• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Comecei a estudar sobre o processo de imigração pras províncias do Atlântico e achei bacana. Meus tios estão se estruturando pra ir pra Moncton em breve. O que acha da cidade? Fiquei com impressão de pacata demais, ao ponto de ter pouca oportunidade de trabalho. Estou errado né? Minha área é TI (desenvolvimento de software). Além de Moncton, que outras cidades recomenda?
A cidade é pacata sim, mas tem oferta de emprego qualificado, menos que Toronto ou Montreal, mas também tem menos concorrentes.
Uma coisa que tem que se atentar é que aqui valorizam muito a experiência de trabalho no Canadá, então é comum quem acaba de chegar trabalhar em posição de entrada por um ano ou dois antes de conseguir vaga proxímo ao nível que tinha no Brasil. Tem que entender isso senão vai ficar frustrado e achando que o pessoal tem preconceito.

Além de Moncton em New Brunswick tem vagas de dev em Saint John e em Fredericton.
Fred é a capital e tem mais foco em Cybersecurity e startups e consultorias ligadas ao governo.


Opa, que bom que conseguiu emigrar amigo, parabéns!
Você foi convidado pois teu NOC era procurado pela província?
Sim, era um dos NOCs que eles estava procurando na época.
 
Me arrependo de ter chutado o balde e ter vindo morar fora sem estudar. Sem faculdade nem te chamam pra fazer entrevista se for em serviços não braçais. Mas por outro lado não sinto essa angústia de morar num país que é uma bagunça, em 2015 já era uma falta de perspectiva tremenda no Brasil, imagino agora e nos próximos anos
Minha graduação de ciências contábeis não vai servir pra nada eu acho, mas pelo menos eu falo inglês, talvez abra mais portas...
Acharia legal trabalhar em um restaurante, mas provavelmente tem que começar como lavador de louça e pelo que vi é bem sinistro e pesado, eu devo ter lavado tipo umas 20 louças na vida, vamos ver, não vou recusar se aparecer, mas vai ser foda..

Essa que é a intenção, nesse ponto eu não aguento mais um dia ouvir que o presidente não tem o que fazer pq o país já ta quebrado, no outro que a família inteira dele cometeu mais um crime, no outro que ele não vai comprar seringa pra vacina, e assim vai... o futuro aqui sempre é pior, br sempre piora...

Eu leio cada absurdo nas redes sociais, pessoas sem noção alguma, a população aqui não dá futuro pro país também, não é culpa dos políticos, o br tem o que merece. Quero buscar viver bem em outro lugar, e voltar só pra visitar a família as vezes.
 
Eu leio cada absurdo nas redes sociais, pessoas sem noção alguma, a população aqui não dá futuro pro país também, não é culpa dos políticos, o br tem o que merece. Quero buscar viver bem em outro lugar, e voltar só pra visitar a família as vezes.

É isso que ando fazendo vim no Brasil e estou há pouco mais de um mês, e logo volto pra Portugal. Brasil é maravilhoso pra férias, mas pra viver não é meu lugar.
 
Que eu saiba as datas foram bem limitadas, a palestra que eu participei foi em 23 de abril de 2016.
Sim, se não me engano foram em dois dias, num hotel na/próximo a Berrini.
Eu fiz amizade com um pessoal de lá, mas perdi o contato, a maioria conseguiu emigrar...
Por acaso vc chama Luiz, Ricardo, Rodrigo ou Roger? hahahaha
 
É isso que ando fazendo vim no Brasil e estou há pouco mais de um mês, e logo volto pra Portugal. Brasil é maravilhoso pra férias, mas pra viver não é meu lugar.

portugal quero viver minha aposentadoria, a qualidade de vida é muito boa, problema que pra ganhar dinheiro é complicado.

Vou morar no algarve e mandar o mundo pra aquele lugar
 
portugal quero viver minha aposentadoria, a qualidade de vida é muito boa, problema que pra ganhar dinheiro é complicado.

Vou morar no algarve e mandar o mundo pra aquele lugar

Se eu fosse me aposentar em PT, iria pra Ilha da Madeira ou Viana do Castelo. São lugares muito bonitos, com tranquilidade e custo de vida excelente.

Lisboa, Porto e até mesmo Braga ultimamente estão ficando fora da realidade, todo mundo indo pra esses lugares.
 
Aproveitando: alguém vivendo em Barcelona? Se sim, poderia por gentileza compartilhar como é a vida por aí, bairros para viver, etc.?
 
Se eu fosse me aposentar em PT, iria pra Ilha da Madeira ou Viana do Castelo. São lugares muito bonitos, com tranquilidade e custo de vida excelente.

Lisboa, Porto e até mesmo Braga ultimamente estão ficando fora da realidade, todo mundo indo pra esses lugares.

Gostei de Viana do Castelo

Trabalha com o que em portugal?
 
Queria levantar um assunto aqui.

Tenho possibilidade de cidadania croata, como já mencionei uma vez aqui, porém eu não sei se vale mais a pena investir nessa cidadania (cerca de 3 a 4 mil euros, que daria uns 30k arredondando pra cima) ou ir fazer um college no Canada.
A maior questão aqui é com certeza a grana, enquanto para a cidadania croata eu gastaria apenas esse valor, o college eu gastaria cerca de 50k por ano (fora custos de vistos + comprovação financeira), porém me daria uma "nova" profissão e ainda poderia morar num país que eu gosto.

Minha maior questão aqui em relação a ir pra Europa é ir para algum lugar que eu me vire bem somente com inglês, mas que não seja um Reino Unido/Irlanda da vida... Pq o clima de lá (já morei em Galway) realmente não me agradou...
Portugal me agrada muito, mas é consenso maior aqui que não é um país para se trabalhar...
 
Queria levantar um assunto aqui.

Tenho possibilidade de cidadania croata, como já mencionei uma vez aqui, porém eu não sei se vale mais a pena investir nessa cidadania (cerca de 3 a 4 mil euros, que daria uns 30k arredondando pra cima) ou ir fazer um college no Canada.
A maior questão aqui é com certeza a grana, enquanto para a cidadania croata eu gastaria apenas esse valor, o college eu gastaria cerca de 50k por ano (fora custos de vistos + comprovação financeira), porém me daria uma "nova" profissão e ainda poderia morar num país que eu gosto.

Minha maior questão aqui em relação a ir pra Europa é ir para algum lugar que eu me vire bem somente com inglês, mas que não seja um Reino Unido/Irlanda da vida... Pq o clima de lá (já morei em Galway) realmente não me agradou...
Portugal me agrada muito, mas é consenso maior aqui que não é um país para se trabalhar...

Tem que avaliar com o que trabalha, quais são seus objetivos.

No meu caso, cidadania européia me abriu muitas portas e basicamente me deu a liberdade de escolher onde quero morar(em tese, a primeira opção seria Londres) e estou indo morar em Barcelona. Caso não me adapte, têm mais trocentas cidades/países para tentar a vida.

Sem a cidadania posso dizer que não estaria tendo as oportunidades que tenho tido, facilita muito. E o melhor, não fico vinculado a nenhum empregador ou visto temporário(ignorando UK).
 
Tem que avaliar com o que trabalha, quais são seus objetivos.

No meu caso, cidadania européia me abriu muitas portas e basicamente me deu a liberdade de escolher onde quero morar(em tese, a primeira opção seria Londres) e estou indo morar em Barcelona. Caso não me adapte, têm mais trocentas cidades/países para tentar a vida.

Sem a cidadania posso dizer que não estaria tendo as oportunidades que tenho tido, facilita muito. E o melhor, não fico vinculado a nenhum empregador ou visto temporário(ignorando UK).
O meu maior ponto é exatamente esse de com oq eu trabalharia, por ser formado em marketing, ter trabalhado com eventos, não sei se minha experiência profissional lá fora seria tão reconhecida, e eu acabaria em um "sub" emprego.
A questão de ficar mudando pra mim é complicada, sou casado, ainda não tenho filhos, mas queria me estabilizar em algum lugar, ainda mais que já estou com 33 anos.
 
Queria levantar um assunto aqui.

Tenho possibilidade de cidadania croata, como já mencionei uma vez aqui, porém eu não sei se vale mais a pena investir nessa cidadania (cerca de 3 a 4 mil euros, que daria uns 30k arredondando pra cima) ou ir fazer um college no Canada.
A maior questão aqui é com certeza a grana, enquanto para a cidadania croata eu gastaria apenas esse valor, o college eu gastaria cerca de 50k por ano (fora custos de vistos + comprovação financeira), porém me daria uma "nova" profissão e ainda poderia morar num país que eu gosto.

Minha maior questão aqui em relação a ir pra Europa é ir para algum lugar que eu me vire bem somente com inglês, mas que não seja um Reino Unido/Irlanda da vida... Pq o clima de lá (já morei em Galway) realmente não me agradou...
Portugal me agrada muito, mas é consenso maior aqui que não é um país para se trabalhar...

Não sei como é com a croata, mas tendo visto europeu você pode entrar no Canadá e EUA por 6 meses.

Minha dica: tente falar o básico da língua do país que quer ir, pois só com inglês você vai ficar restrito a viver nos grandes centros e nunca ter contato real com as pessoas nativas do lugar, ter mais oportunidades de emprego, fazer amizades, etc.

Dizem que o sul da Inglaterra tem um clima melhor que o resto o país.
 
Não sei como é com a croata, mas tendo visto europeu você pode entrar no Canadá e EUA por 6 meses.

Minha dica: tente falar o básico da língua do país que quer ir, pois só com inglês você vai ficar restrito a viver nos grandes centros e nunca ter contato real com as pessoas nativas do lugar, ter mais oportunidades de emprego, fazer amizades, etc.

Dizem que o sul da Inglaterra tem um clima melhor que o resto o país.
Mas o problema é que mesmo entrando, não dá para trabalhar... Esse é o meu principal ponto.

Acho que minha maior dificuldade de adaptação na Irlanda, além do clima, foi por já ter morado nos EUA e viajado pra lá algumas vezes, é o meu nível de comparação, por isso acredito que eu me daria muito melhor morando no Canadá doq em algum outro país da Europa por exemplo...

Sobre línguas, pensei em aprender francês, mas na Europa tirando a França e Bélgica, não vai ter muita utilidade, já pensando no Canadá é até interessante...

Enfim, dinheiro sempre é o grande problema.
 
Mas o problema é que mesmo entrando, não dá para trabalhar... Esse é o meu principal ponto.

Acho que minha maior dificuldade de adaptação na Irlanda, além do clima, foi por já ter morado nos EUA e viajado pra lá algumas vezes, é o meu nível de comparação, por isso acredito que eu me daria muito melhor morando no Canadá doq em algum outro país da Europa por exemplo...

Sobre línguas, pensei em aprender francês, mas na Europa tirando a França e Bélgica, não vai ter muita utilidade, já pensando no Canadá é até interessante...

Enfim, dinheiro sempre é o grande problema.

As vezes te facilita pra conseguir outro visto. Pelo que ouvi, no Canadá agora estudante pode trabalhar novamente.

Na parte oeste da Suíça (Genebra, Lausanne) e na província de Quebec se fala francês.
 
Amigos, a bisavó da minha noiva era italiana. Ela tem direito a cidadania?
 
Amigos, a bisavó da minha noiva era italiana. Ela tem direito a cidadania?
Não, porém com advogado consegue entrar na justiça na Itália, muita gente consegue. Mas o custo é elevado
 
para quem tem passaporte europeu e pretende ir para os EUA, como são as condições?
mesma situação do Brasileiro que vai com visto, expira e ele fica ilegalmente no país ou tem algum outro ponto mais favorável?
 
para quem tem passaporte europeu e pretende ir para os EUA, como são as condições?
Se o país que você tem cidadania participa do visa waiver program, você não precisa de visto para viagens a trabalho ou a turismo. Apenas paga a taxa de menos de 20 dolares.
Agora, você precisa definir o "ir".
mesma situação do Brasileiro que vai com visto, expira e ele fica ilegalmente no país
Não sei dessa situação. Pra não expirar e não ficar ilegalmente no país, é só voltar pro país de origem... Ou você está perguntando se existem vantagens para trabalho ou vistos especiais para cidadãos de países Europeus (que aí vai depender muito do país do seu passaporte)? No fim das contas, era só fazer uma pesquisa no google, afinal se você é ou tem interesse em ter um cidadania Européia, é muito mais que o passaporte. E gente que é desinteressada sobre o país/cultura, ou comete crimes com o passaporte da nova cidadania são responsáveis pela visão negativa que eles acabam tendo e dão combustível para grupos que pedem por mudança na legislação Jure Sanguinis.
 
Estou ainda estudando formas de imigrar para o Canadá e achei uma estrategia que pode ser interessante e custar menos doq ir fazer um college:
- Investir na minha cidadania croata
- Aplicar para o Working Holiday Visa
- Trabalhar 1 ou 2 anos (dá pra renovar o visto 1x) e depois aplicar pro Express Entry utilizando esses anos trabalhados como experiência, simulei aqui e vi que chego num score bem legal para ser chamado.

O maior problema: Eu tenho 33 anos atualmente (faço 34 em agosto) e o WHV é permitido até os 35 somente (mas acho que minha esposa poderia aplicar, e ela é mais nova).
Sei tb que o WHV tem limite e não sei como está a situação agora na pandemia....
 
Glr, gostaria de tirar uma duvida aqui
Quando tem um parente (bisavô) que foi registrado como nascido no brasil, mas tem o registro da epoca que fala dele ter vindo da italia pro brasil enquanto. Há alguma chance de tirar cidadania italiana?
 
Glr, gostaria de tirar uma duvida aqui
Quando tem um parente (bisavô) que foi registrado como nascido no brasil, mas tem o registro da epoca que fala dele ter vindo da italia pro brasil enquanto. Há alguma chance de tirar cidadania italiana?
Sem uma certidão de nascimento/batismo dele la na Italia, acho muito difícil o governo italiano aceitar um "registro da epoca que fala dele ter vindo da italia pro brasil" como uma prova de que ele nasceu na Italia. Se vc esta falando em listas de navios, vale a pena investigar a legitimidade dessa lista, tanto aqui no Brasil qnto na Italia. Sendo as duas legitimas e deixando claro que eh realmente o teu bisavo (nao basta ser o mesmo nome, mas tem de haver um contexto, e.g. pai/mae, esposa, filhos), eu cairia matando para recuperar essa cidadania.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo