[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preciso de ajuda, tô com minha Rx 6800 porém com gargalo com meu i7 7700k, não consigo + de 100fps no warzone pq o uso da gpu fica instável. Qual o melhor processador custo beneficio pra levar a RX 6800? Se possível indicarem uma placa mãe boa em custo beneficio também.
Jogo em 2560x1080 e busco pelo menos os 144fps em FPS.
Vou vender o i7 7700k e torcendo pra que eu use o mínimo possível de dinheiro extra pra comprar um novo processador que consiga levar a placa.

Estava pensando no i5 10600k. O 10600kf teria o que diferente? Pois é 400 reais mais barato.

E sobre o i5 10400?

Fala amigo,
No seu lugar eu iria de Ryzen 5 5600X com uma mobo B550 de entrada, e ativaria Smart Access Memory, pois as placas de vídeo Radeon RX 6000 terão ganho de desempenho combinadas com Ryzen 5000.
Dá uma olhada nesse vídeo do Peperaio Hardware sobre isso.



Espero ter ajudado!
 
Fala amigo,
No seu lugar eu iria de Ryzen 5 5600X com uma mobo B550 de entrada, e ativaria Smart Access Memory, pois as placas de vídeo Radeon RX 6000 terão ganho de desempenho combinadas com Ryzen 5000.
Dá uma olhada nesse vídeo do Peperaio Hardware sobre isso.



Espero ter ajudado!


Obrigado por responder. Meu objetivo sera o 5600x mesmo. To vendendo meu i7 e vou pegar um 3600x com uma b550 da gigabyte pra me atender ate eu poder comprar o 5600x, pois esta muito caro atualmente, ai e so fazer o upgrade do processador futuramente. Vi uns testes no yt e o 3600 consegue levar a rx 6800 por enquanto...
 
Mas esse i5, que tu fala seria em qual placa? Pq eu quero uma placa que no futuro não precise trocar, que pelo menos eu comece com um processador mais ou menos e no futuro melhore, eu n entendo nada de placa e de processador mas escolhi como falei ali a b550m steel legend pq pensei que poderia migrar pra um Intel nem sabia que tinha isso de ter placa certa pra cada um, pq pelo que vi o ryzen de última geração é uns 6k n? E o Intel 9 é uns 2 aí ne tô com receio de ir pra uma placa b550m steel legend pq n poderia migrar ou pegar um processador tao bom, olha aceito muito uma ajuda sua, vou pegar uma GTX 1650 super pq acho ela boa pelo que ouvi ou não é? Meu limite e até 4k e se chorar 4,5k, ajuda aí. Escolhi a b550m steel legend pq achei linda e tinha umas review boa dela, me ajuda aí por favor, quiser montar um PC do zero e dizer as peça pra mim agradeço.

Fala amigo,

Vc ja escolheu sua placa-mãe, ótima escolha por sinal, essa B550m steel legend é ótima mas é um pouco carinha, há outras opções mais baratas por exemplo:
https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mae-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-
Vc vai precisar de um processador ryzen pra ele, recomendo um Ryzen 3600, 6/12 descente e com boa longevidade.
Memórias, precisam ser duas de 8GB de no mínimo 3000 MHZ cl16, sendo ambas iguais, totalizando 16gb em dual channel.
A GTX 1650 super ela tem só 4GB de VRAM é pouco para os jogos da próxima geração, se vc puder pegar uma GTX 1660 super, seria bem melhor.

Espero ter ajudado.
 
Mas esse i5, que tu fala seria em qual placa? Pq eu quero uma placa que no futuro não precise trocar, que pelo menos eu comece com um processador mais ou menos e no futuro melhore, eu n entendo nada de placa e de processador mas escolhi como falei ali a b550m steel legend pq pensei que poderia migrar pra um Intel nem sabia que tinha isso de ter placa certa pra cada um, pq pelo que vi o ryzen de última geração é uns 6k n? E o Intel 9 é uns 2 aí ne tô com receio de ir pra uma placa b550m steel legend pq n poderia migrar ou pegar um processador tao bom, olha aceito muito uma ajuda sua, vou pegar uma GTX 1650 super pq acho ela boa pelo que ouvi ou não é? Meu limite e até 4k e se chorar 4,5k, ajuda aí. Escolhi a b550m steel legend pq achei linda e tinha umas review boa dela, me ajuda aí por favor, quiser montar um PC do zero e dizer as peça pra mim agradeço.
cara, existem placas mãe para intel (socket mais novo é o LGA 1200) e existem placas mãe para AMD (socket AM4).
Vc não conseguirá migrar de uma marca pra outra sem trocar de placa-mãe pq o socket é diferente, mas comprando uma placa-mãe dos chipsets mais novos abaixo:
(AMD: A520, B550, X570)
(INTEL: B460, H470, Z490)
vc ainda terá espaço para upgrade dentro dessa geração como muito provavelmente também na próxima seja qual for a marca.

a 1650 Super é boa para rodar em Fullhd com monitor de 60 hertz, acima disso não.
Mas ainda assim, mesmo nesse setup, é uma placa de média performance que possa ter dificuldade em jogos da próxima geração ou até nos atuais mais pesados, necessitando que diminua um pouco a qualidade gráfica para rodar bem, mas vai rodar.

Por isso, se o objetivo for jogos, seria melhor pegar uma placa-mãe mais barata que te atenderá exatamente da mesma forma em performance e upgrades, talvez só não será tão bonita como a b550m Steel legend para o seu gosto :sefu:. Mas vc ganha recurso para investir em uma placa de video melhor que ai sim te sobrará por mais tempo e rodará os jogos melhor agora, lhe fornecendo mais performance.

Mas fica a seu critério :D
 
Última edição:
Galera. Tô na dúvida entre uma mobo x570 e b550.

alguém pode dar uma luz entre as diferenças e qual valeria mais a pena hoje?
Aceito modelos de sugestão também.
 
Galera. Tô na dúvida entre uma mobo x570 e b550.

alguém pode dar uma luz entre as diferenças e qual valeria mais a pena hoje?
Aceito modelos de sugestão também.
qual seu CPU e placa de video? qual uso do PC?

em geral a X570 tem pcie geração 4, mais portas USBs de alta velocidade e são mais caras, mas nada para te agregar performance neste momento.
aqui vc vê tudo:

X570 ao meu ver compensaria apenas se vc estiver no topo das demais peças (CPU e placa de video) .

fora isso, uma TUF B550 já seria bem legal conforme recomendado acima pela colega:
 
Qual seria melhor pro meu velho i7?


Asus P8Z77-V lx2 placa-mãe original ddr3, para intel lga 1155 32gb z77


Gigabyte GA-Z77P-D3 placa-mãe original ddr3, para intel lga 1155 placas Z77P-D3 32gb
 
qual seu CPU e placa de video? qual uso do PC?

em geral a X570 tem pcie geração 4, mais portas USBs de alta velocidade e são mais caras, mas nada para te agregar performance neste momento.
aqui vc vê tudo:

X570 ao meu ver compensaria apenas se vc estiver no topo das demais peças (CPU e placa de video) .

fora isso, uma TUF B550 já seria bem legal conforme recomendado acima pela colega:
Entao.
o intuito é pra jogos. Ainda não comprei nemCPU nem VGA. Recomenda comprar VGA primeiro?

de qualquer forma já tenhoum SSD NVME da WD.
 
Entao.
o intuito é pra jogos. Ainda não comprei nemCPU nem VGA. Recomenda comprar VGA primeiro?

de qualquer forma já tenhoum SSD NVME da WD.
não precisa comprar antes, mas é legal saber o que vai pegar para ficar um setup equilibrado.
por exemplo, se o intuito é para jogos, não adianta ter uma placa-mãe top e cara como x570 e uma placa de vídeo que não seja de topo também, por exemplo, pois é ela que te fornecerá a performance para o que quer, jogos.
 
não precisa comprar antes, mas é legal saber o que vai pegar para ficar um setup equilibrado.
por exemplo, se o intuito é para jogos, não adianta ter uma placa-mãe top e cara como x570 e uma placa de vídeo que não seja de topo também, por exemplo, pois é ela que te fornecerá a performance para o que quer, jogos.
Quero gastar com cpu mobo e vga de 5 a 6k
 
Quero gastar com cpu mobo e vga de 5 a 6k

colegas podem opinar, mas iria mais ou menos nisso:

- - -
(se preferir jogos ``normais`` e não competitivos aonde a placa de vídeo será mais exigida)

ou

-RTX 2060 super (que está dificil de achar)
- -
(se preferir jogos FPS multiplayer e competitivo onde necessita mais CPU)
 
Última edição:
Então, eu to com um PC em mente pra comprar mas não manjo muito da paete da montagem e peças, tipo, se as peças vão encaixar na outras partes, se tudo vai funcionar, se algumas peças que escolhi não valem a pena, se o processador e a placa de video que escolhe não é uma combinação boa, etc...
Em geral saber se tem algo de errado com as peças que eu escolhi, e oq vcs acham dessas peças/essa escolha.

PC

Processador: Intel core i5 10600k

Memória RAM: Rise Mode Diamond 16GB, 3200MHz, DDR4, CL15, White - RM-D4-16G-3200D

Cooler Box - H120D Alseye (https://m.pt.aliexpress.com/item/32...ddd6b6bc4d9bbe98efee4686ed06&tmLog=new_Detail)

Placa mãe:
Asus ROG Strix Z490-F Gaming (Intel LGA 1200, ATX, DDR4)
/
Asus ROG Strix Z490-E Gaming

(Caso a Z490-E estiver mais barata, pegar ela)


Placa de Video: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Ultra Gaming 6GB


Fonte:
Cooler Master MWE 750w 80 plus Bronze
/
Corsair 750w 80 Plus Bronze CX750

(Qual estiver mais barata quando for comprar)

Por enquanto é isso, eu vou usar um HDD 1tb q ja tenho aq em casa, e vou comprar um SSD NVME M2, to querendo pegar um desse de no maximo 500 reais, podem me ajudar cm a indicação de algum bom q seja nvme m2 e que seja feito pra desktop e nao aqueles fininhos pequenos que são pra notebook.

E o Gabinete tbm to vendo ainda mas tava a procura de um de no maximo R$500, qria saber se vcs tem algum em mentealgum q encaixa tudo certinho, se a ventilação ia ficar boa e tal...

E eu uso de vez em quando o Premiere, o Photshop e um q em BEM de vez em quando tipo 1 vez no ano, q é o After Effects...
Mas meu foco mesmo é jogar games e passar o tempo.
Eu n tenho muito um estilo especifico de jogo, por que por exemplo, eu jogaria alguns jogos um pouco datados, alguns lançamentos, alguns mais dboa pra rodar como Minecraft, jogar um Zelda BOTW no Cemu, jogar uns games mais pesadinhos, e tal, ent n tenho como que quero um pc mais pra jogo pesados, ou pra jogos leves, ou pra RPG's, ou pra FPS, eu sou meio variado...
E quero jogar os jogos de Muito Alto (ou Alto pq tem jogos que tem tipo Alto e Ultra ou Alto, Muito Alto, e Ultra) até o Ultra.

Aqui vai algumas Dúvidas:


Tem necessidade de um fonte de 750w, ou pode ser uma com menos w?

As escolhas das peças, são boas? (As escolhas das marcas, modelos, preços, se duram bastante, se tem melhores por preços menores ou preços iguais, etc)

A GPU e a CPU fazem uma combinação boa ou desbalanceada?

As entradas de cada peça encaixam certinho na placa mãe e vão funcionar tudo dboa?

O Cooler box vai encaixar na placa mãe e no processador?

Vi alguns gabinetes que ou por escolha da pessoa ou pelo unico espaço disponivel, colocam a placa mãe em pé, de lado, grudada nas laterais da placa mãe, o cooler box que escolhi pode cair ou ocorrer alguma outra coisa?

Vcs tem alguma sugestão melhor em relação a tudo sobre as peças, funcionamento, resfriamento, etc?
 
Então, eu to com um PC em mente pra comprar mas não manjo muito da paete da montagem e peças, tipo, se as peças vão encaixar na outras partes, se tudo vai funcionar, se algumas peças que escolhi não valem a pena, se o processador e a placa de video que escolhe não é uma combinação boa, etc...
Em geral saber se tem algo de errado com as peças que eu escolhi, e oq vcs acham dessas peças/essa escolha.

PC

Processador: Intel core i5 10600k

Memória RAM: Rise Mode Diamond 16GB, 3200MHz, DDR4, CL15, White - RM-D4-16G-3200D

Cooler Box - H120D Alseye (https://m.pt.aliexpress.com/item/32...ddd6b6bc4d9bbe98efee4686ed06&tmLog=new_Detail)

Placa mãe:
Asus ROG Strix Z490-F Gaming (Intel LGA 1200, ATX, DDR4)
/
Asus ROG Strix Z490-E Gaming

(Caso a Z490-E estiver mais barata, pegar ela)


Placa de Video: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Ultra Gaming 6GB


Fonte:
Cooler Master MWE 750w 80 plus Bronze
/
Corsair 750w 80 Plus Bronze CX750

(Qual estiver mais barata quando for comprar)

Por enquanto é isso, eu vou usar um HDD 1tb q ja tenho aq em casa, e vou comprar um SSD NVME M2, to querendo pegar um desse de no maximo 500 reais, podem me ajudar cm a indicação de algum bom q seja nvme m2 e que seja feito pra desktop e nao aqueles fininhos pequenos que são pra notebook.

E o Gabinete tbm to vendo ainda mas tava a procura de um de no maximo R$500, qria saber se vcs tem algum em mentealgum q encaixa tudo certinho, se a ventilação ia ficar boa e tal...

E eu uso de vez em quando o Premiere, o Photshop e um q em BEM de vez em quando tipo 1 vez no ano, q é o After Effects...
Mas meu foco mesmo é jogar games e passar o tempo.
Eu n tenho muito um estilo especifico de jogo, por que por exemplo, eu jogaria alguns jogos um pouco datados, alguns lançamentos, alguns mais dboa pra rodar como Minecraft, jogar um Zelda BOTW no Cemu, jogar uns games mais pesadinhos, e tal, ent n tenho como que quero um pc mais pra jogo pesados, ou pra jogos leves, ou pra RPG's, ou pra FPS, eu sou meio variado...
E quero jogar os jogos de Muito Alto (ou Alto pq tem jogos que tem tipo Alto e Ultra ou Alto, Muito Alto, e Ultra) até o Ultra.

Aqui vai algumas Dúvidas:


Tem necessidade de um fonte de 750w, ou pode ser uma com menos w?

As escolhas das peças, são boas? (As escolhas das marcas, modelos, preços, se duram bastante, se tem melhores por preços menores ou preços iguais, etc)

A GPU e a CPU fazem uma combinação boa ou desbalanceada?

As entradas de cada peça encaixam certinho na placa mãe e vão funcionar tudo dboa?

O Cooler box vai encaixar na placa mãe e no processador?

Vi alguns gabinetes que ou por escolha da pessoa ou pelo unico espaço disponivel, colocam a placa mãe em pé, de lado, grudada nas laterais da placa mãe, o cooler box que escolhi pode cair ou ocorrer alguma outra coisa?

Vcs tem alguma sugestão melhor em relação a tudo sobre as peças, funcionamento, resfriamento, etc?
A memória é melhor 2 pentes de 8gb para trabalhar em dual channel. Os Intel dessa geração recomendam velocidades de memória até 2666mhz, funcionará em 2666, então pode economizar aí, a não ser que esteja mesmo valor, aí já fica com as 3200 logo mesmo sabendo que funcionarão abaixo.

Particularmente amigo, eu não investiria tão pesado na placa mãe que não te trará desempenho a mais, sabendo que poderia colocar esse recurso em VGA que lhe traria performance, afinal seu foco é jogo. O CPU tá de bom tamanho.

Então iria tipo:


uma fonte boa de 550, 600 vai segurar.

Sobre o cooler como não o conheço mt bem e os SSD tô um pouco por fora sobre melhores modelos, mas acho que olhando a velocidade de gravação é de leitura, e buscando alguns reviews, vc consegue algo legal.
 
Última edição:
Olá, eu tenho um I5 10400F e ainda estou decidindo qual placa eu irei comprar, estou entre duas placas e gostaria que alguém me ajudasse a escolher estou duvida entre a:
Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-G Gaming
E A
Placa-Mãe MSI MAG B460M Mortar
 
Pessoal, preciso comprar uma placa mãe e depois de ter 2x problema com a Gigabyte b450 (Aourus e Gaming) estava vendo essas duas:

Asus TUF Gaming B550M-Plus
Asus Tuf Gaming X570-plus

Sendo que a B550 está mais barata em média uns R$250

Hoje seria para um Ryzen 5 2600 (em breve 5600x) e RTX3700.

Qual vocês pegariam?
 
Pessoal, preciso comprar uma placa mãe e depois de ter 2x problema com a Gigabyte b450 (Aourus e Gaming) estava vendo essas duas:

Asus TUF Gaming B550M-Plus
Asus Tuf Gaming X570-plus

Sendo que a B550 está mais barata em média uns R$250

Hoje seria para um Ryzen 5 2600 (em breve 5600x) e RTX3700.

Qual vocês pegariam?
Eu iria escolher á
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus
pois ela suporta os processadores da nova geração, mais eu sugiro você dar uma olhada em outras placas.
 
Eu iria escolher á
Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus
pois ela suporta os processadores da nova geração, mais eu sugiro você dar uma olhada em outras placas.

a X470 tbm suporta procurei no site teve atualização de bios
Quais outras placas vc recomendaria?
 
colegas podem opinar, mas iria mais ou menos nisso:

- - -
(se preferir jogos ``normais`` e não competitivos aonde a placa de vídeo será mais exigida)

ou

-RTX 2060 super (que está dificil de achar)
- -
(se preferir jogos FPS multiplayer e competitivo onde necessita mais CPU)
A ideia é ter um ryzen por conta do preco.
A VGa estou em duvida entre 1650 ou 2060, ou ate 2070.
O que acha que rola melhor pra GTA 5, CS GO e jogos maiores nos proximos 3-4 anos?
 
Boa noite! Poderiam por gentileza avaliar o PC que estou querendo montar? Primeira vez que estou montando então queria saber se está tudo certo, se não há problema de compatibilidade das peças, etc... e aproveitando queria saber tb se vcs acham que a CPU vai esquentar demais se eu não usar fans no gabinete, se o cooler em stock é suficiente ou preciso comprar um melhor. Não vou fazer overclock.

Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend
Processador AMD Ryzen 3 3100
MEMÓRIA DDR4 OLOY OWL BLACK, 2x 8GB, 3000MHZ
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular

GeForce GTX 1650 Super
SSD Goldenfir 240GB + HD 1TB


O gabinete eu estava pensando em um Redragon Wheel Jack, mas não tenho certeza. Poderiam me recomendar algum pra essa minha config? De preferência até 400 reais.
 
Pessoas, estou querendo fazer um up aqui no Pc e surgiu uma dúvida... Pensando em manter um processador por uns 6/8 anos, séria melhor um 5600X ou 3700X?
 
Bom dia pessoal, estou precisando montar um pc para edição de fotos, irei usar Photoshop e Lightroom, nada de pc gamer ultra mega top, será exclusivo para edição mesmo.
Estou muito por fora do que montar, poderiam me ajudar? Tenho para esse orçamento R$2500. Talvez de pra chegar em R$3000.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Obs: não irei precisar de monitor.
 
A ideia é ter um ryzen por conta do preco.
A VGa estou em duvida entre 1650 ou 2060, ou ate 2070.
O que acha que rola melhor pra GTA 5, CS GO e jogos maiores nos proximos 3-4 anos?
Porém, neste momento comprando aqui em geral os Ryzen estão mais caros comparando com Intel.
Nenhum ryzen com desempenho semelhante ao i5 10400 vai custar próximo a 1050 reais, por isso sugeri ele.
O único ryzen que realmente está valendo agora é o 5600x que fica em preço semelhante ao I7, porém é melhor.

por isso foram as duas opçoes que falei.

Não vejo muito sentido vc gastar 6k entre placa mae, processador e cpu, e ir numa placa de video de entrada como a 1650 num PC para jogos.
Eu iria no minimo na 2060 super quando aparecesse. Pra ir na 2070 eu ja pularia pra 3060ti que é superior, nova geraçao e sendo vendida a valores próximos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite! Poderiam por gentileza avaliar o PC que estou querendo montar? Primeira vez que estou montando então queria saber se está tudo certo, se não há problema de compatibilidade das peças, etc... e aproveitando queria saber tb se vcs acham que a CPU vai esquentar demais se eu não usar fans no gabinete, se o cooler em stock é suficiente ou preciso comprar um melhor. Não vou fazer overclock.

Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend
Processador AMD Ryzen 3 3100
MEMÓRIA DDR4 OLOY OWL BLACK, 2x 8GB, 3000MHZ
Fonte Super Flower LEADEX III 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular

GeForce GTX 1650 Super
SSD Goldenfir 240GB + HD 1TB


O gabinete eu estava pensando em um Redragon Wheel Jack, mas não tenho certeza. Poderiam me recomendar algum pra essa minha config? De preferência até 400 reais.
está certo sim.

eu vi um novo Husky na kabum, ainda não tem reviews por ser novo, mas me parece ótimo pois ja vinha com os fans inclusos e parece mt bem acabado:
está em ótimo CxB, só a foto mesmo que tá feia, pois os caras colocam os leds dos fans igual arvore de natal rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoas, estou querendo fazer um up aqui no Pc e surgiu uma dúvida... Pensando em manter um processador por uns 6/8 anos, séria melhor um 5600X ou 3700X?
o 5600x certamente.
 
Última edição:
Pessoal, preciso comprar uma placa mãe e depois de ter 2x problema com a Gigabyte b450 (Aourus e Gaming) estava vendo essas duas:

Asus TUF Gaming B550M-Plus
Asus Tuf Gaming X570-plus

Sendo que a B550 está mais barata em média uns R$250

Hoje seria para um Ryzen 5 2600 (em breve 5600x) e RTX3700.

Qual vocês pegariam?

Fala amigo,
Eu teria cuidado em pegar a Asus TUF Gaming B550M-Plus, pq ao olhar no site do fabricante, https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-B550M-PLUS/HelpDesk_CPU/ essa placa não dá suporte para o Ryzen 2600, então pode ser um tiro no pé, apesar de ter algumas b550 que rodam esse processador.
Então veja antes esses detalhes de suporte de CPU antes de sair comprando mobos por aí. Dito isso, eu iria de X570 mesmo.

Espero ter ajudado!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês acham que vale a pena pegar uma R9 380 4gb por 700 reais ? ela tem desempenho próximo a 1050ti
Fala amigo,

Não compensa pegar essa GPU por esse preço, com certeza é usada. Sei que os preços estão malucos nessa pandemia, no seu lugar eu não faria isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, estou precisando montar um pc para edição de fotos, irei usar Photoshop e Lightroom, nada de pc gamer ultra mega top, será exclusivo para edição mesmo.
Estou muito por fora do que montar, poderiam me ajudar? Tenho para esse orçamento R$2500. Talvez de pra chegar em R$3000.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Obs: não irei precisar de monitor.
Olá amigo,

Vc já tem os periféricos, por esse orçamento deduzo que sim, já tem gabinete com fonte? se sim, quais?
AMD:
Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 link do produto - 729,00 R$
CPU: Ryzen 5 3400G, com vídeo integrado link do produto - 1.104,15 R$
INTEL:
Placa-mãe: Asus p/Intel 1200 B460M-Plus TUF Gaming link do produto - 791,12 R$
CPU: Core i5 10100, ( um pouco mias fraco que o da Intel) com vídeo integrado link do produto - 814,97 R$

Memória RAM: XPG Gammix D10, 16GB (2x8GB), 3200MHz, CL16, Vermelho - AX4U320038G16A-DR10 link do produto - 538,90 R$
Armazenamento: SSD Kingston A400 480GB - 500mb/s para Leitura e 450mb/s para Gravação link do produto - 343,19 R$

Essa brincadeira já dá 2.717 R$ para AMD e 2,489 R$ para Intel

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Não compensa pegar essa GPU por esse preço, com certeza é usada. Sei que os preços estão malucos nessa pandemia, no seu lugar eu não faria isso!
Resolvi pegar, quem está vendendo é um colega que trabalha comigo e é de confiança. Andei dando uma olhada e os preços estão realmente muito malucos, mas sinceramente não vejo perspectiva de melhora e estou com uma placa de 1g somente para dar vídeo.
Obviamente a placa não é essas coisas todas, mas pelos reviews que vi irá me atender perfeitamente para o que quero: Jogar 60 fps + no fullHD ( gráficos baixo/médio). Meu foco é uma RTX 3000 e está muito inflado o preço, acredito que ao decorrer do ano NÃO melhore. Essa placa irá me atender bem por esse tempo de espera.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo