[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Tá fogo... Uma fonte besta de 350w hoje custa mais que uma Seventeam de 750w que já tive. E o mesmo ou mais que essa minha XFX da assinatura. Absurdo demais, ainda mais pra um PC de roça.

Fora que a fonte antiga que tenho aqui era de um Pentium 4 3ghz que era da minha mãe, tem 16 anos e funciona bem até hoje. Que aliás é o PC que tô desmontando pra colocar essas peças do Core i5 no lugar e aproveitar o mesmo gabinete.
E é dessas fontes genéricas de gabinete. Tá aqui funcionando. Só não vou usar ela por motivos óbvios rs. 16 anos já deu o que tinha que dar há muito tempo.
E como vai sair do meu bolso, não vou torrar dinheiro em fonte não rs.
Sim as fontes teve um aumento agressivo no último ano devido a pandemia, fonte de entrada hoje é R$350 pra cima infelizmente.
 
Pessoal, estou montando um PC e estou com algumas dúvidas de qual fonte pegar. Ele vai ter um 5900x, uma 3070 TUF Gaming OC, SSD M.2 gen3, um cooler Noctua... Acho que uma fonte de 750w seria suficiente, mas qual pegar? Tava olhando a EVGA 750 GQ, a Corsair TX750M ou a Corsair RM750X. Há alguma outra sugestão de bom custo-benefício? O PC vai ser principalmente pra uso em renderização arquitetônica.
 
Pessoal, estou montando um PC e estou com algumas dúvidas de qual fonte pegar. Ele vai ter um 5900x, uma 3070 TUF Gaming OC, SSD M.2 gen3, um cooler Noctua... Acho que uma fonte de 750w seria suficiente, mas qual pegar? Tava olhando a EVGA 750 GQ, a Corsair TX750M ou a Corsair RM750X. Há alguma outra sugestão de bom custo-benefício? O PC vai ser principalmente pra uso em renderização arquitetônica.
Uma boa fonte de 650w da conta de todo o sistema mas a diferença de preço da XPG entre ambas é pequena nesse caso eu optaria pela de 750w.

 
Pessoal, uma dúvida que eu tenho a muito tempo é: quando é a hora de trocar de fonte?

Tenho uma fonte considerada boa e da conta tranquilo do recado, porém já está fazendo 10 anos.
Minha dúvida é: existe um tempo pra trocar a fonte, ou só troca quando da problema?

Aí entra mais uma questão: vamos supor que eu monte um 10900k com uma 3080, e a fonte não esteja mais aquilo tudo, se ela der problema corro o risco de perder tudo né...

Então, fica a pergunta, se alguém souber ajudar, agradeço.
 
Pessoal, uma dúvida que eu tenho a muito tempo é: quando é a hora de trocar de fonte?

Tenho uma fonte considerada boa e da conta tranquilo do recado, porém já está fazendo 10 anos.
Minha dúvida é: existe um tempo pra trocar a fonte, ou só troca quando da problema?

Aí entra mais uma questão: vamos supor que eu monte um 10900k com uma 3080, e a fonte não esteja mais aquilo tudo, se ela der problema corro o risco de perder tudo né...

Então, fica a pergunta, se alguém souber ajudar, agradeço.
Só trocaria quando der realmente o problema fonte de boa eficiência e qualidade é pra durar mais de 10 anos, claro que, com o tempo ela vai perdendo potencia e eficiência mas não compromete o funcionamento dela, oque pode acontecer é simplesmente ela não ligar mas nesse caso não vai correr o risco de perder outros componentes do PC.
 
Difícil saber o quanto uma fonte perde de força. Eu tinha uma Seventeam 750 ZAF. Quando tive uns problemas no meu PC anterior eu comprei essa XFX da assinatura numa promoção e o problema nada tinha a ver com a fonte. Acabei vendendo a Seventeam e ficando com a XFX somente por ser nova (apesar de 150w a menos de potência).
Gostava da Seventeam por ser modular. Mas preferi a XFX 150w mais fraca porque a Seventeam já tinha quase 10 anos. Isso desconsiderando que a Seventeam já estava com a potência deteriorada pelo tempo.
Mas fonte boa dura muito. Os níveis de variação da minha Seventeam eram excelentes até quando a vendi. Se não tivesse esse problema com o PC que testei tudo e não cheguei a conclusão alguma e não tivesse aparecido essa XFX, certamente estaria com a Seventeam até hoje, ainda mais pelo absurdo que fonte tá custando hoje.
No seu caso eu ficaria com essa sua fonte. Muito difícil ela abrir o bico tão cedo e quando isso acontecer, certamente não vai danificar outros componentes.
 
Abigos, minha GTX 1080 foi para o RMA e não vai ter reparo (F). Vai ser substituída por uma 2080 Super e como sou super leigo no assunto gostaria de saber se a minha CX650M dá conta sem problemas. Tenho um I7 8700, 1 SSD Samsung EVO de 250GB, 1 HD de 1Tb 7200 RPM se não me engano e 3 coolers no gabinete. Caso falte alguma informação para que possam me dar uma resposta mais concreta podem me sinalizar.

Desde já agradeço :wub:
 
Abigos, minha GTX 1080 foi para o RMA e não vai ter reparo (F). Vai ser substituída por uma 2080 Super e como sou super leigo no assunto gostaria de saber se a minha CX650M dá conta sem problemas. Tenho um I7 8700, 1 SSD Samsung EVO de 250GB, 1 HD de 1Tb 7200 RPM se não me engano e 3 coolers no gabinete. Caso falte alguma informação para que possam me dar uma resposta mais concreta podem me sinalizar.

Desde já agradeço :wub:
Tem fonte de sobra pra 2080s, precisa trocar não.
 
Devo escolher uma fonte de quantos Watts para seguinte configuração?
Marcas, potência, devo me atentar para itens como PFC ativo, selo bronze, gold...

Steel Legend B450
Ryzen 5 1600AF
Asus TUF GTX 1650
2x8GB Corsair 3200Mhz
5 fans Deepcool RF120
HD 1TB Seagate Barracuda

Devo me atentar para outros itens como periféricos também?
 
Devo escolher uma fonte de quantos Watts para seguinte configuração?
Marcas, potência, devo me atentar para itens como PFC ativo, selo bronze, gold...

Steel Legend B450
Ryzen 5 1600AF
Asus TUF GTX 1650
2x8GB Corsair 3200Mhz
5 fans Deepcool RF120
HD 1TB Seagate Barracuda

Devo me atentar para outros itens como periféricos também?
450w é mais que suficiente para a sua configuração.


Se quiser investir um pouco mais tem essa aqui que é modular 80plus Gold.



 
450w é mais que suficiente para a sua configuração.


Se quiser investir um pouco mais tem essa aqui que é modular 80plus Gold.




Essa Corsair nesse preço vale a pena? E a Corsair modelo CV vale a pena também?
 
450w é mais que suficiente para a sua configuração.


Se quiser investir um pouco mais tem essa aqui que é modular 80plus Gold.




Essa de 550W

ou


A diferença entre o preço delas é 4 reais e 100W.
 
Essa de 550W

ou


A diferença entre o preço delas é 4 reais e 100W.
Desculpe não tinha visto, melhor ainda 100W a mais pagando o mesmo valor pode ir nela :joia:
 
Alguém sabe dizer se existe alguma fonte branca que já venha com todos cabos brancos?

Quero completar meu setup todo branco, mas não queria ter que gastar com cabos/sleeveds
 
Alguém sabe dizer se existe alguma fonte branca que já venha com todos cabos brancos?

Quero completar meu setup todo branco, mas não queria ter que gastar com cabos/sleeveds

As fontes da Corsair série White, os cabos são todos brancos. Tem algumas na Loja que explode:

Fonte Corsair RMX White Series, 750W, 80 Plus Gold, Modular, Branca - CP-9020187-WW | KaBuM!

A Coolermaster também tem sua série White, com as mesmas caracteristicas estéticas:

Fonte Cooler Master V Gold V2 White Edition, 850W, 80 Plus Gold, Modular, Branco - MPY-850V-AGBAG-WO | KaBuM!

Ambas as fontes em questão tem 10 anos de garantia.
 
Alguém sabe dizer se existe alguma fonte branca que já venha com todos cabos brancos?

Quero completar meu setup todo branco, mas não queria ter que gastar com cabos/sleeveds
Tem sim mas custa caro.

 
Dúvida pessoal:

Comprando um
x570 tuf gaming
2x 8gb XPG 300mhz ram
RYzen 5 5600x
RTX 2070 (ou 3XXX)
240GB NVME N2 SSD
500GB SSD SAMSUNG
quero colocar um water cooler.

Qual fonte recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo