• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não, porém com advogado consegue entrar na justiça na Itália, muita gente consegue. Mas o custo é elevado
To com 'apenas' a certidao de nasciment odo meu bisavô para dar entrada na cidadania italiana. Tu tem nocao de quanto custa um advogado pra fazer isso? Porque fazer aquele processo de ir pra itália e passar 2/3 meses esperando o fiscal fora o tempo de procurar o documento por lá vai sair uma nooota...
 
To com 'apenas' a certidao de nasciment odo meu bisavô para dar entrada na cidadania italiana. Tu tem nocao de quanto custa um advogado pra fazer isso? Porque fazer aquele processo de ir pra itália e passar 2/3 meses esperando o fiscal fora o tempo de procurar o documento por lá vai sair uma nooota...
Na realidade qualquer procedimento está saindo caro por causa do valor do Euro perante o Real, minha cidadania sairia de 2 a 3 mil Euros, o problema é que isso dá mais de 20 mil reais... rs
 
To com 'apenas' a certidao de nasciment odo meu bisavô para dar entrada na cidadania italiana. Tu tem nocao de quanto custa um advogado pra fazer isso? Porque fazer aquele processo de ir pra itália e passar 2/3 meses esperando o fiscal fora o tempo de procurar o documento por lá vai sair uma nooota...
O advogado acho que só serve pra casos quando o antenato é uma mulher que não se enquadra na lei, ou quando você já está há mais de 2 anos na fila do consulado... Aí entra na justiça lá na Itália. Cerca de 4 mil euros eu acho, dependendo do número de pessoas.
Pra fazer o processo e ficar na Itália 3 meses fica uns 3 mil também...
Isso só com advogado/acessoria... a documentação toda no Brasil, com traduções e apostilamentos, também sai caro.
O jeito mais barato é esperar a fila no consulado mesmo.

Eu fiz indo pra Itália, mas foi em 2017 e o euro não tava tão caro.
Fiz com meu irmão e na época gastamos 15 mil reais cada.
 
Na realidade qualquer procedimento está saindo caro por causa do valor do Euro perante o Real, minha cidadania sairia de 2 a 3 mil Euros, o problema é que isso dá mais de 20 mil reais... rs
Pois é... na época a minha também era esse valor, hoje to até com medo de saber kkkkk
O advogado acho que só serve pra casos quando o antenato é uma mulher que não se enquadra na lei, ou quando você já está há mais de 2 anos na fila do consulado... Aí entra na justiça lá na Itália. Cerca de 4 mil euros eu acho, dependendo do número de pessoas.
Pra fazer o processo e ficar na Itália 3 meses fica uns 3 mil também...
Isso só com advogado/acessoria... a documentação toda no Brasil, com traduções e apostilamentos, também sai caro.
O jeito mais barato é esperar a fila no consulado mesmo.

Eu fiz indo pra Itália, mas foi em 2017 e o euro não tava tão caro.
Fiz com meu irmão e na época gastamos 15 mil reais cada.
15 conto já era carinho, imagine hoje, vai dar uns 25 ou mais se duvidar... complicado.

Realmente esperar na fila nao dá... no caso tambem farei com minha irmã (nao no mesmo momento, acredito), então vou ver com ela se rola dividir os custos, visto que os dois vão se benefiar da documentação.

valeu galera!
 
O advogado acho que só serve pra casos quando o antenato é uma mulher que não se enquadra na lei, ou quando você já está há mais de 2 anos na fila do consulado... Aí entra na justiça lá na Itália. Cerca de 4 mil euros eu acho, dependendo do número de pessoas.
Pra fazer o processo e ficar na Itália 3 meses fica uns 3 mil também...
Isso só com advogado/acessoria... a documentação toda no Brasil, com traduções e apostilamentos, também sai caro.
O jeito mais barato é esperar a fila no consulado mesmo.

Eu fiz indo pra Itália, mas foi em 2017 e o euro não tava tão caro.
Fiz com meu irmão e na época gastamos 15 mil reais cada.
E o que te levou a morar na ásia?
Acho que foi você que falou que mora no japão, e quando li pensei que tivesse ido direto pra lá.
 
E o que te levou a morar na ásia?
Acho que foi você que falou que mora no japão, e quando li pensei que tivesse ido direto pra lá.
Eu moro na Inglaterra! Antes morava na Alemanha.
Mas iria pro Japão também... aliás, quase fui haha
 
Eu moro na Inglaterra! Antes morava na Alemanha.
Mas iria pro Japão também... aliás, quase fui haha
Desculpa perguntar, mas você trabalha do que aí fora?
 
Depois que de lá fui direto para GR e não saio mais daqui. :obrigue:

Tô perto de St. Moritz, cidadezinha a mais de 1700m de altitude, de 7 a 8 meses por ano temos neve em abundancia e mais de 250 dias do ano com temperaturas abaixo de 0 grau. E também aqui é a região mais ensolarada da Suíça por causa da altitude. Bem diferente dos invernos cinzentos das terras baixas da Suíça.

Pra mim que curto frio e esporte de inverno é o paraiso na terra.

Conheço praticamente todos os cantos da Suíça, o lugar que mais me identifiquei foi o vale do Engadin.

Nossa que lugar lindo!!! Essas cidadezinhas de interior são muito gostosas de morar!! Desculpa perguntar, mas você trabalha com que? É que eu sou de uma cidadezinha turística do tamanho dessa St. Moritz e só tem emprego na área de lazer e turismo, não tem nenhuma outra indústria. O que é uma pena pois tem uma qualidade de vida absurda mas não tem as oportunidades de emprego que tem numa cidade grande né? A menos que o cara seja um sortudo de ter um trabalho 100% remoto.
 
1- Pessoal, estou estudando umas opções de ficar legal nos EUA, digamos que uma escola de inglês (já falo a lingua mas é a forma mais barata de se manter legal acredito eu) e imigração solicitem 10 mil dolls de comprovação pelo curso para tirar o visto de estudante.

Serei eu e minha namorada, digamos que eu tenha 80 na conta, consigo fazer o meu visto comprovando para mim, e ela fazer o dela comigo de sponsor, indo lá no mesmo dia.. Não somos casados, não vai como dependente.

Basicamente usar o mesmo dinheiro pra comprovar o visto dos dois...

2 - Eu já tenho o visto de turista, se negarem meu visto de estudante podem cancelar meu de turista, ou nada ver??
 
1- Pessoal, estou estudando umas opções de ficar legal nos EUA, digamos que uma escola de inglês (já falo a lingua mas é a forma mais barata de se manter legal acredito eu) e imigração solicitem 10 mil dolls de comprovação pelo curso para tirar o visto de estudante.

Serei eu e minha namorada, digamos que eu tenha 80 na conta, consigo fazer o meu visto comprovando para mim, e ela fazer o dela comigo de sponsor, indo lá no mesmo dia.. Não somos casados, não vai como dependente.

Basicamente usar o mesmo dinheiro pra comprovar o visto dos dois...

2 - Eu já tenho o visto de turista, se negarem meu visto de estudante podem cancelar meu de turista, ou nada ver??
E depois que vencer o visto de estudante? Vai ficar ilegal?

1 - Não sei, mas deve dar
2 - Nada ver, são vistos independentes
 
E depois que vencer o visto de estudante? Vai ficar ilegal?

1 - Não sei, mas deve dar
2 - Nada ver, são vistos independentes
Não pretendo ficar ilegal, pois preciso ir e voltar de vez em quando
 
Migxs, um tempinho atrás eu andei fazendo uns comentários por aqui sobre mudar de carreira e tals, principalmente para algo mais direcionado a TI. Veja que o foco não é necessariamente emigrar. Se isso acontecer é ótimo, se não, paciência. Vou aproveitar esse tópico pq tem bastante gente da área.

Eu trabalho em um banco federal, 28 anos, formado em adm (na vibe do "não sei o que fazer"). Eu estou a um tempo sem estudar de verdade (+ cinco anos) e completamente acomodado na situação atual. Eu sei que para a área de TI o ideal é aprender sozinho mas estou num momento da vida em que eu preciso criar um obrigação para desenvolver isso e nada melhor que uma graduação.

Lendo e pesquisando eu achei as seguintes opções:

- Análise e desenvolvimento;
- Ciência da computação;
- Engenharia da Computação;
- Engenharia de Software.

Qual a recomendação?
 
Migxs, um tempinho atrás eu andei fazendo uns comentários por aqui sobre mudar de carreira e tals, principalmente para algo mais direcionado a TI. Veja que o foco não é necessariamente emigrar. Se isso acontecer é ótimo, se não, paciência. Vou aproveitar esse tópico pq tem bastante gente da área.

Eu trabalho em um banco federal, 28 anos, formado em adm (na vibe do "não sei o que fazer"). Eu estou a um tempo sem estudar de verdade (+ cinco anos) e completamente acomodado na situação atual. Eu sei que para a área de TI o ideal é aprender sozinho mas estou num momento da vida em que eu preciso criar um obrigação para desenvolver isso e nada melhor que uma graduação.

Lendo e pesquisando eu achei as seguintes opções:

- Análise e desenvolvimento;
- Ciência da computação;
- Engenharia da Computação;
- Engenharia de Software.

Qual a recomendação?

São áreas bem diferentes, não dá nem pra comparar. Em questão de qual "paga mais", é sempre Ciência ou engenharia da computação, que é a parte mais difícil, mexer com a "parte de dentro" de um computador, como funciona os kernel etc.

Engenharia de software e análise/desenvolvimento, é normalmente só criar aplicativos, tanto pra web quanto local, desenvolver sites etc.
 
Migxs, um tempinho atrás eu andei fazendo uns comentários por aqui sobre mudar de carreira e tals, principalmente para algo mais direcionado a TI. Veja que o foco não é necessariamente emigrar. Se isso acontecer é ótimo, se não, paciência. Vou aproveitar esse tópico pq tem bastante gente da área.

Eu trabalho em um banco federal, 28 anos, formado em adm (na vibe do "não sei o que fazer"). Eu estou a um tempo sem estudar de verdade (+ cinco anos) e completamente acomodado na situação atual. Eu sei que para a área de TI o ideal é aprender sozinho mas estou num momento da vida em que eu preciso criar um obrigação para desenvolver isso e nada melhor que uma graduação.

Lendo e pesquisando eu achei as seguintes opções:

- Análise e desenvolvimento;
- Ciência da computação;
- Engenharia da Computação;
- Engenharia de Software.

Qual a recomendação?

Faria ADS se o foco for ir rapido pro mercado de trabalho ganhar experiencia pra zarpar pra outras terras. Leve em conta que se for tecnologo pode ter complicadores no fator de conseguir visto pra determinados paises. Pesquise antes,

Faria ciencias da computacao se tivesse intencao de fazer mestrado e doutorado no BR, ou mesmo no exterior. Provavelmente vai ser muito mais facil validar teu diploma em terras estrangeiras do que no caso do ADS.

No lugar de eng. da computacao faria eletrica.

Nao faco ideia do que tem na grade de eng. de software.
 
1- Pessoal, estou estudando umas opções de ficar legal nos EUA, digamos que uma escola de inglês (já falo a lingua mas é a forma mais barata de se manter legal acredito eu) e imigração solicitem 10 mil dolls de comprovação pelo curso para tirar o visto de estudante.

Serei eu e minha namorada, digamos que eu tenha 80 na conta, consigo fazer o meu visto comprovando para mim, e ela fazer o dela comigo de sponsor, indo lá no mesmo dia.. Não somos casados, não vai como dependente.

Basicamente usar o mesmo dinheiro pra comprovar o visto dos dois...

2 - Eu já tenho o visto de turista, se negarem meu visto de estudante podem cancelar meu de turista, ou nada ver??
Qual sua intenção durante o período do curso?
Pq assim, os EUA não dão direito a trabalho enquanto vc estuda lá... (não curso de inglês)
Se vc ta indo pra estudar mas o foco principal é arrumar trabalho, eu iria com o de turista mesmo, que dá direito a 6 meses, aí vc pode voltar e renovar o visto depois.
 
Qual sua intenção durante o período do curso?
Pq assim, os EUA não dão direito a trabalho enquanto vc estuda lá... (não curso de inglês)
Se vc ta indo pra estudar mas o foco principal é arrumar trabalho, eu iria com o de turista mesmo, que dá direito a 6 meses, aí vc pode voltar e renovar o visto depois.
O objetivo é morar lá e se sustentar, inglês já falo, era só pra me permitir ficar por até 4 anos, renovando o curso, talvez tentar um curso de especialização mais tarde, pq 4 anos de inglês eles estranham...

Eu pensei em ir com o de turista também, mas fico com medo de dar qualquer problema para a extensão.. Eu possivelmente terei que voltar para o brasil em 1 ou 2 anos, quando me chamarem na fila do consulado italiano para tirar minha cidadania italiana. então talvez 2 extensões de turismo seria suficiente... Mas depois me preocupo com o que vou fazer para voltar lá, se vão me aceitar como estudante ou até mesmo barrar minha entrada, por ficar 1 ano e meio como turista, voltar para o brasil 1 2 meses, e depois voltar como turista denovo, vão ver que eu tenho conta bancária, etc...
 
São áreas bem diferentes, não dá nem pra comparar. Em questão de qual "paga mais", é sempre Ciência ou engenharia da computação, que é a parte mais difícil, mexer com a "parte de dentro" de um computador, como funciona os kernel etc.

Engenharia de software e análise/desenvolvimento, é normalmente só criar aplicativos, tanto pra web quanto local, desenvolver sites etc.

Ainda estou na dúvida hehe

Faria ADS se o foco for ir rapido pro mercado de trabalho ganhar experiencia pra zarpar pra outras terras. Leve em conta que se for tecnologo pode ter complicadores no fator de conseguir visto pra determinados paises. Pesquise antes,

Então, estou nesse ponto da avaliação. Com ADS eu consigo economizar mais para eventualmente sair do emprego atual com certa segurança, além de ser mais rápido. Só que eu sempre penso que se um dia eu tiver a chance de vazar dessa zona, vou ter mais um obstáculo no meio do caminho e a diferença acaba sendo de 1,5 ano.

Faria ciencias da computacao se tivesse intencao de fazer mestrado e doutorado no BR, ou mesmo no exterior. Provavelmente vai ser muito mais facil validar teu diploma em terras estrangeiras do que no caso do ADS.

No lugar de eng. da computacao faria eletrica.

Nao faco ideia do que tem na grade de eng. de software.

Eu não tenho muito interesse em ir para acadêmica então CC acabou ficando meio de lado, além de ser muito mais cara que as outras opções.

Agora, pq elétrica? Eu leio muitas opiniões negativas sobre a "dificuldade exagerada" da elétrica.

Segue a grade resumida de eng de software na PUC:

1º ano
Banco de Dados | 60 HORAS*
Engenharia de Requisitos | 90 HORAS*
Fundamentos de Sistemas Ciberfísicos | 60 HORAS*
Pensamento Matemático na Computação | 90 HORAS*
Programação Orientada a Objetos |60 HORAS*
Raciocínio Algorítmico |60 HORAS*
Raciocínio Matemático para Computação | 60 HORAS*

2ºano
Big Data | 60 HORAS*
Conectividade em Sistemas Ciberfísicos | 60 HORAS*
Criação de Modelos de Soluções Computacionais | 90 HORAS*
Gestão de Projetos de TI | 60 HORAS*
Interface Humano Computador | 60 HORAS*
Modelagem de processos | 90 HORAS*
Programação Web | 60 HORAS*
Qualidade de Software | 90 HORAS*
Resolução de Problemas Estruturados em Computação | 60 HORAS*
Segurança da Informação | 60 HORAS*

3º ano
Análise de Viabilidade de Projetos | 60 HORAS*
Desenvolvimento Orientado a Reuso de Software | 60 HORAS*
Design de Software | 60 HORAS*
Experiência Criativa: Inovando em Processos de TI | 90 HORAS*
Experimentação em Engenharia de Software | 60 HORAS*
Gestão de Equipes de Alto Desempenho | 60 HORAS*
Gestão de Programas e Portfólios de TI | 60 HORAS*
Medição e Análise de Processos e Produtos de Software | 90 HORAS*
Métodos Agéis | 60 HORAS*
Métodos de Pesquisa em Computação | 90 HORAS*
Performance em Sistemas Ciberfísicos | 60 HORAS*
Verificação e Validação | 90 HORAS*

4º ano
Aprendizagem Organizacional | 60 HORAS*
Arquitetura de Software | 60 HORAS*
Controle Estatístico de Processos | 90 HORAS*

Exclui da lista matérias como Ética e Teologia (todas as graduações da PUC tem isso kkkk) e as matérias voltadas para gestão (se fosse possível mataria todas com minha graduação de administração)
 
O objetivo é morar lá e se sustentar, inglês já falo, era só pra me permitir ficar por até 4 anos, renovando o curso, talvez tentar um curso de especialização mais tarde, pq 4 anos de inglês eles estranham...

Eu pensei em ir com o de turista também, mas fico com medo de dar qualquer problema para a extensão.. Eu possivelmente terei que voltar para o brasil em 1 ou 2 anos, quando me chamarem na fila do consulado italiano para tirar minha cidadania italiana. então talvez 2 extensões de turismo seria suficiente... Mas depois me preocupo com o que vou fazer para voltar lá, se vão me aceitar como estudante ou até mesmo barrar minha entrada, por ficar 1 ano e meio como turista, voltar para o brasil 1 2 meses, e depois voltar como turista denovo, vão ver que eu tenho conta bancária, etc...
Então, veja bem como funciona o esquema de curso de inglês nos EUA, sei que não te dão permissão para trabalho (legalmente falando kkkkk) e em relação a duração do visto, tbm não sei te dizer...
Mas dependendo da sua intenção, eu iria com o de turismo que é bem mais em conta.
 
Então, veja bem como funciona o esquema de curso de inglês nos EUA, sei que não te dão permissão para trabalho (legalmente falando kkkkk) e em relação a duração do visto, tbm não sei te dizer...
Mas dependendo da sua intenção, eu iria com o de turismo que é bem mais em conta.
Será que não dá pra pegar nem um trabalho de uber?
 
O objetivo é morar lá e se sustentar, inglês já falo, era só pra me permitir ficar por até 4 anos, renovando o curso, talvez tentar um curso de especialização mais tarde, pq 4 anos de inglês eles estranham...

Eu pensei em ir com o de turista também, mas fico com medo de dar qualquer problema para a extensão.. Eu possivelmente terei que voltar para o brasil em 1 ou 2 anos, quando me chamarem na fila do consulado italiano para tirar minha cidadania italiana. então talvez 2 extensões de turismo seria suficiente... Mas depois me preocupo com o que vou fazer para voltar lá, se vão me aceitar como estudante ou até mesmo barrar minha entrada, por ficar 1 ano e meio como turista, voltar para o brasil 1 2 meses, e depois voltar como turista denovo, vão ver que eu tenho conta bancária, etc...

Se não me engano visto de turista aqui nos EUA só pode ser extendido uma vez, pois a permanencia máxima dele no país direto é 1 ano, e como geralmente ganha 6 meses no aeroporto, pode extender por mais 6 (não garantido é claro).
 
Será que não dá pra pegar nem um trabalho de uber?
Pelo que andei lendo, precisa de driving license e social security (tipo CPF), como turista não dá pra tirar o SS.
 
Então, veja bem como funciona o esquema de curso de inglês nos EUA, sei que não te dão permissão para trabalho (legalmente falando kkkkk) e em relação a duração do visto, tbm não sei te dizer...
Mas dependendo da sua intenção, eu iria com o de turismo que é bem mais em conta.
Se você tiver grana faz logo uma faculdade
 
Se você tiver grana faz logo uma faculdade
É o melhor mesmo!
Eu já cheguei a pesquisar, mas infelizmente sai muito caro para nós brasileiros que ganham em real hahahaha
Mas se o amigo tiver bala na agulha, é o melhor jeito.
 
É o melhor mesmo!
Eu já cheguei a pesquisar, mas infelizmente sai muito caro para nós brasileiros que ganham em real hahahaha
Mas se o amigo tiver bala na agulha, é o melhor jeito.
Pois é, Tio Sam é complicado, só fazendo college ou uma pós/MBA lá ou tendo um belo de UM Q.I, ou sendo o pica das galáxias e muita sorte... Só assim.

Vai pro Canadá, ou Australia / Nova Zelândia pra fazer curso de inglês, assim lá você tem mais chance
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo