[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O que poderia ocorrer, é o Gforce Now e similares, crescerem no mundo. O problema é que no Brasil, a internet é capenga.
Enquanto um plano médio de custo nos EUA, chega a 800 Mb/s, no Brasil, acho que nem tem acima de 250 Mb/s de conexão caseira, tem?:)

Até existe mas são bem poucos realmente. Aqui tenho Vivo Fibra 300/150.

Caso você tenha interesse, segue um vídeo do MLID sobre o assunto APU.

Ele comenta que placas de entrada (menos de $300) vão deixar de existir no futuro próximo, isso vai abrir espaço para APUs de alta performance que hoje não fazem sentido por causa de placas como a série GTX 16 da NVIDIA.

 
O que poderia ocorrer, é o Gforce Now e similares, crescerem no mundo. O problema é que no Brasil, a internet é capenga.
Enquanto um plano médio de custo nos EUA, chega a 800 Mb/s, no Brasil, acho que nem tem acima de 250 Mb/s de conexão caseira, tem?:)

Moro no interior fim de mundo total e uso 200/100 Mb/s mas, minha cidade tem 500/250 Mb/s por 189 reais mensais

Os provedores aproveitaram parte da infra de fibra que faz a ligação pela BR-116 entre São Paulo e Curitiba

Pra uma cidade de 18k habitantes somos mega, ultra privilegiados, Net estável e sem oscilações, o preço é razoável não tem do que reclamar

Vivo perdeu mais de 95% dos clientes em todas cidades da região, tomou na jabiraca com força, em pleno 2018 estagnado com ADSL 4 MB obrigando linha de telefone, se fuderam pq geral cancelou tudo e migrou pra fibra
 
E serio que o povo ta comprando mesmo caro?
essa bolha não vai explodir em algum momento?
quero dizer uma hora tem que aparecer um monte de usada nos mercados livres da vida ao ponto de afetar o lojista.
Assim que quebrar um pouco do Ethereum. Vai EX-PLO-DIR 3000 no mercado de usados.
 
Se este for o novo patamar de preços, existem duas opções.

Nvidia e AMD relançam placas antigas/obsoletas ou haverá espaço para APUs de alto desempenho (pensa numa APU RDNA2 com HBM no die, top!).
problema que não tem nada por 2k pra 1080p decente
Quem ta sem placa não ta comprando nada ou ta pegando coisa barata so pra dar video, e com falta de estoque acho dificil as 2060 e 5600xt voltarem a produção
 
problema que não tem nada por 2k pra 1080p decente
Quem ta sem placa não ta comprando nada ou ta pegando coisa barata so pra dar video, e com falta de estoque acho dificil as 2060 e 5600xt voltarem a produção

Se vc olhar bem vai que quase todas as VGAs acima de 4gbs de Vram esgotada, só tem 6800/6900 e 3070/3090 disponíveis no mercado.

Nem preciso explicar o motivo disso, e assim que chegar às 3060 elas vão acabar tb, tenho um boleto de uma 3060Ti Strix por 5k e estou sem coragem de pagar, não vou pagar e vou me arrepender depois, hoje arrependo de muitas coisas que não fiz 3 meses atrás e poderia estar tranquilo hoje, tive oportunidade de comprar umas 3 3080 ou várias 3060ti abaixo de 4k, mas ainda não tinha acordado.
 
acho que quem ficou com a frescura de comprar placa tal.... ficou na vontade, agora alem de ser dificil ter, ficou mais caro....
 
Moro no interior fim de mundo total e uso 200/100 Mb/s mas, minha cidade tem 500/250 Mb/s por 189 reais mensais

Os provedores aproveitaram parte da infra de fibra que faz a ligação pela BR-116 entre São Paulo e Curitiba

Pra uma cidade de 18k habitantes somos mega, ultra privilegiados, Net estável e sem oscilações, o preço é razoável não tem do que reclamar

Vivo perdeu mais de 95% dos clientes em todas cidades da região, tomou na jabiraca com força, em pleno 2018 estagnado com ADSL 4 MB obrigando linha de telefone, se fuderam pq geral cancelou tudo e migrou pra fibra
Onde vc mora? Bom saber que tem cidadezinhas com essa infra haha
 
Assim que quebrar um pouco do Ethereum. Vai EX-PLO-DIR 3000 no mercado de usados.
Não necessariamente. A maior parte da galera que minerava na época que teve o crypto crash há uns 2 anos atrás manteve as rigs. Só voltaram pro mercado as 570 / 580 de 4gb pois já não serviam mais pra minerar. As de 8gb a galera não vendeu, inclusive muita gente voltou a minerar agora com essas rigs de anos atrás.

Certamente vai ter gente que desiste e vai querer recuperar o investimento, mas não acho que vai ser a maioria não.
 
Se vc olhar bem vai que quase todas as VGAs acima de 4gbs de Vram esgotada, só tem 6800/6900 e 3070/3090 disponíveis no mercado.

Nem preciso explicar o motivo disso, e assim que chegar às 3060 elas vão acabar tb, tenho um boleto de uma 3060Ti Strix por 5k e estou sem coragem de pagar, não vou pagar e vou me arrepender depois, hoje arrependo de muitas coisas que não fiz 3 meses atrás e poderia estar tranquilo hoje, tive oportunidade de comprar umas 3 3080 ou várias 3060ti abaixo de 4k, mas ainda não tinha acordado.
ja me arrependo de n ter pago uma 3060ti por 3.6k :haha: mas tava sem grana na epoca tb
3060 aho q vai esgotar ainda mais que a ti ou 3080, por causa do apelo maior de mineração....
 
Não necessariamente. A maior parte da galera que minerava na época que teve o crypto crash há uns 2 anos atrás manteve as rigs. Só voltaram pro mercado as 570 / 580 de 4gb pois já não serviam mais pra minerar. As de 8gb a galera não vendeu, inclusive muita gente voltou a minerar agora com essas rigs de anos atrás.

Certamente vai ter gente que desiste e vai querer recuperar o investimento, mas não acho que vai ser a maioria não.
Exatamente, só tem VGA de 4gbs no mercado, pois não servem para está função.

Nosso continente está em um ciclo de empobrecimento, com está pandemia de Covid19 a coisa vai piorar, mesmo com toda população vacinada até o fim do ano dificilmente tudo voltará ao normal e já tem empresas como a Heineken adotando homeoffice definitivo, ou seja o resultado é menos emprego, principalmente para o pessoal do TI, pois ninguém precisará dar manutenção nas instalações físicas da empresa pois elas não existem mais.

Tendência para os próximos anos é seguir o caminho do oriente a Venezuela, meios de trabalho alternativos em casa como mineração e farming de Gold e etc, aqui no Brasil está muito evidente isso não tem VGA usada na Olx ou ML, não existe VGA em lugar nenhum.

Os mineradores foram espertos e comparam todas, até às 3080 de 9k que parecia piada os caras comparam, a 3080 5k tinha payback em 5 meses as de 9k payback em 9 meses, ainda estava bom na visão deles. Compraram VGAs usadas e etc, igual o sujeito que veio aqui na minha residência e levou a minha 2070 usada pagando caro e avista, uma hora desta está minerando.

Cara chegou aqui bem arrumado, boa pinta, pagou e saiu todo feliz com ela, deve estar tirando US$4,00 dia com ela, aposto que ele não trabalha, quando veio aqui na minha residência ficou sem saber explicar o que fazia da vida.

Ele que está certo, caso ele faça isso mesmo, vou dar como exemplo 3 x 3080, pela NH dá um retorno de 5.4mil reais mês, uma pessoa precisa mais do que isso para uma vida confortável ? Sujeito estuda a vida toda forma engenharia e tira 5k mês, mas tem que aguentar chefe, celular tocando 24hs, e etc, imagina tirar 5k sem fazer nada ? Acordar e poder fazer aquela caminhada na orla da praia, a noite estar disponível para ir em um bar com namorada, ligar a TV assistir um filme, fazer uma viagem fora da época de temporada.

Ser humano nasceu para isso, nasceu para ser feliz e não se matar de tanto trabalhar, então estas formar de monetizar do futuro vieram para isso então o povo está ganhando dinheiro com vídeo, mineração, com divulgação, este é o futuro.
 
cada vez mais convencido que pegar logo a 3070 foi um bom negócio

ou negócio menos pior se preferirem :haha:

Eu paguei R$ 5.500 numa RX 6800 há uma semana atrás e já tava com receio de ter feito um negócio ruim, achando que elas iriam diminuir de preço em breve, mas pelo visto tá acontecendo o contrário. kk

Tinha 6K reservado e meu objetivo mesmo era pegar a 3080, mas não deu nem tempo de boletar quando ela começou a chegar aqui no Brasil. O jeito foi escolher entre a 6800 e a 3070.... Como RT e DLSS ainda vão demorar pra ter relevância no mercado, optei pela AMD e os 16GB de VRAM.
 

Achei que tinha feito besteira em ter comprado a 3060ti em dezembro, mas a coisa piorou de um jeito que não acredito.

Tá complicado pra todo mundo, tem noticia gringa falando da nvidia trazendo de volta a 1050ti e a galera comprando pq não tem outra coisa, principalmente quem vendeu pra comprar as séries novas... tenso.

Eu peguei a 3080 já mal, a 7.2k em 12x (parcelinha forever), mas considerando o preço atual, valeu a pena me precipitar, haha.
 
Essa é uma daquelas situações que foram influenciadas negativamente pela pandemia , afinal la no tempo das gtx1080 ja se falava em alta de preços e inicio de falta pela demanda da min era ção que ja aumentava em paises mais ricos .
 
acho que quem ficou com a frescura de comprar placa tal.... ficou na vontade, agora alem de ser dificil ter, ficou mais caro....

Não penso que seja frescura não querer pagar 5,5k em uma 3070, era para comprar uma 3080 nesse valor mesmo com dolar a R$5,00

Subiu? Eu prefiro esperar até ano que vem, se não tiver melhorado vou esperar ainda mais.

Se o preço não voltar a placa de video vai ser a menor das preocupações para grande maioria de nós.
 
Tá complicado pra todo mundo, tem noticia gringa falando da nvidia trazendo de volta a 1050ti e a galera comprando pq não tem outra coisa, principalmente quem vendeu pra comprar as séries novas... tenso.

Eu peguei a 3080 já mal, a 7.2k em 12x (parcelinha forever), mas considerando o preço atual, valeu a pena me precipitar, haha.

Daqui uns 30 anos o grapheno vai subistituir o silicio como componente principal de fabricação dos transistors e problema de estoque devem acabar.

Mas o que mais está fudendo com os preços é a procura dessas placas pra mineração, pelo menos aqui nao precisamos lidar com scalping já que brasileiro tem 1/15 do poder de compra de um americano.
 
Daqui uns 30 anos o grapheno vai subistituir o silicio como componente principal de fabricação dos transistors e problema de estoque devem acabar.

Mas o que mais está fudendo com os preços é a procura dessas placas pra mineração, pelo menos aqui nao precisamos lidar com scalping já que brasileiro tem 1/15 do poder de compra de um americano.
Pelo que pesquisei o que tá aumentando mais os preços é a escassez devido a demanda do povo por estar ficando em casa mesmo, em número infinitamente superior que qualquer ano na história. Mineração tem seu papel, mas tá longe dos principais motivos.
 
Puts, depois que comprei minha 3070 em meados de novembro disse pra mim mesmo que não ia mais ficar acompanhando preço, pois tinha pago 4,5k nela já achando super caro, sendo que a maioria na época falava que era loucura comprar placa naquele tempo, que a tendência era o preço cair e até março já estaria normalizado os estoques, mas a curiosidade foi mais forte e ver que a mesma placa que comprei tá custando 5,9k hoje me assustou bastante, e pelo visto a tendência é continuar subindo.
Se isso acontecer mesmo, daqui pra frente vai ser difícil manter um pc pra jogos, vou ter que partir pra um console
 
Puts, depois que comprei minha 3070 em meados de novembro disse pra mim mesmo que não ia mais ficar acompanhando preço, pois tinha pago 4,5k nela já achando super caro, sendo que a maioria na época falava que era loucura comprar placa naquele tempo, que a tendência era o preço cair e até março já estaria normalizado os estoques, mas a curiosidade foi mais forte e ver que a mesma placa que comprei tá custando 5,9k hoje me assustou bastante, e pelo visto a tendência é continuar subindo.
Se isso acontecer mesmo, daqui pra frente vai ser difícil manter um pc pra jogos, vou ter que partir pra um console
3070 saindo a 7k a prazo na Terabyte
ce ta maluco, ainda bem que comprei em dezembro
 
Eu paguei R$ 5.500 numa RX 6800 há uma semana atrás e já tava com receio de ter feito um negócio ruim, achando que elas iriam diminuir de preço em breve, mas pelo visto tá acontecendo o contrário. kk

Tinha 6K reservado e meu objetivo mesmo era pegar a 3080, mas não deu nem tempo de boletar quando ela começou a chegar aqui no Brasil. O jeito foi escolher entre a 6800 e a 3070.... Como RT e DLSS ainda vão demorar pra ter relevância no mercado, optei pela AMD e os 16GB de VRAM.

independente dos detalhes, esse valor tava fora do meu orçamento

minha idéia inicial era nem passar dos 4500, ainda estiquei muito a contragosto pra 4750, pq já não tinha mais jeito

e não deu outra, no dia seguinte já começou a cagar todo o mercado numa escala aterrorizante, por mais dramático e bobo que isso SOE
 
Só por curiosidade se fosse uma 6800XT no lugar dessa 3080 quanto vc teria faturado em uma semana ?

Renderia 2/3 desse valor (ou seja 200 reais), já que a é mais ou menos o quanto uma 6800XT rende, se comparado a 3080.


Estou no aguardo do resultado das 3060 12GB e seu desempenho, pelo jeito review e lançamento é tudo dia 25/02, complicado vai ser o preço, quero trocar a minha RX 5700 XT, complicado ficar sem G-Sync depois que acostuma e meu monitor não tem jeito de fazer suportar FreeSync.
 
Video muito interessante, em alguns casos, o R5 1600 / 2600 e até o 3600 tem performance pior numa RTX 3070 do que numa RX 5700XT:



Mal posso esperar pra por as mãos num 5600X e ver se terei a mesma diferença ou se o over está amenizando o problema, mas a conclusão óbvia pra mim é que a Nvidia tem um problema nos drivers de longa data.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo