[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
hdr ainda mais hdr1000 com 2500 reais nao sao compativeis. Para HDR decente tem que ser painel FALD no minimo, ai ja estamos falando de 3500 para cima
Uma pena, HDR era algo que eu queria começar a explorar no trabalho, ter um display capaz em casa ia ser uma boa forma de poder brincar um pouco e ver como as coisas ficam do "lado do consumidor".

Dito isso, não me importo em abrir mão. Era mais um "nice to have".

Por isso perguntei se era algo desejável em modelos de entrada. Minha experiencia na vida é de que "mal implementado" normalmente é pior que "não implementado".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

HDR é só um certificado, reproduzir decentemente é outra coisa, igual Atmos em barras, fone 5.1 etc.. o Kamikaze já deu a letra. Uma tv que é boa pra assistir, é boa pra jogar e vice-versa, mesma coisa uma ruim

Então é Q80 pra cima na Samsung, miniLED TCL e qualquer OLED
Eu entendo o ponto, mas Chroma 4:4:4, por exemplo é algo que eu não abriria mão em troca de 144mhz ao invés de 120, Como acredito que alguém mencionou ser o caso em um modelo uns posts atrás.

Não sabia que a TCL estava com modelos aceitaveis no mercado. Primeira vez que ouvi falar dessa marca, foi num dos televisores aqui do escritório, e achei deplorável. Vou dar uma olhada nelas.

Confesso que pensei em OLED. Mas ai lembrei do quanto tenho pra gastar kkkkk

E ai, Pessoal.
Estou me mudando de apartamento após o fim do mês que vem, e finalmente vou ter uma sala com espaço pra TV e sofá. (Apesar de não ser muito)
Estava querendo muito investir entre 2~2,5K numa TV. Sei que é um orçamento limitado, mas ainda assim estou em dúvida se existe algo viável nessa faixa de preço.

Meu único foco é qualidade de video.
Não pretendo jogar nada competitivo.
Uso seria quase que unicamente a noite.
Não uso funções smart**

Trabalho com edição de video, então um painel com boa fidelidade de cores e HDR1000 seria bacana como uma segunda tela pra conferir material ja editado. Não sei o quão comum ou desejável é o HDR em modelos de entrada, pois nunca acompanhei esse mercado de perto.

**Tenho uma grande coleção de MKVs de Blu-Ray bem como material que eu mesmo gravei/editei. Normalmente uso o Nova VideoPlayer para acessar meu servidor de mídia pelo Wi-Fi e reproduzir esse material através de uma TVBox com AndroidTV. Nela também uso o SmartTube Next, então a possibilidade de sideloading é uma comodidade interessante, apesar de não essencial. Caso isso seja querer muito, não sou avesso a possibilidade de deixar o PC ligado diretamente a TV através do HDMI ou algo similar.

Se alguém tiver alguma luz a dar, eu agradeceria bastante. Como disse, nunca acompanhei esse mercado, e coma. chegada do OLED as coisas parecem ter mudado rapidamente.
O ponto mais relevante aí é a reprodução de cores, mire ao menos 90% de DCI-P3 e/ou 70% de REC2020... Esse orçamento talvez você ache uma Q80B /A de 50 em alguma liquidação, mas é raro.

Coloca o celular no modo MACRO e da o máximo de zoom que conseguir, aí é só ir aproximando o celular da tela até conseguir ver 👍

Aqui achei mais fácil fazer com algo com fundo branco na tela, mas não sei se ajuda realmente ou não, kkk
Na sua Nota fiscal consta o modelo QN55S90DAGXZD?

Estou há tempos para fazer uma pergunta. Para quem tem televisor Samsung, ao menos dos mais recentes, tem aquele "modo inteligente" que dá para ativar e desativar e faz as configurações automáticas de áudio e vídeo.
O problema é que quando ativo, o áudio fica uma maravilha, mas a imagem desconfigura tudo que eu fiz para melhorar, ficando bem pior.
Não consigo separar e colocar só o som no inteligent mode ou então reproduzir essa configuração de som automática de alguma forma?

O som no modo inteligente melhora bem mesmo, fica mais claro e encorpado, principalmente no decoder da NET, pelo HDMI, que é a única coisa que plugo na tv e o som fica muito baixo, tenho que usar o volume muito alto e ainda fica uma merda. Nos streamings e PS5 é normal, só a NET que é essa bosta... E olha que é o decoder 4K... E nem adianta fuçar nas configurações de som do próprio decoder, porque se desabilitar o PCM não dá pra usar o controle de volume da NET, dá uns erros, é sacal...

Acho que quando o modo inteligente está ativado tb somem boa parte das configurações de imagem. Falo sobre a S90C, eu configurei há uns 5 meses atrás a imagem e achei que ficou uma maravilha, então nem mexo mais, só ajusto brilho e contraste "a gosto", o resto só mexi uma vez e nunca mais, para não fazer merda e não perder a configuração que fiz.

Estou há tempos para fazer uma pergunta. Para quem tem televisor Samsung, ao menos dos mais recentes, tem aquele "modo inteligente" que dá para ativar e desativar e faz as configurações automáticas de áudio e vídeo.
O problema é que quando ativo, o áudio fica uma maravilha, mas a imagem desconfigura tudo que eu fiz para melhorar, ficando bem pior.
Não consigo separar e colocar só o som no inteligent mode ou então reproduzir essa configuração de som automática de alguma forma?

O som no modo inteligente melhora bem mesmo, fica mais claro e encorpado, principalmente no decoder da NET, pelo HDMI, que é a única coisa que plugo na tv e o som fica muito baixo, tenho que usar o volume muito alto e ainda fica uma merda. Nos streamings e PS5 é normal, só a NET que é essa bosta... E olha que é o decoder 4K... E nem adianta fuçar nas configurações de som do próprio decoder, porque se desabilitar o PCM não dá pra usar o controle de volume da NET, dá uns erros, é sacal...

Acho que quando o modo inteligente está ativado tb somem boa parte das configurações de imagem. Falo sobre a S90C, eu configurei há uns 5 meses atrás a imagem e achei que ficou uma maravilha, então nem mexo mais, só ajusto brilho e contraste "a gosto", o resto só mexi uma vez e nunca mais, para não fazer merda e não perder a configuração que fiz.
Não dá pra fazer assim?

IMG-20240606-145013.jpg

O som até vai, mas essa "imagem adaptável" é um lixo e caga tudo mesmo

Não dá pra fazer assim?

IMG-20240606-145013.jpg

O som até vai, mas essa "imagem adaptável" é um lixo e caga tudo mesmo
Acabei de testar aqui na QN90B por curiosidade e aqui foi assim: no PC conectado pelo HDMI só desbloqueou a opção Volume Adaptável, pelo Youtube na TV liberou o Imagem Adaptável e Amplificador de Voz Ativo, e entrando no Prime tinha esses 3 mais o Som Adaptável+ desbloqueado então parece variar do app/conexão, imagino que nos outros streamings se comporte como foi no Prime video (tudo liberado) mas não testei por preguiça :haha:

Boa tarde amigos, sou novo por aqui, mas a tempos entusiasta de Tvs e estou com uma baita dúvida do que fazer.
Estou pensando em atualizar minha oled B7 e pegar uma da série G. Aí que esta a dúvida. Pego a G3 65, ou espero a G4 e pago 2500 a mais nela. Sendo que a G3 já esta equipada com o sintonizador ATSC 3.0 e a G4 não. A G4 na vida real, não das propagandas, é tão superior assim? Dúvida cruel, e mais cruel ainda será eu me disfazer da minha xodó de 2014, uma incrivel Tv, Bravia 55w955a que está no meu quarto e dará lugar a B7 que esta na sala. Obrigado desde já aos amigos que lerão e poderão me nortear nessa dura questão.

Boa tarde amigos, sou novo por aqui, mas a tempos entusiasta de Tvs e estou com uma baita dúvida do que fazer.
Estou pensando em atualizar minha oled B7 e pegar uma da série G. Aí que esta a dúvida. Pego a G3 65, ou espero a G4 e pago 2500 a mais nela. Sendo que a G3 já esta equipada com o sintonizador ATSC 3.0 e a G4 não. A G4 na vida real, não das propagandas, é tão superior assim? Dúvida cruel, e mais cruel ainda será eu me disfazer da minha xodó de 2014, uma incrivel Tv, Bravia 55w955a que está no meu quarto e dará lugar a B7 que esta na sala. Obrigado desde já aos amigos que lerão e poderão me nortear nessa dura questão.
Os ganhos da G4 são incrementais, um pouco mais de brilho no modo game e um gradiente de cor melhorado, honestamente não acho que vale a pena pagar 2500 a mais, investiria num soundbar e ficaria com a G3. Se bem que a S90C de 65 custa uns 4K a menos que a G3, pode ser viável.

Galera, promoçao de uma LG C3 por 3495 a vista. Procurem na webcontinental
De boa essa loja?

Tá cheio de reclamação no RA, pedido cancelado

Edit: no Inter está 3200, mas aqui tá dando indisponível (entregue por webcontinental)

Última edição:
Pena que não entrega na minha região senão era compra certa mas cara esse preço ta muito baixo, será que não é BUG ?

M0qySWT.png

Nunca comprei lá mas da pra desconfiar!

Por esse preço vale arriscar, conheço a loja, vendem há anos na internet.

Por esse preço vale arriscar, conheço a loja, vendem há anos na internet.
Não tinha cadastro no site, botei no carrinho e acabou, quem pegou, pegou

Problema que não entrega pra minha região porque ta muito barato ainda mais uma C3.
Barato mesmo, se eu conseguisse pegar daí venderia a minha Q80T por uns 2, 2 e pouquinho e inteirava, OLED pra esperar o GTA 6 rsrs

Porra preço banana nela PQP fui seco pra comprar, pegava 2 unidades e vendia a 4999,00 e ainda ficava no lucro rs.
Torcer pra voltar kkkkk, aqui no Inter da indisponível quando vai pro carrinho, sairia 3200

De boa essa loja?

Tá cheio de reclamação no RA, pedido cancelado

Edit: no Inter está 3200, mas aqui tá dando indisponível (entregue por webcontinental)
comprei uns anos atras um depurador de ar la, ficou 1 mes no status de processando, ligava e ninguem tinha posicao certa ai do nada cancelaram. Muito enrolados..

Esse preço deve ser pra limpar estoque parado mesmo, loja precisa girar e a crise no RS...

Torcer pra voltar kkkkk, aqui no Inter da indisponível quando vai pro carrinho, sairia 3200

Impossível alguém não pagar, hehe.

Os ganhos da G4 são incrementais, um pouco mais de brilho no modo game e um gradiente de cor melhorado, honestamente não acho que vale a pena pagar 2500 a mais, investiria num soundbar e ficaria com a G3. Se bem que a S90C de 65 custa uns 4K a menos que a G3, pode ser viável.
Então, a G3 hoje estou conseguindo a 12,000 a vista, mas ja tive oportunidade de pegar a 10,300 com cashback do inter não muito tempo atrás. Porém nesta ocasião ainda estava muito na duvida se esperaria a TCL C855 ou a G4. Mas depois de muito pensar e trocar algumas idéias com amigos decidi pela G3 mesmo, e como você disse, até considerei a S90C, mas por experiências ruins com a marca de pessoas da familia e próximas a mim, acabei descartando a idéia. Mas ainda há uma ponta de dúvida em relação a C855.

Então, a G3 hoje estou conseguindo a 12,000 a vista, mas ja tive oportunidade de pegar a 10,300 com cashback do inter não muito tempo atrás. Porém nesta ocasião ainda estava muito na duvida se esperaria a TCL C855 ou a G4. Mas depois de muito pensar e trocar algumas idéias com amigos decidi pela G3 mesmo, e como você disse, até considerei a S90C, mas por experiências ruins com a marca de pessoas da familia e próximas a mim, acabei descartando a idéia. Mas ainda há uma ponta de dúvida em relação a C855.
Se a C855 vier realmente boa como o AVpassion analisou e o preço for similar a C845 acho que até compensa... A S90C de 65 já achei por 8K com CB, mas como tem essa questão da marca, vá na que você confia mais !

Users who are viewing this thread

Voltar