• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

O que teria de especial na edição?

se vc usa Geforce a vida toda não adianta explicar rs :mao:

são novidades que funcionam melhor da GPU mais moderna (RIS, Radeon chill, auto-undervolt, ...), mas ainda assim funcionam nas RX 570-580 e VEGAs - "modernas" = as NAVI em 2019, agora são as BIG NAVI
 
aqui, a versão 20.12.1 continua com o mesmo bug das versões 20.11.1, 20.11.2, 20.11.3, em certos jogos como Duel Links, ao entrar em modo tela cheia, o treco fica todo engasgado com um frametime terrível, já usei a ferramenta pra reportar o problema.

formatei meu Windows há 3 dias, instalei a ultima versão Pro 20H2 V2 de Dezembro 2020 e também comprei uma licença digital, mesmo assim, ao instalar o Radeon Software 20.12.1 o sintoma ainda persiste, fui obrigado a regredir pra versão 20.10.1 onde esse problema só ocorre especificadamente quando inicio a captura de tela usando ReLive pela primeira vez, acabei tendo que baixar quase 1TB de jogos novamente mas até que foi rápido agora que troquei de provedor de internet.
fica ai meu feedback sobre esse problema no driver AMD, espero que quando lançarem a versão 2021 já venha com esse BO corrigido.
 
Última edição:
Eu tenho enfrentado esses problemas também, mas finalmente percebi que com o vsync ligado e em tela cheia dá ruim. Se desligar, roda legal.
Em modo janela ou sem borda, fica fluido tbm, e mesmo com o vsync ligado.

Colocou em tela cheia com vsync já era, cai para 58fps e fica todo engasgado. Temporariamente resolvi ativando o Chill (60 - 75) e o Radeon Enhanced Sync e desligando o vsync nos jogos.

E não é com todos os jogos. Vai entender... Mas tá F*&@ ter que ficar fazendo gambiarra no software...
 
Eu tenho enfrentado esses problemas também, mas finalmente percebi que com o vsync ligado e em tela cheia dá ruim. Se desligar, roda legal.
Em modo janela ou sem borda, fica fluido tbm, e mesmo com o vsync ligado.

Colocou em tela cheia com vsync já era, cai para 58fps e fica todo engasgado. Temporariamente resolvi ativando o Chill (60 - 75) e o Radeon Enhanced Sync e desligando o vsync nos jogos.

E não é com todos os jogos. Vai entender... Mas tá F*&@ ter que ficar fazendo gambiarra no software...

infelizmente, jogos como o já citado anteriormente Duel Links não fornece opção de desabilitar a sincronização vertical, aqui fica fixo 75Hz, cheguei a tentar vários comandos nas opções de inicialização e nenhum resultado, infelizmente a única solução foi regredir a versão do driver.
 
Radeon Chill tá funcionando legal aqui faz uns 4 drivers recentes... limito em 57-60fps em 1800p em 16:9
 
Tenho um monitor LG 29UM69 e no driver 20.12.1 o som do monitor simplesmente some...e quando não some os vídeos do YouTube não carrega com o som do monitor, voltei pra 20.11.1 e tudo resolvido :sei:
 
Radeon Chill tá funcionando legal aqui faz uns 4 drivers recentes... limito em 57-60fps em 1800p em 16:9
Eu adotei 0 1800P como resolução intermediária, fico entre 1440P e 1800P, vale mais a pena pela fluidez.
 
To com o 456.55 totalmente estável. Será que vale a pena atualizar pro último 460.89 ?
 
To com o 456.55 totalmente estável. Será que vale a pena atualizar pro último 460.89 ?

A v. 460.79 Whql acho a melhor. É a partir dessa versão que dá pra jogar o Cyberpunk, caso
vc jogue algum dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual será o melhor driver para as RTX 2xxx?
Tenho visto no forum do guru3d que os ultimos andam bem bugados

460.79 Whql para jogar Cyberpunk bem. E até mesmo outros jogos aqui.
 
saiu drive novo pra quem tem gpu prestorica gtx 400/500

HktOuZu.png
 
aqui com o ultimo driver da nvidia 461.09 o pc reiniciou 2x sem dar tela azul, voltei pro driver anterior e parou.
no guru3d teve um usuário com esse mesmo problema tb.
 
aqui com o ultimo driver da nvidia 461.09 o pc reiniciou 2x sem dar tela azul, voltei pro driver anterior e parou.
no guru3d teve um usuário com esse mesmo problema tb.
doidera hein nvidia lanca drive novo pra arrumar problemas mas ta é acontecendo o contrario?
 
Galera, atualizei hoje pelo GeForce Experience o novo driver da nvidia pra minha RTX 2070 e acontece que achei ele pior do que o outro, tenho recebido alguns stutterings que não tinha antes e quando dou alt tab no jogo e abro alguma página a tela fica meio que piscando. Se eu restaurar o sistema para uns dias atrás, o driver se reverte pra versão anterior? Tenho alguma perda ou problema com isso? Gostaria de reverter o driver mas sem utilizar o DDU, pois ouvi alguns relatos que nem sempre fica 100%.
 
doidera hein nvidia lanca drive novo pra arrumar problemas mas ta é acontecendo o contrario?
Pior que é isso mesmo, se vc entrar na comunidade oficial dela verá centenas e centenas de reclamações sobre os últimos drivers, os dois últimos, v460.xx e 461.xx a reclamação é geral, principalmente para os donos de RTX.
 
Última edição:
Pior que é isso mesmo, se vc entrar na comunidade oficial dela verá centenas e centenas de reclamações sobre os últimos drivers, os dois últimos, v460.xx e 461.xx a reclamação é geral, principalmente para os donos de RTX.
agora a duvida é sao os drivers ou é algum problema de engenharia das placas sera que hardware dessas RTX sao realmente estaveis ou ja vem com problemas ae trava e pessoal acha que é driver, mas tem a possibilidade da placa fisica ser o problema, erro de projeto tem ate materia sobre uma coisa suspeita https://adrenaline.com.br/artigos/v...com-as-rtx-3000-entenda-o-ctd-dos-capacitores pode ser isso pode ser ate outras coisas com falha
 
Galera, atualizei hoje pelo GeForce Experience o novo driver da nvidia pra minha RTX 2070 e acontece que achei ele pior do que o outro, tenho recebido alguns stutterings que não tinha antes e quando dou alt tab no jogo e abro alguma página a tela fica meio que piscando. Se eu restaurar o sistema para uns dias atrás, o driver se reverte pra versão anterior? Tenho alguma perda ou problema com isso? Gostaria de reverter o driver mas sem utilizar o DDU, pois ouvi alguns relatos que nem sempre fica 100%.

Se vc usa gsync esse bug do alt tab já era previsto, tá nos know issues.
 
Se vc usa gsync esse bug do alt tab já era previsto, tá nos know issues.


Matou a charada então. Algum outro bug com o Gsync nesse driver? Estava achando o desempenho do meu jogo um pouco abaixo. Optei por restaurar o sistema voltando assim para o driver anterior. Na próxima versão eu atualizo rsrs...
 
Última edição:
aqui com o ultimo driver da nvidia 461.09 o pc reiniciou 2x sem dar tela azul, voltei pro driver anterior e parou.
no guru3d teve um usuário com esse mesmo problema tb.

A Nvidia vai deixando de dar suporte para vgas da série 2000 como a nossa.
Então, o ideal é não ficar atualizando sempre, somente se for necessário para algum jogo.
Uso a v. 460.79 e está ótimo aqui, para Cyberpunk, BF V, Gears V etc.
 
A Nvidia vai deixando de dar suporte para vgas da série 2000 como a nossa.
Então, o ideal é não ficar atualizando sempre, somente se for necessário para algum jogo.
Uso a v. 460.79 e está ótimo aqui, para Cyberpunk, BF V, Gears V etc.
O mais estranho de tudo isso, é que esse ultimo driver tras correções pra Gtx 1080ti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo