• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Hoje tive uma grata surpresa. Meu chip (linha secundária) começou a fazer chamada VoLTE, isso no Prezão..
Há cerca de um mês já recebia chamada de telemarketing da própria Claro no VoLTE.
 
VoLTE/VoWiFi da vivo já é EVS, mas não é todo aparelho que suporta. Nos samsung exibe HD+ quando a chamada é com codec EVS.
No meu S20 só mostra HD+ quando está no VOLTE no Voz Wifi não mostra o HD+(nem HD) mas ligação intra rede a qualidade fica exatamente igual a ligação Voip do Whatsapp.
Já no meu G9+ mostra apenas HD(deve ser alguma "limitação" do Discador) mas a qualidade de voz via VOLTE intra rede não é de HD e sim HD+ como no meu S20.
 
Nossa kkkk não sei pra que meio que "trocar o ícone" pra 5G.
Não se precisa mais do que isso pra navegar, mas, o marketing não é sei lá quantas vezes mais rápido que o 4G?
Pior que isso é fazer ligação e cair de 5G pra 3G... :oops:
20210223-145532233-i-OS.png
 
Nossa kkkk não sei pra que meio que "trocar o ícone" pra 5G.
Não se precisa mais do que isso pra navegar, mas, o marketing não é sei lá quantas vezes mais rápido que o 4G?
Pior que isso é fazer ligação e cair de 5G pra 3G... :oops:
20210223-145532233-i-OS.png
o marketing trabalha no 5g millimeter wave que é aquele que pega 1gb.
 
Nossa kkkk não sei pra que meio que "trocar o ícone" pra 5G.
Não se precisa mais do que isso pra navegar, mas, o marketing não é sei lá quantas vezes mais rápido que o 4G?
Pior que isso é fazer ligação e cair de 5G pra 3G... :oops:
20210223-145532233-i-OS.png
Só isso? Nossa que pouco nesse "5G DSS".
 
Só isso? Nossa que pouco nesse "5G DSS".
o marketing trabalha no 5g millimeter wave que é aquele que pega 1gb.
Esse 5G aí quando estiver sobrecarregado vai conseguir segurar mais que 50Mb?
se sim, até que vale a pena investir agora, se não, deixa esse 5G fake de lado e foca no 4G, ainda tem muito lugar que não tem nem 3G direito e os caras investindo em um 4G melhorado em lugar que já tem 4G decente, quando finalmente autorizarem o uso do 5G millimeter wave aí sim podem focar.
 
Esse 5G aí quando estiver sobrecarregado vai conseguir segurar mais que 50Mb?
se sim, até que vale a pena investir agora, se não, deixa esse 5G fake de lado e foca no 4G, ainda tem muito lugar que não tem nem 3G direito e os caras investindo em um 4G melhorado em lugar que já tem 4G decente, quando finalmente autorizarem o uso do 5G millimeter wave aí sim podem focar.
vai depender de muita coisa pra ele segurar uma velocidade boa.

Agora pro meu uso o 4g já resolve 100%
 
Esse 5G aí quando estiver sobrecarregado vai conseguir segurar mais que 50Mb?
se sim, até que vale a pena investir agora, se não, deixa esse 5G fake de lado e foca no 4G, ainda tem muito lugar que não tem nem 3G direito e os caras investindo em um 4G melhorado em lugar que já tem 4G decente, quando finalmente autorizarem o uso do 5G millimeter wave aí sim podem focar.
Ah, por ser DSS e usar as mesmas frequências do 4.5G. Então meio que está em pleno funcionamento de capacidade de rede, não tem o que sobrecarregar mais.
Mas o grande espanto deve ser pra quem acha que o 5G DSS tem evolução significativa, já que a Claro divulga velocidade 12x maior que o 4G, quando na verdade não é. Tem-se as mesmas velocidades do 4.5G, inclusive as vezes consigo velocidade maior com 4.5G e não com 5G. Mas tudo a mesma coisa. Praticamente.
 
Ah, por ser DSS e usar as mesmas frequências do 4.5G. Então meio que está em pleno funcionamento de capacidade de rede, não tem o que sobrecarregar mais.
Mas o grande espanto deve ser pra quem acha que o 5G DSS tem evolução significativa, já que a Claro divulga velocidade 12x maior que o 4G, quando na verdade não é. Tem-se as mesmas velocidades do 4.5G, inclusive as vezes consigo velocidade maior com 4.5G e não com 5G. Mas tudo a mesma coisa. Praticamente.

O 5G DSS não esta habilitado para usar todas as frequências que o LTE usa atualmente. Como a largura de banda do 4G é maior, normal que o usuário não perceba nenhuma vantagem com o 5G hoje.
 
O 5G DSS não esta habilitado para usar todas as frequências que o LTE usa atualmente. Como a largura de banda do 4G é maior, normal que o usuário não perceba nenhuma vantagem com o 5G hoje.
Eita não está? Pensei que tivesse usando. Porque nas áreas cobertas por 5G DSS em Campinas, são as mesmas que eu captava 4CA bandas 1,3,7,28 com o S10 que eu tinha.
 
Eita não está? Pensei que tivesse usando. Porque nas áreas cobertas por 5G DSS em Campinas, são as mesmas que eu captava 4CA bandas 1,3,7,28 com o S10 que eu tinha.

A Claro anunciou no inicio que colocaria o 5G DSS apenas na banda 7. E usaria na banda 1 em algumas localidades. Se estiver agregando é novidade para mim.
 
a vivo parou com o limite artificial de 50Mb máximo de download no 4G na minha linha empresarial :vish: :safadao: :bwahaha:
Screenshot-20210225-022925-Speedtest.jpg

Screenshot-20210225-023038-Speedtest.jpg

Screenshot-20210225-023053-Service-mode-RIL.jpg

ainda ta longe do que dava pra pegar com o 4G da claro, mas não me importo :haha:
internet no celular pra mim ta literalmente esporádico o uso.
 
Vi informações ontem no grupo de IPhone que a vivo finalmente está habilitando o e-sim nos planos Vivo Easy...
O procedimento é o mesmo, tem que ir numa loja e pedir a migração.
Essa palhaçada deveria ter habilitação desde sempre, eu assinei um pós pago só pra poder usar o e-sim!
Fui na loja e por algum motivo ainda não conseguem ativar eSIM no Pixel 5.

Parece estar uma bagunça ainda. Deveria ser simples como escanear um QR Code, mas parece que eles precisam vincular o IMEI do aparelho no sistema deles para poder liberar o QR Code, bloqueando a possibilidade do usuário migrar de aparelho posteriormente sem ter que ir em uma loja.
 
Fui na loja e por algum motivo ainda não conseguem ativar eSIM no Pixel 5.

Parece estar uma bagunça ainda. Deveria ser simples como escanear um QR Code, mas parece que eles precisam vincular o IMEI do aparelho no sistema deles para poder liberar o QR Code, bloqueando a possibilidade do usuário migrar de aparelho posteriormente sem ter que ir em uma loja.

Eu consegui habilitar o eSim no meu iphone 11, mas não reparei na hora e tá travado no 3G (mesmo com a config do celular no 4G)
 
Fui na loja e por algum motivo ainda não conseguem ativar eSIM no Pixel 5.

Parece estar uma bagunça ainda. Deveria ser simples como escanear um QR Code, mas parece que eles precisam vincular o IMEI do aparelho no sistema deles para poder liberar o QR Code, bloqueando a possibilidade do usuário migrar de aparelho posteriormente sem ter que ir em uma loja.
Eles pedem mesmo o IMEI, mas acho que isso n limita o funcionamento. N faço ideia qual a necessidade de tal informação.

Eu sei que é irrelevante pq qnd eu fui passei o IMEI, informei o IMEI do SIM ao invés de informar o IMEI do eSIM que fica logo mais abaixo. Ambos são diferentes.

Nunca tive problemas qnt ao funcionamento do eSIM
 
Alguém que tenha o plano pós de 50 gigas da Oi, migrou para o plano de 100 gigas? O que é necessário para migras?
 
Pessoal, vou compartilhar uma coisa muito, mas muito estranha sobre o VoLTE da Claro.

Estou em uma cidade no Paraná, em um local só com 3G da Claro. Eis que a chamada é feita via VoLTE com 3G, marca que é Volte mas fica com ícone 3G+. E é perceptível a alta qualidade da ligação.. Além do mais, a navegação do 3G aqui é uma bosta, nem whatsapp funciona, mas durante a ligação vira um foguete, como se houvesse uma prioridade de tráfego pro terminal em ligação. Esquisito isso.
 
Pessoal, vou compartilhar uma coisa muito, mas muito estranha sobre o VoLTE da Claro.

Estou em uma cidade no Paraná, em um local só com 3G da Claro. Eis que a chamada é feita via VoLTE com 3G, marca que é Volte mas fica com ícone 3G+. E é perceptível a alta qualidade da ligação.. Além do mais, a navegação do 3G aqui é uma bosta, nem whatsapp funciona, mas durante a ligação vira um foguete, como se houvesse uma prioridade de tráfego pro terminal em ligação. Esquisito isso.

Interessante seu relato, você quis dizer que a chamada fica em HD, mas no 3g? Sabe o codec que está?
 
Pessoal, vou compartilhar uma coisa muito, mas muito estranha sobre o VoLTE da Claro.

Estou em uma cidade no Paraná, em um local só com 3G da Claro. Eis que a chamada é feita via VoLTE com 3G, marca que é Volte mas fica com ícone 3G+. E é perceptível a alta qualidade da ligação.. Além do mais, a navegação do 3G aqui é uma bosta, nem whatsapp funciona, mas durante a ligação vira um foguete, como se houvesse uma prioridade de tráfego pro terminal em ligação. Esquisito isso.

qual teu aparelho?
 
Eles pedem mesmo o IMEI, mas acho que isso n limita o funcionamento. N faço ideia qual a necessidade de tal informação.

Eu sei que é irrelevante pq qnd eu fui passei o IMEI, informei o IMEI do SIM ao invés de informar o IMEI do eSIM que fica logo mais abaixo. Ambos são diferentes.

Nunca tive problemas qnt ao funcionamento do eSIM
A Vivo pede IMEI? Nossa, na Claro é tão simples, em minutos eu saí com o cartão com o QR code.
 
alguém sabe como a vivo faz a tarifação de dados moveis em plano empresa?
sem maldade, já tem mais de 4 anos que tenho o plano aqui no escritório e nunca a contagem de uso de dados moveis bate com a realidade :vish:

só esse mes que fiquei varias vezes sem conexão fixa da net, torrei em 2 linhas moveis aqui + de 50GB de dados no inicio do mes, e tudo trafego que teoricamente descontaria na franquia, mas não contou nada :vish::vish::vish::vish::vish::vish:
image.png
 
alguém sabe como a vivo faz a tarifação de dados moveis em plano empresa?
sem maldade, já tem mais de 4 anos que tenho o plano aqui no escritório e nunca a contagem de uso de dados moveis bate com a realidade :vish:

só esse mes que fiquei varias vezes sem conexão fixa da net, torrei em 2 linhas moveis aqui + de 50GB de dados no inicio do mes, e tudo trafego que teoricamente descontaria na franquia, mas não contou nada :vish::vish::vish::vish::vish::vish:

Nem eles sabem. Aqui sempre aparece mais também, mas nunca entendi como eles chegam nessas contas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo