• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Eu ja tentei cadeiras com Mesh e nao consegui usar. Ai arrumei uma que é de mesh mas tem um "cobertor" de couro legítimo e espuma que vai em cima do mesh (e que pode ate ser retirado para limpeza). Melhor cadeira que eu ja comprei. Minha esposa vai ficar com ela e eu estou comprando uma DT3 Prime Evo. Vamos ver a diferença

Consegue postar uma foto pra gente matar a curiosidade?
 
Estava quase comprando a Comfy Ergofy por 2200, que eu acredito ser a mesma cadeira que a DT3 Helora (que está indisponível, as unicas que tem no ML tem cara de golpe), quando decidi, antes de pagar o boleto, pesquisar pra ver se encontrava ela mais barata por ai, e ai encontrei nas americanas, essa "CADEIRA PRESIDENTE OFFICE PREMIUM", pelas fotos é a exata mesma cadeira, sem marca definida, porém essa paguei apenas 1869 e ainda recebi um cashback do Ame.

Espero receber ela até o dia 18 e relato aqui se valeu a pena ou não arriscar. Por sorte meu irmão tem uma DT3 Helora com que eu posso comparar lado a lado.
 
Foi você que fez um relato longo sobre a Aeron e sua busca por uma substituta no HTForum certo? Já até citei seu caso aqui neste Forum. Legal você trazendo mais dicas por aqui. Inclusive, com estes links que você colocou, já estou repensando no quesito do Couro Natural, que estava cotando nas minhas cadeiras que vou comprar.
Havia feito um relato lá que ficou parecendo uma saga. :haha:

Mas basicamente foi isso, na época que o dólar estava "barato" (3 e pouco) eu lembro que dei entre 5-6 mil nessa Aeron. Claro que escolhi a cadeira mais TOP e achava que outros modelos nacionais eram LIXOS. Nem cogitei pegar outra cadeira que não fosse a tida como a "melhor".

Muito estranho foi ela ter chegado quebrada na parte de baixo, parecia até que estava encostada em algum depósito, porque havia uma mancha na parte onde você senta, um arranhado. Ao receber não notei nada de errado (se fosse só um arranhãozinho vá lá, nem iria ter transtorno só por isso...), só depois que percebi que o mecanismo não estava OK. Foi uma novela pra devolver, tive de envolver até loja física que vende por aqui, pra remeter por transportadora. Mas deu tudo certo, devolveram até o $ do frete. E olha que eu não ia devolver NADA, foi apenas pela loja ver que não tinha como efetuar a troca por outra igual em perfeitas condições e NOVA (usada mas consertada não, evidente, afinal ninguém iria gastar tanto pra não receber algo zero km) que viram que ia ficar complicado e aí desistiram.

Foi muita sorte isso ter acontecido porque ao mesmo tempo eu percebi que a cadeira não era confortável no uso constante e em casa. Num escritório onde você inclusive usa roupa que impede contato direto da sua pele (em especial calça jeans) você nota menos o incômodo do MESH, que a meu ver só deveria ficar restrito às costas da cadeira. Não estou achando agora, mas lembro de ter lido um link onde a Herman Miller dizia que essa cadeira não foi construída pra ser usada horas a fio e pra você se sentir como se estivesse sentando num sofá de casa, então ela é útil apenas num ambiente de escritório. A questão aqui é que existe mais HYPE/marketing em cima dela que outra coisa.

O que prova que gastar os tubos não é garantia de qualidade, de satisfação plena.

Outro ponto que reparei nos reviews é que embora ela seja ruim nesses aspectos é tida como TOP no quesito ajuste de reclinação (conforto das costas), algo que outros modelos, incluindo Cavaletti, são inferiores (mas ainda assim bons). A questão é que existem (inclusive desse mesmo fabricante) outros modelos de cadeiras comparáveis, que aí sim colocam um assento decente, e não essa imitação de gaiola que é o mesh. O porém é que vários não são vendidos (e nem tem representante) no Brasil, como o já citado STEELCASE.

É perfeitamente possível que você pague 2, 3, 4 mil reais numa cadeira que tenha vários ajustes, assento superior, e lhe atenda perfeitamente. Eu apenas acho que abaixo de R$ 2 mil no Brasil é impossível achar QUALQUER cadeira minimamente decente.

Mesmo que você ache ela com certeza irá deixar a desejar em algum ponto importante. Não tem como uma cadeira que satisfaça anos a fio custar menos que isso.

Seria como querer um PC montado completo por pouco. Se você for trocar só o monitor por um 4K e melhorzinho só aí já vai desembolsar 2, 3 K ou mais. Alguns monitores sequer vendem no Brasil. Imagina gastar com ele, depois CPU, mobo, RAM, nova fonte, placa de vídeo, gabinete, etc...... ? Seria ilusão achar que não vai morrer uma boa grana.

Sobre a Cavaletti, a primeira coisa que achei foi que a tal base/aranha por ser de NYLON descascaria, seria aquele plástico safado que não dura. Mas é o inverso: até hoje não apresenta sinais de desgaste. Então pagar a mais por uma de alumínio se mostrou desnecessário.

Outro ponto é que entrando aqui:

Você percebe que (e isso ao menos na GRAPOL, notem que outros sites/lojas não oferecem tantas opções) a 28001 AC pode ter revestimento de:

- Poliéster
- Couro ecológico (CEC)
- Space
- Couro natural
- Vinil
- Haven

6 opções, enquanto que a Herman Miller vendendo cadeira que custa 5x mais só te dá uma.

Esse SPACE eu se não me engano comprei das Lojas Moretto e mandei devolver (desistência mesmo), porque achei um tecido bem ruim, se o MESH é firme e sem estofado, esse daí mesmo tendo espuma não dá meia hora e você já quer levantar da cadeira, é áspero.

O tal de couro natural além de esquentar mais (couro ecológico com certeza não em igual intensidade, mesmo em ambientes mais quentes), não ser durável e nem facilitar limpar, tem a mesma complicação de ser rústico demais pro contato direto com a pele.

Explicação dos revestimentos:


Aparentemente:

- Vinil é um pouco "menos ruim" (se posso chamar assim) que couro natural, mas ainda assim inferior ao ecológico;
- Esse poliéster dizem que é do mesmo material do encosto de cabeça dessa 28001 AC. Se for também não presta, seria até pior que couro, pois se não for liso parece que você está sentando numa superfície irregular.

Eu até achei que haviam me enviado errado, pois o SPACE que vi numa loja local parecia mais agradável ao toque que o que eu recebi. Também cheguei a pedir da Mundial Cadeiras, mas parece que veio avariada.

A última loja que comprei foi a GRAPOL, e dessa vez eu já havia escolhido em couro ecológico mesmo. E é a cadeira que uso até hoje, 2-3 anos depois.

Claro que nenhuma cadeira vai ter assento frio (dizem que MESH é assim, pois ventila, mas se não tem conforto, então não adianta) e independente da temperatura na sua cidade é sempre bom ligar um ventilador de lado, pra refrescar. Eu aqui se desligar o meu, não dá 2 minutos e já começo a me sentir mal. Ainda assim, tem assento pior que o outro nesse quesito, claro.

Esse que a cadeira é tecido mesmo provavelmente deve ser o tal HAVEN, de lã, que o texto diz ter toque suave.

Como não dá pra ter ideia pela internet é sempre bom ir em loja/representante que venda essas cadeiras pra com o toque da sua mão verificar a diferença entre eles.

Então é isso, não esqueçam de considerar o material do assento, de ver se a espuma é adequada (afinal se for fina como alguns costumam colocar, não vai durar muito, ainda mais pelo peso de quem senta), e depois vejam outros pontos igualmente importantes, como as regulagens, apoio lombar, encosto de cabeça (se fizerem questão dele) e as rodinhas. Esse rodízio eu mandei pedir em PU (poliuretano), como mostra a foto abaixo:


O mais barato, parece que de nylon, é ruim.

OBS: pode até existir cadeira abaixo de R$ 2 mil que sirva. O que não acredito é que ela seja comparável as que estouram qualquer orçamento. Seja assento (material e espuma), seja material das costas da cadeira, seja mecanismos, apoio lombar, apoio de braços, base/aranha, rodinhas, encosto, e mesmo medidas (tem cadeira que é apertada dos lados), durabilidade...

A questão dos apoios de braço pra mim é fundamental porque eu agora mesmo estou digitando esse post e meu cotovelo está repousando nele. Se for um plástico mais firme e de baixa qualidade não vai proporcionar conforto. O apoio da Aeron chega a ser estofado, enquanto que o da Cavaletti é PU, poliuretano "soft touch" (= toque suave), como dá pra ver pela foto abaixo:

TRUMp1.png


Não é comparável ao da Aeron, mas não chega a ser ruim.

TRUMP2.png


Inclusive estou vendo nas especificações da AERON que esse braço dela é justamente de COURO/LEATHER. O que explica ser melhor, pois ainda que não seja couro ecológico ele é evidentemente macio. No entanto repare que até agora só falei de cadeiras que não tem esse material no apoio. Até as GAMER às vezes vem com ele, embora seja um couro pesado.
 
Última edição:
Comprei aquele modelo erogmaster da Comfy pq achei parecida com a ergochair 2 que o Gamers Nexus recomendou.

O próprio faster benchmarker já havia recomendado a eroghuman v2 há vários anos atrás deixando claro que cadeiras de escritório podem ser bem superiores que as ditas cadeiras gamers.
 
Comprei aquele modelo erogmaster da Comfy pq achei parecida com a ergochair 2 que o Gamers Nexus recomendou.

O próprio faster benchmarker já havia recomendado a eroghuman v2 há vários anos atrás deixando claro que cadeiras de escritório podem ser bem superiores que as ditas cadeiras gamers.
é a melhor cadeira nesse estilo nessa faixa de preço?
moro no nordeste, não da pra ficar o dia inteiro com o ar ligado, couro e coisas do tipo tbm estão fora de cogitação
acho q vou comprar uma cadeira com tecido mesh
 
Comprei aquele modelo erogmaster da Comfy pq achei parecida com a ergochair 2 que o Gamers Nexus recomendou.

O próprio faster benchmarker já havia recomendado a eroghuman v2 há vários anos atrás deixando claro que cadeiras de escritório podem ser bem superiores que as ditas cadeiras gamers.

O que está achando da cadeira? Aparentemente é bem construída.
 
O que está achando da cadeira? Aparentemente é bem construída.

Ainda não chegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é a melhor cadeira nesse estilo nessa faixa de preço?
moro no nordeste, não da pra ficar o dia inteiro com o ar ligado, couro e coisas do tipo tbm estão fora de cogitação
acho q vou comprar uma cadeira com tecido mesh

Voce fala da ergomaster que comprei ou da ergohuman v2?
 
A q vc comprou, na faixa de 1300 reais, certo?

Ah sim, pelas fotos eu gostei muito do estilo dela, os reviews de clientes que compraram tb estavam positivos, mas só vou poder um veredito quando chegar aqui, mas com certeza será muito melhor do que essa que estou usando no momento.
 
Acabei de boletar uma erogmaster também, vou devolver minha Dt3 elise fabric, achei a cadeira linda e confortável, com exceção das abas laterais no assento, que me obriga ficar com as pernas fechadas
 
é a melhor cadeira nesse estilo nessa faixa de preço?
moro no nordeste, não da pra ficar o dia inteiro com o ar ligado, couro e coisas do tipo tbm estão fora de cogitação
acho q vou comprar uma cadeira com tecido mesh
Também sou do NE, mais precisamente Recife.

Uma coisa garanto: o calor não vem da cadeira (dessa específica, pelo menos), e sim onde quer que você esteja, porque aqui O ANO INTEIRO a temperatura fica sempre entre 25 a 30 graus. "Frio" aqui é quando cai pra 22, 23, uma vez por ano, e olhe lá.

IMG-4036.jpg

IMG-4037.jpg

Eu não tenho necessidade nenhuma de ligar ar-condicionado durante o dia (só ligo o meu à noite, porque durmo em escuridão total e com tudo fechado, janela e porta, que é como se deve dormir, aliás). Não consigo imaginar você estar em algum lugar sem ventilador por perto, mesmo que de teto. Imagina então uma cidade acima dos 30 graus? Aí então deve ser tenebroso.

Eu garanto que esse couro ecológico (que é lisinho e não pesado como o NATURAL, esse sim com certeza você pode suar feito um porco, ou então esse "VINIL" que talvez seja quase a mesma coisa) não atrapalha porque se tem algo que nunca percebi foi suar nas pernas com ele. Mas claro, se eu desligo esse ventilador do SPOILER em 5 minutos já não vai dar pra continuar. Eu sempre quis fazer isso (ou morar num lugar onde fosse possível): me livrar do ventilador, porque de alguma forma ele joga a poeira do ambiente (mesmo que esse seja muito bem limpo) em você. Mas pra quem mora no Nordeste e em boa parte do Brasil é ilusão achar que dá. Faz calor o DIA INTEIRO. Quem está numa cidade com temperatura em torno de 15, 20 graus, até consegue, acima já não rola.

Tanto é verdade que existe temperatura ideal pra dormir, e fica entre 18 a 22 graus:

O ideal pro ar-condicionado é você não colocar lá embaixo, porque assim gastará o dobro da energia. Isso porque se lá fora a temperatura está, digamos, 26 graus, e eu coloco 23, o aparelho se esforçará pra tirar apenas 3 graus. Mas se eu coloco 18, aí o consumo será dobrado (mesmo no inverter), pra tirar 8 graus. Pelo que eu vi, por sinal (ao menos em aparelho novo, porque se for velho as pessoas colocam no MÁXIMO justamente porque ele gela pouco, ou então quando não repoem o gás), a sensação é a mesma se o ar estiver em 18 ou 23 (o meu eu só deixo em 23).


Um choque térmico muito grande também é ruim pra saúde.
 
Última edição:
Tenho uma cadeira muito boa, mesmo muito boa, mas ela é de base fixa. Queria transferir a base de uma cadeira velha giratória com pistão e rodas (a base toda está em perfeitas condições) para essa minha cadeira com base fixa. A furação das cadeiras é um pouco diferente, não muito, tem tipo 1cm de diferença em cada parafuso. No caso eu teria que mandar fazer uma adaptação para os furos, mas compensa? Ficaria boa?
 
O que voce acha da DT3 spider?

Parece boa cadeira, mas moro me uma cidade bem quente e esse tipo de material do assento da Spider parece ser horrível. Atualmente não consigo sentar na minha cadeira se não for com bermuda que pegue ao menos no joelho, caso contrário começa a suar e gruda... Horrível. Além do mais, reduz a vida util do material. Ela também me parece um pouco mais reclinada pra trás do que a Helora, com o encosto tendo diferença no nível na região da lombar, coisa que não gosto. Com o preço similar, acaba sendo uma questão de gosto e peso. Tenho 1,86m e 120kg de altura, tenho que pensar no encosto, largura do assento e essas coisas.

Da própria DT3, eu gosto da Iryna e Helora. Fora essas, a Diana e Celeste, em ordem de preferência, mas que não suportam meu peso.
 
Também sou do NE, mais precisamente Recife.

Uma coisa garanto: o calor não vem da cadeira (dessa específica, pelo menos), e sim onde quer que você esteja, porque aqui O ANO INTEIRO a temperatura fica sempre entre 25 a 30 graus. "Frio" aqui é quando cai pra 22, 23, uma vez por ano, e olhe lá.
IMG-4036.jpg

IMG-4037.jpg

Eu não tenho necessidade nenhuma de ligar ar-condicionado durante o dia (só ligo o meu à noite, porque durmo em escuridão total e com tudo fechado, janela e porta, que é como se deve dormir, aliás). Não consigo imaginar você estar em algum lugar sem ventilador por perto, mesmo que de teto. Imagina então uma cidade acima dos 30 graus? Aí então deve ser tenebroso.

Eu garanto que esse couro ecológico (que é lisinho e não pesado como o NATURAL, esse sim com certeza você pode suar feito um porco, ou então esse "VINIL" que talvez seja quase a mesma coisa) não atrapalha porque se tem algo que nunca percebi foi suar nas pernas com ele. Mas claro, se eu desligo esse ventilador do SPOILER em 5 minutos já não vai dar pra continuar. Eu sempre quis fazer isso (ou morar num lugar onde fosse possível): me livrar do ventilador, porque de alguma forma ele joga a poeira do ambiente (mesmo que esse seja muito bem limpo) em você. Mas pra quem mora no Nordeste e em boa parte do Brasil é ilusão achar que dá. Faz calor o DIA INTEIRO. Quem está numa cidade com temperatura em torno de 15, 20 graus, até consegue, acima já não rola.

Tanto é verdade que existe temperatura ideal pra dormir, e fica entre 18 a 22 graus:

O ideal pro ar-condicionado é você não colocar lá embaixo, porque assim gastará o dobro da energia. Isso porque se lá fora a temperatura está, digamos, 26 graus, e eu coloco 23, o aparelho se esforçará pra tirar apenas 3 graus. Mas se eu coloco 18, aí o consumo será dobrado (mesmo no inverter), pra tirar 8 graus. Pelo que eu vi, por sinal (ao menos em aparelho novo, porque se for velho as pessoas colocam no MÁXIMO justamente porque ele gela pouco, ou então quando não repoem o gás), a sensação é a mesma se o ar estiver em 18 ou 23 (o meu eu só deixo em 23).


Um choque térmico muito grande também é ruim pra saúde.

sou do interior do interior da Paraíba, alto sertão, divisa com o Ceará, 37 graus aqui é normal kkkkkk
o problema é q eu nasci e me criei em SP, aos 25 anos eu vim morar nesse lugar, n vou acostumar com esse calor nunca
eu só não fico 24h com o ar ligado por causa da conta de luz mesmo, mas aqui é realmente muito quente

eu fico o dia inteiro sem camiseta (quando não estou no trabalho, claro), por isso não quero couro nem algo do tipo, pois fica grudando e tals
tem como vc fazer um review da Ergomaster quando vc receber ela? fiquei bem interessado, apesar q eu n pretendia pagar mais do que 1k em cadeira, mas pelas features q eu quero, acho q não irei encontrar por menos q isso
 
Também sou do NE, mais precisamente Recife.

Uma coisa garanto: o calor não vem da cadeira (dessa específica, pelo menos), e sim onde quer que você esteja, porque aqui O ANO INTEIRO a temperatura fica sempre entre 25 a 30 graus. "Frio" aqui é quando cai pra 22, 23, uma vez por ano, e olhe lá.

IMG-4036.jpg

IMG-4037.jpg

Eu não tenho necessidade nenhuma de ligar ar-condicionado durante o dia (só ligo o meu à noite, porque durmo em escuridão total e com tudo fechado, janela e porta, que é como se deve dormir, aliás). Não consigo imaginar você estar em algum lugar sem ventilador por perto, mesmo que de teto. Imagina então uma cidade acima dos 30 graus? Aí então deve ser tenebroso.

Eu garanto que esse couro ecológico (que é lisinho e não pesado como o NATURAL, esse sim com certeza você pode suar feito um porco, ou então esse "VINIL" que talvez seja quase a mesma coisa) não atrapalha porque se tem algo que nunca percebi foi suar nas pernas com ele. Mas claro, se eu desligo esse ventilador do SPOILER em 5 minutos já não vai dar pra continuar. Eu sempre quis fazer isso (ou morar num lugar onde fosse possível): me livrar do ventilador, porque de alguma forma ele joga a poeira do ambiente (mesmo que esse seja muito bem limpo) em você. Mas pra quem mora no Nordeste e em boa parte do Brasil é ilusão achar que dá. Faz calor o DIA INTEIRO. Quem está numa cidade com temperatura em torno de 15, 20 graus, até consegue, acima já não rola.

Tanto é verdade que existe temperatura ideal pra dormir, e fica entre 18 a 22 graus:

O ideal pro ar-condicionado é você não colocar lá embaixo, porque assim gastará o dobro da energia. Isso porque se lá fora a temperatura está, digamos, 26 graus, e eu coloco 23, o aparelho se esforçará pra tirar apenas 3 graus. Mas se eu coloco 18, aí o consumo será dobrado (mesmo no inverter), pra tirar 8 graus. Pelo que eu vi, por sinal (ao menos em aparelho novo, porque se for velho as pessoas colocam no MÁXIMO justamente porque ele gela pouco, ou então quando não repoem o gás), a sensação é a mesma se o ar estiver em 18 ou 23 (o meu eu só deixo em 23).


Um choque térmico muito grande também é ruim pra saúde.


Engraçado isso.
Vi um video de um kra falando isso por acaso e testei.
Dafuck 24 fica totalmente bom, 23 no mínimo hoje.
Antes ia pro 17 sempre, não vejo diferença nenhuma mais.
 
sou do interior do interior da Paraíba, alto sertão, divisa com o Ceará, 37 graus aqui é normal kkkkkk
o problema é q eu nasci e me criei em SP, aos 25 anos eu vim morar nesse lugar, n vou acostumar com esse calor nunca
eu só não fico 24h com o ar ligado por causa da conta de luz mesmo, mas aqui é realmente muito quente

eu fico o dia inteiro sem camiseta (quando não estou no trabalho, claro), por isso não quero couro nem algo do tipo, pois fica grudando e tals
tem como vc fazer um review da Ergomaster quando vc receber ela? fiquei bem interessado, apesar q eu n pretendia pagar mais do que 1k em cadeira, mas pelas features q eu quero, acho q não irei encontrar por menos q isso
Não conheço essa Ergomaster, a Cavaletti 28001 AC eu já tenho há anos, e até agora não tenho motivos pra reclamar. E olha que tenho muita frescura em permanecer com algo que não ache que valha a pena. A julgar por esse link

Eles dizem que as costas da cadeira são em MESH e o assento também, mas esse assento não é MESH (a própria foto mostra que são diferentes), e sim o tal SPACE que eu falei lá atrás, que deve ser poliéster. É o tecido com furinhos. Esse daí pode ou não ser ruim num uso prolongado (o que me mandaram não prestou, talvez tenha sido feito de maneira diferente da amostra que vi numa loja). Na minha opinião não vale a pena tecido porque a vantagem do couro sintético é que a superfície é totalmente lisa. Se cair um farelo na cadeira ele não entra dentro da cadeira, o que facilita limpar, e dois, você não sente que está (no contato direto com a pele) numa superfície irregular.

Eu acredito que esse tecido com furinhos seja menos confortável que o que eu tenho aqui. Dá pra ver no link que essa Ergohuman (ao menos essa da foto) parece ter espuma suficiente, mas aí que tá, será que não esquenta também ou fica agradável com o tempo? Isso não é um mero detalhe, é algo que tem de ser considerado em primeiro lugar, tanto quanto as costas da cadeira. Tem umas aí que são caras e nem de longe tem os mesmos ajustes que uma Cavaletti.

O tal de couro sintético/ecológico é totalmente diferente do COURO NATURAL (e acredito que VINIL também). Não tem comparação o CEC com aqueles bancos de couro dos carros. E essas alternativas tipo tecido, haven, SPACE, mesh, é aquilo que eu digo: não comprem nunca em loja fisica (pois arrependimento e receber 100% de volta só pela internet), mas obrigatoriamente passem numa na cidade de vocês pra terem uma ideia de como essas cadeiras são. Pela internet assim como não dá pra "cheirar" algo também não dá pra usar o sentido do TATO.

OBS: quando falo contato direto com a pele é que aqui eu estou assim:

IMG-4038.jpg


IMG-4039.jpg

Talvez minha sensibilidade seja maior que a dos outros, eu pelo menos não consigo colar a pele da perna num material que cause o mínimo possível de irritação. Eu mesmo sentado aqui não fico muito tempo na mesma posição porque esse CEC liso "cola" depois de um tempo na coxa. E dependendo do material usado pra fabricar o assento ele pode SIM irritar a pele.

Veja que essa matéria: https://www.smh.com.au/national/new-sofas-to-blame-for-rash-of-allergies-20090411-a3e2.html

Fala que sofás de couro importados da China usavam um produto químico que causava alergia severa, ainda mais com calor.

Lembrei agora de um link com um bom resumo sobre isso: https://www.officechairsonly.com/what-materials-are-best/

Veja que ele diz que os materiais menos propensos a irritar a pele são: couro, couro sintético (faux leather), vinil, madeira e plástico. Já MESH e "fabric" (ou tecido) são mais fáceis, sim. Só que (aí que tá): alguns são mais capazes de fazer isso que outros, porque claro que a qualidade varia dependendo do fabricante.

O que significa que nem todos são "farinha do mesmo saco". Uma das razões pelos quais os dois fazem isso são os produtos químicos empregados na fabricação, pra que durem mais ou o tratamento que impede que pegue fogo tão fácil ("fogo-retardante").

As pequenas fibras que os dois são feitos ficam "pinicando" a pele. A matéria segue dizendo que VINIL tem aspecto mais parecido com plástico, borracha, e que assim como couro sintético é preciso achar um que seja mesmo MACIO e flexível, porque ao contrário de COURO NATURAL (em que se põe até óleo, pra não estragar) os dois (VINIL e sintético) são mais propensos a rachar (mas isso não ocorreu no meu até agora).

OBS: interessante que esse link chama de MESH a Ergohuman e de tecido (FABRIC) a AERON. No caso do MESH (esse igual ao Ergohuman) o link diz que o material respira, a menos que você coloque algo como um travesseiro em cima. Mas tem os problemas que falei antes sobre químicas usadas na fabricação e desconforto no contato.

Quando o material é mais seco, ele é mais duro também, e mais fácil de rachar. Por isso que se deve pesquisar pelo flexível/macio, no caso de couro.
 
Alguém recomenda uma boa cadeira?
Trabalho e jogo e fico facilmente 10h sentado

Encontrei essa:
produto.mercadolivre.com.br/MLB…_JM

Eu curti bastante além do frete não ser o preço de uma cadeira nova mas sou totalmente leigo no assunto #halp

edit1: Li bastante no forum mas quanto mais leio mais indeciso fico pois tem muitos termos tecnicos e opções mas sinceramente só quero uma recomendação de algo em torno de 1000 - 1200 e que não seja de couro, mesmo sintetico pra não descascar pois onde moro faz muito calor
 
Última edição:
Olá pessoal,
Tenho acompanhado as discussões aqui no fórum há algum tempo, e gostaria de solicitar recomendações de cadeira para trabalhar de casa por volta de 08-12 horas por dia.
Sou do Rio de Janeiro, então não posso ignorar o fator temperatura ambiente.
Talvez devido ao calor, o modelo de econsto mais recomendado seja de tela (mesh), certo?

Minha estatura é de 1.80m. Estou disposto a gastar até (por volta) 3k reais.
Estava de olho na Cavaletti C3 28001 AC. No entanto, vi em outras discussões que as dimensões dela não são ideiais para minha estatura.

Outros modelos sobre os quais pesquisei um pouco e gostaria saber da opinião de vocês são:
Cavaletti Vélo 42101 AC, Cavaletti C4 29001 AC, Caveletti Flexform Tecton All, Flexform Led All HD, Posh Express 2.
 
Olá pessoal,
Tenho acompanhado as discussões aqui no fórum há algum tempo, e gostaria de solicitar recomendações de cadeira para trabalhar de casa por volta de 08-12 horas por dia.
Sou do Rio de Janeiro, então não posso ignorar o fator temperatura ambiente.
Talvez devido ao calor, o modelo de econsto mais recomendado seja de tela (mesh), certo?

Minha estatura é de 1.80m. Estou disposto a gastar até (por volta) 3k reais.
Estava de olho na Cavaletti C3 28001 AC. No entanto, vi em outras discussões que as dimensões dela não são ideiais para minha estatura.

Outros modelos sobre os quais pesquisei um pouco e gostaria saber da opinião de vocês são:
Cavaletti Vélo 42101 AC, Cavaletti C4 29001 AC, Caveletti Flexform Tecton All, Flexform Led All HD, Posh Express 2.
Não recomendo cavaletti. Total arrependido de ter pago 1900 na minha 28001 ac.
Pra ficar usável tenho que colocar uma espuma no suporte lombar e uma almofada no assento de tão vagabunda que é a espuma do assento
 
Cara eu comprei a Brizza Presidente com assento em poliéster e mecanismo backplax, chegou faz 4 dias e estou gostando dela até então. Posicionando o encosto pras costas na posição certa, ela vai te fazer sentar tendo a postura ideal. Ela suporta até 110kg e geralmente custa menos de 1k.

Obs: Eu também passo mais de 10 horas diárias sentado, devido principalmente ao trabalho home office.

Tipo... Essa?
 


Esse suporte lombar da 28001 é duro. Filmei ele nesse vídeo pra vcs terem uma ideia. Sentando de forma ereta, sem deixar liberada aquela alavanca que possibilita ela reclinar pra frente e pra trás, a sensação que eu tenho é que aperta as costas, mas não de maneira desagradável, acho que mantém ela firme.

Tem suporte que é assim e você compra separadamente, instalando na cadeira:

LONG.png

Uma complicação seria você não conseguir levantar o suporte pra ficar no MEIO das costas da cadeira, ou então ele ser grosso demais.

Por que seria ruim? Essa parte da ergonomia é outro ponto crucial pra levar em conta quando escolher uma.

O objetivo é conseguir uma posição "neutra" pra favorecer a curvatura da coluna. O que seria neutro? Se os quadris/pélvis estão muito pra frente, as costas vão ficar assim:

PRO1.png

Essa postura errada eu acredito (teoria minha, me corrijam se eu estiver errado) que vá ocorrer se o apoio LOMBAR estiver lá embaixo.

Isso porque ele causará um afastamento das costas da pessoa, das costas DA CADEIRA. Mas o erro é que esse afastamento tem que ocorrer no meio das nossas costas, e não já naquela parte do cóccix (parte inferior da coluna). O afastamento (onde o suporte lombar deveria moldar nosso corpo) teria que já ser quase no centro das costas da cadeira. Eu disse QUASE. A posição ideal varia de pessoa em pessoa.

Já esse erro aqui provavelmente é quando se inclina o corpo pra frente. O ideal é claro as SUAS costas irem pra trás o máximo possível.

PRO2.png


Segundo esse PCGamer quando o suporte lombar é exagerado demais (talvez seja o ruim das cadeiras GAMER, e que explique alguns não acharem que são ergonômicas) isso acaba causando LORDOSE, porque ele tende a empurrar seu corpo pra frente. Lembrem que eu falei que isso não é postura favorável.

A posição neutra é essa terceira. Onde justamente você mantém o S na curvatura da coluna.

PRO3.png

E por que estou explicando isso? É que aos 1m30s desse vídeo:



O autor explica que o tal apoio lombar deve ser colocado mais pra cima, pra justamente manter a posição neutra nesse "S", e não rolar deformidade na coluna no futuro.

PRO4.png


Reparem que o apoio está tocando justamente a curvatura do S. Se a cadeira não tivesse apoio algum a gente sentaria com as costas totalmente RETAS, porém a nossa espinha não se beneficia disso.

Eu não acho (e isso é opinião apenas, talvez o pessoal aqui tenha constatado o inverso) que suporte lombar removível, desse que você instala, seja bem melhor. Então em teoria o apoio bom já seria aquele que veio com a cadeira, fixo.

No caso do fixo ele teria ser levantado, claro, para a Cavaletti você faz isso ajeitando com as duas mãos (sem precisar levantar pra tanto).

Esse da Cavaletti não é de forma alguma macio. Mas o quão ruim isso é a ponto de tornar a cadeira imprestável se comparada com outras, eu diria que pra mim pelo menos (mas eu não tenho nada na coluna) não se mostrou um entrave até agora.

No caso da AERON, vejam que tem gente que até dela reclama do suporte lombar deles:

Pra vocês verem que não foi só a parada do material do assento. Realmente escolher um produto que acerte em todos os quesitos é complicado.

Outro ponto que não foi comentado aqui é que a maioria delas não vem com o encosto de cabeça. Reparem que a AERON não tem também essa possibilidade. Terceiros é que chegaram a fazer um pra ela. Isso chega a ser considerado menos relevante, mas algumas pessoas fazem questão.

Vejam que teve um que chegou a fazer até assento de couro pra tirar o MESH da AERON:


Eu lembro que na época cheguei a comprar, mas cancelei:


Esse "U-FO" além de fazer assento também fabrica apoio lombar pras AERON. O link do design-milk também corrobora o que eu achei, dizendo "The mesh seat isn’t the greatest after long hours of sitting and isn’t very short-shorts friendly, so the seat cushion really hit the spot. " (o assento em MESH não é legal depois de longas horas, não favorece quem usa roupa curta, shorts, então o assento estofado foi boa ideia".

Mas só de olhar a foto já dá pra ver que esse da U-FO não é couro ecológico. É vinil ou natural, se percebe isso pelo aspecto dele. Mais uma prova que a Herman Miller teve má vontade de disponibilizar de forma customizável. Eu acho patético que um produto que chega a ser tão caro quanto os novos iPhones da Apple tenha essas limitações. Seria como a Apple vender um iPhone sem possibilidade de escolher a cor dele, quantidade de armazenamento, e nem se será wi-Fi ou Wi-Fi + 4G (para os iPADs).

Essas limitações na Aeron é que me fizeram não querer mais cogitar esse fabricante, apesar do SAC ser ótimo. Essa semana que eu vi que eles lançaram outras diferentes, como essa linha VERUS ou a LINO.

Uma coisa eu garanto, se tivesse encontrado de fabricantes que realmente caprichassem, mesmo naquela faixa de preço de 5, 6 mil reais eu teria pego, e não optado por Cavaletti. Mas aqui não é os EUA, então as alternativas são bem limitadas.

Ainda por cima eu tinha lido algumas críticas ruins a certas cadeiras GAMER, tipo isso aqui:


*********
Não comprem a Cadeira Gamer DT3 Sports GT Black 10293-5!

Comprei a cadeira e, em 2 anos de uso cuidadoso o plástico que reveste ela está todo "despelando", fazendo ela ficar só na linha da costura e na espuma por dentro. Uma cadeira que paguei R$600,00... Apesar de ser da linha mais barata, pelo preço eu compraria uma de escritório que duraria muito mais.

*********

Ou então: https://www.reclameaqui.com.br/kabu...a-qualidade-e-sem-garantia_s6EY5o8N007Ns5V5/#!

O que havia ficado subentendido pra mim é que comprar modelos "GAMER" seria roubada e que pegar uma mais cara de escritório seria o acertado.

Hoje não sei como é que está a confiabilidade das GAMER.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo