[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara, o problema deve ser aí. Aqui vem praticamente quase tudo no máximo da conexão.
Olha o torrent do CentOS que o @dudu1505 postou acima como veio:
SAjLGw8.jpg

Os 35 MB/s que você falou foram atingidos aqui em menos de 20 segundos depois do inicio do download.
Também tenho 500 Mb.

Vou entrar em contato com a Oi pra verificarem isso então.
 
Galera, como esta o ping de voces?

Na claro o Valorant ficava entre 25 e 35, na Oi fica entre 42 e 55.

Tem como melhorar isso?
 
Que que seu HBOGO ainda funfa. Era assim mesmo que ficava o meu. Toda hora tinha autorizar o dispositivo e logar de novo. Só que agora os filmes não rodam mais. Vc loga, mas dá erro ao dar Play.

Estava vendo filmes direto lá. A biblioteca melhorou d+ e está melhor que o da Netlfix, Amazon e Telecine, na minha opinião.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho que é porque vão migrar pra HBO MAX. Tá muito estranho isso. Ficar bugado assim.

Bom estes dias rolou isso de não entrar de jeito nenhum, ai eu fui no meu iPhone 5S, no Tablet Samsung, e no meu desktop windows 10 pro, e depois de muito insistir ele entrou, abriu no iPhone pelo código QR, e ai eu tive que desabilitar os browsers, minha TV Samsung, e então rolou de entrar no HBO GO, depois que eu digitei pela enésima vez o código que pedia na TV, é mesmo bem bugado, mas tenta ai, a insistência vence o BUG 🤪 :p ;).

Acho que as vezes fica preso alguma coisa antiga quando você habilita a TV, e é preciso excluir ela no aplicativo HBO GO e tentar novamente, e novamente, e novamente :cool:, ossos do orifício 😅.

Att.

Druid®.

P.S. Quanto ao tempo que ele está aceitando aqui, e sempre foi assim é de 24 horas depois de entrar com o código da TV no aplicativo (autenticação), depois de 24 horas tem que sair do aplicativo, e ao entrar novamente ele dá um código, uso a leitura de código QR no iPhone ele abre o browse e quando entro no HBO GO, ele autentica novamente a TV, lembrando que talvez ele BUG, e ai é preciso excluir a TV no aplicativo e tentar novamente.
 
Última edição:
- o preço promocional de 99,00 é só no 1 º ano?
- esse valor só entra no débito automático?
- pode colocar débito automático no nubank, inter ou poupança da caixa?
- o modem q eles estão instalando pra fibra 200mb no RJ é capado? pode usar em bridge com roteador pessoal?
 
pode colocar débito automático no nubank, inter ou poupança da caixa?
Nubank não tem débito automático ou ao menos a Oi não aceita, mas da caixa sim, eu só usei o da caixa pro cadastro mas pago o boleto que vem por email pelo nubank
 
- o preço promocional de 99,00 é só no 1 º ano?
- esse valor só entra no débito automático?
- pode colocar débito automático no nubank, inter ou poupança da caixa?
- o modem q eles estão instalando pra fibra 200mb no RJ é capado? pode usar em bridge com roteador pessoal?
99,90 por 1 ano. Após isso acréscimo de r$ 20,00 no valor.
Se optar por boleto é 119,90.
Nubank não trabalha com débito automático ainda. Pois é uma conta de pagamentos, modalidade assim somente corrente que eu saiba.
A Oi somente aceitas os grandes bancos.
Como Caixa, BB, Itaú etc .
 
ué, mas o boleto não fica 20,00 mais caro?
Não. Continua R$ 99,90.
Mesmo em débito em conta você recebe o boleto para conferência por e-mail.
Esse boleto que ele provavelmente deve pagar, cancelando o débito depois no app.
Sobre o valor aumentar depois de um ano, todos aqui que ligaram pra lá conseguiram renovar os R$ 20 de desconto por mais um ano.
Porém, fique sabendo que vão te fidelizar por outro ano.
Qualquer alteração no plano também te retém por mais um ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- o preço promocional de 99,00 é só no 1 º ano?
- esse valor só entra no débito automático?
- pode colocar débito automático no nubank, inter ou poupança da caixa?
- o modem q eles estão instalando pra fibra 200mb no RJ é capado? pode usar em bridge com roteador pessoal?
A única operadora que conheço que aceita débito pelo Banco Inter é a NET/Claro.
Sei disso porque sou cliente da TV, fixo e celular deles, e vem uma observação na fatura com a lista de bancos que eles aceitam.
O Inter consta na lista.
 
Olá, bom dia! Alguém sabe me informar se existe plano de expansão para a região de Planaltina DF? Agradeço!
 
- o preço promocional de 99,00 é só no 1 º ano
- esse valor só entra no débito automático?
- pode colocar débito automático no nubank, inter ou poupança da caixa?
- o modem q eles estão instalando pra fibra 200mb no RJ é capado? pode usar em bridge com roteador pessoal?

- o preço promocional de 99,00 é só no 1 º ano
- R: Não. É o valor desse plano de 200Mb, mas se for pago via Débito Automático.

- esse valor só entra no débito automático?
-R: Sim.

- pode colocar débito automático no nubank, inter ou poupança da caixa?
-R: Poupança da Caixa pode, mas Nubank e Inter não.

- o modem q eles estão instalando pra fibra 200mb no RJ é capado? pode usar em bridge com roteador pessoal?
-R: Sim é capado e não da pra colocar em Bridge no acesso normal dele.
 
Olá. Estou com a instalação do Oi Fibra marcada em Belo Horizonte, saindo da Net Claro.

Eu tô em dúvida com relação ao roteador. A única coisa que apurei é que o modem da Nokia não pode ser configurado em modo bridge. Nesse caso, como ele funciona como roteador? Dá configurar encaminhamento de portas? DNS dinâmico? Mudar o servidor DNS? O sinal Wifi é bom?
 
Olá. Estou com a instalação do Oi Fibra marcada em Belo Horizonte, saindo da Net Claro.

Eu tô em dúvida com relação ao roteador. A única coisa que apurei é que o modem da Nokia não pode ser configurado em modo bridge. Nesse caso, como ele funciona como roteador? Dá configurar encaminhamento de portas? DNS dinâmico? Mudar o servidor DNS? O sinal Wifi é bom?
sim, sim, sim, dns muda com gambiarra de inspecionar os campos, sinal mediano pois o modelo tem antena interna.
 
La em casa instalaram o HG8245W5-6T

Firmware todo capadao e demora uns 10s para carregar cada pagina. Wifi so consigo mudar nome e senha, pagina onde deveria mudar canal etc fica em branco. Mesma coisa na paginda para liberar portas, fica em branco.

Outro dia vi alguem usando o truque de desbloquear funcoes usando o inpetor do navegador. Era para este modelo?
 
La em casa instalaram o HG8245W5-6T

Firmware todo capadao e demora uns 10s para carregar cada pagina. Wifi so consigo mudar nome e senha, pagina onde deveria mudar canal etc fica em branco. Mesma coisa na paginda para liberar portas, fica em branco.

Outro dia vi alguem usando o truque de desbloquear funcoes usando o inpetor do navegador. Era para este modelo?

To com esse modelo também, ele é bem tenso, tudo bloqueado, to tentando resolver colocando um outro modem com ip estatico nele, mas to tendo uma perca consideravel colocando esse outro.
 
Usando firefox algumas opcoes aparecem e carrega mais rapido. Mas na aba WAN as coissa comecam a carregar e instantaneamente é ocultado. Depois vou ver com amigo web dev e ver se ele consegue desocultar
 
Olá, bom dia! Alguém sabe me informar se existe plano de expansão para a região de Planaltina DF? Agradeço!
Por enquanto não Planaltina não.
Estão fazendo algumas expansões dentro de Brasília, Aparecida de Goiânia, Campo Grande, Dourados, Porto Velho, Rio Branco, Vilhena e em Rio Verde.
E previsão de começar cabear a cidade de Jatai-GO em março.
 
Bom dia, saindo da Claro 240 para Oi 200 Mb
Estou em Goiânia

Modem Huawei HG8245Q2
Consegui acessar a conta de superusuario com esse login:
Account: super
Password: admintelecom

Consegui mudar o servidor IPV4 para o cloudfare. Mas não consegui fazer isso no IPV6, não achei opção.

Ping beeeem mais alto da Oi, apesar da NET ser HFC, reparei que o ping da CLARO é bem melhor.
Estou aqui testando, talvez se a Claro cobrir a oferta permaneço, serviço deles muito estável na minha região e achei o ping da OI absurdo. Overwatch deu 160, enquanto dava 60ms na claro.

Aparentemente não estou em CGNAT.
 
Bom dia, saindo da Claro 240 para Oi 200 Mb
Estou em Goiânia

Modem Huawei HG8245Q2
Consegui acessar a conta de superusuario com esse login:
Account: super
Password: admintelecom

Consegui mudar o servidor IPV4 para o cloudfare. Mas não consegui fazer isso no IPV6, não achei opção.

Ping beeeem mais alto da Oi, apesar da NET ser HFC, reparei que o ping da CLARO é bem melhor.
Estou aqui testando, talvez se a Claro cobrir a oferta permaneço, serviço deles muito estável na minha região e achei o ping da OI absurdo. Overwatch deu 160, enquanto dava 60ms na claro.

Aparentemente não estou em CGNAT.
Caraca, a Oi fibra pelo visto com relação a latência é um desastre! Pior é que não tem motivos da Oi estar com essas latências péssimas, visto que os cara possuem (ou possuíam) excelentes backbones e o escambau, rota com Deus e o mundo etc.
 
Bom... trabalho na gestão e infraestrutura FTTH na Oi no cinturão MG-ES-BA e nessa região o mais perto é a zona Rural Sobradinho 1
Po amigo, teria como dar uma ajuda? Na região que eu moro em salvador-BA, tem os cabos da fibra na rua, mas não tem no condominio, teria como ver a possibilidade de fibrar o condominio?
 
Caraca, a Oi fibra pelo visto com relação a latência é um desastre! Pior é que não tem motivos da Oi estar com essas latências péssimas, visto que os cara possuem (ou possuíam) excelentes backbones e o escambau, rota com Deus e o mundo etc.

Isso é relativo, e acho que varia de cidade pra cidade. Eu não tenho experiências de latência alta da Oi Fibra aqui em Belo Horizonte, e eu tinha NET/Claro de 240MB antes, aqui em BH a Oi Fibra está sendo a melhor operadora em todos os aspectos.

Aqui a Claro/Net vem dando muitos problemas ultimamente, sei porque sou Analista de TI e tenho diversos clientes espalhados pela cidade e constantemente vejo eles reclamando de lentidão e quando testo, a latência tá alta, perda de pacote, velocidade muito abaixo do contratado e diversos outros fatores. Aqui a Claro/Net já foi boa, hoje não é mais.

A Vivo aqui só presta se for a Vivo Fibra, se for a Vivo xDSL é outra dor de cabeça também.
 
Caraca, a Oi fibra pelo visto com relação a latência é um desastre! Pior é que não tem motivos da Oi estar com essas latências péssimas, visto que os cara possuem (ou possuíam) excelentes backbones e o escambau, rota com Deus e o mundo etc.
Pois é.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo