[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos unibero
  • Data de Início Data de Início
Aqui eu usei a calibração via app para definir o balanço de branco e o restante você usa o padrão do rtings, mas veja a gama que mais de agrade 2.2: melhor detalhes de sombras e a BT mais profundidade de cores.
Eu prefiro a 2.2 mesmo, e olha que já notei um leve black crush em cenas escuras. Provavelmente estou mal acostumado, mas o problema pra mim é o Warm 2 da Samsung, acho o "filtro amarelado" muito forte.

Uma outra dúvida, no modo jogo a S90D não tá salvando configurações diferentes pro SDR e HDR no PS5. Alguém manja o que pode ser?

Eu prefiro a 2.2 mesmo, e olha que já notei um leve black crush em cenas escuras. Provavelmente estou mal acostumado, mas o problema pra mim é o Warm 2 da Samsung, acho o "filtro amarelado" muito forte.

Uma outra dúvida, no modo jogo a S90D não tá salvando configurações diferentes pro SDR e HDR no PS5. Alguém manja o que pode ser?
Acho difícil ter blackcrush em OLED... O que pode está acontecendo é o conteúdo com muita compressão ou uma gradacão ruim ... Você deixa no modo jogo e nas opções informa para aplicar em todas as fontes.

Eu tô procurando... mas não acho!! Qual a melhor entre a S90C e a LG C3 ????
Depende do seu uso ... Eu iria de S90C sem dúvidas, mas se você tem um sistema de áudio com dts e faz uso desses recursos a C3 oferece mais , mas de modo geral a S90C me parece melhor: mais brilho, melhores cores, DSE e etc...
Um ponto legal de oferecer mais brilho é a versatilidade de você não necessitar de usar setado no máximo e consequentemente aumentando a vida útil.

Acho difícil ter blackcrush em OLED... O que pode está acontecendo é o conteúdo com muita compressão ou uma gradacão ruim ... Você deixa no modo jogo e nas opções informa para aplicar em todas as fontes.

Continuo com o mesmo problema. Eu tentei mudar a opção que aplica as configurações pra todas as fontes, mas ela não pode ser alterada no modo jogo (de qualquer modo, fica aplicada pra todas as configurações), mas ainda assim, a configuração da imagem pra SDR e HDR no PS5 ficam diferentes.

Um exemplo; eu deixo o brilho em 25 pra SDR e gostaria de deixar 50 pra HDR. Mas quando eu altero o brilho de um modo, ele vai automaticamente pro outro. Tem ideia do que pode estar acontecendo?

Boa tarde pessoal, se puderem me ajudar, tenho uma Samsung qn90b de 50 polegadas, eu queria comprar uma igual, mas de 43 polegadas. Ainda tem dela pra vender ou já tem versão nova equivalente?

Meus caros, o que consigo extrair de melhor no mercado atual com 1.5k/1.7k no máx? O uso será TV a cabo, YT e Netflix, apenas.

Boa Noite Amigos pesquisando uma TV de até 60 polegadas e até R$3500,00 para minha sogra, alguém poderia me ajudar?

Depende do seu uso ... Eu iria de S90C sem dúvidas, mas se você tem um sistema de áudio com dts e faz uso desses recursos a C3 oferece mais , mas de modo geral a S90C me parece melhor: mais brilho, melhores cores, DSE e etc...
Um ponto legal de oferecer mais brilho é a versatilidade de você não necessitar de usar setado no máximo e consequentemente aumentando a vida útil.
Eu pretendo usar junto com ela uma Soundbar JBL 800 e só. Gosto de assistir tv através de um BTV 13, Netflix, Diney+ e Prime Video e nada mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Smart TV LG QNED 4K QNED85 55 polegadas é uma boa opção?

A Samsung S90C não está saindo por menos de 5.798,00 à vista.

Última edição:
Eu pretendo usar junto com ela uma Soundbar JBL 800 e só. Gosto de assistir tv através de um BTV 13, Netflix, Diney+ e Prime Video e nada mais.

A Smart TV LG QNED 4K QNED85 55 polegadas é uma boa opção?

A Samsung S90C não está saindo por menos de 5.798,00 à vista.
LG C3 saindo por 5100 a vista. Tem que se cadastrar no site deles e inserir dois cupons no carrinho (membros LG e primeira compra). Nao ta entregando pra Fortaleza-CE, nao sei pra sua cidade...

Boa tarde pessoal, se puderem me ajudar, tenho uma Samsung qn90b de 50 polegadas, eu queria comprar uma igual, mas de 43 polegadas. Ainda tem dela pra vender ou já tem versão nova equivalente?
Ja tem duas versoes mais recentes: qn90c (ano passado) e qn90d (esse ano)

Última edição:
Pessoal, possuo uma Sony Xbr-65x905f que eu gosto bastante, mas quero comprar uma TV de 75" para aumentar a tela e também que tenha todos os recursos necessários para o PS5, como VRR, HDMI 2.1, 120hz, etc.

Meu uso será 60% com PS5, restante filmes, séries, animes e TV aberta.

Pesquisando gostei do modelo The One da Philips (75PUG8808/78) e achei na faixa dos 6.2~6.5k, indicam algum outro modelo concorrente? Obrigado.

Última edição:
Faz uns bons meses que não entro aqui e sempre que entro tem uma leva de TVs novas e muda a queridinha (ou queridinhas) da vez com relação a CxB.

Tenho uma pequena sala de TV, escura, cinza, com distância de 2.40m da parede ao sofá.
Qual seria uma opção bacana pra essa sala, levando em consideração que a TV será usada mais para jogos e eventualmente para filmes/séries, pra um orçamento seja em média 4 mil reais.
Alguma TV com CxB bom nessa faixa de preço?

(tenho uma 55Q80A também, ou seja, a ideia é pelo menos manter a qualidade da Q80A pois fico alternando de local e não queria algo inferior, se possível)

Obrigado, tem mais alguns modelos para comparar?
Tem LG, Phillips e TCL também, preços variam pouco.
Essa de 58 da Samsung compramos aqui na empresa pra uso normal e cameras de segurança, excelente custo beneficio pra usuários menos exigentes.

Pessoal, possuo uma Sony Xbr-65x905f que eu gosto bastante, mas quero comprar uma TV de 75" para aumentar a tela e também que tenha todos os recursos necessários para o PS5, como VRR, HDMI 2.1, 120hz, etc.

Meu uso será 60% com PS5, restante filmes, séries, animes e TV aberta.

Pesquisando gostei do modelo The One da Philips (75PUG8808/78) e achei na faixa dos 6.2~6.5k, indicam algum outro modelo concorrente? Obrigado.
Tenho esse mesmo modelo de TV da Sony, de 55 polegadas, e te digo que sair da sony pra esse modelo de phillips apenas pelo tamanho, será um downgrade.

Galera, pairando sobre Phillips, por causa do ambilight, existe alguma TV que venha substituir a PML9507 ou modelo que será lançado em breve superior?
Ela é a mais top da phillips à venda aqui?

Galera, pairando sobre Phillips, por causa do ambilight, existe alguma TV que venha substituir a PML9507 ou modelo que será lançado em breve superior?
Ela é a mais top da phillips à venda aqui?
Todas as tvs da Philips premium lançadas depois da 9507 são completamente um lixo (vs valor pago). Xtra e One são uma piada total, Xtra é uma das piores tvs com zonas que eu já vi

Philips só se for de entrada

Meu uso será 60% com PS5, restante filmes, séries, animes só e TV aberta.

The One é EDGE e cara, vindo de uma XBR você vai chorar se fizer isso

Única atualização real pra você além do tamanho, é OLED (e ainda depende do seu ambiente), e miniLED Samsung ou TCL C835/845

Essas duas TCL já foram vistas em 75" entre 6 e 7 mil reais, e humilham essas Philips mais novas

The One é EDGE e cara, vindo de uma XBR você vai chorar se fizer isso

Única atualização real pra você além do tamanho, é OLED (e ainda depende do seu ambiente), e miniLED Samsung ou TCL C835/845

Essas duas TCL já foram vistas em 75" entre 6 e 7 mil reais, e humilham essas Philips mais novas

Estou por fora do mercado atual de TVs, OLED hoje seria alguma C da LG?

TCL não conhecia, vou olhar essa 845 (que pela numeração deve ser mais nova que a 835).

Em relação a Samsung, indica algum modelo?

Estou disposto a gastar até 8 mil reais na tela de 75, se tiver indicações de modelos nessa faixa.

E muito obrigado pelas dicas.

B3 (3900 com cupom no site da LG) ou Q80C (4200 sem promo, não sei se está mais barato atualmente em algum outro local que não pesquisei) ou esperar uma promo da QN90C?
Levando em consideração 55', mas pode ser até de 50' no caso da QN90C porque a de 55' acho que sai um pouco do orçamento.

Estou por fora do mercado atual de TVs, OLED hoje seria alguma C da LG?

TCL não conhecia, vou olhar essa 845 (que pela numeração deve ser mais nova que a 835).

Em relação a Samsung, indica algum modelo?

Estou disposto a gastar até 8 mil reais na tela de 75, se tiver indicações de modelos nessa faixa.

E muito obrigado pelas dicas.
S90C > OLED C > B3

Samsung qualquer QN (miniLED)

B3 (3900 com cupom no site da LG) ou Q80C (4200 sem promo, não sei se está mais barato atualmente em algum outro local que não pesquisei) ou esperar uma promo da QN90C?
Levando em consideração 55', mas pode ser até de 50' no caso da QN90C porque a de 55' acho que sai um pouco do orçamento.
Difícil considerar a Q80C contra a B3 nesses preços, por mais que a 80C se saia melhor em ambiente iluminado, ainda vai ter blooming e modo jogo pior

A não ser que seja pra monitor ou jogar o mesmo jogo 10hr por dia, não vejo porque não ir na B3, é o melhor cxb OLED hoje

Users who are viewing this thread

Voltar