[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
problema que há relatos da 55S90D em alguns países com painel WOLED e não QD-OLED. Como sabemos que a Samsung adora mandar coisa pior para o mercado brasileiro (vide smartphones com exynos ao invés de snapdragon), não é de se estranhar que achassemos painéis WOLED aqui no tamanho de 55. Na minha, como meu celular é bem da ralé, não consegui confirmar ainda se o painel é QD OLED ou WOLED.

Exatamente o que eu estava com receio. Felizmente já confirmamos acima que a nossa versão é QD-OLED. Consegui confirmar a minha também com o celular de um amigo ontem 👍

problema que há relatos da 55S90D em alguns países com painel WOLED e não QD-OLED. Como sabemos que a Samsung adora mandar coisa pior para o mercado brasileiro (vide smartphones com exynos ao invés de snapdragon), não é de se estranhar que achassemos painéis WOLED aqui no tamanho de 55. Na minha, como meu celular é bem da ralé, não consegui confirmar ainda se o painel é QD OLED ou WOLED.
Poderia postar esses relatos ? Vá que tenha alguma forma de identificar...

Poderia postar esses relatos ? Vá que tenha alguma forma de identificar...

Tentei buscar novos relatos por aqui mas o que achei são os de sempre, de pessoas falando que em vários países a de 55/65 tem o primeiro dos quatro últimos digitos do código iniciando com E, que indica ser WOLED, enquanto qualquer outra letra (USA seria F, Europa T) seria QD-OLED.

A única certeza por enquanto é que se o código da TV de 55/65/77" for o mesmo das de 42/48/83", quer dizer que é WOLED. Isso tem acontecido em alguns países lá da Europa.

Segue um link com o resumo de tudo isso, mas tem bastante conteúdo em outros fórums/YouTube/etc: https://www.displayspecifications.com/en/news/9099bfc

Aqui eu já estava tranquilo pois vi isso aqui antes de comprar:

Oj4AHYU.png

pVFpGMF.png

Quando vi que o código já era diferente (basicamente indicando que no Brasil o G seria QD-OLED e E continua sendo WOLED), já fiquei menos receoso, mas ainda assim quis confirmar com uma foto macro pra garantir, kkkk

Tentei buscar novos relatos por aqui mas o que achei são os de sempre, de pessoas falando que em vários países a de 55/65 tem o primeiro dos quatro últimos digitos do código iniciando com E, que indica ser WOLED, enquanto qualquer outra letra (USA seria F, Europa T) seria QD-OLED.

A única certeza por enquanto é que se o código da TV de 55/65/77" for o mesmo das de 42/48/83", quer dizer que é WOLED. Isso tem acontecido em alguns países lá da Europa.

Segue um link com o resumo de tudo isso, mas tem bastante conteúdo em outros fórums/YouTube/etc: https://www.displayspecifications.com/en/news/9099bfc

Oj4AHYU.png

pVFpGMF.png

Quando vi que o código já era diferente (basicamente indicando que no Brasil o G seria QD-OLED e E continua sendo WOLED), já fiquei menos receoso, mas ainda assim quis confirmar com uma foto macro pra garantir, kkkk
meu celular é tão meia boca que não consegui confirmar ainda. Mas percebi que ela tem um brilho maior. Acredito que só uma tv da linha G da LG conseguiria ter esse brilho. O preço com cashback do inter foi sensacional.. pouco mais de 4200 reais.

Tenho uma TCL C635 de 55". Inicialmente estava feliz com ela, mas penei muito para achar um bom ajuste pra ela: sempre ficava meio desequilibrado os contrastes ou as cores, e até pegar uma dica, a TV não salvava os ajustes corretamente. Agora até que está OK.

Pra conteúdos com a fonte boa, mesmo sendo streaming, a imagem é bem boa. "Hard nativo" (tipo bluray) eu nunca testei, não tenho leitor.
Porém, a maioria do meu consumo é de streaming, nominalmente a Sky+, e o upscaling dela não parece ser bom. A fonte de sinal já não é boa (SKy+, baita bosta) e a TV não consegue processar direito a imagem, tem que aplicar os filtos de ruído e até uma suavização, o que me incomoda, mas menos do que ver a imagem "pura". Outros serviços como a Star+, que eu considerava já Premium, parece que caiu a qualidade também, sei lá, pode ser placebo.

Também não ajuda que a TV é 55" e eu acho que ficou muito próximo do sofá (minha intenção era pegar uma 50", mas o deal ali estava bom demais), então parece que amplifica essa percepção de imagem ruim. A TV antiga do quarto de 42" parece até que fica com a imagem melhor por conta disso.

To quase trocando as TV de lugar e ficando de olho pra ver se pego uma OLED,
______

Era mais um relato, mas pra aproveitar o post, o que tem de TV boa pra upscale?
A relação de tamanho x distância é realmente um problema grande ou só nóia minha?

Adquiri também a s90d de 55 no Inter além do código fiz o teste com o celular e a minha também é painel qdoled

Saiu o review da QN90D no rtings, eles confirmaram que esse ano os tamanhos de 55 e acima também usam painel VA, e diferente do ano passado onde somente os modelos de 43 e 50 tinham taxa de atualização de 144hz, dessa vez todos os tamanhos exceto a de 98 polegadas possuem por padrão 144hz. O ângulo de visão pelo que eles disseram não é dos melhores mas é superior ao da QN85D.

Saiu o review da QN90D no rtings, eles confirmaram que esse ano os tamanhos de 55 e acima também usam painel VA, e diferente do ano passado onde somente os modelos de 43 e 50 tinham taxa de atualização de 144hz, dessa vez todos os tamanhos exceto a de 98 polegadas possuem por padrão 144hz. O ângulo de visão pelo que eles disseram não é dos melhores mas é superior ao da QN85D.
Ainda bem que não caparam o número de zonas igual na QN85D, por mais que essa não tenha um resultado ruim nos testes

Não consigo entender pq a Samsung não tava o película pra melhorar o ângulo de visão em todas as TVs logo, ficaria perfeito.

''Chegou'' a S90D aqui (tive que ir buscar na transportadora numa cidade vizinha, rs)

Como que tira a foto pra descobrir se é QD-OLED ou WOLED? Nao que eu ligue pra isso, mas é bom saber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

''Chegou'' a S90D aqui (tive que ir buscar na transportadora numa cidade vizinha, rs)

Como que tira a foto pra descobrir se é QD-OLED ou WOLED? Nao que eu ligue pra isso, mas é bom saber.
elz7lzq.jpeg

A camera do Redmi Note 13 Pro fez um milagre e focou uma UNICA vez.

Última edição:
Eu recomendaria fortemente testar outra mídia pelas entradas HDMI, nem que seja um desses dispositivos de streaming externos, como um firestick da amazon da vida. Se não arrumar alguém para emprestar, em última instância, pode até pegar um e testar, pra ver se agrada e usar a regra dos 7 dias em caso contrário.
Acho muito suspeito o problema ser justamente na conexão junto ao PC. Já mexeu bem aí na configuração de imagem do próprio PC?
Sei lá... Dependendo do desconto em que pegou a tv, investigaria bem...

Já passaram os 7 dias da solicitação da devolução da Tv? Se estiver no limite, solicitaria a devolução para ganhar tempo. Caso consiga resolver o problema, é só "desistir de desistir", já fiz isso com Tvs que acabei vendendo em vez de devolver... Só se certificar se isso não afetaria o recebimento do cashback, mas não deveria, eventual cashback só seria afetado após o recebimento por eles do produto de volta, teste e posterior chancela da devolução...

Boa sorte por aí e nos mantenha informados.

Amigo, estou no 3 dia usando o cabo novo da elg que comprei e graças a deus parece que problema resolvido. Sendo utilizado ainda com o meu pc e mesmas configurações que estava usando. Dessa maneira segue minha opinião sobre a tv qn90d 43 polegadas.

A imagem da tv é linda, estava com dó no coração caso tivesse que devolver, saí de um monitor fhd 240hz para essa tv e sinceramente não jogo nada a nível que tenha me prejudicado por reduzir a uma tela 144hz, uso ela quase sempre no modo ultrawide (21:9) acho que ficou perfeito para usar ela como monitor, sonhava com a de 50'', mas acho que ficaria muito grande, talvez usaria até no super ultrawide... Voltando a imagem, acredito que eles acertaram na mosca com a configuração dessa tv, parece até que tenho uma tv oled, é magnifica!

Agora não podendo deixar passar... É um absurdo uma assistência técnica não ter conhecimento dos aparelhos da marca, em nenhum momento foi perguntado sobre o cabo que utilizava (eu já tendo uma ideia de que poderia ser ele), nenhuma resposta acertiva depois de 2 dias de conversas, para chegar no final um assistente falar que não tinha problema algum na tv, mesmo com os vídeos enviados para eles. Além disso, a própria samsung não mandar um cabo para uma tv desse calibre, bizarro. Mas fora isso, e com o problema resolvido estou muito contente com a aquisição, ainda mais levando em consideração o preço que paguei de 2700 reais pelo banco inter (contando com o cashback, fica a dica!).

Agora gostaria de mais uma sugestão/dica de vocês, gostaria de colocar essa tv em um suporte articulado com pistão, alguma dica? Pelo manual, ela sem a base pesa 9,4kg, fico no aguardo de indicações, pode ser de fixação na mesa ou parede tanto faz...

Aproveitando a deixa, fiz a calibração da imagem por conta própria, já acho lindo, mas será que tem algum lugar que vocês recomendariam para fazer mais testes de calibração de imagem?

Amigo, estou no 3 dia usando o cabo novo da elg que comprei e graças a deus parece que problema resolvido. Sendo utilizado ainda com o meu pc e mesmas configurações que estava usando. Dessa maneira segue minha opinião sobre a tv qn90d 43 polegadas.

Teria fácil o link desse cabo da ELG? Estou usando um da Aquário, mas está flickando em 4K@144 + HDR também :crycat:

A sorte é que jogo em 1800p, então por enquanto o flicker não vai me pegar.

elz7lzq.jpeg

que show.. viu que nao tem pixel branco.. então é QD-OLED. Vou ver se consigo fazer no celular da patroa. Qual imagem você usou para conseguir essa foto.. ta bem boa

que show.. viu que nao tem pixel branco.. então é QD-OLED. Vou ver se consigo fazer no celular da patroa. Qual imagem você usou para conseguir essa foto.. ta bem boa

Coloca o celular no modo MACRO e da o máximo de zoom que conseguir, aí é só ir aproximando o celular da tela até conseguir ver 👍

Aqui achei mais fácil fazer com algo com fundo branco na tela, mas não sei se ajuda realmente ou não, kkk

Eu fiz na barra de navegação do Edge, tons de cinza ficou mais fácil pra focar com o celular aqui

elz7lzq.jpeg

Painel QD...

Oj4AHYU.png

pVFpGMF.png

Dei uma olhada no site francês por exemplo e não existe nenhuma menção a tecnologia QD, somente o OLED, além disso existe exatamente o código do modelo comercializado o que simplifica uma busca, óbvio que esse não é o melhor dos mundos, mas se não existe a informação que trata-se daquele tipo específico então é o WOLED.
Essa é uma prática bem comum no mercado de automóveis por exemplo, temos modelos com os mesmos nomes, porém de região para região tem mudanças na motorização, suspensão, acessórios e etc.
Aqui no Brasil até o momento não vi relatos de painéis WOLED nos modelos de 55,65,77, por tanto ? A análise do rtings serve como uma referência.

Última edição:

A imagem da tv é linda, estava com dó no coração caso tivesse que devolver, saí de um monitor fhd 240hz para essa tv e sinceramente não jogo nada a nível que tenha me prejudicado por reduzir a uma tela 144hz, uso ela quase sempre no modo ultrawide (21:9) acho que ficou perfeito para usar ela como monitor, sonhava com a de 50'', mas acho que ficaria muito grande, talvez usaria até no super ultrawide... Voltando a imagem, acredito que eles acertaram na mosca com a configuração dessa tv, parece até que tenho uma tv oled, é magnifica!

Agora não podendo deixar passar... É um absurdo uma assistência técnica não ter conhecimento dos aparelhos da marca, em nenhum momento foi perguntado sobre o cabo que utilizava (eu já tendo uma ideia de que poderia ser ele), nenhuma resposta acertiva depois de 2 dias de conversas, para chegar no final um assistente falar que não tinha problema algum na tv, mesmo com os vídeos enviados para eles. Além disso, a própria samsung não mandar um cabo para uma tv desse calibre, bizarro. Mas fora isso, e com o problema resolvido estou muito contente com a aquisição, ainda mais levando em consideração o preço que paguei de 2700 reais pelo banco inter (contando com o cashback, fica a dica!).

Agora gostaria de mais uma sugestão/dica de vocês, gostaria de colocar essa tv em um suporte articulado com pistão, alguma dica? Pelo manual, ela sem a base pesa 9,4kg, fico no aguardo de indicações, pode ser de fixação na mesa ou parede tanto faz...
Muito legal, feliz aqui que conseguiu resolver seu problema e, no fim das contas, com uma solução bem simples, troca de um componente externo à Tv.
Muito bom!
Parabéns e aproveite por aí.
Sobre o suporte, vou ficar devendo, pq não conheço nada, só uso o de parede, mesmo. Mas o pessoal já indicou aqui no fórum um que deve servir, possivelmente da mesma ELG do cabo.

Foi o preço mais em conta e chegou em 2 dias, mesmo fazendo a compra numa sexta (moro no Rio de Janeiro).

Faça a compra e aproveite seu brinquedo!!
Também estou usando esse cabo aí, aqui no PS5, na S90C, sem problemas. Como às vezes troco o videogame de lugar, deixei o original plugado na Tv do quarto e esse outro na da sala, pq é trabalhoso ficar reconectando...

Essa questão da importância do cabeamento usado aprendi quando fui montar meu HT, ainda com recomendações do finado "HT Forúm" e realmente um cabo melhor traz diferença, nem sempre no nível dessas de vcs, de um apresentar falha e outro não, mas, pode ser até algum efeito placebo, mas noto diferenças de um cabo mais vagabundo para outro.

Última edição:
OLED b3 de 55" por 3900.
Fala galera!! Apertei aqui o orçamento e peguei a LG OLED b3 de 55"!!! Aguardando chegar!! Valeu demais pelas dicas!! E aproveitando já pra pegar mais! Quais são os testes padrão que devo fazer para testar se está tudo certo com o painel quando a TV chegar!? Geralmente sempre faço o de 'dead pixel' e agora vou fazer o de 'grey to white uniformity' devido ao trauma com a TCL kkk Tem mais algum que vocês recomendam por ser um OLED? Desde já agradeço.

Fala galera!! Apertei aqui o orçamento e peguei a LG OLED b3 de 55"!!! Aguardando chegar!! Valeu demais pelas dicas!! E aproveitando já pra pegar mais! Quais são os testes padrão que devo fazer para testar se está tudo certo com o painel quando a TV chegar!? Geralmente sempre faço o de 'dead pixel' e agora vou fazer o de 'grey to white uniformity' devido ao trauma com a TCL kkk Tem mais algum que vocês recomendam por ser um OLED? Desde já agradeço.
Só deadpixel e stuck pixel... De uniformidade não adianta muita coisa, pois pode variar de unidade a unidade, mas não esquente ! As OLED's são as melhores nesse departamento ! Parabéns pela aquisição e compartilhe conosco suas impressões e se a questão de brilhou impactou muito seu uso ! Tmj

E ai, Pessoal.
Estou me mudando de apartamento após o fim do mês que vem, e finalmente vou ter uma sala com espaço pra TV e sofá. (Apesar de não ser muito)
Estava querendo muito investir entre 2~2,5K numa TV. Sei que é um orçamento limitado, mas ainda assim estou em dúvida se existe algo viável nessa faixa de preço.

Meu único foco é qualidade de video.
Não pretendo jogar nada competitivo.
Uso seria quase que unicamente a noite.
Não uso funções smart**

Trabalho com edição de video, então um painel com boa fidelidade de cores e HDR1000 seria bacana como uma segunda tela pra conferir material ja editado. Não sei o quão comum ou desejável é o HDR em modelos de entrada, pois nunca acompanhei esse mercado de perto.

**Tenho uma grande coleção de MKVs de Blu-Ray bem como material que eu mesmo gravei/editei. Normalmente uso o Nova VideoPlayer para acessar meu servidor de mídia pelo Wi-Fi e reproduzir esse material através de uma TVBox com AndroidTV. Nela também uso o SmartTube Next, então a possibilidade de sideloading é uma comodidade interessante, apesar de não essencial. Caso isso seja querer muito, não sou avesso a possibilidade de deixar o PC ligado diretamente a TV através do HDMI ou algo similar.

Se alguém tiver alguma luz a dar, eu agradeceria bastante. Como disse, nunca acompanhei esse mercado, e coma. chegada do OLED as coisas parecem ter mudado rapidamente.

E ai, Pessoal.
Estou me mudando de apartamento após o fim do mês que vem, e finalmente vou ter uma sala com espaço pra TV e sofá. (Apesar de não ser muito)
Estava querendo muito investir entre 2~2,5K numa TV. Sei que é um orçamento limitado, mas ainda assim estou em dúvida se existe algo viável nessa faixa de preço.

Não uso funções smart**

Trabalho com edição de video, então um painel com boa fidelidade de cores e HDR1000 seria bacana como uma segunda tela pra conferir material ja editado. Não sei o quão comum ou desejável é o HDR em modelos de entrada, pois nunca acompanhei esse mercado de perto.

**Tenho uma grande coleção de MKVs de Blu-Ray bem como material que eu mesmo gravei/editei. Normalmente uso o Nova VideoPlayer para acessar meu servidor de mídia pelo Wi-Fi e reproduzir esse material através de uma TVBox com AndroidTV. Nela também uso o SmartTube Next, então a possibilidade de sideloading é uma comodidade interessante, apesar de não essencial. Caso isso seja querer muito, não sou avesso a possibilidade de deixar o PC ligado diretamente a TV através do HDMI ou algo similar.

Se alguém tiver alguma luz a dar, eu agradeceria bastante. Como disse, nunca acompanhei esse mercado, e coma. chegada do OLED as coisas parecem ter mudado rapidamente.
hdr ainda mais hdr1000 com 2500 reais nao sao compativeis. Para HDR decente tem que ser painel FALD no minimo, ai ja estamos falando de 3500 para cima

E ai, Pessoal.

Não uso funções smart**

HDR é só um certificado, reproduzir decentemente é outra coisa, igual Atmos em barras, fone 5.1 etc.. o Kamikaze já deu a letra. Uma tv que é boa pra assistir, é boa pra jogar e vice-versa, mesma coisa uma ruim

Então é Q80 pra cima na Samsung, miniLED TCL e qualquer OLED

Users who are viewing this thread

• Voltar