[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Gente, tenho 1,57 e estudo para concurso o dia inteiro, então são horas a fio sentada na cadeira. Queria saber qual dessas vocês indicam mais:
Cadeira Presidente Pelegrin PEL-2180

CADEIRA GIRATÓRIA PRESIDENTE BRIZZA RELAX

Cadeira Uni All Black

Se tiverem outras indicações além dessas que pesquisei, agradeço!
Eu descartaria a PEL-2180 por só ter 90 dias de garantia, já as outras duas são bem recomendadas por aqui e tem garantia de 1 e 7 anos respectivamente... Recomendo ir em uma loja pra testar as duas.
 
Reduziram o prazo de entrega da LED HD de 35 para 5 dias úteis, acabei comprando. Assim que chegar posto um review aqui.
 
Alguém sabe uma cadeira custo benefício pra alguém com 1,90m e 90kg? Que tenha encosto pra lombar.

Faço a mesma pergunta (até uns 600 reais), agora vou ficar de casa ai complicou tudo pq to usando uma banqueta de plastico sem encosto. A mesa a principio tem 75cm de altura e 60cm de profundidade.

Outra pergunta, existe algo pra colocar nas rodinhas ali pra não arranhar o porcelanato? Ou só enfiando um tapete em baixo mesmo?

O meu lá em casa arranha só de pensar kkkk
 
Faço a mesma pergunta (até uns 600 reais), agora vou ficar de casa ai complicou tudo pq to usando uma banqueta de plastico sem encosto. A mesa a principio tem 75cm de altura e 60cm de profundidade.

Outra pergunta, existe algo pra colocar nas rodinhas ali pra não arranhar o porcelanato? Ou só enfiando um tapete em baixo mesmo?

O meu lá em casa arranha só de pensar kkkk
Já vi uns tapetes transparentes, mas não sei se é útil e os reviews são 8 ou 80
 
Comprei a Presidente Addit Frisokar no shoptime. Com o cashback, ficou uns $650... Eu queria a DT3 GTZ, mas não aparece em estoque, acabei desistindo.
Essa da frisokar eu testei pessoalmente numa loja e gostei muito, achei (PRA MIM) mais confortável que as cavaletti que testei... Realmente, cadeira é gosto, tem que testar!
 
Nenhuma delas, sinceramente. Não vão te fazer bem, capaz até de piorar sua situação.

Pode me explicar pq iria piorar? Juro que pensei que iria melhorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a Presidente Addit Frisokar no shoptime. Com o cashback, ficou uns $650... Eu queria a DT3 GTZ, mas não aparece em estoque, acabei desistindo.
Essa da frisokar eu testei pessoalmente numa loja e gostei muito, achei (PRA MIM) mais confortável que as cavaletti que testei... Realmente, cadeira é gosto, tem que testar!
Essa é uma boa cadeira? Estou desejando uma da flexform, mas não sei ainda qual comprar.
 
Boa tarde galera, estou a procura de um cadeira que atenda minhas necessidades, porém surgiram algumas dúvidas.

Tenho 1,89m e 95kg.

Estou na dúvida referente ao meu tamanho, na maioria das vezes fico bem desconfortável pois as cadeiras costumem ser pequenas demais.

Estou na dúvida entre uma Addit Presidente Frisokar e a Tecton All Black Unique da Flexform.

Agradeço desde já!


kadd2a251b412343m48099c01a20.jpg
f6513a7870919945082da1627a13e9b3.png
 
Ei pessoal! Passei as últimas duas semanas lendo os últimos 5 meses aqui do tópico, fiz minha compra e estou aguardando a entrega.
Comprei 2 Brizza Presidente piramidal com autocompensador, eu uso uma dessas simples de escritório fazem 9 anos, trabalho com edição de vídeos, então fico cerca de 10 horas na frente do pc 6 dias por semana, sem contar o tempo de lazer jogando.
Meu esposo tem uma DT3 Elise há 6 anos, a espuma do assento dela desapareceu com o tempo e a junção da base com o assento quebrou no mês passado, levamos para consertar, mas não deu certo, o assento acabou ficando inclinado para frente.

No fim das contas nós dois estamos com dores na lombar, não tava rolando!

Fiquei com certo receio de comprar no site da portocadeiras.com, aí comecei a stalkear eles de todas as formas que consegui pensar e por último entrei no site da Plaxmetal, peguei o contato do representante deles no sul do País e mandei um e-mail com o site da portocadeiras perguntando se era cliente deles e o representante confirmou que sim.
Fui atendida pelo mesmo Eduardo citado aqui por outras pessoas.

Fiz a compra lá, pois estava saindo mais em conta que na Toríbio, paguei cadeira+frete o exato preço só da cadeira na Toríbio, que teria mais R$134,00 de frete.
Agora estou aguardando o envio. Assim que chegar, volto aqui para falar como foi ^^
 
Galera, tô pensando em pegar uma Uni Me ou a My Chair. Tenho 1,80 e peso 70kg, vocês acham que é de boa? Tô precisando muito de uma cadeira mas não posso gastar mais que uns 700....
 
Fala galera,

chegou a cadeira (Posh Express 2). Tem 6 fotos aí no post.

Na 3 tem o suporte lombar, que você regula a altura só subindo ou descendo.
Na 4 a textura do tecido do encosto
Na 5 a textura do tecido do assento
Na 6 a alavanca (lado direito sentado) que controla a altura do assento. Fica bem alto se precisar. O Lock trava o encosto em 1 só posição, o release solta o encosto e entra o controle de tensão que aparece lá no vídeo dos ajustes que eu já tinha postado. Dá pra deixar bem solto ou bem tensionado.

Tem uma outra alavanca (lado esquerdo sentado) que controla a profundidade do assento. Ela sempre tensiona pra fechar (mais curto), então pra regular é só sentar, acionar a alavanca e fazer uma pressão pra frente até ficar na profundidade que você queira. Dá pra ver a alavanca na figura 2.

Nos braços eu contei 8 clicks de ajuste de altura.

No geral tô bem satisfeito. O acabamento parece muito bom, os tecidos são confortáveis, não tem barulho ou "jogo" (coisa solta) alguns.

 
Fala galera,

chegou a cadeira (Posh Express 2). Tem 6 fotos aí no post.

Na 3 tem o suporte lombar, que você regula a altura só subindo ou descendo.
Na 4 a textura do tecido do encosto
Na 5 a textura do tecido do assento
Na 6 a alavanca (lado direito sentado) que controla a altura do assento. Fica bem alto se precisar. O Lock trava o encosto em 1 só posição, o release solta o encosto e entra o controle de tensão que aparece lá no vídeo dos ajustes que eu já tinha postado. Dá pra deixar bem solto ou bem tensionado.

Tem uma outra alavanca (lado esquerdo sentado) que controla a profundidade do assento. Ela sempre tensiona pra fechar (mais curto), então pra regular é só sentar, acionar a alavanca e fazer uma pressão pra frente até ficar na profundidade que você queira. Dá pra ver a alavanca na figura 2.

Nos braços eu contei 8 clicks de ajuste de altura.

No geral tô bem satisfeito. O acabamento parece muito bom, os tecidos são confortáveis, não tem barulho ou "jogo" (coisa solta) alguns.



Obrigado pela contribuição! Existe alguma regulagem nos braços da cadeira? Estou pensando nela, na Blume Office BLM 5008 (ouvi bons relatos no grupo mas não conheço a marca), Flexform LED ou Tecton, ou Cavaletti C3/C4. Ah, tenho 1,86m de altura.
 
Obrigado pela contribuição! Existe alguma regulagem nos braços da cadeira? Estou pensando nela, na Blume Office BLM 5008 (ouvi bons relatos no grupo mas não conheço a marca), Flexform LED ou Tecton, ou Cavaletti C3/C4. Ah, tenho 1,86m de altura.

Tem regulagem de altura só, 8 clicks. Eu lembrei que você tinha me taggeado num post e eu tava tentando te taggear nesse post das fotos. Como faz? Tentei escrever @ com Henrique e não apareceu nada.

Cara, a cadeira é bem larga e dá pra deixar ela bem alta. Acho que não terá problemas em relação à sua altura.
Quando você postou eu vi que o modelo da Flexform e da Cavaletti tem garantias bem similares à essa (6,7 e 8 anos). Não acho que seja um fator muito decisivo. Se fosse 1 ano contra 8, daí é outra história. Se você for comprar sem testar, eu compraria a mais barata antes pela internet pra poder devolver. Testa alguns dias, gostou? Fica com a cadeira. Não gostou? Devolve e vai subindo até chegar numa que te atenda. Mas o ideal mesmo seria testar alguns modelos pra você ter idéia das coisas que você mais gosta ou são mais importantes.

Eu achei na brochura algumas medidas aqui pra te ajudar a comparar:

Seat Height
Nylon Base 415 – 520mm

Seat Depth
Adjustable Seat 400 – 443mm

Brochura - em inglês
 
Pode me explicar pq iria piorar? Juro que pensei que iria melhorar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa é uma boa cadeira? Estou desejando uma da flexform, mas não sei ainda qual comprar.

O apoio lombar das cadeiras da flexform é inexistente, pra ficar decente tem que usar almofada, assento ergonomico ou apoio ergonomico vendido a parte. Eu ja tinha uma almofada, e continuo usando ela na Tecton.
 
As DT3 vão entrar em promoção hoje às 00:00
Recomenda pegar esse modelo: https://www.dt3sports.com.br/loja/racing-series/cadeira-gamer-dt3sports-modena/
Ao invés da flexform?

Não, ta doido. Esses trecos começam a rangir com 1 ano, espuma vai embora, PU descasca e solda na parte debaixo do assento vira e mexe estoura. Sendo muito sincero com vc, acho que a melhor cadeira que existe é desse tipo aqui ó:

Barata, sem braços pra encomodar, espaço suficiente pra sentar com as pernas dobradas, fixa (menos mexe mexe, que tira o foco) e de fácil manutenção.

cadeira_de_madeira_voss_amendoa_encosto_e_assento_estofado_claro_271_1_20190603153252.jpeg
 
Tem regulagem de altura só, 8 clicks. Eu lembrei que você tinha me taggeado num post e eu tava tentando te taggear nesse post das fotos. Como faz? Tentei escrever @ com Henrique e não apareceu nada.

Cara, a cadeira é bem larga e dá pra deixar ela bem alta. Acho que não terá problemas em relação à sua altura.
Quando você postou eu vi que o modelo da Flexform e da Cavaletti tem garantias bem similares à essa (6,7 e 8 anos). Não acho que seja um fator muito decisivo. Se fosse 1 ano contra 8, daí é outra história. Se você for comprar sem testar, eu compraria a mais barata antes pela internet pra poder devolver. Testa alguns dias, gostou? Fica com a cadeira. Não gostou? Devolve e vai subindo até chegar numa que te atenda. Mas o ideal mesmo seria testar alguns modelos pra você ter idéia das coisas que você mais gosta ou são mais importantes.

Eu achei na brochura algumas medidas aqui pra te ajudar a comparar:

Seat Height
Nylon Base 415 – 520mm

Seat Depth
Adjustable Seat 400 – 443mm

Brochura - em inglês

Então, eu coloquei para fazer citação e apaguei tudo menos o @ com o seu nome e funcionou, sou novo no fórum então foi na sorte kkkk. A respeito das cadeiras, o ajuste de altura dos braços já seria suficiente. Estou tentado a pegar ela pela marca ser a mais consolidada de todas mas essa blume office 5008 me interessou bastante também por ser a mais completa, pena que não tem tantas informações sobre pessoas que compraram e sobre a marca. A respeito de pegar a mais barata estou quase fazendo isso e pegando a Flexform LED por esse motivo, só não fiz isso ainda porque mesmo a marca sendo consolidada e parecer ser de muita qualidade também tem muita reclamação, até sobre a devolução ou garantia/consertos. A respeito de devolução caso eu apenas não goste da cadeira, essas como a herman miller e cavaletti que são necessárias fazer cotação em sites e tal a devolução é fácil de ser realizada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem regulagem de altura só, 8 clicks. Eu lembrei que você tinha me taggeado num post e eu tava tentando te taggear nesse post das fotos. Como faz? Tentei escrever @ com Henrique e não apareceu nada.

Cara, a cadeira é bem larga e dá pra deixar ela bem alta. Acho que não terá problemas em relação à sua altura.
Quando você postou eu vi que o modelo da Flexform e da Cavaletti tem garantias bem similares à essa (6,7 e 8 anos). Não acho que seja um fator muito decisivo. Se fosse 1 ano contra 8, daí é outra história. Se você for comprar sem testar, eu compraria a mais barata antes pela internet pra poder devolver. Testa alguns dias, gostou? Fica com a cadeira. Não gostou? Devolve e vai subindo até chegar numa que te atenda. Mas o ideal mesmo seria testar alguns modelos pra você ter idéia das coisas que você mais gosta ou são mais importantes.

Eu achei na brochura algumas medidas aqui pra te ajudar a comparar:

Seat Height
Nylon Base 415 – 520mm

Seat Depth
Adjustable Seat 400 – 443mm

Brochura - em inglês
Mais uma coisa e desculpe te perguntar tanto, quais foram as que você pesquisou e eliminou até escolher a herman miller e por qual motivo? E qual a altura somente do encosto dela? Talvez isso me ajude a eliminar algumas opções. Eu estava certo que ia ser fácil escolher mas quanto mais pesquiso mais em dúvida fico.
Ah, e muito obrigado pelas informações.
 
Última edição:
boa noite, gostaria de referencias ou indicações de cadeiras gamer
estava buscando umas de tecido mas n tive exito, 99% indisponiveis

entao estou em duvida entre essas 2:




quem puder ajudar agradeço, ou indicar alguma outra custo beneficio agradeço :D


UP
 
Alguém pode me recomendar uma cadeira boa com suporte pra lombar de no máximo 1.5-2k de reais? Pagando a vista isso. Estava pensando nas gamers por causa do conforto na lombar e o travesseirozinho, tenho 1.72m de altura, peso 75kg (mesomorfo, sou forte e não gordinho). Queria o suporte na lombar pois me conforta muito, e minha postura é ruim.

Minha mesa tem 77cm de altura, alguem tem sugestões?
 
Tenho essa altura e esse peso e comprei ela hoje, eu sentei nela e achei confortável, ela não é aquela cadeira que cobre suas costas toda, mas vc pode ajustar o encosto e a lombar fica muito confortável.
A Flexform Erme é maior o encosto, mas é mais retona.
Muito obrigado! Acho que vou escolher ela então, estava preocupado de pegar e não ficar confortável pela altura. Estou mais confiante de adquirir ela sem experimentar agora kkkkk
Acredito que nessa faixa de preço da promoção da Flexform (575) é o melhor que conseguirei encontrar, certo?
 
Boa noite,

Estou para comprar uma cadeira e encontrei essa daqui da ELG Black Hawk por R$1000,00. Queria saber se alguém conhece e pode recomendar se é boa ou tem algum conhecimento, como tenho problemas na coluna queria garantir uma cadeira com qualidade pra não me incomodar depois.


Caso tenham outras recomendações agradeceria também que não passem de R$1500,00. Tenho 1,87 e 78kg.

Alguém para responder?
 
Qual é uma boa opcao de cadeira ergonômica até 2.800 (equivalente a uma gamer topo de linha). Eu gosto do estilo gamer, mas me preocupo com durabilidade. Tenho uma cadeira ergonômica italiana, importada, de couro legitimo (no encosto) que eu comprei a 10 anos e ela esta 99% inteira, sendo que os 1% de "problema" é uma dobra de courino, na parte de tras, que descascou. Nao sei se uma gamer aguentaria 10 anos assim em perfeito estado.
 
Então, eu coloquei para fazer citação e apaguei tudo menos o @ com o seu nome e funcionou, sou novo no fórum então foi na sorte kkkk. A respeito das cadeiras, o ajuste de altura dos braços já seria suficiente. Estou tentado a pegar ela pela marca ser a mais consolidada de todas mas essa blume office 5008 me interessou bastante também por ser a mais completa, pena que não tem tantas informações sobre pessoas que compraram e sobre a marca. A respeito de pegar a mais barata estou quase fazendo isso e pegando a Flexform LED por esse motivo, só não fiz isso ainda porque mesmo a marca sendo consolidada e parecer ser de muita qualidade também tem muita reclamação, até sobre a devolução ou garantia/consertos. A respeito de devolução caso eu apenas não goste da cadeira, essas como a herman miller e cavaletti que são necessárias fazer cotação em sites e tal a devolução é fácil de ser realizada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais uma coisa e desculpe te perguntar tanto, quais foram as que você pesquisou e eliminou até escolher a herman miller e por qual motivo? E qual a altura somente do encosto dela? Talvez isso me ajude a eliminar algumas opções. Eu estava certo que ia ser fácil escolher mas quanto mais pesquiso mais em dúvida fico.
Ah, e muito obrigado pelas informações.

Altura do encosto 53cm, medido da parte de trás do assento.
Com relação à trocas eu não sei como funciona. No caso da minha cadeira tem link na Atec, que foi onde eu comprei. Não precisa fazer orçamento:
Cadeira Posh - Atec

Minha busca foi parecida com esse relato aí embaixo. Já acompanhava o fórum e já tinha um pouco de noção sobre as marcas e tal. Daí fui na rua Teodoro Sampaio, que tem um monte de lojas de móveis, e saí batendo perna. Testei um monte de cadeiras diferentes e que nem o cara aí de baixo achei que tinha bastante coisa não muito robusta, não passou muita confiança. Eu pelo menos estou esperando que a cadeira dure UM BOM TEMPO. Minha cadeira anterior é uma giroflex da década de 90 que me serviu muito bem até semana passada, só tive que trocar o tecido há uns 3-4 anos atrás.

Bom, dos modelos que o pessoal daqui gosta não foi a mesma impressão. Testei uma Addit, uma Cavaletti (não lembro o modelo) e Brizza e à primeira vista não achei nada de errado com elas. Não achei Flexform em nenhuma loja e quando eu mandei um email sobre o showroom me informaram que era só com CNPJ e com pedido mínimo. Queria ter testado alguma.

Daí testei essa que eu comprei, achei pouca coisa mais confortável que as outras. Achei estranho no começo não poder travar o encosto em qualquer posição (só trava em uma posição) e tem um sistema de ajuste de tensão do encosto. Até agora não tô sentindo falta. A reputação da marca também contribuiu um pouco. Eu já trabalhei em escritório que tinha HM e também conheço gente que tem há um bom tempo e nunca vi dar problema.

Com relação à essa Blume, vem com quantos anos de garantia?
E não tem como mesmo você testar as cadeiras? Onde você mora?


Boa noite a todos e todas.
Acabei de comprar a minha cadeira e depois de muita pesquisa (dezenas de páginas desse fórum, que muito ajudou e atrapalhou), resolvi compartilhar aqui a minha experiência, vamos lá:

*Primeiramente, eu tenho 1,82m e peso 78kg.

Lendo muitas páginas aqui eu percebi que seria impossível comprar uma cadeira sem antes testá-la. A cadeira Aeron da Hermann Miller é um sucesso justamente porquê se adapta a um número muito grande de biotipos (eles dizem que 70%, talvez 80%, das pessoas que se sentam nessa cadeira vão achá-la perfeita), mas sim, existirão biotipos que vão sentar em uma cadeira de R$ 10.000,00 e dirão que não estão confortáveis. Então, a melhor dica é, sem sombra de dúvidas, "vá bater perna atrás da sua cadeira!", acredite, preço não é parâmetro.

Como eu moro em São Paulo, resolvi subir a rua Teodoro Sampaio atrás de lojas. Sentei em várias dessas cadeiras que vendem por aí, Addit, Briza, esteirinha estilo Eames, Lisboa de madeira, sentei em cadeiras gamer (o que achei frustrante: dos modelos que testei, eu achei os assentos duros, o material quente e com poucas curvas pro corpo se ajustar, não gostei das almofadas, não acho que são pra mim, talvez se eu quisesse algo mais esportivo, só pra jogar, ok, mas o que eu quero é conforto e por isso deixei esses modelos para trás). Minha namorada achou uma cadeira de +/- R$500,00 que ela amou. Eu achei a maioria desconfortável e quase todas MUITO frágeis: um encosto de cabeça quebrou na minha frente enquanto um cliente fazia um "stress test" (menino bruto, rsrs...) em uma Addit Presidente. O vendedor ficou louco com ele, mas o que ele podia dizer? Aconteceu ali, na nossa frente, "melhor que acontecer em casa", pensei. Eu achei essas cadeiras, todas feitas em plástico (barato?), extremamente fracas, podem ser boas pra você comprar para um escritório e querer impressionar os clientes com alguma sofisticação, mas para você usar sozinho (no máximo mais alguém em uma casa) não me pareceu valer o investimento.

Eis que na loja Sun House eu sentei em uma cadeira que brilhou o olhinho da criança. Era um modelo igual ao estilo Presidente Soul da Frisokar (ou a Cadeira Presidente Panamá do Pandas), mas importada, com braços 3D, estrutura cromada. O Assento era bem macio (D45), minhas costas encaixavam perfeitamente na tela mesh e a cabeça ficava apoiada no lugar certo quando colocada na posição inclinada (ATENÇÃO, os encostos de cabeça só servem para relaxar. Se você está digitando, ou operando o PC, ou estudando, você NÃO PRECISA do encosto, a Aeron da Hermann Miller nem tem... se você SÓ VAI TRABALHAR, talvez não valha a pena investir em assentos com encosto de cabeça, mas, como é o meu caso, se você passa um tempo assistindo coisas no PC, acho que vale). O preço era salgado, R$1440,00, pago em 6x e com 6 anos de garantia (segundo a vendedora) . Resolvi andar mais e não encontrei nenhuma outra cadeira parecida nas outras lojas. Queria fechar o negócio com a Sun House, mas fiquei incomodado com o assento em couro ecológico branco, e por isso fui pesquisar na internet um modelo com cores que me agradavam mais. Descobri que aquele modelo que eu tinha visto era o top dessa linha, tinha um bom preço e o melhor, era só levar: todo os sites estavam pedindo 50 dias úteis para entrega (alguns só pra JAN/21), já ia voltar e comprar a cadeira quando descobri a Newnet 16001 AC da Cavaletti. Era idêntica, mas com encosto de lombar(!) e 6 anos de garantia em um produto nacional, com fábrica real para cobrar em caso de defeito. Percebi na mesma hora que era ela. Saí disparando emails para tudo quanto é representante Cavaletti e encontrei o melhor preço na Mundial Cadeiras, (R$1384,00, em 6x, c/ frete) e com prazo de 7 dias úteis para o modelo cromado e preto. Eu quase chorei de tanta felicidade (chorei mesmo na hora de pagar...). Comprei a cadeira e agora espero ela chegar. Assim que eu recebê-la, posto aqui as minhas primeiras impressões e se a experiência é igual a cadeira que testei na loja. Posso ter me dado muito mal, mas decidi arriscar.

Desculpem escrever um texto tão longo, mas tentei cobrir a maioria das dúvidas que me atormentavam. Lembre-se: tudo é uma questão de biotipo e gosto, vai naquilo que te agrada, as vezes, a solução pode ser uma cadeira muito mais barata do que você tá pensando em comprar (ou não, hehehehe).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo