• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Fui na loja e por algum motivo ainda não conseguem ativar eSIM no Pixel 5.

Parece estar uma bagunça ainda. Deveria ser simples como escanear um QR Code, mas parece que eles precisam vincular o IMEI do aparelho no sistema deles para poder liberar o QR Code, bloqueando a possibilidade do usuário migrar de aparelho posteriormente sem ter que ir em uma loja.

Eu consegui habilitar o eSim no meu iphone 11, mas não reparei na hora e tá travado no 3G (mesmo com a config do celular no 4G)

Caraio, fui botar uma linha pra dados reserva no meu iPhone Xs e saí da TIM com tudo funcionando, inclusive o 4G.
 
alguém sabe como a vivo faz a tarifação de dados moveis em plano empresa?
sem maldade, já tem mais de 4 anos que tenho o plano aqui no escritório e nunca a contagem de uso de dados moveis bate com a realidade :vish:

só esse mes que fiquei varias vezes sem conexão fixa da net, torrei em 2 linhas moveis aqui + de 50GB de dados no inicio do mes, e tudo trafego que teoricamente descontaria na franquia, mas não contou nada :vish::vish::vish::vish::vish::vish:
image.png

Acontece a mesma coisa comigo mas no Vivo Pré Turbo...Eu não tenho internet fixa e no celular eu uso o de R$ 30,00 com direito a 6 GB por mês, as vezes compro uns pacotes pra usar no FDS mas a soma de tudo não dá 80GB.. o contador dela trava e eu sigo usando rs

SaEt8Sb.jpg
 
Acontece a mesma coisa comigo mas no Vivo Pré Turbo...Eu não tenho internet fixa e no celular eu uso o de R$ 30,00 com direito a 6 GB por mês, as vezes compro uns pacotes pra usar no FDS mas a soma de tudo não dá 80GB.. o contador dela trava e eu sigo usando rs

SaEt8Sb.jpg

Sortudos! No meu Easy, descontam qualquer coisa que não esteja nas diárias que comprei.
 
Quanto de velocidade vocês conseguem na banda 28? Só ela, sem agregar, principalmente na claro.

Estou com o seguinte cenário:
-Período da manhã, até às 08:30hrs, consigo de 10mbps a 18mbps.
-Após as 08:30hrs começa a diminuir a velocidade, ficando entre 8mbps a 2mbps, oscilando bastante.
-Após as 18:00hrs desanda tudo, velocidades inferiores a 2mbps, não consigo nem ver vídeo.
-após as 22:00hrs começa a subir aos poucos a velocidade.

Esse cenário somente na banda 28, sem agregar, e na mesma celula, pois onde moro e onde trabalho, são locais bem próximos e pegam a mesma célula.

Quando travo em outra banda, por exemplo na b3, consigo velocidades boas, até uns 30mbps.

Tô pensando em abrir uma reclamação contra a Claro, pois isso está me atrapalhando muito, e a rede da claro está dando prioridade para a b28, pois o sinal é mais forte. Não quero ficar travando sempre na banda 3, pois o sinal varia bastante e as vezes fico sem.

Será que o vale o trabalho de reclamar na Anatel ou consumidor.gov?
 
Quanto de velocidade vocês conseguem na banda 28? Só ela, sem agregar, principalmente na claro.

Estou com o seguinte cenário:
-Período da manhã, até às 08:30hrs, consigo de 10mbps a 18mbps.
-Após as 08:30hrs começa a diminuir a velocidade, ficando entre 8mbps a 2mbps, oscilando bastante.
-Após as 18:00hrs desanda tudo, velocidades inferiores a 2mbps, não consigo nem ver vídeo.
-após as 22:00hrs começa a subir aos poucos a velocidade.

Esse cenário somente na banda 28, sem agregar, e na mesma celula, pois onde moro e onde trabalho, são locais bem próximos e pegam a mesma célula.

Quando travo em outra banda, por exemplo na b3, consigo velocidades boas, até uns 30mbps.

Tô pensando em abrir uma reclamação contra a Claro, pois isso está me atrapalhando muito, e a rede da claro está dando prioridade para a b28, pois o sinal é mais forte. Não quero ficar travando sempre na banda 3, pois o sinal varia bastante e as vezes fico sem.

Será que o vale o trabalho de reclamar na Anatel ou consumidor.gov?
Cara, na minha casa é um dilema, pega uma antena com banda 7 single, até que bem, mas outdoor, indoor já fica ruim, e tem outra antena perto com banda 28 single também. E o celular fica brigando com o sinal, quando entro em casa a banda 7 fica fraca e entra a 28 e aí tá o crime, velocidade péssima, sempre carregada, a banda 7 com sinal fraco tbm não ajuda muito, aí as vezes entra o 3G na banda 5 e sinal cheio e as vezes consegue ser mais rápido que a banda 28 do 4G. Terrível.
 
Cara, na minha casa é um dilema, pega uma antena com banda 7 single, até que bem, mas outdoor, indoor já fica ruim, e tem outra antena perto com banda 28 single também. E o celular fica brigando com o sinal, quando entro em casa a banda 7 fica fraca e entra a 28 e aí tá o crime, velocidade péssima, sempre carregada, a banda 7 com sinal fraco tbm não ajuda muito, aí as vezes entra o 3G na banda 5 e sinal cheio e as vezes consegue ser mais rápido que a banda 28 do 4G. Terrível.
Tudo isso é reflexo das características da B28. Não é muito eficiente do ponto de vista espectral, há problemas maiores de relação sinal ruído, devido à cobertura há menos células e muita gente pendurada em cada célula.

Mas em compensação funciona muito bem indoor e em locais distantes.
 
Essa banda 28 tá uma verdadeira porcaria, não aguenta a quantidade de clientes, velocidade baixa e o sinal não fica cheio, oscila muito... Só serve pra ter sinal médio e fazer ligações.

Antes dela tinha sinal da banda 3 mais forte, parece que depois da banda 28 a claro diminuiu a potência da banda 3.

A banda 7 só pega quando "colo" o celular na antena da claro, mas também dá velocidades altíssimas.
 
Essa banda 28 tá uma verdadeira porcaria, não aguenta a quantidade de clientes, velocidade baixa e o sinal não fica cheio, oscila muito... Só serve pra ter sinal médio e fazer ligações.
Tudo isso é reflexo das características da B28. Não é muito eficiente do ponto de vista espectral, há problemas maiores de relação sinal ruído, devido à cobertura há menos células e muita gente pendurada em cada célula.

Mas em compensação funciona muito bem indoor e em locais distantes.
Como você mesmo disse, muita gente pendurada em cada célula, a questão da B28 ficar sobrecarregada também é culpa da falta de noção da operadora, se tu tem 4 Erbs num raio de 4km, pq não utilizar a B28 nas 4?
"Ah, mas vai causar interferência"
interferência essa que não existiu na Banda 5 da época do CDMA/TDMA e no 3G né? e se de fato causa interferência, é só ajustar a potência de acordo que não interfira.

aí oq eles fazem?
dessas 4 ERBs, colocam 3 com a B7 e B3 e apenas 1 com a B28, supondo que muita gente deve utilizar isso em ambiente fechado oq vai acontecer?
vai sobrecarregar justamente a ERB que está com a B28, a solução mais fácil é utilizar no mínimo a B7, B3 e B28 em todas as ERBs possíveis, se for pra selecionar apenas algumas com a B28 é isso que vai acontecer.

Só pra te dar um exemplo, a VIVO na cidade do Cabo de Santo Agostinho em PE está utilizando a B28 em 34 ERBs das 38 que eles possuem lá, a média de velocidade que consegui foi 30Mb, é um valor alto? Não, mas temos que levar em consideração o seguinte detalhe, eles praticamente ativaram APENAS a B28 na cidade, ou seja, nada de B7 ou B3, então oq está acontecendo? todo o tráfego da rede está pendurado na B28, só n sobrecarrega pq tem várias ERBs vizinhas com a B28.

Fico até imaginando o salto que teremos na velocidade do 4G quando eles resolverem ativar a B7+B3 juntando com a B28 já ativa..
Provavelmente farão isso quando herdarem os clientes da Oi Móvel, que em Pernambuco certamente ficarão com eles por terem o menor market share.
Detalhe que a Oi ativou a B3 em todas as ERBs da cidade, e a média de velocidade é algo de 20/30Mb.
 
Última edição:
Como você mesmo disse, muita gente pendurada em cada célula, a questão da B28 ficar sobrecarregada também é culpa da falta de noção da operadora, se tu tem 4 Erbs num raio de 4km, pq não utilizar a B28 nas 4?
"Ah, mas vai causar interferência"
interferência essa que não existiu na Banda 5 da época do CDMA/TDMA e no 3G né? e se de fato causa interferência, é só ajustar a potência de acordo que não interfira.

aí oq eles fazem?
dessas 4 ERBs, colocam 3 com a B7 e B3 e apenas 1 com a B28, supondo que muita gente deve utilizar isso em ambiente fechado oq vai acontecer?
vai sobrecarregar justamente a ERB que está com a B28, a solução mais fácil é utilizar no mínimo a B7, B3 e B28 em todas as ERBs possíveis, se for pra selecionar apenas algumas com a B28 é isso que vai acontecer.

Só pra te dar um exemplo, a VIVO na cidade do Cabo de Santo Agostinho em PE está utilizando a B28 em 34 ERBs das 38 que eles possuem lá, a média de velocidade que consegui foi 30Mb, é um valor alto? Não, mas temos que levar em consideração o seguinte detalhe, eles praticamente ativaram APENAS a B28 na cidade, ou seja, nada de B7 ou B3, então oq está acontecendo? todo o tráfego da rede está pendurado na B28, só n sobrecarrega pq tem várias ERBs vizinhas com a B28.

Fico até imaginando o salto que teremos na velocidade do 4G quando eles resolverem ativar a B7+B3 juntando com a B28 já ativa..

Provavelmente farão isso quando herdarem os clientes da Oi Móvel, que em Pernambuco certamente ficarão com eles por terem o menor market share.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que isso é real? 4G ilimitado por um valor tão baixo?

EVdWj19.jpg
 
Última edição:
Provavelmente farão isso quando herdarem os clientes da Oi Móvel, que em Pernambuco certamente ficarão com eles por terem o menor market share.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que isso é real? 4G ilimitado por um valor tão baixo?

EVdWj19.jpg
Isso me parece muito com aquele tal chip ilimitado da Oi que existia a um tempo atrás e que deixou todos os usuários na mão...
 
Com a conclusão da venda da Oi Móvel, a operadora pode receber 7,2 mil sites e torres 👇

Quem aí achou que seria bom vender a divisão móvel da Oi?
vai ser aquela bomba, um caminhão de clientes da oi entrando na rede saturada da tim :haha:

se desligarem as antenas antes de atualizarem as próprias pra usar o espectro adquiridos, e expandir a capacidade das erbs próprias, vai da merda :haha:
 
Com a conclusão da venda da Oi Móvel, a operadora pode receber 7,2 mil sites e torres 👇

Quem aí achou que seria bom vender a divisão móvel da Oi?
Eu nunca achei bom, até pq mesmo a Oi sendo a Oi, ainda assim era uma concorrência, por mais inútil que fosse, preferia que a Algar Telecom tivesse comprado a Oi, mesmo que praticassem preços absurdos, ainda seria concorrência.
 
Mas a Oi ainda tem antenas próprias?
Porque eu tinha 4 imóveis que a Oi instalou antena e tal e depois de alguns anos foi tudo vendido para uma tal de SBA Torres.
Pra mim foi ótimo, nunca mais atrasaram aluguel e os reajustes anuais passaram a ser automáticos e no valor correto.

Achei que nessa época da venda para SBA Torres, ela e outras tinham comprado tudo da Oi.
Sei que é tudo compartilhado com outras operadoras, se não me engano esses 4 imóveis que eram Oi, antes mesmo da SBA Torres comprar, já tinha coisas da Tim também.
 
Mas a Oi ainda tem antenas próprias?
Porque eu tinha 4 imóveis que a Oi instalou antena e tal e depois de alguns anos foi tudo vendido para uma tal de SBA Torres.
Pra mim foi ótimo, nunca mais atrasaram aluguel e os reajustes anuais passaram a ser automáticos e no valor correto.

Achei que nessa época da venda para SBA Torres, ela e outras tinham comprado tudo da Oi.
Sei que é tudo compartilhado com outras operadoras, se não me engano esses 4 imóveis que eram Oi, antes mesmo da SBA Torres comprar, já tinha coisas da Tim também.
É assim mesmo. Meu aluguel com a TIM tbm n é diretamente com a TIM.

Eles terceirizam essa parte de antenas, mas as antenas continuam sendo da operadora. Bem confuso. Tbm n entendo o motivo.
 
Quanto de velocidade vocês conseguem na banda 28? Só ela, sem agregar, principalmente na claro.

Estou com o seguinte cenário:
-Período da manhã, até às 08:30hrs, consigo de 10mbps a 18mbps.
-Após as 08:30hrs começa a diminuir a velocidade, ficando entre 8mbps a 2mbps, oscilando bastante.
-Após as 18:00hrs desanda tudo, velocidades inferiores a 2mbps, não consigo nem ver vídeo.
-após as 22:00hrs começa a subir aos poucos a velocidade.

Esse cenário somente na banda 28, sem agregar, e na mesma celula, pois onde moro e onde trabalho, são locais bem próximos e pegam a mesma célula.

Quando travo em outra banda, por exemplo na b3, consigo velocidades boas, até uns 30mbps.

Tô pensando em abrir uma reclamação contra a Claro, pois isso está me atrapalhando muito, e a rede da claro está dando prioridade para a b28, pois o sinal é mais forte. Não quero ficar travando sempre na banda 3, pois o sinal varia bastante e as vezes fico sem.

Será que o vale o trabalho de reclamar na Anatel ou consumidor.gov?
O máximo que consigo na B28 da Claro por aqui é 20mb.
 
vimos o que aconteceu com a Nextel: torres desligadas e planos sumiram.
Com a Oi não seria diferente.
Eu tenho uma linha Happy ainda funcionando apesar da Claro encher bastante o saco pra tentar mudar pro Flex (não vou mudar, é uma linha só pra uso eventual), mas acho que por enquanto a Claro tá honrando os planos Nextel de quem tinha, não? Só pararam de vender.
 
Eu fui na Vivo no domingo, quererendo ativação do eSIM na minha linha pré e, logo de cara já fui informado que só pós pago, não reclamei, não fiz barraco nem nada, falei ok, tudo bem.
Logo que sai da loja da Vivo entrei no Twiter e fiz a solicitação por ali, na segunda de manhã fui informado que só poderia ser feito essa mudança em uma loja, ai eu pedi novamente pelo Twiter e me falaram a mesma coisa, eu respondi que já tinha ido na loja e não quiseram fazer, nem toquei no assunto do plano, eles me passaram um protocolo e disseram, vai lá e faça novamente a solicitação, por aqui não conseguimos fazer devido ao sistema mas, na loja eles fazem, caso não seja feito retorne por esse canal que tomaremos as devidas providencias, voltei na loja da Vivo hoje e, em 10 minutos eSim ativado e funcionado.
O rapaz que me atendeu ainda veio dizendo, nunca fiz para S20, somente em Iphone, então caso não funcione o senhor terá que voltar e passar pro chip novamente, ai falei com ele, já está funcionando, internet funcionando, fiz uma ligação ali mesmo, tudo funcionando, Volte, Wifivoz, pensei que beleza rssrs, quase sem burocracia. kkkkk
 

quem assumir a Oi terá que manter as ofertas?
15 GB por R$ 30,00 é bem agressivo.

A TIM lançou um agora que são 8GB por R$ 15,00/15dias... 16GB por R$ 30,00/mês. Acredito que a tendência é as franquias aumentarem até que tenhamos planos ilimitados com a ativação do 5G.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo