• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

100% de perda de pacotes para o 1.1.1.1, a BOi tá de sacanagem. O serviço é estável no geral, mas nesse quesito de rotas a operadora deixa muito a desejar. Incrível como é sempre o DNS 1º do CloudFlare que é problemático.

Com a Vivo oferecendo 200/100Mbps pelos mesmos 100 contos (95 se tirar aquela firula) que a Oi cobra por 200/60, se o ping for melhor acho que vale a pena sacrificar o telefone fixo.
Realmente, 1.1.1.1 está offline na Oi pela milionésima vez esse mês! Ter problema de rota e\ou perda de pacote uma vez ou outra é até aceitável(afinal de contas pode ser um equipamento com problema, cabo rompido e etc), agora essa palhaçada está constante, ou seja, cadê o profissionalismo da operadora? Cadê a solução do problema?
 
Realmente, 1.1.1.1 está offline na Oi pela milionésima vez esse mês! Ter problema de rota e\ou perda de pacote uma vez ou outra é até aceitável(afinal de contas pode ser um equipamento com problema, cabo rompido e etc), agora essa palhaçada está constante, ou seja, cadê o profissionalismo da operadora? Cadê a solução do problema?
Pois é cara, é um problema constante com a provedora. Eu não sei se é só falta de dinheiro para manter mais datacenters pelo país, ou também descaso, já que 99% dos clientes não sabem nem o que é rota ou não são impactados por alta latência/perda de pacotes como usuários aqui do fórum.

E ainda tem outras bizarrices como o Pastebin ser bloqueado com o DNS da operadora em algumas regiões (meu caso), ou a lambança ao mudar blocos de IPs, que fazem alguns serviços detectarem local diferente de onde o usuário está. Tudo bem que esses probleminhas não afetam a qualidade do serviço e são facilmente contornáveis, mas eles nem deveriam existir.
 
Última edição:
É impressionante, parece que o pessoal não lê o que a gente escreve nesse fórum, vou repetir o que eu disse anteriormente:

"Infelizmente não tem como. Os 500MB foi uma ação realizada pela Oi em novembro durante a Black Friday, é um plano que foi descontinuado e está disponível somente em algumas cidades atualmente conforme a concorrência local."
Então vamos lá pra quem não lê, aqui não tem concorrência e a oferta aqui é 400MB 149,90.
Agora porque fez os 500MB não sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Belford Roxo não ta com velocidade de 500 mega. É 400 mega por R$ 129,90
Postagem minha acima ta mostrando as cidades que tem velocidade de 500 mega e é oferta de combate, ou seja praça selecionadas.

GYbFpYS.png
Não está 500MB e eles venderam, se quiser vou na casa dele final de semana e faço o teste de velocidade e mostro aqui, ou vejo se ele pode mostrar o plano contratado.
 
poois é tem experimentos que usaram plantas deu ruim pra elas veja só





Desculpa, mais que credibilidade cientifica esses dois canais aleatórios tem? Eles alguma vez publicaram algum artigo cientifico, principalmente sobre o assunto em questão que foi comprovado?

Sinceramente é mesma coisa que eu pegar fazer um video aleatório na internet e afirmar uma coisa sem qualquer prova, e geral começar acreditar só porque eu afirmei que era verdade! Não é porque uma informação é dita como verdade por alguém, que a mesma é! Esse é o problema da internet hoje em dia com muita fake news e o pessoal acreditando facilmente nas mesmas...

Outra coisa é que o mundo inteiro hoje em dia está super saturado com "sinais" de tudo quanto é tipo(wifi, rádio de musica, radio de serviço de emergência, sinal de satélite, sinal de celular, gps, microondas, rfid e muitos outros), portanto as cidades possuem concentração absurda de tais tecnologias e mesmo que você se mude para o meio do mato, você não vai ficar totalmente livre delas! Ou seja, se isso te preocupa, vc está ferrado porque nem escolha tem... Pois mesmo que você não tenha um smartphone da vida, um roteador, um micro-ondas e etc em casa, os seus vizinhos e todo o resto da cidade tem!

É impressionante, parece que o pessoal não lê o que a gente escreve nesse fórum, vou repetir o que eu disse anteriormente:

"Infelizmente não tem como. Os 500MB foi uma ação realizada pela Oi em novembro durante a Black Friday, é um plano que foi descontinuado e está disponível somente em algumas cidades atualmente conforme a concorrência local."



Estou me baseando em estudos científicos da OMS (Organização Mundial de Saúde) e não em um YouTuber qualquer, a planta dele morreu por outros motivos e não pela ação do Wi-Fi.


Os vídeos citados não tem credibilidade nenhuma quanto ao assunto. Sejamos sensatos e não vamos espalhar Fake News no fórum, ok?
Se videozinho de YouTube fosse prova cabal ou verdade definitiva, tava cheio de terraplanista ganhando Prêmio Nobel de Física.

O problema é a extrema preguiça e ignorância que a grande massa tem para ler. Como os dois colegas acima disseram, investigação científica de verdade a gente tem em artigos científicos publicados em revistas respeitadas na comunidade acadêmica, não em videozinhos de YouTube.
 
galera, tem alguma forma de saber como anda a expansão de fibra da Oi? as vezes bate na minha cabeça da lógica da oi, onde um bairro tem fibra e a outro não ( locais próximos)

Possuo uma internet fibra de bairro, super estável, o problema é estar em CGNAT. dai queria uma operadora grande por causa dos IPv4 válido.
 
Segui todos os passos do tutorial mas não estou conseguindo colocar a Oi como Bridge. (Eu até consigo colocar como bridge usando a função de desenvolvedor do chrome e ativando os campos para alteração, mas no momento do bridge, meu Unifi Gateway não consegue pegar IP nem no DHCP, nem PPPOE (não tenho a senha).

Entretanto quanto tento fazer a segunda parte da configuranção na tela Wan. Não aparece nada .
 
Então vamos lá pra quem não lê, aqui não tem concorrência e a oferta aqui é 400MB 149,90.
Agora porque fez os 500MB não sei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu disse que não tem como fazer o upgrade para 500MB é porque antes, em novembro de 2020 a opção dos 500MB foi uma ação de BLACK FRIDAY e estava disponível para todos no país da mesma forma que 200MB e 400MB está disponível atualmente onde a Oi Fibra chega, a velocidade de 400MB foi substituída na época por 500MB e em Janeiro a Oi retornou com o plano de 400MB no seu portfólio principal.

Agora a Oi começou a disponibilizar 500MB novamente em algumas praças e cidades que vai depender da concorrência local e outros fatores que a Oi julgar importante, cada localidade ela se comporta de um jeito diferente e oferta ao cliente um preço diferente. Se a sua cidade contempla ou não 500MB você que tem que olhar. Se a Oi está fazendo alguma promoção no callcenter ou retenção de clientes que ameaçam cancelamento também é outra história.

Mas de MODO GERAL/NORMAL, os 500MB não está acessível para todos. Quem fez upgrade para 500MB na época da BLACK FRIDAY em uma cidade que não tem mais esse plano vigente que é o meu caso (Belo Horizonte) continua com o plano, quem não fez a opção máxima disponível é 400MB mesmo.
 
Segui todos os passos do tutorial mas não estou conseguindo colocar a Oi como Bridge. (Eu até consigo colocar como bridge usando a função de desenvolvedor do chrome e ativando os campos para alteração, mas no momento do bridge, meu Unifi Gateway não consegue pegar IP nem no DHCP, nem PPPOE (não tenho a senha).

Entretanto quanto tento fazer a segunda parte da configuranção na tela Wan. Não aparece nada .
A Oi não trabalha com PPPOE. Se eu não me engano é IPOE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, tem alguma forma de saber como anda a expansão de fibra da Oi? as vezes bate na minha cabeça da lógica da oi, onde um bairro tem fibra e a outro não ( locais próximos)

Possuo uma internet fibra de bairro, super estável, o problema é estar em CGNAT. dai queria uma operadora grande por causa dos IPv4 válido.
Só no olhometro mesmo. Eles não andam divulgando com antecedência onde vai ser passado a Fibra.
 
A Oi não trabalha com PPPOE. Se eu não me engano é IPOE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só no olhometro mesmo. Eles não andam divulgando com antecedência onde vai ser passado a Fibra.
pois é pelo q vi ipoe tem menos overhead que pppoe nao sei se tem mais vantagens talvez use menos cpu do modem quanto ta baixando usando toda banda tb
 
Pra galera de João Pessoa: qual a ONU a Oi tá usando aqui?

Valeu! 😉
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
Fibrar o meu bairro esses cornos não querem. 🙄
 
Última edição:
Pra galera de João Pessoa: qual a ONU a Oi tá usando aqui?

Valeu! 😉
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fibrar o meu bairro esses cornos não querem. 🙄
Cara a impressão que eu tenho é que eles estão priorizando muito o interior do país.
Não que estão abandonando as capitais, mas o filão das cidades do interior está rendendo muito pra eles.
 
Cara a impressão que eu tenho é que eles estão priorizando muito o interior do país.
Não que estão abandonando as capitais, mas o filão das cidades do interior está rendendo muito pra eles.
era pra virem instalar aqui ate meio dia de hj agendei pelo site e nada nem telefonema deram ae ligo la fica na musiquinha 30 minutos e ninguem atende
 
Cara a impressão que eu tenho é que eles estão priorizando muito o interior do país.
Não que estão abandonando as capitais, mas o filão das cidades do interior está rendendo muito pra eles.
Não sei mas moro em cidade do interior do RS e nada de fibra no meu bairro...no centro da cidade até tem ALGUMAS ruas, dá pra contar nos dedos de uma mão onde tem.... aqui na minha rua já me conformei que nunca vai ter Oi fibra... por sorte a Claro HFC está me atendendo muito bem com 240Mega, sem quedas nem lentidão nos horários de pico.
 
Não sei mas moro em cidade do interior do RS e nada de fibra no meu bairro...no centro da cidade até tem ALGUMAS ruas, dá pra contar nos dedos de uma mão onde tem.... aqui na minha rua já me conformei que nunca vai ter Oi fibra... por sorte a Claro HFC está me atendendo muito bem com 240Mega, sem quedas nem lentidão nos horários de pico.
Ela ta interiorizando não que dizer que será cobertura em 100% do interior.
E questão de estudo.
Bairros que vão da retorno ao investimento, índice de inadimplência tudo isso conta.
 
galera, tem alguma forma de saber como anda a expansão de fibra da Oi? as vezes bate na minha cabeça da lógica da oi, onde um bairro tem fibra e a outro não ( locais próximos)

Possuo uma internet fibra de bairro, super estável, o problema é estar em CGNAT. dai queria uma operadora grande por causa dos IPv4 válido.

A Oi parece que mantém isso em sigilo absoluto. Praticamente impossível saber onde vai acontecer a próxima expansão da rede óptica.
 
Não sei mas moro em cidade do interior do RS e nada de fibra no meu bairro...no centro da cidade até tem ALGUMAS ruas, dá pra contar nos dedos de uma mão onde tem.... aqui na minha rua já me conformei que nunca vai ter Oi fibra... por sorte a Claro HFC está me atendendo muito bem com 240Mega, sem quedas nem lentidão nos horários de pico.
Aqui eu moro a 10 minutos do trabalho que ficam também em um bairro residencial. Lá a Oi passou a fibra no ano passado, já aqui no meu bairro...
 
Pois é cara, é um problema constante com a provedora. Eu não sei se é só falta de dinheiro para manter mais datacenters pelo país, ou também descaso, já que 99% dos clientes não sabem nem o que é rota ou não são impactados por alta latência/perda de pacotes como usuários aqui do fórum.

E ainda tem outras bizarrices como o Pastebin ser bloqueado com o DNS da operadora em algumas regiões (meu caso), ou a lambança ao mudar blocos de IPs, que fazem alguns serviços detectarem local diferente de onde o usuário está. Tudo bem que esses probleminhas não afetam a qualidade do serviço e são facilmente contornáveis, mas eles nem deveriam existir.
Onde vcs colocam usam o ping 1.1.1.1 no modem? No meu é bloqueado. Se definir no pc ajuda em alguma coisa?
 
Boa Noite pessoal
Não peguei foi datas, mas creio que tudo passa vigorar de hoje pra amanhã
Oi Fibra preparou seguintes ofertas pra seguintes cidades

Cidades Campina Grande-PB, João Pessoa-PB, Caruaru-PE, Juazeiro do Norte
Ofertas passam ser vigentes:
100 mega 79,90
500 mega por 99,90


Oferta Rio Verde
500 mega por R$ 99,90(SAIU OFERTA DE 100 MEGA POR 79,90)

Oferta para SINOP-MT, Morrinhos-Go, Juazeiro-BA e Campos dos Goytacazes-RJ:

100 mega por 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 149,90


Oferta para Jacobina-BA, Montes Claros-MG:
100 mega 79,90
200 mega por 99,90
400 mega por 129,90



*Valores no Debito em conta
Fui olhar agora no site da Oi e aqui já está constando 500Mbps por 99.

Screenshot-20210317-164535-Samsung-Internet.jpg
 
entrei no site so tem 200mb e 400mb da aonde q tem 500mb?
Fui olhar agora no site da Oi e aqui já está constando 500Mbps por 99.

Screenshot-20210317-164535-Samsung-Internet.jpg
ae é sacanagem pq aqui onde moro nao tem? 99 so consigo esse de 200mb e vc aí 500mb por 99 pq empresa faz isso

PO8XHho.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo