[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Você pode ter até 8 perfis eSIM cadastrados (se n me engano), mas só pode utilizar um eSIM por vez.

Sempre que precisar de outra linha/eSIM, terá de abrir as configurações e alterar a manualmente (demora alguns segundos pra troca acontecer).
Valeu!
 
4x4 e 265QAM aumentam a eficiência da rede, por que aumentam a capacidade (e fazem os aparelhos usarem menos airtime, e isso beneficia até aparelhos que não tem a capacidade, já que, LTE como qualquer rede sem fio, tem meio compartilhado.
A Oi vende barato por desespero mesmo, e por que é a lanterninha em clientes. Devem ter ociosidade na rede, ou só estão MUITO desesperados.
E combo deve ser um fator também que ajuda, a Claro dobra a franquia em um monte de combo, e a Vivo faz combo, mas nas coxas. A Oi que historicamente tinha combos interessantes, mas acho que decidiram focar no fixo, fora que vão vender o móvel.
a rede da claro sem duvidas é muito boa, com um galaxy a71 que agrega até 3 portadoras consigo 250 mega no 4g, nem pensar das outras conseguirem essa velocidade
 
a rede da claro sem duvidas é muito boa, com um galaxy a71 que agrega até 3 portadoras consigo 250 mega no 4g, nem pensar das outras conseguirem essa velocidade
3 portadoras pra atingir 250Mb? =p

como a rede da claro saturou em, lembro que em 2016(quando ainda tinha o chip do combo multi) pegava isso de velocidade conectado apenas na b7 da claro :haha:
 
250Mbps em 20MHz? A conta não fecha.

tem uns prints meus ae perdidos no tópico, já era rede 4x4 256qam com a b7 20MHz =p
se conseguir esperar um século, vo tentar procurar esses meus post.
 
3 portadoras pra atingir 250Mb? =p

como a rede da claro saturou em, lembro que em 2016(quando ainda tinha o chip do combo multi) pegava isso de velocidade conectado apenas na b7 da claro :haha:

Verdade, nunca mais consegui 100mb na claro, o máximo é 40mb e olhe lá... Depois que a claro absorveu os clientes da Nextel, apertou ainda mais aqui em Atibaia.
 
As vezes na madrugada gosto de torrar meu claro flex fazendo uns speedtests, normalmente os testes davam de 70 ~ 100mb mas na ultima semana aumentou bem (suspeito que eles estejam mexendo na rede p/ ativar as novas frequências ) Durante o dia conseguia de 20 ~ 40mb
Todos os testes na b7 20MHz + b7 10MHz e no msm local
(José Bonifácio, SP DDD 17)

VsdUfHW.jpg

VrLuW5b.jpg
 
As vezes na madrugada gosto de torrar meu claro flex fazendo uns speedtests, normalmente os testes davam de 70 ~ 100mb mas na ultima semana aumentou bem (suspeito que eles estejam mexendo na rede p/ ativar as novas frequências ) Durante o dia conseguia de 20 ~ 40mb
Todos os testes na b7 20MHz + b7 10MHz e no msm local
(José Bonifácio, SP DDD 17)

VsdUfHW.jpg

VrLuW5b.jpg
Pelo menos tão fazendo bom uso do espectro da Nextel.
 
Iae galera, tenho o Vivo Easy de 39reais que da 5gb e o cashback de 10 ai eu pego mais 1gb, estou pagando 39,99

Tem alguma outra opção na claro nesse mesmo nível?

(Sou cliente claro net tbm)
 
Última edição:
Iae galera, tenho o Vivo Easy de 39reais que da 5gb e o cashback de 10 ai eu pego mais 1gb, estou pagando 39,99

Tem alguma outra opção na claro nesse mesmo nível?
Claro flex
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se já falaram aqui
Notei que a chamada ficou em HD no meu celular Tim quando recebi ligação de número Claro.
Existe volte entre Tim e claro?
 
Iae galera, tenho o Vivo Easy de 39reais que da 5gb e o cashback de 10 ai eu pego mais 1gb, estou pagando 39,99

Tem alguma outra opção na claro nesse mesmo nível?

(Sou cliente claro net tbm)

Tem sim, só dar uma olhada lá no site deles.

Aqui um exemplo: https://www.claro.com.br/celular/flex
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro flex
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se já falaram aqui
Notei que a chamada ficou em HD no meu celular Tim quando recebi ligação de número Claro.
Existe volte entre Tim e claro?

Sabe dizer se o número da Claro estava no VoLTE ou VoWi-Fi?

Notei que a Tim colocou o codec HD no 3g também, quando liga de um celular com VoLTE para um no 3g a chamada também fica em HD.
 
Tem sim, só dar uma olhada lá no site deles.

Aqui um exemplo: https://www.claro.com.br/celular/flex
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sabe dizer se o número da Claro estava no VoLTE ou VoWi-Fi?

Notei que a Tim colocou o codec HD no 3g também, quando liga de um celular com VoLTE para um no 3g a chamada também fica em HD.
Da claro é prezao mensal. Não era, com certeza, vowifi. Volte não sei.

Meu Tim é Beta
 
Da claro é prezao mensal. Não era, com certeza, vowifi. Volte não sei.

Meu Tim é Beta

De qualquer forma é um sinal que estão avançando na implantação de chamadas mais decentes.
Consegue mais informações como o codec utilizado?
Na Samsung é só digitar *#001# E selecionar o chip, vai aparecer algumas informações como banda, célula e etc.
Lá pra baixo ou meio vai ter CODEC: ...
 
Última edição:
De qualquer forma é um sinal que estão avançando na implantação de chamadas mais decentes.
Consegue mais informações como o codec utilizado?
Na Samsung é só digitar *#001# E selecionar o chip, vai aparecer algumas informações como banda, célula e etc.
Lá pra baixo ou meio vai ter CODEC: ...
eu uso volte na tim há anos, mas sempre ocorria nas ligaçoes entre TIMs.
o que me chamou a atenção é que desta vez apareceu em uma ligação entre TIM e Claro pré.
Achava que deveria ter suporte em ambos clientes.
*#0011# apareceu isso:

chip Oi




chip TIM





internet da Oi está "voando"
7049141634.png
 
eu uso volte na tim há anos, mas sempre ocorria nas ligaçoes entre TIMs.
o que me chamou a atenção é que desta vez apareceu em uma ligação entre TIM e Claro pré.
Achava que deveria ter suporte em ambos clientes.
*#0011# apareceu isso:

chip Oi




chip TIM





internet da Oi está "voando"
7049141634.png
Bom, a Oi tá usando 20MHz, então é RAN sharing e compartilhamento de espectro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De qualquer forma é um sinal que estão avançando na implantação de chamadas mais decentes.
Consegue mais informações como o codec utilizado?
Na Samsung é só digitar *#001# E selecionar o chip, vai aparecer algumas informações como banda, célula e etc.
Lá pra baixo ou meio vai ter CODEC: ...
Afaik pra ver isso precisa abrir o menu DURANTE uma chamada. E só corrigindo, é *#0011#
 
Bom, a Oi tá usando 20MHz, então é RAN sharing e compartilhamento de espectro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Afaik pra ver isso precisa abrir o menu DURANTE uma chamada. E só corrigindo, é *#0011#

Obrigado da correção.

VoLTE/VoWiFi da vivo já é EVS, mas não é todo aparelho que suporta. Nos samsung exibe HD+ quando a chamada é com codec EVS.

Aqui também é esse no Galaxy S10, o detalhe é que pra fazer efeito precisaria todo mundo ter o serviço ativado.
Além disso os celulares de entrada/intermediários são muito capados (alô Samsung!).

A única situação que consegui aproveitar esse HD+ é quando preciso ligar pra vivo no 10315.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo