Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oi pessoal, boa noite.

Estou querendo comprar um teclado Bluetooth e estou entre o anne pro 2 e o keychron k2.
Existem outras boas opções? A ideia era conectar o cabo no PC e Bluetooth no notebook pra não ficar trocando cabo que nem faço hoje.

Obrigado.
Já pensou no KVM USB SWITCH ?

Galera, bom dia

Tenho um Logitech G Pro com os Switchs Blue da Kailh e estava sondando no Aliexpress em adquirir a versão black que são mais silenciosas e Linear.

Agora lhes pergunto, posso usar de outra marca como os Cherry ou somente dessa marca são compatíveis?
Fallen Ace - Gateron Black
 
Obrigado pela dica, ou dar uma olhada nesses. Tenho também um teclado da razer com os switch Yellow que gosto bastante, mas ainda busco algo pouco mais silencioso e firme ao pressionar

Eu não conheço os switches da razer, mas eu imagino que o Yellow são parecidos com os Cherry MX Red. Devem ser bem leves.

Eu sou um cara de switch táteis no dia a dia, mas pra jogar no pc eu prefiro switch linear, pois são mais confortáveis em movimentos rápidos e repetitivos. Comprei um switch linear de 62g (Tealios Turquoise). Estou apanhando para conseguir usar ele kkk, achei muito leve. Agora com o Kailh Creams uso ele tranquilamente, pois ele é mais pesado. Futuramente vou testar o Gateron Ink Black V2 também. Dizem ser muito bons.
 
Eu não conheço os switches da razer, mas eu imagino que o Yellow são parecidos com os Cherry MX Red. Devem ser bem leves.

Eu sou um cara de switch táteis no dia a dia, mas pra jogar no pc eu prefiro switch linear, pois são mais confortáveis. Comprei um switch linear de 62g (Tealios Turquoise). Estou apanhando para conseguir usar ele kkk, achei muito leve. Agora com o Kailh Creams uso ele tranquilamente, pois ele é mais pesado. Futuramente vou testar o Gateron Ink Black V2 também. Dizem ser muito bons.
Acha 65g muito leve ❓ Porque tem lineares de 45 e até 35g 😮
 
Acha 65g muito leve ❓ Porque tem lineares de 45 e até 35g 😮

Pior que acho viu kkk, dou double click toda hora.

Eles não são leves ao nível de você encostar no teclado e já ativar, mas sempre acabo apertando mais do que deveria ou aperto mais de uma letra ao mesmo tempo.

Os táteis costumo utilizar 67g, porém por causa do bump eles tem sensação mais pesada. Até um de 62g tátil uso de boa. Mas agora linear não tem como hahahaha

Mas as vezes vai do switch que estou utilizando. Queria testar um gateron cream que vi com 62g de actuation force (77g de bottom out), mas ai to com medo de ser muito pesado kkk.
 
Última edição:
Fiz meu primeiro cabo custom, o único problema foi que o vendedor me mandou o conector sem a capa em um dos lados, como a ansiedade falou mais alto acabei usando sem mesmo, quando chegar a capa eu coloco.
O próximo vou fazer double sleeved.

gAGfyD0.jpg
 
Última edição:
Pessoal, sempre tive switches azul e brown.
Estava pensando em arriscar outros.
Alguma recomendação?
Pensei nos Holy Panda e no Kailh Box Jade (Pensamento totalmente aleatório vendo videos no youtube)
Algum recomendação para switch linear?
 
Pessoal, sempre tive switches azul e brown.
Estava pensando em arriscar outros.
Alguma recomendação?
Pensei nos Holy Panda e no Kailh Box Jade (Pensamento totalmente aleatório vendo videos no youtube)
Algum recomendação para switch linear?

Esses são switches mais caros e um pouco mais difíceis de achar. Uma opção bem viável são os gateron yellow.
Meu switch favorito sempre foi o red, até usar o yellow e desde então só estou usando ele.
 
Esses são switches mais caros e um pouco mais difíceis de achar. Uma opção bem viável são os gateron yellow.
Meu switch favorito sempre foi o red, até usar o yellow e desde então só estou usando ele.
Sim, a ideia era pegar do aliexpress mesmo alguns similares. Mas ainda não tenho nenhuma preferencia. Vou dar uma olhada nesses que vc comentou, valeu!
 
Galera, antes de mais nada, eu sei que o T-dagger bora é baratinho, bostinha e o hyperx alloy fps é tudo de bom e bla bla bla.
Eu to procurando swtch para trocar, o duplo clique está frenético e achei isso aqui, seria um outemu melhorado ou algo do tipo? e teria outra switch melhor que poderia usar sem precisar de gambiarra como os gateron que ainda teria que lixar o contato?
 
Pessoal, sempre tive switches azul e brown.
Estava pensando em arriscar outros.
Alguma recomendação?
Pensei nos Holy Panda e no Kailh Box Jade (Pensamento totalmente aleatório vendo videos no youtube)
Algum recomendação para switch linear?

Se quer algo tátil, o Kailh blueberry, Cherry clear e o Glorious panda tem são opções interessantes e não tão caras.
Ou se quer um switch linear, dizem que o Gateron yellow é o melhor CxB do momento e estão acessíveis via Aliexpress.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, antes de mais nada, eu sei que o T-dagger bora é baratinho, bostinha e o hyperx alloy fps é tudo de bom e bla bla bla.
Eu to procurando swtch para trocar, o duplo clique está frenético e achei isso aqui, seria um outemu melhorado ou algo do tipo? e teria outra switch melhor que poderia usar sem precisar de gambiarra como os gateron que ainda teria que lixar o contato?


Dá uma olhada:

 
Pessoal, sempre tive switches azul e brown.
Estava pensando em arriscar outros.
Alguma recomendação?
Pensei nos Holy Panda e no Kailh Box Jade (Pensamento totalmente aleatório vendo videos no youtube)
Algum recomendação para switch linear?

Holy Panda só com redirecionador. A Drop não faz envio pro BR.

Se for tátil:
Custo Benefício (switches táteis não são tão custo benefício assim)

Kailh Box Royal (ele é um tátil com bump bem agressivo)

Kailh Pro Purple (menos tátil que o box royal, ele se assemelha mais com um brown, parece um brown melhorado)

Glorious Panda (inspirado no holy panda, uso eles no dia a dia, mas também não é tão barato)

Durock T1 / Koalas (switch bem conhecido como ser um meio termo entre holy panda e zealios v2)

Everglide Oreos (bem parecido com o Durock T1 / Koalas)

SP Star Purple (também dizem ser um holy panda mais macio)

Agora switches táteis ostentação:
Zealios V2: esse é pra quem gosta de sentir realmente o bump do switch. Por enquanto é o meu preferido.

Everglide Dark Jade: Dizem ser uma cópia melhorada do Holy Panda com um som mais encorpado.

Agora se for de Switch Linear, recomendo ir direto nos Durocks L2, L4, L5 e etc. Eles são super macios e estão entre os tops 5 dos switchs lineares (esses durocks são a mesma coisa que os alpacas e os tangerines, é o mesmo fabricante, só muda a cor do switch).

Tem os Kailh Creams e também os Tealios V2. Porém são mais caros e acho que se for escolher um switch de início, iria nos Durock.

Gateron Yellow / Black só recomendo se precisar mesmo economizar. Pra mim a ideia de montar um teclado é sair dos switchs mainstream e buscar coisas melhoradas. Se quiser gateron yellow, tem os Gateron Caps e os Yellow Ink, versões melhoradas dele.

E todos os switches que comentei, exceto o Holy Panda, tem no aliexpress.
 
Última edição:
Holy Panda só com redirecionador. A Drop não faz envio pro BR.

Se for tátil:
Custo Benefício (switches táteis não são tão custo benefício assim)

Kailh Box Royal (ele é um tátil com bump bem agressivo)

Kailh Pro Purple (menos tátil que o box royal, ele se assemelha mais com um brown, parece um brown melhorado)

Glorious Panda (inspirado no holy panda, uso eles no dia a dia, mas também não é tão barato)

Durock T1 / Koalas (switch bem conhecido como ser um meio termo entre holy panda e zealios v2)

Everglide Oreos (bem parecido com o Durock T1 / Koalas)

SP Star Purple (também dizem ser um holy panda mais macio)

Agora switches táteis ostentação:
Zealios V2: esse é pra quem gosta de sentir realmente o bump do switch. Por enquanto é o meu preferido.

Everglide Dark Jade: Dizem ser uma cópia melhorada do Holy Panda com um som mais encorpado.

Agora se for de Switch Linear, recomendo ir direto nos Durocks L2, L4, L5 e etc. Eles são super macios e estão entre os tops 5 dos switchs lineares (esses durocks são a mesma coisa que os alpacas e os tangerines, é o mesmo fabricante, só muda a cor do switch).

Tem os Kailh Creams e também os Tealios V2. Porém são mais caros e acho que se for escolher um switch de início, iria nos Durock.

Gateron Yellow / Black só recomendo se precisar mesmo economizar. Pra mim a ideia de montar um teclado é sair dos switchs mainstream e buscar coisas melhoradas. Se quiser gateron yellow, tem os Gateron Caps e os Yellow Ink, versões melhoradas dele.

E todos os switches que comentei, exceto o Holy Panda, tem no aliexpress.
Kailh Pro Purple eu tenho aqui é é um dos meus favoritos, muito bom mesmo, atualmente estou interessado nesse:
 
Fui fazer o mod do band-aid no meu Redragon Kumara e virou o mod da fita isolante, tamanha a folga que tinha nos estabilizadores, preenchi todo o case com fita tecido mas ele é muito oco mesmo assim, deu uma boa reduzida naquele barulho de chocalho dos estabilizadores, mas não ficou 100%.

Tá nos planos mudar no futuro para um tipo de switch linear, como por exemplo os Gateron Yellow, tenho vontade de montar um 60% do zero, mas o custo é proibitivo.
 
Última edição:
Kailh Pro Purple eu tenho aqui é é um dos meus favoritos, muito bom mesmo, atualmente estou interessado nesse:

Os Kailh Pro Purple pra mim foram um achado. Ele são relativamente baratos (180 reais por 90 switchs) e são muito bons. Eu comprei um teclado de 9 teclas e pedi com esse switch. Achei bem legal.

Os Kailh Polia achei bem caros pelo o que eles oferecem. Mas só testando pra ter certeza kk.

Fico meio cabreiro com switch tátil da Kailh. Depois de me decepcionar com os Box Royal e com os Kailh Blueberry estou evitando os Kailh kkkk

Agora linear tenho os Creams e gosto bastante.
 
Última edição:
Estou querendo um teclado mecânico bluetooth que seja bom para jogos de fps. Estava lendo páginas atrás, até vi algumas sugestões de teclados, mas não consegui acharse alguém postou testes no Bluetooth deles, principalmente em jogos. Um dois que tenho pesquisado, que está com um preço razoável é o da Blitzwolf BW-KB1, ainda mais por ter switch Red, que é meu preferido.

Alguém que tenha ele ou algum outro, saberia informar se o Bluetooth vale a pena mesmo? Irei utilizar apenas o Bluetooth, pois trabalho sentado no sofá. Agradeço
 
Estou querendo um teclado mecânico bluetooth que seja bom para jogos de fps. Estava lendo páginas atrás, até vi algumas sugestões de teclados, mas não consegui acharse alguém postou testes no Bluetooth deles, principalmente em jogos. Um dois que tenho pesquisado, que está com um preço razoável é o da Blitzwolf BW-KB1, ainda mais por ter switch Red, que é meu preferido.

Alguém que tenha ele ou algum outro, saberia informar se o Bluetooth vale a pena mesmo? Irei utilizar apenas o Bluetooth, pois trabalho sentado no sofá. Agradeço

Os reviews que vi sobre o Keychron K2 e K8 falam que a performance do Bluetooth é muito boa. Ambos tem a possibilidade de switch red gateron.
 
Estou querendo um teclado mecânico bluetooth que seja bom para jogos de fps. Estava lendo páginas atrás, até vi algumas sugestões de teclados, mas não consegui acharse alguém postou testes no Bluetooth deles, principalmente em jogos. Um dois que tenho pesquisado, que está com um preço razoável é o da Blitzwolf BW-KB1, ainda mais por ter switch Red, que é meu preferido.

Alguém que tenha ele ou algum outro, saberia informar se o Bluetooth vale a pena mesmo? Irei utilizar apenas o Bluetooth, pois trabalho sentado no sofá. Agradeço
O tempo de reposta será maior com certeza mas, na teoria um conector de qualidade por exemplo Orico BT 403 facilita a comunicação continua. Se decidir tentar toma cuidado com quantidade de dispositivos conectados/pareados.
 
Estou querendo um teclado mecânico bluetooth que seja bom para jogos de fps. Estava lendo páginas atrás, até vi algumas sugestões de teclados, mas não consegui acharse alguém postou testes no Bluetooth deles, principalmente em jogos. Um dois que tenho pesquisado, que está com um preço razoável é o da Blitzwolf BW-KB1, ainda mais por ter switch Red, que é meu preferido.

Alguém que tenha ele ou algum outro, saberia informar se o Bluetooth vale a pena mesmo? Irei utilizar apenas o Bluetooth, pois trabalho sentado no sofá. Agradeço
O que eu vi em reviews e vídeos é que teclado sem fio em jogos é problemático, especialmente FPS. Um wireless que eu vi que disseram ser jogável é o Logitech G915, mas o preço desse é bem caro.
 
Alguém pode me dar uma sugestão de um kit mouse e teclado com Multidispositivo, andei olhando o Logitech Flow, gostei da ideia. ou alguma sugestão que possa ser parecidas com os Magic da apple, O Magic Keyboard e o Magic Mouse, comprei um iMac que veio com mouse e teclado antigos, não era os magic.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo