• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Compensa montar RAID 0 de SSD nvme?

Pois estou querendo me desfazer dos SSD de 2,5" e ficar somente com os M.2.

Atualmente tenho 2x Intel 545S (256Gb + 512Gb) sendo o de 256gb para armazenar alguns arquivos (Docs, musicas, fotos e alguns driver/softwares), coisa que não pesa nada e acaba sendo possível armazenar em pendrive. Enfim, estou sondando a compra de outro SX8200Pro 512gb pra fazer par ao meu atual e assim formar o Raid 0 ou então partir pra alguma de 1tb.

Caso alguém se interesse pelos SSD da Intel, só me chamar no privado.
 
Compensa montar RAID 0 de SSD nvme?

Pois estou querendo me desfazer dos SSD de 2,5" e ficar somente com os M.2.

Atualmente tenho 2x Intel 545S (256Gb + 512Gb) sendo o de 256gb para armazenar alguns arquivos (Docs, musicas, fotos e alguns driver/softwares), coisa que não pesa nada e acaba sendo possível armazenar em pendrive. Enfim, estou sondando a compra de outro SX8200Pro 512gb pra fazer par ao meu atual e assim formar o Raid 0 ou então partir pra alguma de 1tb.

Caso alguém se interesse pelos SSD da Intel, só me chamar no privado.
Compensa na velocidade de leitura e escrita, vale sim o investimento visto que hoje os preços de 512GB não esta tão caro assim.
 
Para notebook, será que da problema instalar esses M.2 com algum tipo de dissipador? Ou da problema em tirar eles?

Estou em dúvida entre um XPG mais rápido, mas que tem o dissipador, e um WD Blue, que não tem.

Alias, entre esses, algum comentário?

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C | KaBuM!

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C | KaBuM!

Os preços parecem OK considerando que eu não considero nada vindo da China.
 
Para notebook, será que da problema instalar esses M.2 com algum tipo de dissipador? Ou da problema em tirar eles?

Estou em dúvida entre um XPG mais rápido, mas que tem o dissipador, e um WD Blue, que não tem.

Alias, entre esses, algum comentário?

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C | KaBuM!

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C | KaBuM!

Os preços parecem OK considerando que eu não considero nada vindo da China.

Tem que ver na hora de for instalar o dissipador no SLOT mas acredito que não terá problema algum, eu pegaria o XPG que é mais rápido e custa menos que o SN550.
 
Tem que ver na hora de for instalar o dissipador no SLOT mas acredito que não terá problema algum, eu pegaria o XPG que é mais rápido e custa menos que o SN550.
Boletei ele enquanto pesquiso mais opções. Não sei se 1Tb é realmente necessário em um notebook gamer..... To achando que vou pegar 512 (pra somar com os 512 existentes) e levar uma pasta térmica boa junto.
 
Boletei ele enquanto pesquiso mais opções. Não sei se 1Tb é realmente necessário em um notebook gamer..... To achando que vou pegar 512 (pra somar com os 512 existentes) e levar uma pasta térmica boa junto.
Pega esse de 512gb e caso for pegar a pasta tu pode pegar a OCX ou Master Gel.
 
Para notebook, será que da problema instalar esses M.2 com algum tipo de dissipador? Ou da problema em tirar eles?

Estou em dúvida entre um XPG mais rápido, mas que tem o dissipador, e um WD Blue, que não tem.

Alias, entre esses, algum comentário?

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C | KaBuM!

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C | KaBuM!

Os preços parecem OK considerando que eu não considero nada vindo da China.
Tenho um SX6000 Lite instalado no mue notebook, no caso, o dissipador é opcional nesse modelo, mas também ele é bem fino, tinha uma chapinha.
 
Pega esse de 512gb e caso for pegar a pasta tu pode pegar a OCX ou Master Gel.
Pois é, mas o 512 é só 150 pila mais barato...... Acho que vou arriscar ai e torcer pra não ter que tirar o dissipador.
Até falei com o pessoal da Avell e eles disseram que não cabe com o dissipador, mas sei que esses XPG tem um perfil baixo e no pior dos casos, da pra arrancar ele né?

Ta compensando muito mais que os WD.
 
Pois é, mas o 512 é só 150 pila mais barato...... Acho que vou arriscar ai e torcer pra não ter que tirar o dissipador.
Até falei com o pessoal da Avell e eles disseram que não cabe com o dissipador, mas sei que esses XPG tem um perfil baixo e no pior dos casos, da pra arrancar ele né?

Ta compensando muito mais que os WD.
Pelo valor e desempenho compensa sim agora tem que saber se não vai dificultar na hora de instalar com o dissipador no slot do laptop mas como esse modelo é mais fino deve encaixar.
 
Pega esse de 512gb e caso for pegar a pasta tu pode pegar a OCX ou Master Gel.
Acabei optando pelo WD SN550 de 512Gb e a MasterGel Maker. Vai dar bom pro A60 MUV e vou poder instalar Arma 3 sem deletar mais nada 🤩
A velocidade do SSD pouco faz diferença (games em FullHD), 1Tb fica pesado no bolso pra um luxo e o fato de o dissipador me deixar em dúvida foi o que acabou decidindo o que levar. O M.2 genérico já instalado no note tem um desempenho similar, então vai formar um bom par. O plus de uma pasta térmica com um futuro undervolt para arrancar um tantinho mais de performance acho que vai fechar um conjunto bom no fim das contas.

Mas ainda assim, o XPG parece uma boa pedida nesse preço e performance. Num futuro, se os preços não dispararem e eu fizer um upgrade do desktop pra 2k num monitor maior (e RTX 30xx), ai sim deve se fazer necessário um bichinho desses.

Valeu aos dois!
 
Boa tarde virtuamigos e virtuamigas,

Comprei um SSD XPG S11 Pro e queria saber se tem alguma diferença em instalar ele na entrada PCIe 3.0 x 2 ou na PCIe 3.0 x 4.
e3e59100b3ce88de8aed5f4e0c8fec14.png

A minha placa mãe é uma B-360F Strix.

SSD: https://www.xpg.com/pt/feature/596/
Placa Mãe: https://rog.asus.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-b360-f-gaming-model/

Muito obrigado desde já :wub:
 
Última edição:
Boa tarde virtuamigos e virtuamigas,

Comprei um SSD XPG S11 Pro e queria saber se tem alguma diferença em instalar ele na entrada PCIe 3.0 x 2 ou na PCIe 3.0 x 4.
e3e59100b3ce88de8aed5f4e0c8fec14.png

A minha placa mãe é uma B-360F Strix.

SSD: https://www.xpg.com/pt/feature/596/
Placa Mãe: https://rog.asus.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-b360-f-gaming-model/

Muito obrigado desde já :wub:
O primeiro Slot aceita tanto SSD M.2 do tipo sata como o M.2 NVME.
Já o segundo slot (sem dissipador) é somente para os NVME.
 
Acabei optando pelo WD SN550 de 512Gb e a MasterGel Maker. Vai dar bom pro A60 MUV e vou poder instalar Arma 3 sem deletar mais nada 🤩
A velocidade do SSD pouco faz diferença (games em FullHD), 1Tb fica pesado no bolso pra um luxo e o fato de o dissipador me deixar em dúvida foi o que acabou decidindo o que levar. O M.2 genérico já instalado no note tem um desempenho similar, então vai formar um bom par. O plus de uma pasta térmica com um futuro undervolt para arrancar um tantinho mais de performance acho que vai fechar um conjunto bom no fim das contas.

Mas ainda assim, o XPG parece uma boa pedida nesse preço e performance. Num futuro, se os preços não dispararem e eu fizer um upgrade do desktop pra 2k num monitor maior (e RTX 30xx), ai sim deve se fazer necessário um bichinho desses.

Valeu aos dois!
Suave, SN550 tem ótimo desempenho também o bom que deu pra pegar a MasterGel junto com a grana :joia:
 
Boa tarde virtuamigos e virtuamigas,

Comprei um SSD XPG S11 Pro e queria saber se tem alguma diferença em instalar ele na entrada PCIe 3.0 x 2 ou na PCIe 3.0 x 4.
e3e59100b3ce88de8aed5f4e0c8fec14.png

A minha placa mãe é uma B-360F Strix.

SSD: https://www.xpg.com/pt/feature/596/
Placa Mãe: https://rog.asus.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-b360-f-gaming-model/

Muito obrigado desde já :wub:
Velocidades vão cair pela metade. Meu S11 pro tá numa PCIe x2, vc pode ver resultados aqui:
Fiz, porém no segundo slot NVMe, que por algum motivo na minha mobo (b550 steel legend) é somente PCIe 3.0 x2 ao invés de x4 (cortando a velocidade pela metade). Inclusive, se alguém souber explicar onde foram parar essas outras 2 lanes ficarei grato.

dnU29Ey.png


Interessante notar que a cache dele é um pouco menor que a do SN750, e velocidades de escrita são piores tb. No entanto, aparentemente ele conseguiria fazer até 3.6GB/s de leitura caso não tivesse capado pelas lanes PCIe.

Deixar aqui outro SN750 que testei nessa porta secundária também para fins de comparação:
tVAXcy5.png
 
Para notebook, será que da problema instalar esses M.2 com algum tipo de dissipador? Ou da problema em tirar eles?

Estou em dúvida entre um XPG mais rápido, mas que tem o dissipador, e um WD Blue, que não tem.

Alias, entre esses, algum comentário?

SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C | KaBuM!

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1950Mb/s - WDS100T2B0C | KaBuM!

Os preços parecem OK considerando que eu não considero nada vindo da China.
O WD Blue chegou a ficar 800 reais a vista semana passada, por esse preço aí de 950 a vista ele não vale.
 
SSD da Western Digital, alguém sabe se tem que ter algum cuidado?
pensando em comprar ele de 1 tera, já que meu HD está morrendo
 
SSD da Western Digital, alguém sabe se tem que ter algum cuidado?
pensando em comprar ele de 1 tera, já que meu HD está morrendo
Tenho o Blue de 1tb secundário que uso no Laptop e cara não tenho cuidado é usa-lo da melhor maneira possível, estou com ela a mais de 01 ano sem problemas.
 
Alguém aí com SSD Adata ou XPG conseguiu checar a garantia com o número de série? Comprei um S41 Gammix TUF de 512GB na Kabum, quando digito o SN na seguinte página, diz que "As informações estão incorreta."


Deu a mesma mensagem quando inseri o SN de memória XPG que comprei do AliExpress. Devo desconsiderar essa mensagem, preciso disso caso precise acionar garantia? Ou basta enviar uma solicitação de assistência anexando a nota fiscal?
 
Testei o XPG Gammix S41 de 512GB que promete até 3500MB/s / 3000MB/s de leitura/escrita sequencial. Sinceramente, esperava velocidades maiores, ainda mais que ele está vazio. Não sei se é limitação do meu hardware (1600AF + B450M Aorus M). Tá dentro do normal o resultado, não era pra dar mais rápido?

XPG-Gammix-S41-Padr-o.png

modo Padrão


XPG-Gammix-S41-NVMe-SSD.png

modo NVMe SSD
 
Pessoal, comprei um WD Blue Sata 500 GB em promoção na Kabum na semana passada, chegou na quinta (04/02), fiz a instalação no PC (um Dell XPS 8920) e parecia tudo ok. Rodei durante todo o fim de semana, inclusive games mais pesados e nenhum sinal de problema.

Ontem fui ligar o PC novamente e uma série de telas azuis foi aparecendo. Resolvi colocar meu pen-drive de instalação do Windows e ver o que estava acontecendo. Em um primeiro momento o SSD até aparecia nas opções de instalação, mas foi só eu voltar e entrar novamente que ele simplesmente sumiu. A partir daí nunca mais ele apareceu. Testei o cabo SATA em outro HD e o mesmo funcionou. E no SSD testei outros cabos de alimentação e nenhum sinal de vida. Nem na BIOS aparece informação relacionada a ele.

Acredito que a possibilidade de ser defeito no SSD seja grande, certo? Alguém já teve esse tipo de problema dentro dos 7 dias com a Kabum e sabe me dizer sobre o procedimento? Vou abrir uma solicitação com eles no mais tardar, porque não tem reza braba que faça esse SSD funcionar mais. Em um primeiro momento até achei que poderia ser alguma coisa de montagem minha (um cabo frouxo ou coisa assim), mas já verifiquei e testei de tudo o que vi e segue sem funcionar. Achei muito azar em tão pouco tempo ter problema.
 
Pessoal, comprei um WD Blue Sata 500 GB em promoção na Kabum na semana passada, chegou na quinta (04/02), fiz a instalação no PC (um Dell XPS 8920) e parecia tudo ok. Rodei durante todo o fim de semana, inclusive games mais pesados e nenhum sinal de problema.

Ontem fui ligar o PC novamente e uma série de telas azuis foi aparecendo. Resolvi colocar meu pen-drive de instalação do Windows e ver o que estava acontecendo. Em um primeiro momento o SSD até aparecia nas opções de instalação, mas foi só eu voltar e entrar novamente que ele simplesmente sumiu. A partir daí nunca mais ele apareceu. Testei o cabo SATA em outro HD e o mesmo funcionou. E no SSD testei outros cabos de alimentação e nenhum sinal de vida. Nem na BIOS aparece informação relacionada a ele.

Acredito que a possibilidade de ser defeito no SSD seja grande, certo? Alguém já teve esse tipo de problema dentro dos 7 dias com a Kabum e sabe me dizer sobre o procedimento? Vou abrir uma solicitação com eles no mais tardar, porque não tem reza braba que faça esse SSD funcionar mais. Em um primeiro momento até achei que poderia ser alguma coisa de montagem minha (um cabo frouxo ou coisa assim), mas já verifiquei e testei de tudo o que vi e segue sem funcionar. Achei muito azar em tão pouco tempo ter problema.
Tive um problema parecido, era o cabo sata, estava usando um antigo (mesmo do hd, provavelmente sata2), troquei o cabo por um que veio na placa mãe nova (sata 3) e liguei na porta 0, e o problema foi solucionado.
 
Tive um problema parecido, era o cabo sata, estava usando um antigo (mesmo do hd, provavelmente sata2), troquei o cabo por um que veio na placa mãe nova (sata 3) e liguei na porta 0, e o problema foi solucionado.

O cabo veio novinho, comprei junto com o SSD. Por uma questão de acessibilidade pluguei na porta 4 (meu gabinete é muito estreito e já precisei fazer um malabarismo pra conseguir plugar nessa porta, além do que só ela e a 3 estão livres).

Num primeiro momento funcionou perfeitamente e dps não detectou mais. E eu experimentei dps dessa pane esse mesmo cabo nessa mesma porta usando o HD e deu certinho. Amanhã farei um último teste tentando usar o SSD com o cabo SATA que veio no PC e que já tá plugado na porta 1 e se não ligar não terei outra alternativa a não ser abrir um chamado na Kabum! ):
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo