• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Emuladores] Cemu - Emulador DE Wii U [TÓPICO DEDICADO]

Alguém sabe se dá pra rodar pelo menos a 720p alguns jogos do Wii U em um notebook com i5 + 840M?
 
Instalei hoje o CEMU e para a minha surpresa consegui uma média de 40 fps no mario kart 8 em um laptop com i7 5500 e Radeon R7 M260.
A única questão é que o jogo fica travando quando faz o loading de shaders.
Da para fazer alguma coisa para melhor isso?
Ou somente ir jogando para o emulador ir salvando no cache?
 
Instalei hoje o CEMU e para a minha surpresa consegui uma média de 40 fps no mario kart 8 em um laptop com i7 5500 e Radeon R7 M260.
A única questão é que o jogo fica travando quando faz o loading de shaders.
Da para fazer alguma coisa para melhor isso?
Ou somente ir jogando para o emulador ir salvando no cache?

A melhor forma é baixar um pacote completo de shader cache do jogo que quer jogar para compilar no início. Depois de compilar, a gameplay fica fluida e sem engagos. Salve os arquivos na pasta "ShaderCache\transferable" do Cemu.

Recomendo baixar daqui:

Só vai precisar compilar de novo se baixar uma versão nova do Cemu ou se atualizar driver da placa de vídeo.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou jogando o Super Mario 3D World e tem parte que pede para ''soprar'' como configurar isso via joystick?

Grato desde já!
 
Pessoal, boa tarde.

Estou jogando o Super Mario 3D World e tem parte que pede para ''soprar'' como configurar isso via joystick?

Grato desde já!

Eu não consegui, coloquei na tecla "F" e boa.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou jogando o Super Mario 3D World e tem parte que pede para ''soprar'' como configurar isso via joystick?

Grato desde já!

Só mapeando para algum botão do controle.
 
Alguém sabe se dá pra rodar pelo menos a 720p alguns jogos do Wii U em um notebook com i5 + 840M?

De boa .... Tenho um Acer Aspire 5 A515 .... ligo ele no HDMI de uma TV de 55" 4k da LG para meu filho jogar .... funciona muito bem em 1080p inclusive !!! Bem fluído!

Únicos bugs que tivemos foi no jogo Donkey Kong (esse não carrega a fase) e no Yoshi Woolly, que o Yoshi fica com a cabeça transparente durante a fase ... O resto ficou perfeito, só pequenas e rápidas travadinhas (coisa de 1s) ao carregar um novo shader ...

E configurei o controle do XONE por bluetooth, tudo perfeito.
 
Para intel e placa rtx o opengl ainda é a melhor opção (maior frames) no zelda e outros jogos?
 
Para intel e placa rtx o opengl ainda é a melhor opção (maior frames) no zelda e outros jogos?

Depende muito do jogo, mas acho que no geral a diferença entre OGL e Vulkan para Nvidia está pequena. Vulkan vale muito a pena para quem tem placa de vídeo AMD, os ganhos são enormes.
 
Com as recentes atualizações do Cemu e drivers da Nvidia, achei a opção Vulkan melhor. Até mesmo aqui (840m, notebook velho de guerra), em que Vulkan dava bugs gráficos, agora está rodando bem e aparentemente um pouco melhor que o OpenGL.
 
Baixei e o jogo no caso splatoon não aparece na lista de jogos do emulador, fiz caquinha na configuração
 
Pessoal, to com um problema. Tava usando uma placa da AMD e o emulador reconhecia ela de boas, porém peguei uma Nvidia agora, e quando fui configurar no emulador ele não tá reconhecendo ela. Dando uma procurada vi que é necessário fazer algumas alterações no painel de controle da nvidia, na parte de gerenciar configurações 3D. Só que essas postagens que achei são meio antigas, e a opção que falam pra alterar está totalmente diferente aqui pra mim, na verdade ela nem aparece da maneira que é mostrado nesses guias. Alguém sabe como resolver?
 
Pessoal, to com um problema. Tava usando uma placa da AMD e o emulador reconhecia ela de boas, porém peguei uma Nvidia agora, e quando fui configurar no emulador ele não tá reconhecendo ela. Dando uma procurada vi que é necessário fazer algumas alterações no painel de controle da nvidia, na parte de gerenciar configurações 3D. Só que essas postagens que achei são meio antigas, e a opção que falam pra alterar está totalmente diferente aqui pra mim, na verdade ela nem aparece da maneira que é mostrado nesses guias. Alguém sabe como resolver?

Alteração no painel é apenas para performance, seu problema deve ser outro, lembrando que c vc estiver tentando usar vulkan vc tem que baixar o drive compatível com vulkan
 
Alteração no painel é apenas para performance, seu problema deve ser outro, lembrando que c vc estiver tentando usar vulkan vc tem que baixar o drive compatível com vulkan
Pior que não, to tentando usar no OpenGL mesmo...
E a caixa de seleção da placa de vídeo aparece bloqueada. Pior que nos jogos instalados aqui ela tá funcionando normalmente. Eu Tô com o driver mais recente, aquele supostamente otimizado pro Cyberpunk, será que pode ser isso?
 
Pior que não, to tentando usar no OpenGL mesmo...
E a caixa de seleção da placa de vídeo aparece bloqueada. Pior que nos jogos instalados aqui ela tá funcionando normalmente. Eu Tô com o driver mais recente, aquele supostamente otimizado pro Cyberpunk, será que pode ser isso?

O emulador teve uma atualização recente, verifique se atualizar reconhece
 
O emulador teve uma atualização recente, verifique se atualizar reconhece
Tava dando mais uma experimentada aqui. Em vulkan ele reconhece, mas quando mudo pra opengl ele não consegue reconhecer mais. Será que preciso reinstalar o emulador por ter mudado a placa? Pq tipo, não faria sentido isso...
Eu fiz a atualização mais recente tbm pra ver se resolvia, mas continuou na mesma.
 
Tava dando mais uma experimentada aqui. Em vulkan ele reconhece, mas quando mudo pra opengl ele não consegue reconhecer mais. Será que preciso reinstalar o emulador por ter mudado a placa? Pq tipo, não faria sentido isso...
Eu fiz a atualização mais recente tbm pra ver se resolvia, mas continuou na mesma.

Mas opengl não aparece mesmo, da forma que está tá certo
 
Pessoal, to com um problema. Tava usando uma placa da AMD e o emulador reconhecia ela de boas, porém peguei uma Nvidia agora, e quando fui configurar no emulador ele não tá reconhecendo ela. Dando uma procurada vi que é necessário fazer algumas alterações no painel de controle da nvidia, na parte de gerenciar configurações 3D. Só que essas postagens que achei são meio antigas, e a opção que falam pra alterar está totalmente diferente aqui pra mim, na verdade ela nem aparece da maneira que é mostrado nesses guias. Alguém sabe como resolver?

Trocou de placa de vídeo sem formatar? Usou DDU para desinstalar os drivers da AMD antes de instalar os nVidia?
 
Sim, removi todos os drivers da AMD com o ddu, e fiz a instalação limpa dos drivers da Nvidia.

Não aparece o nome da gpu quando o opengl tá selecionado então?

não
 
Puts, é vdd mesmo. Ontem testei de novo e funcionou. É q antes eu tinha tentado iniciar algum jogo algumas vezes e deu falha. Agora não sei informar ao certo se foi a atualização do emulador, ou a reinstalação dos drivers da placa de vídeo que resolveu. Mas está tudo em ordem agora, vlw pela força Naldo!
 
ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE EMULADOR CEMU???
BAIXAEI A ISO DO JOGO SUOER MARIO 3D WORLD , AI TAVA JOGANDO COM CONTROLE DE PS4
TAVA RODANDO DE BOA E AINDA ESTÁ, SÓ QUE CHEGANDO NESSE PARTE AI BEM DO COMEÇO,
FASE: "capitão toad o aventureiro"
DIZ ESSA MENSAGEM AI DA IMAGEM DO LINK ABAIXO, QUE O NIVEL É APENAS PARA UM JOGADOR
MAIS EU JÁ TAVA JOGANDO SOZINHO. E DIZ PRA USAR O CONTROLE EU ACREDITO QUE SEJA O DO WII U
O QUE EU DEVO FAZER? SÓ TENHO O DO PS4

 
ALGUEM PODE ME AJUDAR COM ESSE EMULADOR CEMU???
BAIXAEI A ISO DO JOGO SUOER MARIO 3D WORLD , AI TAVA JOGANDO COM CONTROLE DE PS4
TAVA RODANDO DE BOA E AINDA ESTÁ, SÓ QUE CHEGANDO NESSE PARTE AI BEM DO COMEÇO,
FASE: "capitão toad o aventureiro"
DIZ ESSA MENSAGEM AI DA IMAGEM DO LINK ABAIXO, QUE O NIVEL É APENAS PARA UM JOGADOR
MAIS EU JÁ TAVA JOGANDO SOZINHO. E DIZ PRA USAR O CONTROLE EU ACREDITO QUE SEJA O DO WII U
O QUE EU DEVO FAZER? SÓ TENHO O DO PS4



Vários jogos do wiiu tem fases que só são possível com as funções do touchpad, vc vai ter que procurar um tutorial de melhor configuração para gesto, touch e visor, Zelda também tem parte que vai exigir
 
vou dar uma olhada, muito obrigado mano.
da uma olhada no canal capitaocapcom ele ensina direitinho a usar vários tipos de emuladores
graças a ele consegui conectar meu controle de wii e jogar com controle nativo usando a barra sensora :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo