[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

O que são esses Attribute points available?
Pergunto porque destribui tudo que podia na arvore de tree, ficaram 4 Attribute points available e 0 perk points available. Não é pra usar na tree esses pontos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Só acho estranho brotarem do nada, mas se você pensar que todos os NPCs estão interligados numa grande rede neural, não seria impossivel qualquer delito gerar um alerta com seu nome
Demorei umas 10 horas de jogo pra descobrir isso mas

Vc evolui tanto essa árvore aí usando os pontos de atributo, aí vc clica em alguns desses itens aí pra evoluir dentro dessa skill

O menu desse jogo é muito confuso
 
Meti o louco agora de tentar 60 fps com meu setup do gargalo e coloquei no ultra + 1440p com fidelyt dinamico pra 45 fps, liguei Motion Blur no baixo, e o jogo agora está fluído e bonito.

Uma dúvida galera, meu monitor é 4k, fica melhor eu usar a escala do monitor ou forçar escala da GPU no driver?
 
O que são esses Attribute points available?
Pergunto porque destribui tudo que podia na arvore de tree, ficaram 4 Attribute points available e 0 perk points available. Não é pra usar na tree esses pontos?
Os atributos você upa colocando o mouse em cima e apertando F, quando você clica tu entra na página de perks
 
Fps constante pra mim é travado, não consigo jogar assim, prefiro travar em 40/30 fps e deixar estável pra ter uma experiência sólida, odeio os frames oscilando..rs
Com monitor freesync, dá pra jogar oscilando do jeito que for e é uma maravilha.
 
Alguém está achando os diálogos do V extremamente "cringe"? Sei lá, não dá pra se conectar com um protagonista babaca como ele. Eu sei que é um jogo no futuro, que o mundo é "cada-um-por-si-Deus-por-todos", mas mesmo assim, ele não chega nem perto do carisma de um Shepard ou Geralt. Sei lá, as vezes me assusto com os diálogos dele. É tipo Fallout 4 só que bem pior.

O jogo é bom, mas os diálogos do protagonista e de outros são meio ruins. Como exemplo logo no início:
Jackie fala que não quer ver o que tem na caixa (nômade), 5 minutos depois ele pede pra abrir a caixa. Como assim? Mudou de idéia quando em 5 minutos atrás não queria nem chegar perto da caixa.

É meio zoado. Peguem outro jogo com temática cyberpunk como Deus EX Mankind Divided. O diálogo é muito bom (não tanto quanto human revolution mas ainda assim, bom). E dá pra se conectar facilmente com Adam Jensen.

Ainda não achei nenhum personagem marcante. Espero que melhore nas próximas horas. O estranho é que a CDPR fez Witcher 3, que tem um cast sensacional. E agora Cyberpunk 2077 não tem ninguém que faça a diferença.


Oxi... eu já estou achando mó legal as conversas. Acabei colocando o jogo em PT-BR e achei a localização muito bem feita. A moça que dublou a Female-V também é muito boa, gostei da pegada dela. Ela passa um ar como se a V estivesse sempre no controle de si. Eu não sei se o estilo do dialogo muda dependendo do tipo de caminho que você escolheu, mas do Nomad achei muito coerente com o estilo.

Sobre essa parte que você colocou em spoiler:

Você esta falando da parte da caixa com a Iguana? Se sim, no meu entender, a V pergunta o que tem na caixa e o Jackie fala que não quer saber, porque pra ele o importante é fazer a entrega; saber o que está entregando é irrelevante. Ai quando da merda na entrega, por causa da treta na alfandega, ele resolve tacar o foda-se e abrir a caixa pra ver o que tem dentro e fazer uma grana em cima.

Inclusive um dos elogios que quase todos os Youtubers fizeram foi com relação ao roteiro e a forma como os diálogos e a narrativa se desenvolvem. Muitos classificaram como um dos pontos mais fortes do game.
 
--- Novas configurações atualizadas
 
Última edição:
Oxi... eu já estou achando mó legal as conversas. Acabei colocando o jogo em PT-BR e achei a localização muito bem feita. A moça que dublou a Female-V também é muito boa, gostei da pegada dela. Ela passa um ar como se a V estivesse sempre no controle de si. Eu não sei se o estilo do dialogo muda dependendo do tipo de caminho que você escolheu, mas do Nomad achei muito coerente com o estilo.
Bom saber, vou dar uma chance pra dublagem hoje. Não tava conseguindo lidar com as legendas e ontem acabei jogando foi em inglês com a legenda desativada mesmo (brabo), só que é foda, ainda tem pelo menos uns 10-15% do que os caras falam que eu não consigo entender
 
5700XT aqui.

1080p Ultra fica na casa dos 60fps tranquilo. O problema é que, para não ter granularidade nos reflexos, a configuração "Reflexos de espaço de tela" precisa estar no psicopata, e não ultra, e essa config me tira 10-15 fps que fazem falta. O jeito é jogar assim mesmo.
 
Terceiro: Customização extremamente fraca, pessoal elogia a criação de personagem e eu achei uma coisa ridicula de simplória, ainda mais para um RPG. O GTA Online tem mais customização, Crusaders Kings 3 tem uma customização de face MILHÕES de vezes melhor, e ele é um jogo de estratégia. O fato de não poder trocar o tipo de cabelo, tatuagens tão limitadas e sem graças (e o jogo é cyberpunk), alterações de cor ou tipo de pele, é tudo muito muito simplório pro estilo de jogo e pela propaganda. Não ter um slider de customização para as partes especificas do rosto é algo muito falho também. Eu estava esperando algo muito mais detalhado pela propagando, algo até unico que você demoraria horas para criar, e olha que eu odeio criar personagem e nunca me aprofundo nessas coisas, mas nem o mínimo existe no jogo.
Verdade ... o WWE Smackdown vs Raw do PS2 tinha mais customização e opções de tatuagem que o Cyberpunk :vish: Não me importo em não ter sliders pra mudar o tamanho de partes do rosto, tipo tem no Skyrim e tal, mas realmente faltam opções de customização. Não tem nem seleção de cor customizada para o cabelo, logo ele que deveria ser possível em todas as cores do RGB kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, é bizarro tu ver o Keanu Reeves ter "personalidade" full pistola
Muito acostumado ver ele sendo deboa dai tu ve o personagem revoltado BUGUEI a mente kkkkkk
Só eu tive essa sensação estranha nos primeiros encontros com ele? kkkkkk
Eu também, primeiras impressões foram tipo "Carai, que cara cusão" kkkk
 
Dublagem ficou bem legal, conversar com Nomades e eles falando caipira, principalmente a Panam. Vi a dublagem dela em inglês e não tem isso.
 
Significa que vc tem que ter 5 de Cool pra falar isso, olha os simbolos:
Cyberpunk_2077_Cyberpunk_2077_Attributes.png
Valeu, já entendi. Eu não tinha upado o Cool até agora, tava botando os pontos todos em Body e Reflexes pra poder sair na mão melhor.
 
Configuração que ficou bom aqui:

Pessoal, façam o tweak:

1- Otimização de tela cheia - OFF
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)

right click

->

properties

->

compatibility

-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

2 - Desliguem o BLUR, Deep field e Chromatic aberration para aumentar a nitidez. Diminuam a opção do " Cascaded Shadows Resolution" para "Low", ganhar FPS.

3 - Apliquem o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez.
Opção 1 - sem consumir muito

Opção 2 - perde uns fps

Opção 3 - cinema

4 - Apliquem o mod das teclas, pq são meio confusas mesmo:

5 - Apliquem o mod de andar, ao invés de sempre "correr":

6 - Apliquem o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.

7 - O nvdia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.


Espero ter ajudado a galera ai.

Estou de olho nesses mods ai, principalmente no do Dodge.

Chegou a testar ai? Está meio confuso a explicação lá, não diz pra onde vai o clique duplo no ALT pra guardar a arma.
 
Aqui eu estou tendo muito tearing mesmo com Freesync e com o jogo no range do meu monitor, o que será? Precisei ligar o VSync no jogo
 
Configuração que ficou bom aqui:

Pessoal, façam o tweak:

1- Otimização de tela cheia - OFF
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)

right click

->

properties

->

compatibility

-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

2 - Desliguem o BLUR, Deep field e Chromatic aberration para aumentar a nitidez. Diminuam a opção do " Cascaded Shadows Resolution" para "Low", ganhar FPS.

3 - Apliquem o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez.
Opção 1 - sem consumir muito

Opção 2 - perde uns fps

Opção 3 - cinema

4 - Apliquem o mod das teclas de andar, pq são meio confusas mesmo, se não sabe se corre, tá andando, tá correndo mais ainda:

5 - Apliquem o mod da tecla de andar e de rolar as armas, opcional:

6 - Apliquem o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.

7 - O nvdia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.


Espero ter ajudado a galera ai.

mt bom, so faltou o de 3 pessoa :haha:
 
Jogo incrível!

Alguem mais ai com rtx 3080 poderia me dar uma noção de como está a performance em 3440x1440? To jogando aqui com Ultra + Ray Tracing Ultra + DLSS Balanced. 50 ~ 75 fps dependendo da area. acho que tem algo aqui, alem do jogo mal otimizado.
 
Já falaram aí sobre a dificuldade pra entender o que ta acontecendo no início e tive a mesma sensação. Em menos de 1h foram pipocando dezenas de contatos, pessoas ligando e etc, tudo sem muita explicação, fora as sidequests que brotaram em uma velocidade muito grande também. De repente em menos de 3h de gameplay o mapa já estava cheio. Acho que erraram um pouco a mão nesse ritmo aí.

Vi gente aí falando que passou mal por não investir em hacking e to deixando isso de lado. To fazendo uma build tanque, investindo em perks de dano pra armas de fogo pra encarar a putaria igual um Rambo. Será que vai dar ruim?
 
Aqui eu estou tendo muito tearing mesmo com Freesync e com o jogo no range do meu monitor, o que será? Precisei ligar o VSync no jogo
Muda de borderless window pra fullscreen
 
Configuração que ficou bom aqui:

Pessoal, façam o tweak:

1- Otimização de tela cheia - OFF
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)

right click

->

properties

->

compatibility

-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

2 - Desliguem o BLUR, Deep field e Chromatic aberration para aumentar a nitidez. Diminuam a opção do " Cascaded Shadows Resolution" para "Low", ganhar FPS.

3 - Apliquem o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez.
Opção 1 - sem consumir muito

Opção 2 - perde uns fps

Opção 3 - cinema

4 - Apliquem o mod das teclas de andar, pq são meio confusas mesmo, se não sabe se corre, tá andando, tá correndo mais ainda:

5 - Apliquem o mod da tecla de andar e de rolar as armas, opcional:

6 - Apliquem o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.

7 - O nvdia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.


Espero ter ajudado a galera ai.
Opa boa!

Sabe dizer se isso pode gerar algum problema com o game original? Caso haja uma checagem de arquivos?
Sinceramente não quero ter problemas, rsrs
 
Já falaram aí sobre a dificuldade pra entender o que ta acontecendo no início e tive a mesma sensação. Em menos de 1h foram pipocando dezenas de contatos, pessoas ligando e etc, tudo sem muita explicação, fora as sidequests que brotaram em uma velocidade muito grande também. De repente em menos de 3h de gameplay o mapa já estava cheio. Acho que erraram um pouco a mão nesse ritmo aí.

Vi gente aí falando que passou mal por não investir em hacking e to deixando isso de lado. To fazendo uma build tanque, investindo em perks de dano pra armas de fogo pra encarar a putaria igual um Rambo. Será que vai dar ruim?

Senti a mesma coisa, comecei de Corp e me peguei no meio de uma treta toda e to seguindo uma quest sem saber exatamente o que é.

Se para death stranding a palavra "conectar" explicava tudo, desde gameplay até história. Nesse jogo é a palavra "denso", tudo é denso, a história é densa, a cidade. Bora lá.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Tem loja de roupas nesse jogo? Tô andando descalço. AUHUHA
 
Jogo incrível!

Alguem mais ai com rtx 3080 poderia me dar uma noção de como está a performance em 3440x1440? To jogando aqui com Ultra + Ray Tracing Ultra + DLSS Balanced. 50 ~ 75 fps dependendo da area. acho que tem algo aqui, alem do jogo mal otimizado.

Cara, eu tenho uma 2080ti, mas mesmo que tivesse uma 3080, pra mim o RT não rola nesse jogo. Primeiro que eu não vi muita graça nele, segundo que consome muita performance e interfere demais no desempenho.

Tipo, você chegou a ver o RT do novo Spiderman? Aquele RT sim me deixou de queixo caído. O do CP2077 eu achei muito fraco.

Eu no final das contas optei por desligar o RT, isso me permitiu colocar várias coisas no Ultra (tinha muita coisa no High), o DLSS em 'Quality' (com RT estava em 'Desempenho') e ainda ficar sempre acima dos 60fps e o mais importante, sem quedas bruscas de fps. Com o RT o jogo estava a 60fps, eu pegava o carro, dava uma acelerada ele despencava pra 40fps.

Esse jogo até 50fps fica tranquilo de jogar, continua fluído. Caiu de 50fps você começa a sentir ele 'lento'.
 
Só acho estranho brotarem do nada, mas se você pensar que todos os NPCs estão interligados numa grande rede neural, não seria impossivel qualquer delito gerar um alerta com seu nome

A resposta pra isso ok, agora a parte de brotar é muito estranha, você mata os que estão ali já pode automaticamente virar que os próximos policiais vão estar nas suas costas.
 
Vi gente aí falando que passou mal por não investir em hacking e to deixando isso de lado. To fazendo uma build tanque, investindo em perks de dano pra armas de fogo pra encarar a putaria igual um Rambo. Será que vai dar ruim?
Eu me arrependi brevemente de não ter investido em hacking em alguns momentos, porque facilitaria bem pra infiltrar em alguns cenários e passar na surdina.

Mas depois eu pensei numa estratégia, só ir gastando os pontos de atributo quando eu trombar com alguma limitação. Tipo, preciso abrir uma porta que exige um ponto a mais de habilidade técnica, como eu vou guardando os pontos, é só eu upar na hora ali e abrir a porta.

Quanto à sua build de Rambo, creio que dá certo sim. O jogo de dá uma boa liberdade pra isso, tem missão que tu pode matar 30 cabocos estourando a cabeça de todo mundo, assim como entrar na surdina, completar o objetivo e sair sem ninguém saber que você esteve lá. As duas formas funcionam e vai do gosto do jogador.

Inclusive tem as diferentes modalidades de arma né ... Você pode focar em espingardas, pra sentir o sangue dos inimigos espirrar na sua cara quando você estourar as entranhas deles, ou focar em revolveres por exemplo, e virar o Revolver Ocelot de Night City ... Tem muita liberdade quanto a isso, vai na fé!!

tenor.gif
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo