[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O Anuncio que comentei acima que ela Não iria aplicar Franquia de Consumo de Dados aos seus clientes, isso lá em 2016, é esse aqui:


ajWWO4S.jpg

Dá só uma olhada quem era o presidente da TIM Brasil naquela época.
 
Fala galera beleza
Bom, tô tendo problemas com minha Tim live aparti das 18h a quase 1 semana, se eu tentar fazer um down no Xbox por exemplo na chega a 1 mb e oscila pra 500kbs às vezes, fora às perdas de pacotes durante o jogo. Bom acontece é que nos horários fora do horário de pico funciona tranquilo. Agora é só chegar às 17h aí fica horrível. Fiz um teste na rede da minha namorada que é a NET VIRTUA de 120 mb, e funciona numa boa mesmo no horários de pico. Sabem dizer se e possível burlar o speed testa?, no caso Tim fazer isso
Alguém aqui está tendo um problemas parecido ou saber como resolver?. Eu entrei em contato á atendente falou que ia passa para o suporte Mas até agora nada resolver
Acho que vou abrir um reclamção no consumidor.gov. Sou de Manaus meu link e de 300mb e 180 de up
 
Sou de Salvador com fibra(100/60) e jogando WZ (único instalado) está com os ping´s normais para mim:~60ms.
Irmão, conhece mais alguém de SSA (Salvador) que joga outros jogos onlines pra ter uma média de ping com a TIM fibra?
Achei alto o seu ping. Tenho Oi Fibra (200/60) e no Warzone meu ping é 38 a 41ms.
 
Alguém tem uma sugestão do que posso fazer?

Estive tentando assinar a Vivo Fibra e cancelar a Live Tim que tenho em casa, mas sem sucesso (sem cobertura).

Paralelo a isso, a fidelidade da Live Tim acabou e o preço subiu muito (R$ 156 pra R$ 175, e caiu de 300MB pra 150MB), com isso, liguei direto pro Cancelamento e disse que queria cancelar por causa do preço, concorrência melhor e tal.

Conversa vai, conversa vem, até que ela me faz a proposta de voltar para os 300MB que eu tinha (150MB do plano + 150MB de degustação), R$ 99 por 12 meses. Aceitei, desliguei e pronto.

No dia seguinte vi no app que o plano foi alterado mas nada da degustação. Liguei pro atendimento normal, me pediram 3 dias úteis de prazo pra resolverem.

Passou o prazo, nada. Liguei para ouvidoria e me pediram 10 dias corridos pra resolverem, já se passaram 7 dias e nada também.

Espero que pelo menos o valor esteja certo, mas não consigo ver no app e a fatura só deve chegar no início de abril.

Estou pensando em tentar o consumidor.gov após acabar o prazo, alguém sugere outra coisa?
 
Irmão, conhece mais alguém de SSA (Salvador) que joga outros jogos onlines pra ter uma média de ping com a TIM fibra?
Achei alto o seu ping. Tenho Oi Fibra (200/60) e no Warzone meu ping é 38 a 41ms.
Aqui no bairro onde moro só tem internet fibra a Tim. A Vivo que eu tinha, antiga GVT VDSL, virou sucata. Portanto, se vc se dedica mais tempo em jogar é melhor rezar para que a Oi fibra não altere:
1- cláusulas contratuais sem aviso prévio para limitar seu consumo de dados/mês;
2- as rotas justamente para esses servidores de jogos não saturem (principalmente em horário de pico) ou que façam longo "caminhos" para não sofrer com latências altas. Digo isso pois, há 2 anos atrás quando assinei a Tim, jogava BF V e 4 com ping´s entre 35 a 44 .

A Vivo fibra só cabeou em algumas regiões da Pituba e mais nada. Já Oi pelo menos onde moro nenhuma notícia só me resta Claro/Net.
 
Alguém tem uma sugestão do que posso fazer?

Estive tentando assinar a Vivo Fibra e cancelar a Live Tim que tenho em casa, mas sem sucesso (sem cobertura).

Paralelo a isso, a fidelidade da Live Tim acabou e o preço subiu muito (R$ 156 pra R$ 175, e caiu de 300MB pra 150MB), com isso, liguei direto pro Cancelamento e disse que queria cancelar por causa do preço, concorrência melhor e tal.

Conversa vai, conversa vem, até que ela me faz a proposta de voltar para os 300MB que eu tinha (150MB do plano + 150MB de degustação), R$ 99 por 12 meses. Aceitei, desliguei e pronto.

No dia seguinte vi no app que o plano foi alterado mas nada da degustação. Liguei pro atendimento normal, me pediram 3 dias úteis de prazo pra resolverem.

Passou o prazo, nada. Liguei para ouvidoria e me pediram 10 dias corridos pra resolverem, já se passaram 7 dias e nada também.

Espero que pelo menos o valor esteja certo, mas não consigo ver no app e a fatura só deve chegar no início de abril.

Estou pensando em tentar o consumidor.gov após acabar o prazo, alguém sugere outra coisa?
Consumidor seria bom ja dar uma pressão neles
 
UPDATE DA INSTALAÇÃO


Depois de abrir a minha Manifestação no Consumidor.gov contra TIM (criei uma conta para o meu irmão também, visto que ele foi quem firmou o contrato) sobre a demora demasiada p/ fazer a instalação do meu serviço (FTTH) no meu aptº e tb os vários agendamentos e reagendamentos que tive desde a contratação do serviço no dia 27/02/2021, pagamento em débito automático, tendo como contratante o meu irmão, o SAC da TIM que responde as Reclamações lá no Consumidor.gov deu então andamento ao meu caso no privado nesse último sábado (13/03/2021) me dizendo que tomaram ciência da minha demanda e que iriam dar prosseguimento com o tratamento da minha Solicitação e me pediu que fornecesse a eles o melhor horário pra contato e tb um nrº alternativo através da ação "Interagir com o Fornecedor" disponível no Site e assim o fiz fornecendo a eles os itens solicitados e disse a eles enfaticamente, ainda no privado, que eu estaria aguardando por uma solução definitiva e rápida por partes deles e tb que estaria no aguardo de um Feedback deles para os próximos contatos

Confesso que acho que me saí bem na descrição detalhada, comprobatória e, digamos, de algum modo convincente nos campos "Descrição da Reclamação e "Pedido a Empresa" para demonstrar todo o meu Descontentamento, Consternação, Desgaste e Perplexidade diante de toda a Amofinação, Apoquentação, Negligência e Descaso que eles vêm me fazendo amargar já há algum tempo com esses reagendamentos acerca da minha instalação, da mesma forma que eles tentam me ludibriar com inúmeras desculpas para realizar essa instalação, coloquei lá no conteúdo da minha msg, algo pra tentar... tentar fazê-los entrar em ação, dizendo falsamente que tenho um canal no YouTube de Tecnologia com vários seguidores, Tudo Mentira, e se nenhuma providência fosse dada p/ dar solução ao meu caso, eu iria gravar um vídeo, mostrando o CTO que eles instalaram no PTR do meu Prédio tendo disponibilidade p/ 16 portas e somente tinham 5 instalações aportadas ali, sobrando 11 portas e ninguém... nenhum instalador aparece aqui para dar andamento as instalações e, é claro, inclusive a minha instalação também, e acrescentei que iria pedir a esses diversos e diversos seguidores para me ajudar colocando msgs de apoio, queixas e compartilhando esse vídeo (Link) sobre o meu problema no Facebook da Live TIM, busquei esse artifício num vídeo de um Youtuber, creio que ele seja técnico de informática, e ele tem um monte de seguidores que fizeram uma campanha para que essa desgraçada dessa operadora fizesse a instalação pra ele e só assim ele conseguiu ter o serviço VDSL instalado na ocasião em sua residência, espero que de algum modo essa informação que inseri nessa Manifestação surta algum efeito para que de alguma forma haja uma reviravolta no meu caso

Pra minha Surpresa, eu recebi uma ligação do Staff da TIM da área de agendamentos para instalações nessa última terça-feira (16/03/22021) e de certa forma fiquei boquiaberto com essa ligação, pq pensei que teria outras msgs no privado lá no ML durante os 10 dias estipulados para a empresa me responder, todavia ela me disse que tomou conhecimento do meu caso e visto que já se tinha se passado várias semanas desde a contratação do serviço, ela iria priorizar o meu caso considerando que toda essa situação estava causando um Desconforto a um novo cliente, no caso seria o meu irmão, e que chegou num Limite, não havia mais necessidade de ocorrer tantos agendamentos e reagendamentos e admitiu que ocorreram falhas durante o processo da minha instalação e que ela estava ali para dar uma solução definitiva a minha causa e que daria andamento a minha demanda fazendo o agendamento da minha instalação, então me pediu pra escolher se eu queria o horário da manhã (8 h até 13 h), tarde (14h até 19h) ou mesmo, se preferisse, o horário comercial (8 h até 19 h) e nem acreditei naquilo pq sempre qdo ligavam agendando uma instalação, tanto pelo WhatsApp ou pelo Telefone, eles é que determinavam o horário por mais que eu dissesse que preferia o horário da manhã, e visto que ela me propôs uma escolha, disse a ela que preferia o horário da manhã ( 8h até 13 h), ela então agendou me dizendo que lamentavelmente só poderia marcar a minha instalação para a próxima quinta-feira e justificou que esse horário da manhã é muito procurado, talvez por isso é que eu nunca tenha conseguido marcar nada pela manhã, e esperar 1 dia a mais pra quem está esperando uma eternidade, não faria diferença desde que essa instalação fosse de fato concluída nessa data e sem mais Desculpas ou Delongas / Protelações.

Eu devo confessar que das ligações que recebi, essa atendente da TIM que responde as Reclamações lá do Consumidor.gov, me passou uma certa "Confiança", Leniência, Desembaraço/ Desenvoltura, Conhecimento e Tranquilidade a ponto de me fazer acreditar que realmente essa instalação vai rolar daqui há alguns dias.

Não preciso dizer que eu acabei vomitando todo a minha Decepção, Insatisfação e Desconforto e mais alguns coisas que me lembrei da minha Manifestação no Consumidor.gov em cima dessa atendente por conta desses agendamentos e reagendamentos totalmente Descabidas/ Despropositados e ela se desculpou em nome da empresa, a safada da TIM, e lamentou todo o Stress e Transtorno que isso causou a mim e a minha família e por incrível que pareça eu não tirei ela do sério e ela soube lidar com todas as criticas, em alguns momentos até passei uma certa Tempestuosidade e Revolta e ela soube lidar com aquilo de forma Tranquila e Assertiva e, é claro, que qdo percebi que eu já tinha exposto toda a situação relativa ao meu caso de uma forma nada agradável de se escutar, mudei completamente o meu comportamento e num dado momento a nossa conversa foi bastante produtiva e por incrível que pareça mais longa do deveria ser, mas no final pedi Desculpas p/ qq Desconforto/ Embaraço que eu tenha causado a ela.

Bom, de qq forma, essa conversa foi bastante Producente e "Satisfatória" e a atendente que deu andamento ao meu caso, por sinal soube manter a linha durante a minha a fase da minha Agitação, me Garantiu Que Ela Estaria Acompanhando Pessoalmente o Tratamento Da Minha Instalação e Concluiu Afirmando Que Se Comprometeria Em Fazer a Minha Instalação Do Serviço FTTH Ocorrer Na Data e Horários Agendados.

Eu tenho pra mim que aquele lance que citei acima deu uma apimentada nisso qdo disse que tinha um canal de Tecnologia no YouTube com um número gde de seguidores e que caso não fosse dada nenhuma solução definitiva ao meu caso, eu iria gravar um vídeo e iria pedir pra meu seguidores no YT Ajuda pra que eles bombardiassem o Facebook da Live TIM com Reclamações e Solicitações para que fizessem a instalação de uma vez por toda do meu TIM Fiber e deixando lá o Link do vídeo do YouTube, certamente eu acho que tb a forma que escrevi a Manifestação postada no Consumidor.gov ajudou tb nesse processo

Não pude deixar de perguntar a ela como ficaria o movimento/ evolução das resposta(s) que se iniciou no último sábado (13/03/2021) no privado daquele canal, ela me disse que daria uma resposta de solução ao meu caso depois de completar 10 dias corridos da abertura da minha Manifestação lá no Consumidor.gov (18/03/2021), prazo limite requerido pra que as empresas supostamente apresentem suas soluções, e que depois eu teria então 20 dias pra avaliá-los, mas é óbvio que pra isso acontecer, tudo tem que correr bem e não sei bem o porquê, mas essa atendente me passou bastante Confiança e "Compromentimento" pra que essa instalação ocorra daqui há alguns dias e se Não ocorrer por algum Azar, vindo proposta de reagendamento no WhatsApp, eu vou cobrar dela firmemente pq tenho o nrº de celular dela gravado na Bina no meu fixo e vou pertubá-la

Todavia, eu não dizer a razão desse meu Ânimo e "Otimismo", mas a minha Intuição está me dizendo que dessa vez todo esse processo de Desgates com relação a essa Instalação da Fibra aqui em casa vai finalmente chegar a um fim e, sendo assim, eu estou confiante e seguindo pensando positivo, que eu enfim terei uma Boa Surpresa com o comparecimento do instalador aqui no Prédio, fazendo é claro um Bom Serviço De Instalação Dessa Fibra, na próxima quinta-feira e que os anjos digam Amém!!!


Abs//
 
Boa noite pessoal. Na rua que meus pais moram tem esse CTO próximo da casa deles mas a Tim diz que não a portas livres mas parece que há sim. Até um tempo atrás eles tinham um plano de fibra mas a instalação vinha da rua de baixo e passava por um escadão dava muitos problemas era cabo rompido direto e com os aumentos de valor eles ligaram na central e atendente disse que era preciso cancelar a instalação de fibra e solicitar uma nova para o plano de 60 MB mais barato. Cancelaram o plano de fibra pediram o de 60 MB mas depois de uns dias alegaram isso, foda que cancelaram o plano de fibra e disseram que não e possível mais religar, no site agora só aparece o plano de 60 MB até um tempo atrás tinha todas as opções. Abri reclamação na Anatel mas não deu em nada a tim simplesmente cancelou o plano de fibra e disse que não há disponibilidade técnica.

https://ibb.co/Z61wMJQ
Finalmente a Tim instalou os 60 MB! Do nada ligaram perguntando se já havia instalado o serviço falei que não e perguntaram se podiam ir no dia seguinte instalar, pensei que nem viriam ou ligariam novamente alegando que não tinha porta mas o técnico veio e instalou está chegando uns 50 MB pelo cabo mas para os meus pais está ótimo por enquanto sem maiores problemas.
 
Chegamos a página nº 1.000 e posso dizer que foram muitas emoções! :coolface:
 
Alguém sabe informar qual o valor do 400 mega? Ligaram pra mim da TIM dizendo que seria 150 e poucos aqui pra Recife. Já uso fibra da VIVO, 300/150 (DL e Up), com linha fixa.

Qual a velocidade de upload de todos os planos? É 400/200?

P.S. Outro ponto é que minha fibra está instalada dessa forma:

- O cabo foi estendido do poste até o topo do prédio, e caindo no meu quarto.

O motivo é que há uma obstrução na caixa onde passam os fios de internet/telefonia (muito comum em locais antigos). Será que mesmo que a TIM tope instalar ela vai terminar se recusando de fazer o que a VIVO fez? Tive que me virar nos 30 pra isso, pois a VIVO queria de todo jeito obrigar a passar por debaixo do chão, e infelizmente não houve jeito $$$$$$$$$$$$$$$$ de chamando alguém deles desobstruir da rua até a caixa do edifício. Queriam fazer isso pra forçar instalar pra vários.

A gambiarra que foi feita aqui é similar a como se instala antena externa de TV, só que expondo o fio do lado de fora do prédio, sem passar por dentro de nada.
 
Última edição:
Qual a velocidade de upload de todos os planos? É 400/200?

- O cabo foi estendido do poste até o topo do prédio, e caindo no meu quarto.
400 de dow, 200 de up.

Sim, a sua internet pode ser instalada dessa forma. É só o prédio permitir.
No prédio onde morei até mês passado foi feito dessa forma. A fibra subiu do poste direto pra minha varanda, depois entrava pela lateral da sala.
Os técnicos até preferem fazer desse jeito porque é muito mais rápido.

Também já morei num em Boa Viagem que não era permitido, tudo precisava ser embutido. Aí foi uma luta do cão pra gente conseguir passar a fibra até o apt.
 
Última edição:
Mais uma vez estou sem internet por causa de um técnico da Tim que me desconectou ou cortou meu cabo. Já é a terceira vez que alguma cagada de técnico me deixa sem internet.

Assim que fiquei sem internet, por volta das 14h, fui na rua e tinha um técnico pendurado no poste. Falei que ele tinha me desconectado e ele teve a cara de pau de falar que toda a região estava sem internet desde manhã. Falei que não, que minha internet tinha acabado de cair e foi só o tempo de verificar o modem e sair na rua pra ver se tinha algum técnico trabalhando. Aí ele admitiu que poderia ter me desconectado e disse para eu ligar no 10341 e se recusou a reconectar a minha fibra, que já está toda cheia de emendas.

Tive que ligar no 10341 pra solicitar o reparo. O atendente abriu um chamado para o setor técnico e não marcou a visita. Disse que entrariam em contato comigo, por telefone ou WhatsApp pra agendar a visita. O contato veio por WhatsApp e está agendada pra amanhã.

Ainda bem que tenho o Velox velho de guerra como backup.
 
Olá Pessoal,

Gostaria de comunicar que finalmente tive a minha Instalação da minha TIM Fiber realizada ontem (18/03/2021), dei Sorte dessa vez, e vou postar um Post falando sobre toda essa instalação daqui há alguns dias, por ora estou aproveitando o Uso desse Link de 300 MB e para expressar como me sinto agora, deixo aqui essa msg que revela de alguma forma como estou me sentindo nesse momento. Obrigado!!!
P8TT0AS.png
 
Mais uma vez estou sem internet por causa de um técnico da Tim que me desconectou ou cortou meu cabo. Já é a terceira vez que alguma cagada de técnico me deixa sem internet.

Assim que fiquei sem internet, por volta das 14h, fui na rua e tinha um técnico pendurado no poste. Falei que ele tinha me desconectado e ele teve a cara de pau de falar que toda a região estava sem internet desde manhã. Falei que não, que minha internet tinha acabado de cair e foi só o tempo de verificar o modem e sair na rua pra ver se tinha algum técnico trabalhando. Aí ele admitiu que poderia ter me desconectado e disse para eu ligar no 10341 e se recusou a reconectar a minha fibra, que já está toda cheia de emendas.

Tive que ligar no 10341 pra solicitar o reparo. O atendente abriu um chamado para o setor técnico e não marcou a visita. Disse que entrariam em contato comigo, por telefone ou WhatsApp pra agendar a visita. O contato veio por WhatsApp e está agendada pra amanhã.

Ainda bem que tenho o Velox velho de guerra como backup.
Visita confirmada DUAS VEZES pelo WhatsApp pra hoje de manhã, até às 13h. Alguém apareceu? Não.
Porque será que não estou surpreso?
 
Chegamos a página nº 1.000 e posso dizer que foram muitas emoções! :coolface:
Alegrias e irritações kkkkk. A alegria quando instala, você quer testar tudo, baixar coisas pra ver baixando no talo. Aí começam as cobranças erradas, quedas, modem buga, etc. Bom, não posso reclamar muito, passei bem pouco por isso nos últimos anos.
Mais uma vez estou sem internet por causa de um técnico da Tim que me desconectou ou cortou meu cabo. Já é a terceira vez que alguma cagada de técnico me deixa sem internet.

Assim que fiquei sem internet, por volta das 14h, fui na rua e tinha um técnico pendurado no poste. Falei que ele tinha me desconectado e ele teve a cara de pau de falar que toda a região estava sem internet desde manhã. Falei que não, que minha internet tinha acabado de cair e foi só o tempo de verificar o modem e sair na rua pra ver se tinha algum técnico trabalhando. Aí ele admitiu que poderia ter me desconectado e disse para eu ligar no 10341 e se recusou a reconectar a minha fibra, que já está toda cheia de emendas.

Tive que ligar no 10341 pra solicitar o reparo. O atendente abriu um chamado para o setor técnico e não marcou a visita. Disse que entrariam em contato comigo, por telefone ou WhatsApp pra agendar a visita. O contato veio por WhatsApp e está agendada pra amanhã.

Ainda bem que tenho o Velox velho de guerra como backup.
Já fizeram isso comigo anos atrás mas era da Vivo. A mesma desculpa que não tinha sido ele, mas a internet tinha acabado de cair. O pessoal acha que a internet só é usada em PC ainda e não detecta a queda instantaneamente. Hoje sempre tem aparelho dependente de internet em casa, caiu você sabe na hora.
Visita confirmada DUAS VEZES pelo WhatsApp pra hoje de manhã, até às 13h. Alguém apareceu? Não.
Porque será que não estou surpreso?
Putz, acabei de receber o link no WhatsApp pra agendar uma visita, aí aparece lá umas datas e períodos de atendimento. Espero que venha, mas que venha todo preparado no álcool em gel e proteções, senão nem entra.
Capão Redondo é um bairro da ZS de São Paulo capital.
Exatamente.
´é um sub bairro de são paulo
Aí não né. Capão é top, tá muito evoluído.

----------------------------------------------
Enfim, entrei aqui pra comentar que a internet aqui tá caindo todo dia, parece até programado, durante a manhã muitas vezes e a tarde. Aí reinicia o roteador e volta ou então tipo hoje, ficou 3 horas fora do ar. Aí se a pessoa trabalha em casa, faz reunião de casa, estuda em casa, só vê tudo travando.
O que irrita é quando você liga no atendimento em pleno 2021 e a pessoa pede pra você trocar o lado do cabo RJ11 pra ver se volta. Na boa, já deu isso né? O certo seria perguntar se a pessoa que ligou é leiga em internet ou perguntar se fez esse procedimento. Aí você responderia, já fiz, tenho conhecimento intermediário ou avançado no assunto, realmente está sem sinal, já acessei a página do roteador e vi os parâmetros e blá, blá, blá.
Chega desmotiva ligar, dá vontade de simplesmente desligar na cara e deixar pra lá, mas a gente depende que o sinal volte pra isso né?
Essa mentalidade precisa mudar.
 
Bom dia, caros. Contratei a TIM Live em Belo Horizonte na semana passada e desde então tenho tido uma experiência muito ruim no Call of Duty: Warzone. Ping altíssimo (chega a 250ms em alguns momentos) e muitas perdas de pacote. Entrei em contato com um assistente e ele me disse que a rota da TIM é instável pra jogos de alto nível e que não há investimento nisso. Alguém aqui tem esse mesmo problema? E se tiver alguma sugestão de internet pra BH, agradeço.
A oferta de internet em Belo Horizonte é bem fragmentada, com exceção da Claro que atende praticamente a cidade inteira. Provavelmente onde você mora deve ter disponibilidade da Claro no HFC; Vivo Fibra não tem em toda a cidade, então teria que consultar; Oi Fibra tem se expandido bastante mas também ainda não cobre a cidade inteira. Além das grandes, em alguns bairros você pode encontrar provedores locais, mas aí você vai precisar ficar atento nas CTOs dos postes ou em vendas porta a porta.

Por exemplo, aqui na minha rua, no São João Batista as opções são: Claro HFC (até 240 mega), Vivo VDSL (até 50 mega), Oi Fibra (até 400 mega), Valenet (até 1 gigabit), LED internet (até 500 mega).
 
Alegrias e irritações kkkkk. A alegria quando instala, você quer testar tudo, baixar coisas pra ver baixando no talo. Aí começam as cobranças erradas, quedas, modem buga, etc. Bom, não posso reclamar muito, passei bem pouco por isso nos últimos anos.
Eu também não tenho muito do quê reclamar, o meu também é o plano 60/30 VDSL cabo de cobre desde 2016, Rio de Janeiro, RJ em Vila Kosmos.
 
Putz, acabei de receber o link no WhatsApp pra agendar uma visita, aí aparece lá umas datas e períodos de atendimento. Espero que venha, mas que venha todo preparado no álcool em gel e proteções, senão nem entra.
Liguei na Tim e informaram que a visita foi reagendada automaticamente para o próximo período, que era a parte da tarde. Inclusive, na URA já constava o reagendamento. O técnico veio na parte da tarde e trocou a fibra, que tinha três emendas. Diz ele que colocou uma fibra inteira, sem emendas.

Segundo a atendente, caso o técnico não viesse na parte da tarde a visita seria reagendada automaticamente de novo, rs. Meu receio era entrar em looping.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fizeram isso comigo anos atrás mas era da Vivo. A mesma desculpa que não tinha sido ele, mas a internet tinha acabado de cair. O pessoal acha que a internet só é usada em PC ainda e não detecta a queda instantaneamente. Hoje sempre tem aparelho dependente de internet em casa, caiu você sabe na hora.
Exatamente.
 
Alegrias e irritações kkkkk. A alegria quando instala, você quer testar tudo, baixar coisas pra ver baixando no talo. Aí começam as cobranças erradas, quedas, modem buga, etc. Bom, não posso reclamar muito, passei bem pouco por isso nos últimos anos.

Já fizeram isso comigo anos atrás mas era da Vivo. A mesma desculpa que não tinha sido ele, mas a internet tinha acabado de cair. O pessoal acha que a internet só é usada em PC ainda e não detecta a queda instantaneamente. Hoje sempre tem aparelho dependente de internet em casa, caiu você sabe na hora.

Putz, acabei de receber o link no WhatsApp pra agendar uma visita, aí aparece lá umas datas e períodos de atendimento. Espero que venha, mas que venha todo preparado no álcool em gel e proteções, senão nem entra.

Exatamente.

Aí não né. Capão é top, tá muito evoluído.

----------------------------------------------
Enfim, entrei aqui pra comentar que a internet aqui tá caindo todo dia, parece até programado, durante a manhã muitas vezes e a tarde. Aí reinicia o roteador e volta ou então tipo hoje, ficou 3 horas fora do ar. Aí se a pessoa trabalha em casa, faz reunião de casa, estuda em casa, só vê tudo travando.
O que irrita é quando você liga no atendimento em pleno 2021 e a pessoa pede pra você trocar o lado do cabo RJ11 pra ver se volta. Na boa, já deu isso né? O certo seria perguntar se a pessoa que ligou é leiga em internet ou perguntar se fez esse procedimento. Aí você responderia, já fiz, tenho conhecimento intermediário ou avançado no assunto, realmente está sem sinal, já acessei a página do roteador e vi os parâmetros e blá, blá, blá.
Chega desmotiva ligar, dá vontade de simplesmente desligar na cara e deixar pra lá, mas a gente depende que o sinal volte pra isso né?
Essa mentalidade precisa mudar.
Não quis dizer nessq questão de ser evoluido ou não
desculpe se não me expressei quis dizer no intuito de falar um sub bairro como fosse Santana.
Eu morei em santana, porem meu bairro era o alto do mandaqui (apenas um exemplo).

Sim capao com live tim vivo net e agora OI, provedores locais tem tudo para evoluir muito mais.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo