• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Stale share não tem problema né?
É share atrasado, não sei se conta seu dinheiro.

@doctor
O excavator embora dê menos mh/s não há taxa de desenvolvedor, segundo a nicehash, portanto pode ser que renda mais que o Phoenix.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

coloquei os valores q vc recomendou e n consigo passar de 90 de forma alguma.

Alem disso no GPUZ fica dando PWR/ Vrel/ Vop

Experimenta colocar o powrlimit em 100% pra ver quanto watt puxa e quanto mh/s da
 
É share atrasado, não sei se conta seu dinheiro.

@doctor
O excavator embora dê menos mh/s não há taxa de desenvolvedor, segundo a nicehash, portanto pode ser que renda mais que o Phoenix.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Experimenta colocar o powerlimit em 100% pra ver quanto watt puxa e quanto mh/s da


Cara vi no reddit a galera comentando que ta fazendo o flash da MSI Suprim X, ai colocam 110% de power limit e conseguem atingir os 100MH kkk.

E eu fiz testes com 70 e com 100 de power limit e sinceramente nao mudou quase nada.

Maximo que fica aqui estavel é 88, as vezes vai pra 90 e cai.
 
É share atrasado, não sei se conta seu dinheiro.

@doctor
O excavator embora dê menos mh/s não há taxa de desenvolvedor, segundo a nicehash, portanto pode ser que renda mais que o Phoenix.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Experimenta colocar o powrlimit em 100% pra ver quanto watt puxa e quanto mh/s da

Eu gosto do excavator tb, só q ele não indica os shares rejeitados, é uma pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara vi no reddit a galera comentando que ta fazendo o flash da MSI Suprim X, ai colocam 110% de power limit e conseguem atingir os 100MH kkk.

E eu fiz testes com 70 e com 100 de power limit e sinceramente nao mudou quase nada.

Maximo que fica aqui estavel é 88, as vezes vai pra 90 e cai.

Nessa sua tela tá estranho o consumo somente 206W
 
Cara vi no reddit a galera comentando que ta fazendo o flash da MSI Suprim X, ai colocam 110% de power limit e conseguem atingir os 100MH kkk.

E eu fiz testes com 70 e com 100 de power limit e sinceramente nao mudou quase nada.

Maximo que fica aqui estavel é 88, as vezes vai pra 90 e cai.
tenta fazer o seguinte:
Vá no Afterburner e deixe o pl por exemplo em 75% e a memória em +800
Aperte ctrl+F, vai abrir o gráfico de frequência e tensão. Coloque -502 no clock e clique em aplicar(vc vai ver que a curva vai lá pra baixo).

Agora pegue o primeiro ponto(700mv) e arraste até 1470mhz, agora "aplicar" novamente(a curva vai se tornar uma linha reta)
abra o minerador e ve quanto que ta dando
hlaPjLx.png
 
Última edição:
Eu gosto do excavator tb, só q ele não indica os shares rejeitados, é uma pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nessa sua tela tá estranho o consumo somente 206W

O consumo da sua ta maior?

tenta fazer o seguinte:
Vá no Afterburner e deixe o pl por exemplo em 75% e a memória em +800
Aperte ctrl+F, vai abrir o gráfico de frequência e tensão. Coloque -502 no clock e clique em aplicar(vc vai ver que a curva vai lá pra baixo).

Agora pegue o primeiro ponto(700mv) e arraste até 1470mhz, agora "aplicar" novamente(a curva vai se tornar uma linha reta)
abra o minerador e ve quanto que ta dando

Segue com as configurações que me indicou, no excavator e no phoenix tb.



EDIT

Segue mais uma imagem rodando por um tempinho no phoenix
 
Última edição:
O consumo da sua ta maior?



Segue com as configurações que me indicou, no excavator e no phoenix tb.



EDIT

Segue mais uma imagem rodando por um tempinho no phoenix
vai aumentando o PL até ele consumir uns 225W, se quiser tbm tenta colocar 1000~1050 nas memórias
Aqui acabou de travar com 1075 :haha:
 
vai aumentando o PL até ele consumir uns 225W, se quiser tbm tenta colocar 1000~1050 nas memórias
Aqui acabou de travar com 1075 :haha:
Sim, lock da tensão em 750mV:

HHwL4za.jpg

essas alterações ali no MSI de subir clock/power posso fazer com o minerador rodando, ou toda vez tem q parar, alterar e por novamente?

E olhei no HWinfo, minha GPU são 3 conectores de energia.

input 1 puxa na media 150W
input 2 media 26W
input 3 media 18W
seria normal isso? achei que fosse distribuido o consumo de energia

EDIT

Setei o PL para 102% e segundo o HWinfo a media de consumo está em 209W... estranho isso, parece q por 70% ou 100% n mudou NADA

EDIT 2

rapaz ta certo isso? botei a memory+1500 e ta minerando, mas nao notei melhoras em MH tb.
 
Última edição:
essas alterações ali no MSI de subir clock/power posso fazer com o minerador rodando, ou toda vez tem q parar, alterar e por novamente?

E olhei no HWinfo, minha GPU são 3 conectores de energia.

input 1 puxa na media 150W
input 2 media 26W
input 3 media 18W
seria normal isso? achei que fosse distribuido o consumo de energia

EDIT

Setei o PL para 102% e segundo o HWinfo a media de consumo está em 209W... estranho isso, parece q por 70% ou 100% n mudou NADA

EDIT 2

rapaz ta certo isso? botei a memory+1500 e ta minerando, mas nao notei melhoras em MH tb.
vc desbloqueou o ajuste/controle de tensão?
 
essas alterações ali no MSI de subir clock/power posso fazer com o minerador rodando, ou toda vez tem q parar, alterar e por novamente?

E olhei no HWinfo, minha GPU são 3 conectores de energia.

input 1 puxa na media 150W
input 2 media 26W
input 3 media 18W
seria normal isso? achei que fosse distribuido o consumo de energia

EDIT

Setei o PL para 102% e segundo o HWinfo a media de consumo está em 209W... estranho isso, parece q por 70% ou 100% n mudou NADA

EDIT 2

rapaz ta certo isso? botei a memory+1500 e ta minerando, mas nao notei melhoras em MH tb.
Pode fazer todas as alterações com a mineração rodando.
É estranho que está dando perfcap Power.
Experimenta rodar um jogo com powrlimit no máximo e vê se a placa tá funcionando normal cara.


--------------------
Chegou o brinquedinho. Já está até configurando pra calcular o custo de energia eletrica.

Pc inteiro tá consumindo 315 watts em média com 98-99 mh/s

 
Pode fazer todas as alterações com a mineração rodando.
É estranho que está dando perfcap Power.
Experimenta rodar um jogo com powrlimit no máximo e vê se a placa tá funcionando normal cara.


--------------------
Chegou o brinquedinho. Já está até configurando pra calcular o custo de energia eletrica.

Pc inteiro tá consumindo 315 watts em média com 98-99 mh/s


Aqui testei uma noite a placa 225W com uma h410m e um celeron g5905(perfil economia de energia;) 8gb de memoria e um ssd, a fonte é uma iceage 500W que era do meu afilhado.
O consumo na tomada ficou em 320W, agora não sei se a eficiência dessa fonte é ruim ou se esse celeron é beberrão
 
Aqui testei uma noite a placa 225W com uma h410m e um celeron g5905(perfil economia de energia;) 8gb de memoria e um ssd, a fonte é uma iceage 500W que era do meu afilhado.
O consumo na tomada ficou em 320W, agora não sei se a eficiência dessa fonte é ruim ou se esse celeron é beberrão
Cara, pode ser a fonte mesmo, porque aqui com o ryzen 8/16 em economia 16gb ddr4 a 3800mhz, 1 hd, 3 ssd, 4 ventoinha a 70% e 2 a 40%, uma controladora de fan e a bomba do water-cooler 280mm em 40% deu menos que o seu.
 
Cara, pode ser a fonte mesmo, porque aqui com o ryzen 8/16 em economia 16gb ddr4 a 3800mhz, 1 hd, 3 ssd, 4 ventoinha a 70% e 2 a 40%, uma controladora de fan e a bomba do water-cooler 280mm em 40% deu menos que o seu.
Nisso da pra ter uma ideia do gasto que vc tem pegando uma fonte ruim.
 
Cara vi no reddit a galera comentando que ta fazendo o flash da MSI Suprim X, ai colocam 110% de power limit e conseguem atingir os 100MH kkk.

E eu fiz testes com 70 e com 100 de power limit e sinceramente nao mudou quase nada.

Maximo que fica aqui estavel é 88, as vezes vai pra 90 e cai.

Colega, só complementando essa sua busca pro MH/s maior.
Energeticamente falando, pode ser que seja melhor vc aí ter 90Mh/s gastando 210W do que forçar a barra pra chegar nos 98MH/s porém gastando 240W.
Precisa ver sua conta de luz e calcular certinho o rendimento e o gasto energético.
 
vc desbloqueou o ajuste/controle de tensão?

Sim está desbloqueado, confirmei no MSI.

Pode fazer todas as alterações com a mineração rodando.
É estranho que está dando perfcap Power.
Experimenta rodar um jogo com powrlimit no máximo e vê se a placa tá funcionando normal cara.



Confirmei
Rodei um game com o PL no maximo (102%) e ta rodando normalmente os games. Testei cyberpunk e o cod Cold War ambos chegaram a puxar quase 340w, cod rodando liso a 1080p 144fps com tudo no ultra +RT.


Colega, só complementando essa sua busca pro MH/s maior.
Energeticamente falando, pode ser que seja melhor vc aí ter 90Mh/s gastando 210W do que forçar a barra pra chegar nos 98MH/s porém gastando 240W.
Precisa ver sua conta de luz e calcular certinho o rendimento e o gasto energético.

bem eu não to conseguindo manter nem 90Mh estavel, cai bastante pra 85.
Vi relatos de pessoas com esse mesmo modelo que tb n conseguiam passar disso...só conseguiram dps de por thermal pad na backplate+bios da Suprim X.

acho que vou testar o bios dela e ver como fica.
 
Descobriram a melhor forma de transformar as BTCs do nicehash em $$$?
As vezes vale a pena holdar também, mas é bom converter algumas só para pagar a conta de luz kkkk
 
...
bem eu não to conseguindo manter nem 90Mh estavel, cai bastante pra 85.
Vi relatos de pessoas com esse mesmo modelo que tb n conseguiam passar disso...só conseguiram dps de por thermal pad na backplate+bios da Suprim X.

acho que vou testar o bios dela e ver como fica.

Atenção, se alterar BIOS vc passa a não ter mais cobertura da garantia de fábrica.
 
Atenção, se alterar BIOS vc passa a não ter mais cobertura da garantia de fábrica.
Como funciona a garantia de placas que mineram?
Como funciona a questão das temperaturas, qual a temperatura ideal enquanto minera nas nvidia e amd?
Qual o impacto da mineração nas placas de vídeo?
Alguém que manja poderia nos dar uma aula, seria muito útil e de extremo valor
 
Como funciona a garantia de placas que mineram?
Como funciona a questão das temperaturas, qual a temperatura ideal enquanto minera nas nvidia e amd?
Qual o impacto da mineração nas placas de vídeo?
Alguém que manja poderia nos dar uma aula, seria muito útil e de extremo valor

A garantia funciona exatamente igual. Se vc ler nos termos do fabricante verá que não pode alterar BIOS. Então não interessa se é pra miner ou games, se queimar a placa e chegar na mão do fabricante e eles foram averiguar a fundo verão a BIOS mexida e podem se negar a fazer a substituição.

A temperatura ideal é a temperatura mais baixa que vc conseguir com o máximo de rendimento. Até uns 70graus dá pra levar tranquilo 24/7. No inverno dá uma folga.

A placa vai ficar 100% de uso 24/7. O impacto disso não sei te dizer. Na minha experiência com várias placas desde 2017 o máximo que me ocorreu foi ter que re-lubrificar fans.
Dizem até que uma VGA na mineração trabalhando com temperatura e tensão controlada e constante sem oscilações, é melhor do que esquenta e esfria de placa usadas pra games e que são desligadas com o PC.
E e´ o que eu escrevi num outro post, aqui vendo a VGA quando acaba a garantia (2 ou 3 anos dependendo do modelo/marca).

--------------------

Alguém mais viu essa beleza: 6.000€ de custo rendendo 1.000€ por mês já descontando a energia.

marketing%2FImage%20from%20iOS%20%281%29.jpg


marketing%2FImage%20from%20iOS%20%282%29.jpg

 
Última edição:
Olha a garantia não é bem a mesma coisa, eu vi esses dia um pdf (link do pdf) no site da kabum de uma rtx da asus e eles falaram que é 36 meses de garantia mas tem várias exclusões (olha as exclusões do pdf) e você acha que eles podem enquadrar algo em mineração ? E eu vi a garantia de uma outra fabricante (acho que a evga não lembro) e nas exclusões da garantia tinha escrito que não poderia usar a placa para mineração e se a placa for usada para mining era de apenas 90 dias a garantia, só a que o governo obriga a ter.

Não sei que teste/análise eles fazem na placa pra saber se ta usando pra mining, acho que é se ta com overclock, se grava um log em uma memória interna ou coisa do tipo...

Não sei as outras fabricantes como funciona, mas pelo que eu entendi sempre precisa registrar a vga no site da fabricante e ter a nota fiscal.

Sobre essa garantia vocês sabem se eles enviam essas placa para um RMA nos EUA ou é aqui no Brasil ? Queria saber se tem alguma marca aqui no Brasil e eles que fazem esse processo de enviar/receber ou o reparo aqui no Brasil mesmo ? *edit: parece que a asus faz o suporte

*edit: achei o link do pdf da asus
 
Última edição:
Atenção, se alterar BIOS vc passa a não ter mais cobertura da garantia de fábrica.

Sim com certeza, é um risco a se correr.

E a questão de por thermal pad no backplate, tb não sei se pode, precisaria ver com cada fabriacante pq tem uns que são chato n pode nem abrir a placa e ja era.

Nos EUA essa lei de quebrar lacre de garantia não funciona, tem uma lei do governo q protege o consumidor.

Mas aqui no HUEZIL nao deve ter
 
Olha a garantia não é bem a mesma coisa, eu vi esses dia um pdf (link do pdf) no site da kabum de uma rtx da asus e eles falaram que é 36 meses de garantia mas tem várias exclusões (olha as exclusões do pdf) e você acha que eles podem enquadrar algo em mineração ? E eu vi a garantia de uma outra fabricante (acho que a evga não lembro) e nas exclusões da garantia tinha escrito que não poderia usar a placa para mineração e se a placa for usada para mining era de apenas 90 dias a garantia, só a que o governo obriga a ter.

Não sei que teste/análise eles fazem na placa pra saber se ta usando pra mining, acho que é se ta com overclock, se grava um log em uma memória interna ou coisa do tipo...

Não sei as outras fabricantes como funciona, mas pelo que eu entendi sempre precisa registrar a vga no site da fabricante e ter a nota fiscal.

Sobre essa garantia vocês sabem se eles enviam essas placa para um RMA nos EUA ou é aqui no Brasil ? Queria saber se tem alguma marca aqui no Brasil e eles que fazem esse processo de enviar/receber ou o reparo aqui no Brasil mesmo ? *edit: parece que a asus faz o suporte

*edit: achei o link do pdf da asus
Não se preocupem que não há nada disso. Não há como saber que usou em mineração.
 
Alguem sabe me explicar se ta certo isso?

Tipo velocidade esta na media de 86-90MH, sem problema nessa questão.

Ai naquela parte Active workers ta escrito DIFF 0.50, ACCEPTED SPEED 43MH

ou seja to perdendo 50% dos MH???

no CMD do nicehash geralmente fica :

Average Speed 85-90
Effective Speed 103 at pool 101

 
Alguem sabe me explicar se ta certo isso?

Tipo velocidade esta na media de 86-90MH, sem problema nessa questão.

Ai naquela parte Active workers ta escrito DIFF 0.50, ACCEPTED SPEED 43MH

ou seja to perdendo 50% dos MH???

no CMD do nicehash geralmente fica :

Average Speed 85-90
Effective Speed 103 at pool 101

Cara esses valores são MT bugados do nicehash. O jeito é você fazer o seguinte, primeiro experimenta o negócio que eu falei lá atrás no tópico, resolução 800x600, feche todos programas que puder, gpuz também, Msi afterburner minimizado. Deixa só o minerador na tela, clica na barra de tarefas com mouse e deixa ali quetinho.

Sua fan % tá alta demais. Coloca 70%

Espera pagar o que tá em aberto e deixa 4h minerando pra ver quanto BTC vai te pagar. O ideal é pelo menos 0.00003
 
Alguem sabe me explicar se ta certo isso?

Tipo velocidade esta na media de 86-90MH, sem problema nessa questão.

Ai naquela parte Active workers ta escrito DIFF 0.50, ACCEPTED SPEED 43MH

ou seja to perdendo 50% dos MH???

no CMD do nicehash geralmente fica :

Average Speed 85-90
Effective Speed 103 at pool 101


Esse valores no site da NH ficas variando absurdo mesmo. O que importa é a média após algumas horas.
Uma coisa que talvez esteja influenciando aí é a versão do Afterburner. Baixa o beta 4 que tem umas correções nessa tela de tensão.

EDIT:
E no painel da Nvidia vc colocou o gerenciamento de energia em "preferencia por desempenho máximo"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo