Amigo, estou no 3 dia usando o cabo novo da elg que comprei e graças a deus parece que problema resolvido. Sendo utilizado ainda com o meu pc e mesmas configurações que estava usando. Dessa maneira segue minha opinião sobre a tv qn90d 43 polegadas.
A imagem da tv é linda, estava com dó no coração caso tivesse que devolver, saí de um monitor fhd 240hz para essa tv e sinceramente não jogo nada a nível que tenha me prejudicado por reduzir a uma tela 144hz, uso ela quase sempre no modo ultrawide (21:9) acho que ficou perfeito para usar ela como monitor, sonhava com a de 50'', mas acho que ficaria muito grande, talvez usaria até no super ultrawide... Voltando a imagem, acredito que eles acertaram na mosca com a configuração dessa tv, parece até que tenho uma tv oled, é magnifica!
Agora não podendo deixar passar... É um absurdo uma assistência técnica não ter conhecimento dos aparelhos da marca, em nenhum momento foi perguntado sobre o cabo que utilizava (eu já tendo uma ideia de que poderia ser ele), nenhuma resposta acertiva depois de 2 dias de conversas, para chegar no final um assistente falar que não tinha problema algum na tv, mesmo com os vídeos enviados para eles. Além disso, a própria samsung não mandar um cabo para uma tv desse calibre, bizarro. Mas fora isso, e com o problema resolvido estou muito contente com a aquisição, ainda mais levando em consideração o preço que paguei de 2700 reais pelo banco inter (contando com o cashback, fica a dica!).
Agora gostaria de mais uma sugestão/dica de vocês, gostaria de colocar essa tv em um suporte articulado com pistão, alguma dica? Pelo manual, ela sem a base pesa 9,4kg, fico no aguardo de indicações, pode ser de fixação na mesa ou parede tanto faz...