65, não resisti e peguei logo ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal consegui boletar a Sony 955G por 4500,00, vocês acham que vale a pena pagar esse valor ou aguardar a black friday?
Também estava de olho na LG CX OLED, mas não sei se vai baixar o preço na black friday. Não sei se as TV's Premium costumam baixar o preço na black friday.

E a principal duvida que tenho é, se eu baixar um filme pelo PC, eu consigo visualiza de alguma forma na TV sem precisar conectar o PC nele?
Vai na fé que o preço está top. Melhor que isso, acredito ser quase impossível, ainda mais na Black Friday. Pague ou se arrependa depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo ...chegou a pesquisar sobre o suporte a atualização quando a Sony deixar o Brasil em Março? A Sony estava na minha lista tambem ... mas não acho info sobre as atualizacoes ! Tecnico eu vi que eles irão manter a garantia!
Nem esquento tato pra atualizaçoes. A minha X905E já nao recebe atualizaçoes tem um tempo. Porem ela está funcionando lindamente. Ela não dando problema de tela ou hardware, já me dou por satisfeito a vida toda.
 
Última edição:
Gostei da analise desse mano, clara objetiva, e creio que até diferente pro padrões de youtube brasil.



Fiquei tentado, porém, tvs com hdmi 2.1 no meio do ano que vem até o final de 2021 vão bombar, e preço médio deve cair pela metade. Esperarei.
 
Smart TV 55“ QLED 4K The Frame + Moldura para TV | R$5130

Parece ser boa. 4k, 120Hz...
m1zAzeZ.png
 
eu acho que vou de LG 65NANO86SNA mesmo .... alguma opinião? tô monitorando os valores ! Eu queria a Sony por causa do Android TV embutido ... mas esse lance da fábrica fechar em março de 2021 foi um balde de água fria !
 
Gostei da analise desse mano, clara objetiva, e creio que até diferente pro padrões de youtube brasil.



Fiquei tentado, porém, tvs com hdmi 2.1 no meio do ano que vem até o final de 2021 vão bombar, e preço médio deve cair pela metade. Esperarei.

Isso se n ocorrer oq ocorreu com as gpus, alta demanda e baixo estoque. Período muito estranho , dólar alto e covid
 
Fica bom esse ajuste? É fácil resolver esse problema? Gostei muito da LG mas todos os vídeos de vazamento me deixaram com o pé atrás
Para tirar o rastro de luz, no caso o vazamento de luz, é ajuste do nível do preto, no caso da nano86 é o local dimming.
Sim tem interferência sim na imagem, já que terá que diminuir o brilho. Dependendo do vazamento terá que diminuir muito o brilho.

O que me falaram que as nano81 (2019) estavam assim, com muito vazamento. Já os modelos nano86 melhorou bastante, mas ainda tem.
É questão de teste e/ou sorte de não pegar uma tão estourada assim.

Mas é questão de ajuste.
 
Para tirar o rastro de luz, no caso o vazamento de luz, é ajuste do nível do preto, no caso da nano86 é o local dimming.
Sim tem interferência sim na imagem, já que terá que diminuir o brilho. Dependendo do vazamento terá que diminuir muito o brilho.

O que me falaram que as nano81 (2019) estavam assim, com muito vazamento. Já os modelos nano86 melhorou bastante, mas ainda tem.
É questão de teste e/ou sorte de não pegar uma tão estourada assim.

Mas é questão de ajuste.

Vazamento de luz realmente é loteria, mas se você comprar na Fastshop, eles abrem as tvs e testam, pode ser uma alternativa.
 
Vazamento de luz realmente é loteria, mas se você comprar na Fastshop, eles abrem as tvs e testam, pode ser uma alternativa.
Comprei a minha numa promo no Carrefour, pelo Mercado Livre ainda por cima... é até mais seguro, já que qualquer coisa a devolução pode ser feita pelo ML e não pelo carrefour. Assim fica mais fácil caso eu não me dê bem na loteria, rs.
 
Pessoal confunde as coisas, vazamento de luz e blooming são coisas diferentes, Local Dimming (Full LED nessas NANO) tem BLOOMING, uma faixa vertical que fica acesa enquanto o resto da tela se apaga (Isso é local dimming) como a tela é EDGE LED não existe outra maneira disso acontecer, desligando o FULL LED vocÊ não tem mais Local Dimming, ou seja os leds ficam acessos na tela inteira.
Vazamento de luz, backlight bleeding é outra coisa, isso não tem cura, é a própria luz de led que ilumina o LCD batendo nas bordas da TV e "voltando" na tela como se fosse um reflexo, unico jeito de amenzar isso é diminuir backlight lá para casa dos 30/100 mais ou menos perdendo completamente o brilho da tela.
Ou seja o HDR que já é fraco por natureza nessas telas, fica praticamente NULO visto que essas 2 funções são ESSENCIAIS para se ter HDR (Brilho=Backlight e Contraste=Local Dimming)
 
Para tirar o rastro de luz, no caso o vazamento de luz, é ajuste do nível do preto, no caso da nano86 é o local dimming.
Sim tem interferência sim na imagem, já que terá que diminuir o brilho. Dependendo do vazamento terá que diminuir muito o brilho.

O que me falaram que as nano81 (2019) estavam assim, com muito vazamento. Já os modelos nano86 melhorou bastante, mas ainda tem.
É questão de teste e/ou sorte de não pegar uma tão estourada assim.

Mas é questão de ajuste.
Será que a perca de qualidade é perceptível? A fast não entregou minha TV e querem agendar pra segunda feira apenas, estou pensando em cancelar e ir na nano 86. Uma pena não ter bons reviews na TCL QLED c715, queria um comparativo dela contra a nano 86.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal confunde as coisas, vazamento de luz e blooming são coisas diferentes, Local Dimming (Full LED nessas NANO) tem BLOOMING, uma faixa vertical que fica acesa enquanto o resto da tela se apaga (Isso é local dimming) como a tela é EDGE LED não existe outra maneira disso acontecer, desligando o FULL LED vocÊ não tem mais Local Dimming, ou seja os leds ficam acessos na tela inteira.
Vazamento de luz, backlight bleeding é outra coisa, isso não tem cura, é a própria luz de led que ilumina o LCD batendo nas bordas da TV e "voltando" na tela como se fosse um reflexo, unico jeito de amenzar isso é diminuir backlight lá para casa dos 30/100 mais ou menos perdendo completamente o brilho da tela.
Ou seja o HDR que já é fraco por natureza nessas telas, fica praticamente NULO visto que essas 2 funções são ESSENCIAIS para se ter HDR (Brilho=Backlight e Contraste=Local Dimming)
Na sua opinião seria melhor ir em uma TCL c715 ou uma lg dessa nano86?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vazamento de luz realmente é loteria, mas se você comprar na Fastshop, eles abrem as tvs e testam, pode ser uma alternativa.
Ruim que não tenho olho treinado, pra ser sincero aprendi com vocês a poucos dias sobre isso, quando fui na Fast o vendedor tentou me passar o migué e dizer que já tinham resolvido esse problemas nas novas nano86, que o problema acontecia apenas nas do ano passado.
 
Será que a perca de qualidade é perceptível? A fast não entregou minha TV e querem agendar pra segunda feira apenas, estou pensando em cancelar e ir na nano 86. Uma pena não ter bons reviews na TCL QLED c715, queria um comparativo dela contra a nano 86.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na sua opinião seria melhor ir em uma TCL c715 ou uma lg dessa nano86?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ruim que não tenho olho treinado, pra ser sincero aprendi com vocês a poucos dias sobre isso, quando fui na Fast o vendedor tentou me passar o migué e dizer que já tinham resolvido esse problemas nas novas nano86, que o problema acontecia apenas nas do ano passado.
Uma dica já que você pode ver a tv , vá lá ver a tv de perto, e se caso comprar teste e devolve se n gostar .Para muita gente esses vazamentos n incomodam para outras sim , se for levar ao pé da letra tudo que dizem em comentários só a q80 para cima é que presta. Vemos reclamações em todas tvs
 
Como eu já tenho a X905E, irmã mais velha, posso te falar que essa X955G deva ser ainda melhor. Isso que já curto demais a X905E, tanto é que peguei a de 65. Tinha visto a de 55 hoje de manhã, mas por 2k a mais na 65, não resisti e peguei logo ela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai na fé que o preço está top. Melhor que isso, acredito ser quase impossível, ainda mais na Black Friday. Pague ou se arrependa depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nem esquento tato pra atualizaçoes. A minha X905E já nao recebe atualizaçoes tem um tempo. Porem ela está funcionando lindamente. Ela não dando problema de tela ou hardware, já me dou por satisfeito a vida toda.
mas eu digo do Android TV ... pelo que eu sei a atualização vem do fabricante certo?
 
Será que a perca de qualidade é perceptível? A fast não entregou minha TV e querem agendar pra segunda feira apenas, estou pensando em cancelar e ir na nano 86. Uma pena não ter bons reviews na TCL QLED c715, queria um comparativo dela contra a nano 86.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na sua opinião seria melhor ir em uma TCL c715 ou uma lg dessa nano86?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ruim que não tenho olho treinado, pra ser sincero aprendi com vocês a poucos dias sobre isso, quando fui na Fast o vendedor tentou me passar o migué e dizer que já tinham resolvido esse problemas nas novas nano86, que o problema acontecia apenas nas do ano passado.
Blooming com Local Dimming eh 100% de certeza que terá, você "elimina" esse problema desligado o Full LED, ou seja não usa Local Dimming, o que não é o pior dos mundos e até da pra relevar.
Agora vazamento de luz sim é loteria, o que tem acontecido é que muitos destes painéis tem apresentado esse problema de forma bem agressiva, alguns não apresentam ou são bem leves, mas te digo que não precisa ter olho biônico para perceber, durante o dia ou com ambiente claro ou cenas claras, existe percepção ZERO de vazamento na tela, a imagem excelente, basta a TV ficar em um ambiente escuro e com cenas mais escuras que caso seu painel tenha vazamento vai perceber na hora, minha esposa que entende NADA de imagem percebeu sem esforço algum. Esqueça olhar na loja ou assistir videos, receba a TV e faça seus testes e decida, eu fiquei 3 meses com a minha, e consegui devolver direto para LG mesmo tendo usado por 3 meses. Devolveram o dinheiro no valor da NF e buscaram a TV. Mas se a minha não tivesse vazamento agressivo, eu até conseguiria tolerar a questão do Blooming de Local Dimming. Tem outro colega que comprou aqui na mesma situação de vocês, mesmo após eu ter falado sobre isso, quando ele recebeu aconteceu a mesma coisa, após algumas sessões no escuro, ele abriu RMA para troca.
 
problema da TCL que nao tem info tecnica lugar nenhum.. soh fala que sao QLED de diferencial e mais nada..
 
Pessoal nessas tvs é possível de alguma forma assistir conteúdo baixado da internet? Pois eu queria uma big TV para assistir filmes, mas como é 4k eu teria que baixar uns torrents da vida. É possível de alguma forma assistir arquivos de video sem precisar de um PC conectado?
 
Pessoal, tava de olho em uma tcl 65 c715. Mas estou com um pé atrás em dar mais de 4k em uma TCL. Encontrei na mesma faixa de preço uma Sony 65X805H, alguém sabe se vale a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo