Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
comprei um pc gamer usado e veio um teclado motospeed , mas nao sei qual e o modelo dele ou se e generico .alguem sabe me informal como posso descobrir o modelo especifico dele ?
 
Pelo que andei acompanhando do tópico a maioria do pessoal agora ta montando os próprios teclados, alguém poderia me tirar umas duvidas em relação a isso?
Quanto sai em média para montar um, desde base/switchs/keycaps? (estou esquecendo algo?) E a dificuldade de achar esses tipos de componentes aqui no brasil, é muita?
Em questão de configuração, é simples?

Estou pedindo pelo fato de estar querendo trocar meu teclado mas estar assustado com o preço de um teclado mecânico razoavelmente bom hoje em dia, pelo valor que vou gastar gostaria de saber se fazer um teclado próprio não acaba se tornando mais atrativo visto que posso fazer ele do jeito que preferir em relação a qualidade dos componentes e poder melhorar ele futuramente...
 
Pelo que andei acompanhando do tópico a maioria do pessoal agora ta montando os próprios teclados, alguém poderia me tirar umas duvidas em relação a isso?
Quanto sai em média para montar um, desde base/switchs/keycaps? (estou esquecendo algo?) E a dificuldade de achar esses tipos de componentes aqui no brasil, é muita?
Em questão de configuração, é simples?

Estou pedindo pelo fato de estar querendo trocar meu teclado mas estar assustado com o preço de um teclado mecânico razoavelmente bom hoje em dia, pelo valor que vou gastar gostaria de saber se fazer um teclado próprio não acaba se tornando mais atrativo visto que posso fazer ele do jeito que preferir em relação a qualidade dos componentes e poder melhorar ele futuramente...

Olha, primeiramente é bom vc definir quais as suas necessidades. Por exemplo, não dá pra ser um hobista entusiasta de teclado custom usando layout ABNT2, só rola o ANSI. Se vc prefere ABNT2 melhor começar usando as opções prontas vendidas aqui no BR, eu acho que para quem nunca usou teclado mecânico já tem opções bacanas dos principais switches para ir conhecendo. Inclusive modelos de hot swap, chegam mais perto da experiência de uma customização futura.
Eu gostei muito de um vídeo que vc pode ativar as legendas e também na descrição tem alguns documentos e planilhas com muito conteúdo sobre switches, keycaps, PCBs, enfim tá tudo lá.

 
Estou usando há cerca de 4 meses o teclado da Redragon Mitra (branco) e olhe vou te dizer que ele é um excelente custoxbenefício. Comprei com switchs vermelhos e é excelente para digitar, consegui aumentar muito minha produtividade com o teclado. Essa estória que só de tocar na tecla, os teclados com switch red, já aciona, é pura mentira. O barulhinho das teclas é bem gostoso de ouvir e não atrapalha ninguém na digitação, caso esteja ao lado. Para jogos eu tb achei muito bom. Além desse teclado ser muito bonito, os leds vermelhos com diversos efeitos é show de bola, gostei tanto que comprei o mouse deles tb (cobra) excelente tb. Enfim fica aí meu relato espero ter ajudado os indecisos...
 
Estou usando há cerca de 4 meses o teclado da Redragon Mitra (branco) e olhe vou te dizer que ele é um excelente custoxbenefício. Comprei com switchs vermelhos e é excelente para digitar, consegui aumentar muito minha produtividade com o teclado. Essa estória que só de tocar na tecla, os teclados com switch red, já aciona, é pura mentira. O barulhinho das teclas é bem gostoso de ouvir e não atrapalha ninguém na digitação, caso esteja ao lado. Para jogos eu tb achei muito bom. Além desse teclado ser muito bonito, os leds vermelhos com diversos efeitos é show de bola, gostei tanto que comprei o mouse deles tb (cobra) excelente tb. Enfim fica aí meu relato espero ter ajudado os indecisos...
Legal, é o switch outemu ou o novo da redragon ❓
Vai dando um feedback também de como estará o teclado com o tempo.
 
Legal, é o switch outemu ou o novo da redragon ❓
Vai dando um feedback também de como estará o teclado com o tempo.
Com certeza amigo, o switch é o novo da Redragon.
 
Meu Keychron K8 acabou de chegar.
Depois de 8 dias da compra.
Aliexpress tá mais rápido que muito coisa que compro no mercado livre. :D

Comprei o modelo com Hotswap RGB, me enviaram mesmo o hotswap RGB e o acabamento de alumínio.
Bom que da pra retirar esse acabamento, mas ate que fica bem bonito.

Troquei os switches brown pelos yellows que havia comprado. É minha primeiro experiencia com switches lineares, e to achando muito confortável de digitar, e o barulho bem legal também. :D

To usando ele no notebook do trabalho (com bluetooth) e no cado no meu PC. Essa função vai me ajudar bastante, não precisarei trocar mais os cabos quando for trocar de PC.

Até o momento estou gostando bastante. Recomendo a compra.

Único ponto negativo que achei foi a questão do cabo que veio ser muito curto, e a entrada dele ser na lateral.
Não me atrapalhou em nada, mas preferiria que fosse no local que normalmente é.
 
Última edição:
Essa semana chegou o meu SK61 com Switchs Gateron Yellow Optical.

Hoje decidi abrir os switches para fazer a lubrificação dos mesmos:

iDbMk7u.jpg


Separei as partes do switch em 3 copos plásticos grandes e uma pequena bandeja para as molas:

u07jQrc.jpg


Nas molas usei um lubrificante PTFE em spray e lubrifiquei elas utilizando a técnica de colocar tudo num saco com um pouco de ar e sacudir por alguns minutos:

LOnpKje.jpg


No case do teclado usei EVA grosso para fazer o isolamento e deu super certo, consegui cortar uma peça só e fazer os furos pressionando o EVA contra o stand dos parafusos, tive que fazer apenas um pequeno recorte na área do conector USB C:

yWXFR7F.jpg


Não tirei muitas fotos do processo pois logo no começo perdi uma mola e só fui encontrar horas depois, caiu no meu colo e dentro da lixeira debaixo da minha mesa, que para a minha sorte estava cheia, já estava me programando para adaptar uma mola de caneta e colocar esse switch numa tecla que uso pouco enquanto fazia a importação de mais alguns switches. Para os estabilizadores usei graxa dielétrica e nos switches mistura 50/50 de graxa atóxica de tonner T2 e T3.

O resultado foi bastante satisfatório, só os estabilizadores que não teve jeito, no futuro vou atrás de uns de melhor qualidade.

 
galera meu teclado(um motorspeed bem antigo) começou a dar uns bo falhar diversas teclas (W/SHIFT principalmente).

to cogitando comprar um novo, vi q uma galera ta montando os proprios teclados mas nao manjo nada e preciso de algo rapido.

Pretendo gastar no MAXIMO R$ 600, mas se tiver algo bom abaixo, qto mais economizar melhor.. nao manjo nada de teclado, achei algumas opções online aqui... algum deles ta valendo?

Detalhe meu teclado atual q uso a anos é padrão US, nao ligo se o proximo será US ou ABNT.

Logitech G413 Carbon romer-G Tactile R$537
HyperX Alloy FPS Pro Cherry MX blue R$520
HyperX Alloy FPS Cherry MX Red R$ 483
Hyperx Mars RGB Outemu Blue R$379

EDIT; O switch do meu atual é BLUE
 
galera meu teclado(um motorspeed bem antigo) começou a dar uns bo falhar diversas teclas (W/SHIFT principalmente).

to cogitando comprar um novo, vi q uma galera ta montando os proprios teclados mas nao manjo nada e preciso de algo rapido.

Pretendo gastar no MAXIMO R$ 600, mas se tiver algo bom abaixo, qto mais economizar melhor.. nao manjo nada de teclado, achei algumas opções online aqui... algum deles ta valendo?

Detalhe meu teclado atual q uso a anos é padrão US, nao ligo se o proximo será US ou ABNT.

Logitech G413 Carbon romer-G Tactile R$537
HyperX Alloy FPS Pro Cherry MX blue R$520
HyperX Alloy FPS Cherry MX Red R$ 483
Hyperx Mars RGB Outemu Blue R$379
Entre esse citados iria no Alloy pro ou Alloy normal
 
Pessoal eu comprei um Xanova Magnetar e estou com um problema. Ele não está funcionando no meu desktop.
Já tentei no Win10 e Linux mint e nada.
Fiz alguns testes em outros computadores.
No notebook do trabalho e no notebook da patroa funcionou.
No notebook da minha mãe não.
Meu desktop e o note da minha mãe são de 2012 enquanto os outros são de 2014 e 2019.
Alguém tem ideia do que pode ser?
 
galera meu teclado(um motorspeed bem antigo) começou a dar uns bo falhar diversas teclas (W/SHIFT principalmente).

to cogitando comprar um novo, vi q uma galera ta montando os proprios teclados mas nao manjo nada e preciso de algo rapido.

Pretendo gastar no MAXIMO R$ 600, mas se tiver algo bom abaixo, qto mais economizar melhor.. nao manjo nada de teclado, achei algumas opções online aqui... algum deles ta valendo?

Detalhe meu teclado atual q uso a anos é padrão US, nao ligo se o proximo será US ou ABNT.

Logitech G413 Carbon romer-G Tactile R$537
HyperX Alloy FPS Pro Cherry MX blue R$520
HyperX Alloy FPS Cherry MX Red R$ 483
Hyperx Mars RGB Outemu Blue R$379

EDIT; O switch do meu atual é BLUE
Suas sugestões usam tipos de switches diferentes, para manter uma sensação mais próxima do que vc já tem sugiro MotoSpeed CK99, ele usa a marca de switches LK (Light Strike) que é bem falada, além disso é tipo clicky (o mesmo do blue) e na teoria terás um upgrade no tempo de resposta (por causa do switch óptico). A opção mais CxB é Dazz Orion mas, não achei nenhuma review de qualdiade então, é praticamente um risco. Se quiser uma experiência diferente sugiro Sharkoon PureWriter pois, além de usar switch tipo clicky é "low-profile" ou seja, possui teclas com uma altura menor além de ser ABNT-2 por fim, outra opção ao Cherry MX Blue mais CxB é Riotoro, Ghostwriter Prism RGB

Pessoal eu comprei um Xanova Magnetar e estou com um problema. Ele não está funcionando no meu desktop.
Já tentei no Win10 e Linux mint e nada.
Fiz alguns testes em outros computadores.
No notebook do trabalho e no notebook da patroa funcionou.
No notebook da minha mãe não.
Meu desktop e o note da minha mãe são de 2012 enquanto os outros são de 2014 e 2019.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Testou todas as portas usb?
 
Parece um teclado interessante, mas como nosso amigo disse na descrição fala tudo menos o mais importante num teclado mecânico que é o swtich.
Isso é verdade... O modelo com fio tem opção de switch red e blue, provavelmente é algum clone do cherry mx, já o sem fio, em um anuncio me da opção somente de red. O jeito é arriscar mesmo. :shrug:

Comprei um T-Dagger Bora e um Redragon Kumara para os meus PCs, acho que vou devolver um desses e arriscar nesse Ajazz AK33 :hmm:
 
Isso é verdade... O modelo com fio tem opção de switch red e blue, provavelmente é algum clone do cherry mx, já o sem fio, em um anuncio me da opção somente de red. O jeito é arriscar mesmo. :shrug:

Comprei um T-Dagger Bora e um Redragon Kumara para os meus PCs, acho que vou devolver um desses e arriscar nesse Ajazz AK33 :hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo