• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu também não tenho muito do quê reclamar, o meu também é o plano 60/30 VDSL cabo de cobre desde 2016, Rio de Janeiro, RJ em Vila Kosmos.
Aqui é desde 2015, raros problemas lá no início e durante esse período. Os que tiveram foi resolvido externamente e uma vez internamente que o roteador entrou em curto. Mas o atendimento sempre foi ruim, o telefônico. Outros problemas foram coisas de sistema deles lá, durante a época da contratação e pra ativar o fixo. Mas no geral, ok.
Liguei na Tim e informaram que a visita foi reagendada automaticamente para o próximo período, que era a parte da tarde. Inclusive, na URA já constava o reagendamento. O técnico veio na parte da tarde e trocou a fibra, que tinha três emendas. Diz ele que colocou uma fibra inteira, sem emendas.

Segundo a atendente, caso o técnico não viesse na parte da tarde a visita seria reagendada automaticamente de novo, rs. Meu receio era entrar em looping.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente.
Depois que recebi o link no WhatsApp, cliquei, escolhi a data pra hoje, ele veio pontualmente, se for assim daqui pra frente poderei dizer que o atendimento melhorou.
Não quis dizer nessq questão de ser evoluido ou não
desculpe se não me expressei quis dizer no intuito de falar um sub bairro como fosse Santana.
Eu morei em santana, porem meu bairro era o alto do mandaqui (apenas um exemplo).

Sim capao com live tim vivo net e agora OI, provedores locais tem tudo para evoluir muito mais.
Tô ligado rsrs. Tipo no sentido de divisão da cidade, que costumam citar como Centro, Centro Expandido (os bairros mais colados nele) e os outros bairros são periferia (porque estão mais para as pontas do mapa.

Sobre a Oi, realmente está chegando, vi umas fotos no tópico da Oi que alguém que é da região tirou e eu achando que a infra que eu vi onde moro era de pequeno provedor, é da Oi mesmo. Quando liberar eu assino, se funcionar uma semana bem, cancelo a TIM Live.
 
Aqui é desde 2015, raros problemas lá no início e durante esse período. Os que tiveram foi resolvido externamente e uma vez internamente que o roteador entrou em curto. Mas o atendimento sempre foi ruim, o telefônico. Outros problemas foram coisas de sistema deles lá, durante a época da contratação e pra ativar o fixo. Mas no geral, ok.

Depois que recebi o link no WhatsApp, cliquei, escolhi a data pra hoje, ele veio pontualmente, se for assim daqui pra frente poderei dizer que o atendimento melhorou.

Tô ligado rsrs. Tipo no sentido de divisão da cidade, que costumam citar como Centro, Centro Expandido (os bairros mais colados nele) e os outros bairros são periferia (porque estão mais para as pontas do mapa.

Sobre a Oi, realmente está chegando, vi umas fotos no tópico da Oi que alguém que é da região tirou e eu achando que a infra que eu vi onde moro era de pequeno provedor, é da Oi mesmo. Quando liberar eu assino, se funcionar uma semana bem, cancelo a TIM Live.
Concorrencia é tudo. Pena que não temos mais informações, se Oi começar a crescer a tim live vai precisar expandir a fibra optica.
 
Concorrencia é tudo. Pena que não temos mais informações, se Oi começar a crescer a tim live vai precisar expandir a fibra optica.
Eu nem perguntei pro técnico, ele que me disse que aqui deveria ter FTTH da TIM porque seria bem melhor a qualidade. E disse que nem falam em ter pra cá ou não. É bom que a Oi chega quietinha mesmo, assim corre tudo bem no processo. Mas se tá lá no CTO a logo dela, num local sem empresas, só casas e comércios, é fato que é pro cliente residencial. E se isso tem alguma chance de expandir o FTTH da TIM por competição, que venha. Já passei a acompanhar o tópico lá pra qualquer novidade que alguém ver eu ficar sabendo.
 
Concorrencia é tudo. Pena que não temos mais informações, se Oi começar a crescer a tim live vai precisar expandir a fibra optica.
Aqui é desde 2015, raros problemas lá no início e durante esse período. Os que tiveram foi resolvido externamente e uma vez internamente que o roteador entrou em curto. Mas o atendimento sempre foi ruim, o telefônico. Outros problemas foram coisas de sistema deles lá, durante a época da contratação e pra ativar o fixo. Mas no geral, ok.
Eu tive "sorte" da TIM LIVE instalar um router parrudo (Zyxel) que funcionou perfeitamente bem até apagar a luz do WI-FI 5Ghz (só a luz). Como eu estava atrás do DGA4130 Techinicolor, finalmente achei um quase zero no ML. Já devo estar com ele por 1 ano. Ele é bom, só não tenho a senha master. Se um dia eu sair da TIM LIVE, levo ele comigo.
 
Tem que entrar em contato com a TIM para habilitar o IPV6 ou é possível realizar alguma configuração na ONT?
 
Aqui no bairro onde moro só tem internet fibra a Tim. A Vivo que eu tinha, antiga GVT VDSL, virou sucata. Portanto, se vc se dedica mais tempo em jogar é melhor rezar para que a Oi fibra não altere:
1- cláusulas contratuais sem aviso prévio para limitar seu consumo de dados/mês;
2- as rotas justamente para esses servidores de jogos não saturem (principalmente em horário de pico) ou que façam longo "caminhos" para não sofrer com latências altas. Digo isso pois, há 2 anos atrás quando assinei a Tim, jogava BF V e 4 com ping´s entre 35 a 44 .

A Vivo fibra só cabeou em algumas regiões da Pituba e mais nada. Já Oi pelo menos onde moro nenhuma notícia só me resta Claro/Net.
Saquei. Era um ping bom esse pra quem tá longe do server.
 
Última edição:
Galera como está o serviço da Tim em SP? Os 400 é 400 mesmo? Latência, ping e questão de atendimento?
 
Não quis dizer nessq questão de ser evoluido ou não
desculpe se não me expressei quis dizer no intuito de falar um sub bairro como fosse Santana.
Eu morei em santana, porem meu bairro era o alto do mandaqui (apenas um exemplo).

Sim capao com live tim vivo net e agora OI, provedores locais tem tudo para evoluir muito mais.
Só em alguns lugares no Capão mais próximos da estação que tem mais opções na maiorias dos bairros e somente a VIvo ADSL, Tim Live e provedores locais que precisam melhorar muito, torcendo para mais concorrência para melhorar os serviços na região. A Tim por lá e mais VDSL poucas ruas tem fibra, ainda bem que instalaram o plano de 60 MB na casa dos meus pais agora tentar fibra novamente só quando a Tim colocar CTO e rede na rua deles nada de passar cabos por escadão ou viela só dor de cabeça.
 
Eu já vi alguns comentários sobre esse fato aqui no tópico mas não vi ninguém elucidar a questão.

Eu migrei pra fibra da tim recentemente, usava o par metáico até pouco tempo, 100% de disponibilidade por anos, coloquei os 100mb e recebi o modem ZTE.

A grande questão é que a internet cai em média 2x ao dia por cerca de 10-15 minutos, e a luz da internet, no modem, continua verde.

Alguém já passou por isso e tem idéia da solução?
 
TIM LIVE FIBRA só é boa quando funciona! :lol2:
 
Só em alguns lugares no Capão mais próximos da estação que tem mais opções na maiorias dos bairros e somente a VIvo ADSL, Tim Live e provedores locais que precisam melhorar muito, torcendo para mais concorrência para melhorar os serviços na região. A Tim por lá e mais VDSL poucas ruas tem fibra, ainda bem que instalaram o plano de 60 MB na casa dos meus pais agora tentar fibra novamente só quando a Tim colocar CTO e rede na rua deles nada de passar cabos por escadão ou viela só dor de cabeça.
Pior que no distrito onde eu moro em SP, já tem Gpon da TIM Live em alguns lugares bem próximos e não chegou em várias ruas perto, incluindo a minha. Vai entender. E faz um tempo já. Coisa pra quase 2 anos.
Só hoje o VDSL2 caiu 3 vezes de manhã (bem na hora da aula) e 1 agora de tarde.
 
Galera, na casa da minha namorada n tem quase nenhuma operadora que preste, ai eu tava fuçando pelas ruas do lado e tipo uns 50m da casa dela bem na esquina tem Tim, será q se chorar pra atendente eles manda tecnico pra verificar ou 50m é muito longe pra puxar um cabo
 
Galera, na casa da minha namorada n tem quase nenhuma operadora que preste, ai eu tava fuçando pelas ruas do lado e tipo uns 50m da casa dela bem na esquina tem Tim, será q se chorar pra atendente eles manda tecnico pra verificar ou 50m é muito longe pra puxar um cabo
Eles puxam até 450m, agora se vc de uma molhada na mão puxam até mais, só não vai poder reclamar da qualidade.
 
A diferença na TIM é que o par metálico está dando de lavada, enquanto que a fibra, só dor de cabeça.
Isso que não dá pra entender né, quem tem a fibra só está reclamando. Na teoria seria uma tecnologia pra dar quase nenhum problema, já que não deve ter problema de ruído.
 
Pior que no distrito onde eu moro em SP, já tem Gpon da TIM Live em alguns lugares bem próximos e não chegou em várias ruas perto, incluindo a minha. Vai entender. E faz um tempo já. Coisa pra quase 2 anos.
Só hoje o VDSL2 caiu 3 vezes de manhã (bem na hora da aula) e 1 agora de tarde.
Tínhamos de 2015 quando até 2019 par metálico quando apareceu os planos de fibra no site corri para assinar foi um ano e pouco de muitos problemas eles instalaram a rede de fibra na rua de baixo e puxavam o cabeamento até a minha tanto que quando o técnico veio instalar ficou com raiva de ter que puxar tanto cabo e passar por um escadão. Acho que por conta da distância direto tinhamos problemas de rompimento de cabo, quedas na conexão. Chegou ao ponto uma vez de ficar 15 dias sem internet, problemas que não tinhamos no VDSL que tínhamos ficado durante 4 anos, conseguimos voltar agora em março cancelamos o plano de 100 MB e voltamos para o 60 MB até agora sem problema algum. A expansão de fibra está muito confusa tem ruas que tem fibra e VDSL outras somente um ou outro não sei o planejamento ou critérios deles para fazer isso mas na minha rua tiraram a disponibilidade de todos os planos de fibra esse ano e deixaram só o par metálico acho que por conta dos problemas e reclamações.
 
Tínhamos de 2015 quando até 2019 par metálico quando apareceu os planos de fibra no site corri para assinar foi um ano e pouco de muitos problemas eles instalaram a rede de fibra na rua de baixo e puxavam o cabeamento até a minha tanto que quando o técnico veio instalar ficou com raiva de ter que puxar tanto cabo e passar por um escadão. Acho que por conta da distância direto tinhamos problemas de rompimento de cabo, quedas na conexão. Chegou ao ponto uma vez de ficar 15 dias sem internet, problemas que não tinhamos no VDSL que tínhamos ficado durante 4 anos, conseguimos voltar agora em março cancelamos o plano de 100 MB e voltamos para o 60 MB até agora sem problema algum. A expansão de fibra está muito confusa tem ruas que tem fibra e VDSL outras somente um ou outro não sei o planejamento ou critérios deles para fazer isso mas na minha rua tiraram a disponibilidade de todos os planos de fibra esse ano e deixaram só o par metálico acho que por conta dos problemas e reclamações.
Então, o que a gente pode tentar analisar é que na época que era só metálico, existia um planejamento bem feito, uma estratégia bem feita, um padrão a ser seguido. Isso deveria ter sido feito no Gpon e até deve existir, mas será que é seguido?
Preguiça de fazer não é algo que deva acontecer, afinal, é o trabalho da pessoa. Mas se está sendo feito de qualquer jeito, aí gera reclamações mesmo. Mas ao ponto de parar de vender? Muda a empresa que presta o serviço por outra que faça melhor.
 
Tínhamos de 2015 quando até 2019 par metálico quando apareceu os planos de fibra no site corri para assinar foi um ano e pouco de muitos problemas eles instalaram a rede de fibra na rua de baixo e puxavam o cabeamento até a minha tanto que quando o técnico veio instalar ficou com raiva de ter que puxar tanto cabo e passar por um escadão. Acho que por conta da distância direto tinhamos problemas de rompimento de cabo, quedas na conexão. Chegou ao ponto uma vez de ficar 15 dias sem internet, problemas que não tinhamos no VDSL que tínhamos ficado durante 4 anos, conseguimos voltar agora em março cancelamos o plano de 100 MB e voltamos para o 60 MB até agora sem problema algum. A expansão de fibra está muito confusa tem ruas que tem fibra e VDSL outras somente um ou outro não sei o planejamento ou critérios deles para fazer isso mas na minha rua tiraram a disponibilidade de todos os planos de fibra esse ano e deixaram só o par metálico acho que por conta dos problemas e reclamações.
FIBRA DA TIM é boa, a instalação que é ruim, parecem amadores.
 
A diferença na TIM é que o par metálico está dando de lavada, enquanto que a fibra, só dor de cabeça.
É o seu caso. Aqui no fórum sempre teve MUITA reclamação em relação ao cobre. Mas muita mesmo. Gente que ficava mais de 1 semana sem conexão, conexão que caía o tempo todo... Pela quantidade gigantesca de relatos sobre o par metálico eu sei que tive MUITA sorte de passar 5 anos (2013-2018) sem grandes problemas. Desde 2018 na fibra todos os problemas que tive atingiram a região inclusive pra quem tinha os planos VDSL.
Suponho que aqui no fórum tem muito mais gente com fibra do que com par metálico e por isso tem mais relatos de problemas numa tecnologia do que na outra. E quem tinha o par metálico problemático simplesmente saiu da operadora.
 
É o seu caso. Aqui no fórum sempre teve MUITA reclamação em relação ao cobre. Mas muita mesmo. Gente que ficava mais de 1 semana sem conexão, conexão que caía o tempo todo... Pela quantidade gigantesca de relatos sobre o par metálico eu sei que tive MUITA sorte de passar 5 anos (2013-2018) sem grandes problemas. Desde 2018 na fibra todos os problemas que tive atingiram a região inclusive pra quem tinha os planos VDSL.
Suponho que aqui no fórum tem muito mais gente com fibra do que com par metálico e por isso tem mais relatos de problemas numa tecnologia do que na outra. E quem tinha o par metálico problemático simplesmente saiu da operadora.
Acredito que o par metálico ainda é a maioria sim, quando começou esse negócio de Gpon já tinha quase toda SP e RJ coberta. Eu disse quase, muitos bairros/distritos ainda faltavam ter. Quando chegou nesses já chegou Gpon.
Hoje aqui nesse momento tô sem conexão. Usando meu 4G. Caiu 6 vezes de manhã até agora e na sétima caiu e ficou. Metálico aqui.
 
Aqui onde eu moro, pra conhecer o que é Banda Larga de fibra, só contratando a operadora local. Quem sabe um dia eu mude de bairro e lá eu tenha + opções.
 
Eu tinha NET Virtua desde 2006, cancelei em 2019 e contratei a Live TIM VDSL, fiquei exatamente 1 ano e cancelei, desta vez estou c/ a Vivo Fibra, que segundo tenho usado e avaliado, desde novembro passado, é a melhor internet disponível, pelo menos na cidade de São Paulo capital, já a Live TIM VDSL foi a pior, pois o cabeamento não podia ver uma gota de chuva que já dava uma queda no sinal.

São Paulo Ipiranga ZS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Live TIM me ofereceu a migração para o FTTH, que chegou logo quando pedi o cancelamento, mas como eles não tem IPv6 e o atendimento técnico é demorado, cancelei sem dó. Já na Vivo Fibra tem IPv6 e o atendimento técnico ocorre até no mesmo dia, e você não precisa implorar por técnico no SAC, pelo app você pede visita sem precisar falar com ninguém.
 
Aqui onde eu moro, pra conhecer o que é Banda Larga de fibra, só contratando a operadora local. Quem sabe um dia eu mude de bairro e lá eu tenha + opções.
Tô até cogitando contratar a pequena local até chegar a Oi. Mas sei lá, depois posso me arrepender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo