• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
CACETE, vontade de anunciar minha FTW3.
Se tu tem alguma outra placa pra quebrar o galho, vale muito a pena... Se não tem, fica com ela e com sorte em 2~3meses tu paga a diferença que ia ganhar vendendo ela agora.
 
Que mineração o que, a parada é vender VGA..

Lucro de mais de 100% em alguns meses :haha:
eu comprei um carro vendendo algumas peças que tinha, foram 2 RTX 2080, 1 RX 5700, 1 RX 480, 1 i7 8700, 1 kit R7 2700X + Z370, e mais 2 placas mãe que tinham aqui AM4 e 1151!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CACETE, vontade de anunciar minha FTW3.
so toma cuidado para não tomar golpe, pq aqui nesse país o que tem de FDP dando golpe com placa de video principalmente no mercado livre e OLX, vc envia a placa no mercado livre o cara te devolve uma pedra na caixa e fica com sua placa e com o dinheiro, na OLX os caras vem e te roubam a mão armada se vacilar.
 
Uns dias atrás falei q tinha colocado minha 3080 por 9k no olx pra ver se alguém tinha coragem, apareceu uns 10 cara interessado.. mas acabei falando q não ia vender
Ontem veio um e ofereceu 11k, falei q podia vir buscar e não é q o cara veio mesmo? Tem doido pra tudo kkkkkkkkkk :sefu:
Paguei 5300 ano passado, profit

Acho que vou por a minha 3070 por R$ 8.5 mil.
Vai que alguém se interessa.
 
sim, mas são projetos bons, pcb bem feita, capacitores japoneses etc.... pro brasil são o melhor CxB desde o ano passado, em se tratando de fontes
Ah, nem questiono. Era mais para refletir sobre o colega ter dado a entender que CWT só faz projetos ruins, o que não é bem o caso.
 
CWT não são ruins, aliás, longe disso. Vai depender muito da linha.

As CX tem fabricação tanto da CWT quanto da Great Wall, e todos os relatos de explosões na linha CX foram da Great Wall, nenhum da CWT.

Isso não quer dizer que a Great Wall seja ruim, ela tb possui boas linhas.
Sim, estou falando do caso específico das Corsair.
Tem linhas da CWT com performance duvidosa (em relação ao preço), não estou falando apenas de explosões.

Talvez o "péssimas" tenha parecido meio exagerado.
 
eu comprei um carro vendendo algumas peças que tinha, foram 2 RTX 2080, 1 RX 5700, 1 RX 480, 1 i7 8700, 1 kit R7 2700X + Z370, e mais 2 placas mãe que tinham aqui AM4 e 1151!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


so toma cuidado para não tomar golpe, pq aqui nesse país o que tem de FDP dando golpe com placa de video principalmente no mercado livre e OLX, vc envia a placa no mercado livre o cara te devolve uma pedra na caixa e fica com sua placa e com o dinheiro, na OLX os caras vem e te roubam a mão armada se vacilar.

Acho meio difícil ter algum picareta golpista com cartão com limite de mais de 12mil reais ou tirar 12mil do bolso para pagar o boleto e dar golpe no ML, geralmente quem da esses golpes são pessoas que não tem onde cair ou é muleke.

Mas tenho ciência que pode ocorrer, por isso em todas minhas vendas pelo ML, eu faço uma gravação todo o processo até o envio pelos correios para ter provas e tbm gravo a devolução caso ocorra.
 
Sim, estou falando do caso específico das Corsair.

e sobre as que tem o prefixo RMx como a RM650x? são confiáveis, até onde eu saiba corsair é de confiança, inclusive as cx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lucro de mais de 100% em alguns meses
se vc tem mais de uma gpu até que vale a pena. questão é vc vender tua única 3060ti pra cima com preço bom e ficar sem, e depois se arrepender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vou por a minha 3070 por R$ 8.5 mil.
Vai que alguém se interessa.

vou falar a mesma coisa que falei pro outro amigo, se vc tem só ela n vale a pena. tem um brother aqui do grupo que vendeu e quer comprar de novo, se arrependeu. isso é super normal de acontecer. para evitar dor de cabeça, n venda.
 
Última edição:
Pessoal, vocês não tão sentindo falta de jogos?

Falo isso, porque saiu as Ampere, e os únicos jogos bons que realmente exigiram delas é o CP/Valhalla. (Eu sei dos bugs, mas falo de grandiosidade, roteiro, etc)
E o RDR2 que já tinha.
Fora isso não tem nada interessante pra colocar essas placas pra trabalhar. (Tem o FS, mas coloco em outra categoria)
aqui nos compramos placa pra fazerbenchmark e postar foto
 
Uns dias atrás falei q tinha colocado minha 3080 por 9k no olx pra ver se alguém tinha coragem, apareceu uns 10 cara interessado.. mas acabei falando q não ia vender
Ontem veio um e ofereceu 11k, falei q podia vir buscar e não é q o cara veio mesmo? Tem doido pra tudo kkkkkkkkkk :sefu:
Paguei 5300 ano passado, profit

Podia ter colocando 15K e ainda teria um desesperado para aumentar seus lucros. :haha:
 
O problema é que agora se for querer uma 3080 novamente, vai gastar exatamente esses 11k ou mais e isso se achar ....:confused:

A n ser q agora pegue uma 3070 mas vai gastar 9-10k... enfim, no final n sei se valeu a pena né ?
Boletei uma 6800xt nitro+ ontem na pichau por r$6600, vou pegar ela.. Comprei a 3080 pra jogar na época e a 6800xt tem o msmo desempenho praticamente.. Com o resto da grana vou comprar uma tv 4k braba
 
Boletei uma 6800xt nitro+ ontem na pichau por r$6600, vou pegar ela.. Comprei a 3080 pra jogar na época e a 6800xt tem o msmo desempenho praticamente.. Com o resto da grana vou comprar uma tv 4k braba
Melhor negócio ever...
 
Num PC com uma RTX30 e HD630, caso conecte o cabo DP direto mobo, seria normal o cyberpunk não permitir o uso do DLSS, mesmo rodando o jogo na RTX?
 
Fico pensando em vender minha 3090 por 25k, mas ai nao teria como continuar comprando pra revender. Quem comprou varias 3080/3090 antes do aumento de preço conseguiu uma grana boa
 
É, vou pausar os aportes na minha carteira de investimentos e começar a fazer trade com VGA, 500% de lucro a cada mês.
 


:bwahaha:
 
Falando em vender placa de video



investimento q mais deu dinheiro no brasil nos ultimos meses comprar placa de video
 
Você vai sentir dor na alma se tiver que trocar de fonte por uma nova mais forte... sendo a atual totalmente funcionando...


Eu posso dar o meu exemplo, vida real.

Quando eu comprei um i7 4770k e uma gtx 780 eu peguei uma corsair HX 850. 11 de 10 amigos meus falaram que eu joguei dinheiro fora. Deveria ter pego uma de 550w e bla bla bla.. pagou caro por algo que não vai usar e etc etc.

Beleza.

Por ser de 850w e ser um produto muito premium na época, não só a fonte era boa mas tb tinha uma boa garantia: 7 anos.
E nesse ano a HX 850 deu problema infelizmente, quando coloquei a 3080 e a 3080 pediu força a hx 850 deu pau... eu a comprei em 05/2014.
Mandei para garantia da corsair e como comprei uma AX1000, preferi o dinheiro que paguei corrigido do que uma nova HX 850.

Eu vou usar todo potencial de uma AX 1000? Provavelmente não... não sei como vai vir a rtx 4080 ou o i7 12700k... num sei... mas sei que a fonte possui uma qualidade de construção premium (80 Titanium) e tem garantia de absurdos 10 anos.



To falando para você pegar uma AX 1000? Não.
Mas não recomendo MESMO você pegar uma fonte específica para o seu setup atual. É uma economia burra.

Se eu fosse economizar em fonte eu teria perdido dinheiro hoje, por exemplo.
Se eu tivesse pego uma fonte de 650w no passado, a 3080 pra mim ficaria mais cara porque teria que incluir uma de no minimo 850w.


Isso é um conselho que te dou, com base em experiência que tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A princípio não.

Qual marca/modelo?

penso da mesma forma, é uma economia burra pq vc não sabe o dia de amanhã

e esse dia chegou para uma porção de pessoas, ter uma fonte funcionando e ter que trocar pq não aguenta a série 3XXX

obrigado pelo relato, muito bom. Eu vou analisar e chegar a conclusão aqui. Agradeço a todos que contribuíram para tirar minha dúvida.

:cool:

segue o conselho da galera, se vc tiver condições de pagar mais caro pega uma fonte de 850w ou mais, se a grana não vai fazer falta, não fica com dó e compra a mais parruda possível

eu comprei uma Corsair 950w quando ela ainda custava 500 reais nova, foi um dos melhores investimentos que fiz

o benefício apareceu ao longo dos últimos anos, eu não preciso me preocupar com isso por um bom tempo ainda
 
É complicado tentar prever o mercado, vai que daqui uns meses o dólar dispara pra mais de 6 reais por conta da pandemia. Aí as placas aumentam mais ainda e você fica sem a sua porque tentou lucrar.
 
Sugar Daddy o cacete, vou vender VGA :insane:

Sugar Nerd, anota ae
 
É complicado tentar prever o mercado, vai que daqui uns meses o dólar dispara pra mais de 6 reais por conta da pandemia. Aí as placas aumentam mais ainda e você fica sem a sua porque tentou lucrar.

exato. vai vender tua 3070 por 12k. vai ficar feliz por 2 meses. vai querer de novo a placa e vai pagar 20k. vai pagar e vai pagar mesmo. melhor segurar

edit: agora se tem mais de 1 placa, mantém a pessoal e venda as demais de boas, ai sim
 
exato. vai vender tua 3070 por 12k. vai ficar feliz por 2 meses. vai querer de novo a placa e vai pagar 20k. vai pagar e vai pagar mesmo. melhor segurar

edit: agora se tem mais de 1 placa, mantém a pessoal e venda as demais de boas, ai sim

Só quem consegue importar tá se dando bem nessa. Não adianta muito pagar 10k na placa e tentar revender por 12 se nos varejistas do Brasil ainda dá pra encontrar por 10k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho meio difícil ter algum picareta golpista com cartão com limite de mais de 12mil reais ou tirar 12mil do bolso para pagar o boleto e dar golpe no ML, geralmente quem da esses golpes são pessoas que não tem onde cair ou é muleke.

Mas tenho ciência que pode ocorrer, por isso em todas minhas vendas pelo ML, eu faço uma gravação todo o processo até o envio pelos correios para ter provas e tbm gravo a devolução caso ocorra.


No ML eu vendo tido usado e coloco no anuncio que garantia só com fabricante/sem.

Ate hoje lembro de um golpe que eu cai de um i9 9900ks. As vezes tenho vontade de armar uma emboscada e encher o cara de buraco de raiva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo