[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara, o problema deve ser aí. Aqui vem praticamente quase tudo no máximo da conexão.
Olha o torrent do CentOS que o @dudu1505 postou acima como veio:
SAjLGw8.jpg

Os 35 MB/s que você falou foram atingidos aqui em menos de 20 segundos depois do inicio do download.
Também tenho 500 Mb.

Para efeito de comparação: Brisanet 400mb
W2WbLQr.png
 
tenho claro 80 MEGAS hfc e oifibra 200 MEGAS, pinguei o dslreports e o resultado final foi exatamente 168ms nas 2 operadoras!
aqui as 2 funcionam bem até
o gamemode ta ligado no nokia kkkk
 
La em casa instalaram o HG8245W5-6T

Firmware todo capadao e demora uns 10s para carregar cada pagina. Wifi so consigo mudar nome e senha, pagina onde deveria mudar canal etc fica em branco. Mesma coisa na paginda para liberar portas, fica em branco.

Outro dia vi alguem usando o truque de desbloquear funcoes usando o inpetor do navegador. Era para este modelo?
Eu to com esse mesmo modelo, conseguiu algo?
 
Galera, como esta o ping de voces?

Na claro o Valorant ficava entre 25 e 35, na Oi fica entre 42 e 55.

Tem como melhorar isso?

Cara, sempre joguei valorant com 30 de ping, tenho oi adsl 5mb ( interior).
Mas de 1 mês pra ca, passou pra 60 de ping, não cheguei testar outros jogos pra saber se é o valorant ou a oi.
 
Cara, sempre joguei valorant com 30 de ping, tenho oi adsl 5mb ( interior).
Mas de 1 mês pra ca, passou pra 60 de ping, não cheguei testar outros jogos pra saber se é o valorant ou a oi.
Conseguem o IP do server pra eu testar aqui? Apesar que não é Oi, mas quero ter uma ideia de como está.
 
Hoje a latência tá um lixoo aqui. Tenso essa Oi. Rotas tristes!!

TIM chegou na minha rua. Vou procurar saber como é nesse quesito. Porque jogar com a Oi é horrível d+
 
Hoje a latência tá horrível aqui. Tenso essa Oi. Rotas tristes!!

TIM chegou na minha rua. Vou procurar saber como é nesse quesito. Porque jogar com a Oi é horrível d+
Cara, tu que sabe, mas TIM é a pior opção.
A Oi tem uns problemas de rotas em algumas regiões, mas pelo menos é estável e tem suporte presente.
Na TIM tem a palhaçada do suporte técnico ruim. Só o que tem é relato de quedas de sinal e gente ficando dias sem internet.
Fora o lance dos 2 TB de limite pra tu ser considerado pirateiro e picareta pelos caras e ter o contrato cancelado.
Ficar sem jogar eu sei que é ruim, mas ter a possibilidade de ficar sem internet é bem pior, pois todo mundo precisa de internet hoje em dia.
 
Cara, tu que sabe, mas TIM é a pior opção.
A Oi tem uns problemas de rotas em algumas regiões, mas pelo menos é estável e tem suporte presente.
Na TIM tem a palhaçada do suporte técnico ruim. Só o que tem é relato de quedas de sinal e gente ficando dias sem internet.
Fora o lance dos 2 TB de limite pra tu ser considerado pirateiro e picareta pelos caras e ter o contrato cancelado.
Ficar sem jogar eu sei que é ruim, mas ter a possibilidade de ficar sem internet é bem pior, pois todo mundo precisa de internet hoje em dia.

Suporte da TIM é tenebroso. De todas as grandes, a TIM é a única que eu jamais assinaria.
 
Suporte da TIM é tenebroso. De todas as grandes, a TIM é a única que eu jamais assinaria.

Eu já não curto a Claro (Net), o suporte deles são mais rápidos que o da Oi, mas os técnicos não sabem nunca resolver nada.

Falando em Oi, até hoje eles ainda estão bloqueando o pastebin, se isso virar moda vai se complicado caso a operadora comece a determinar onde eu posso navegar....
 
Eu já não curto a Claro (Net), o suporte deles são mais rápidos que o da Oi, mas os técnicos não sabem nunca resolver nada.

Falando em Oi, até hoje eles ainda estão bloqueando o pastebin, se isso virar moda vai se complicado caso a operadora comece a determinar onde eu posso navegar....
Troca o DNS que funciona normalmente.
E esse tipo de bloqueio é via decisão judicial, e não da Oi.
A Oi realizou esse bloqueio via DNS atendendo a uma ação judicial sobre infração de direitos intelectuais e autorais.
Enquanto a decisão do juiz estiver valendo, o Pastebin continua como está.
A Claro inicialmente foi incluída no bloqueio, mas a decisão caiu e por lá durou apenas algumas semanas o bloqueio (eu ainda tinha Virtua aqui em casa quando bloquearam).
Como a Oi está em recuperação judicial, duvido muito que vão atrás disso, já que pra empresa não muda nada.
 
Última edição:
Novo book de ofertas para região RCO
RIO VERDE-GO 400 MEGA 99,90
Nova velocidade 100 MEGA 79,90

Demais cidades
400 MEGA 149,90
200 MEGA 99,90
100 MEGA( RIO VERDE, MORRINHOS-GO E SINOP-MT) 79,90
Oferta válida02/02/2021 a 01/03/2021
 
Basta alguém do condomínio ligar para adquirir algum pacote que será iniciado o processo de instalação dentro do condomínio.
não é simples assim.
Pelo menos aqui em Goiás é assim.
Gera uma OS para instalação e a TELEMONT já faz a adequação predial.
Tem prédio por exemplo que nem tem solicitação de venda e os caras ainda assim vai lá acerta tudo com o sindico e fazem todo cabeamento. São bem menos burocráticos.
Agora a Claro meu caro é um sofrimento.
condomínios de pequeno porte é no é 90 dias só para fazer projeto.
Já os de maior porte 60 dias para fazer o projeto. E quem vendeu tem que correr atrás de sindico pra fazer a carta de construção de MDU.
E pra obter êxito pra ter a MDU construída ideal é se garantir com umas 5 vendas no condomínio pra gerar demanda.
 
Pelo menos aqui em Goiás é assim.
Gera uma OS para instalação e a TELEMONT já faz a adequação predial.
Tem prédio por exemplo que nem tem solicitação de venda e os caras ainda assim vai lá acerta tudo com o sindico e fazem todo cabeamento. São bem menos burocráticos.
Agora a Claro meu caro é um sofrimento.
condomínios de pequeno porte é no é 90 dias só para fazer projeto.
Já os de maior porte 60 dias para fazer o projeto. E quem vendeu tem que correr atrás de sindico pra fazer a carta de construção de MDU.
E pra obter êxito pra ter a MDU construída ideal é se garantir com umas 5 vendas no condomínio pra gerar demanda.
No coaxial é a mesma demora na Claro.
Não muda nada.
 
No coaxial é a mesma demora na Claro.
Não muda nada.
Vanísio até 4 meses atrás +ou- a carta de construção de MDU tanto da Fibra e HFC era a mesma.
Ai dava encrenca porque na MDU do HFC tem questão que precisa de uso de energia elétrica e tal. Sindico batia o pé que não ia deixar fazer porque ia aumentar o gasto de energia do prédio. E cada estado tinha a sua. Hoje ta unificado e uma pra HFC e outra pra GPON.
 
não é simples assim.
Exatamente, quando consulto no site da oi fibra para assinar diz que não tem disponibilidade, mas tem cabeamento na rua que eu ja vi a CTO deles pois vim andando pra casa olhando isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo