[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O gameplay é o que me chama mais atenção, os jogos da Housemarque são sempre muito frenéticos e esse é o primeiro deles com um investimento maior. O gameplay parece muito louco, o que me incomoda é ele ser um roguelike. Mesmos os caras dizendo que vai ser um roguelike inovador e blábláblá eu não curto muito esse estilo.

Eu peguei por R$249,00, então se não curtir eu passo.

A ambientação tbm me chamou bastante atenção.


Tô num leve hype por esse game.

Tá me lembrando uma pegada Lost Planet e o visual parece absurdo. Vamo ver se vai ser bom como parece.
 
Essa gameplay aqui eu curti

o que seria mesmo um roguelike mesmo ?? um tipo de soulslike mais de boa ?

Não, normalmente são jogos que tem um sistema procedural e a morte é permanente, ai vc fica morrendo e voltando e refazendo tudo e ficando mais forte.

Também estou esperando esse update pra jogar mais uma vez.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Onde você achou por esse preço Pelo?

Foi no Submarino umas semanas atrás, tinha um cupom de desconto. Ele saiu esse preço e o Ratchet pouca coisa mais caro.
 
Housemarque é foda só que não é todo mundo que curte. Já estou vendo a reclamação de uma galera comprando o jogo achando que é uma coisa e ser outra. Conhecendo eles não espero nada da história e o gameplay deve ser maravilhoso.
Se você já não gostou do que viu então melhor deixar quieto.

Será que a história não vai ser legal? Em alguns vídeos do game no canal oficial PlayStation no YouTube o apelo parece ser grande. Não tenho problema com o fato de ser um shooter frenético. Apenas alguns elementos da gameplay e produção estão me desagradando. Eu tô doido pra pegar ele por causa da história. Se nem isso tiver, então, talvez, seja uma boa eu deixar pra lá mesmo.

Você não deve ter jogado nada deles, correto? Luzes, efeitos, explosões e ritmo frenético são marcas registradas. Dá uma olhada em vídeos de Resogun, Alienation e Nex Machina e você terá uma ideia do que pode vir.

Correto. Vou dar uma olhada aqui nas gameplays e já volto pra comentar. Valeu!
 
Atualização sobre o cabo USB do PS5.

A Sony esta me enviando um novo <3.

Não estou nem ai se qualquer cabo serve, eu quero o que vem com o PS5 kkkkk

Satisfeito com o suporte
 
Não havia assistido esses cortes. A ambientação é fenomenal. Agora, esses números pulando, as extremidades dos bichos brilhando e esse monte de cor no cenário, na minha opinião, acabam completamente com o clima sombrio durante a gameplay. Quebram demais a imersão. Novamente: minha opinião. E eu nem vou entrar nos detalhes desses giros estranhos da protagonista no momento de combate e os tiros sem impacto.

Eu tenho certeza de que vou comprar o game, mas só por causa da história. Sei que é inocência minha, mas eles poderiam pelo menos dar a opção de tirar esse monte de luz de boate da tela e esses números chatos indicando dano. Enfim...
Acho q o foco vai ser gameplay. Provavelmente se vc não dominar a jogabilidade nem vai conseguir ver muito da história.
 
Meu hype pra esse jogo é zero… movimentação frenética em terceiro pessoa estilo Fortnite e similares não me agrada nem um pouco. Não tô falando que é igual, mas fica aquele bonequinho igual doido correndo pra todo lado, atirando pra todo lado, etc. Não desce pra mim. E apenas lembrando... MINHA OPINIÃO. Quem curte o estilo, é um prato cheio.

Eu evitei citar Fortnite para não chatear o pessoal que curte o estilo do jogo, mas foi EXATAMENTE o que eu pensei. Como você já publicou, agora eu reforço: lembra Fortnite mesmo. Um jogo assim, obrigatoriamente, precisa subir a média da obra no quesito 'história'. É um pecado que um jogo tão bem ambientado seja incapaz de oferecer pelo menos uma boa históra.

Eu entendo que são propostas completamente diferentes, mas não culpem a mim. Culpem à Naughty Dog, Santa Monica e a Rockstar. O nível subiu, meus caros.
 
Será que a história não vai ser legal? Em alguns vídeos do game no canal oficial PlayStation no YouTube o apelo parece ser grande. Não tenho problema com o fato de ser um shooter frenético. Apenas alguns elementos da gameplay e produção estão me desagradando. Eu tô doido pra pegar ele por causa da história. Se nem isso tiver, então, talvez, seja uma boa eu deixar pra lá mesmo.



Correto. Vou dar uma olhada aqui nas gameplays e já volto pra comentar. Valeu!
Olha, eles mataram o arcade por infelizmente não vender (Arcade is dead - vale a pena ler), decidiram focar em AAA e estão apostando as fichas neste Returnal. Pelo preço full deve ter uma história decente/interessante e vão querer mostrar que são uma desenvolvedora capaz (ainda mais em início de nova geração).
Para mim basta o gameplay que eles são mestres, se vier uma boa história é um (belo) bonus. :joia:
 
Você não deve ter jogado nada deles, correto? Luzes, efeitos, explosões e ritmo frenético são marcas registradas. Dá uma olhada em vídeos de Resogun, Alienation e Nex Machina e você terá uma ideia do que pode vir.

Acabei de ver aqui. Resogun é praticamente um Asteroids. Os outros dois são isométricos. Realmente, tem muita cor e elementos MMORPG. Returnal deve ser o primeiro grande trabalho do estúdio fugindo dos gêneros anteriores, correto? Levando em consideração os games que você mandou, é difícil mesmo que uma boa história seja contada. Com um estilo diferente e mais próximo do "real" em Returnal, acredito que isso possa mudar, tanto que, aparentemente, foi um dos apelos da Sony durante os teasers do game.

Novamente: eu vou comprar pela história, pois a gameplay não me agrada nem um pouco. Espero somente não me decepcionar. Não muito, pelo menos. Mas ser entusiasta é isso mesm: no processo, você acaba se frustrando ou se surpreendendo. É a vida que eu escolhi, né? kkkkkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, eles mataram o arcade por infelizmente não vender (Arcade is dead - vale a pena ler), decidiram focar em AAA e estão apostando as fichas neste Returnal. Pelo preço full deve ter uma história decente/interessante e vão querer mostrar que são uma desenvolvedora capaz (ainda mais em início de nova geração).
Para mim basta o gameplay que eles são mestres, se vier uma boa história é um (belo) bonus. :joia:

Indeed.
 
Eu acho que essa mudança do Arcade para um jogo AAA a Housemarque correu atrás de melhorar a equipe, ainda são um time relativamente pequeno.
Os caras contrataram designer de narrativa que trabalhou quase 3 anos na Telltale, hoje é escrito da Housemarque.
Outra contratação foi uma designer de narrativa que trabalhou 4 anos na Remedy, ela trabalhou em Quantum Break e Control.

Então parece que os caras estão investindo na história tbm.
 
Última edição:
Acabei de ver aqui. Resogun é praticamente um Asteroids. Os outros dois são isométricos. Realmente, tem muita cor e elementos MMORPG. Returnal deve ser o primeiro grande trabalho do estúdio fugindo dos gêneros anteriores, correto? Levando em consideração os games que você mandou, é difícil mesmo que uma boa história seja contada. Com um estilo diferente e mais próximo do "real" em Returnal, acredito que isso possa mudar, tanto que, aparentemente, foi um dos apelos da Sony durante os teasers do game.

Novamente: eu vou comprar pela história, pois a gameplay não me agrada nem um pouco. Espero somente não me decepcionar. Não muito, pelo menos. Mas ser entusiasta é isso mesm: no processo, você acaba se frustrando ou se surpreendendo. É a vida que eu escolhi, né? kkkkkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Indeed.
Citei Resogun para você ver os efeitos, eles gostam bastante disto e colocaram no Returnal tudo o que aprenderam nos jogos anteriores maximizado pelo poder do PS5. Estão dando um passo grande com este jogo e torço para que acertem.
Minha preocupação é só com o hate de quem comprou mas não curte bullet hell (os trechos que o @PELO postou mostram como o combate vai exigir movimentação e reflexos) e ainda não entendeu que o jogo vai pender mais para o gameplay frenético do que pela história. Como eu disse antes, se a história for boa é um bonus.
Acho q o foco vai ser gameplay. Provavelmente se vc não dominar a jogabilidade nem vai conseguir ver muito da história.
Deve ter um modo easy, hoje tem que agradar o chorão que não tolera morrer duas vezes para um inimigo.
 
Citei Resogun para você ver os efeitos, eles gostam bastante disto e colocaram no Returnal tudo o que aprenderam nos jogos anteriores maximizado pelo poder do PS5. Estão dando um passo grande com este jogo e torço para que acertem.
Minha preocupação é só com o hate de quem comprou mas não curte bullet hell (os trechos que o @PELO postou mostram como o combate vai exigir movimentação e reflexos) e ainda não entendeu que o jogo vai pender mais para o gameplay frenético do que pela história. Como eu disse antes, se a história for boa é um bonus.

Sim, sim. Entendi. Mas eu vou ficar quieto, pois nessa de reclamar e falar mal, acabei queimando muito a língua depois que vi as obras de perto e consequentemente curtindo. São só as minhas impressões mesmo. Nada impede que eu acabe gostando do estilo depois de um tempo jogando. Sou bastante flexível para essas experiências diferentes de gameplay.

Mas é isso. Nem vou comentar mais nada, pois já sei que vou ser zoado quando pegar o game e vier aqui comentar que tô curtindo demais. Tô até vendo já.
 

Quase nada merecido :deal:
Só falta tomarem vergonha na cara e liberarem o update 4k/60fps para PS5. 😁
De acordo. Compro no msm dia e pago 500 pratas se cobrarem :sefu::money:
AC Valhalla realmente é muito bom! Estou jogando no PC na verdade, e com 40h focado apenas na campanha principal, falta muita coisa ainda!

Terminando vou voltar pro meu backlog do PS5, Spider Remaster, Miles e GoW 2018. Queria terminar tudo antes do Ratchet & Clank novo (11/06) e ainda jogar o primeiro game (mas acho que vai faltar tempo...)

Alguém jogou o Ratchet de 2016? O game é bacana? Duro vai ser encarar os 30 FPS... :kidding:
Bom saber. Terminando GoT acho que vou partir para as horas intermináveis do AC Valhalla que ganhei de amigo secreto no natal.
 
galera, será que em dezembro achamos um ps5 abaixo de 4mil ?ou dificil saber?
 
galera, será que em dezembro achamos um ps5 abaixo de 4mil ?ou dificil saber?

Tem mais chances de achar por R$6.000 kkkkkkkkkkkkkkkk.
Os fretes internacionais não para de subir, tá simplesmente absurdo. O preço dos produtos importados vai subir ainda mais.
 
Meu hype pra esse jogo é zero… movimentação frenética em terceiro pessoa estilo Fortnite e similares não me agrada nem um pouco. Não tô falando que é igual, mas fica aquele bonequinho igual doido correndo pra todo lado, atirando pra todo lado, etc. Não desce pra mim. E apenas lembrando... MINHA OPINIÃO. Quem curte o estilo, é um prato cheio.

Lembrou demais o MDK do Psone:



Eu odiava esse jogo, o motivo de quem curtia era pq achavam frenético!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Citei Resogun para você ver os efeitos, eles gostam bastante disto e colocaram no Returnal tudo o que aprenderam nos jogos anteriores maximizado pelo poder do PS5. Estão dando um passo grande com este jogo e torço para que acertem.
Minha preocupação é só com o hate de quem comprou mas não curte bullet hell (os trechos que o @PELO postou mostram como o combate vai exigir movimentação e reflexos) e ainda não entendeu que o jogo vai pender mais para o gameplay frenético do que pela história. Como eu disse antes, se a história for boa é um bonus.

Deve ter um modo easy, hoje tem que agradar o chorão que não tolera morrer duas vezes para um inimigo.

Pq vc não citou Matterfall da mesma desenvolvedora, nunca jogou???






O mesmo estilo: atirar, dash, desviar e atirar, aperfeiçoaram do 2D para o 3D, mas a mecânica é a mesma, é um jogo que não tem cover (ainda bem, odeio clone de GEARS).

Vou aguardar o review do @PELO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, será que em dezembro achamos um ps5 abaixo de 4mil ?ou dificil saber?

Esqueça Black Friday este ano, se tiver oportunidade de comprar, compre logo e já assine 1 ano de PLUS, são 19 excelentes jogos que vc terá de forma "gratuita"...

Um cartão de visitas que eu nunca vi nada parecido.
 
Última edição:
Só vou ligar o meu PS5 no final da tarde, já tentou ir no card do jogo e ao lado de iniciar nos três pontinhos (...) pressionar o botão "Options" do dualsense e ver se existe a opção da versão PS5??? Se for somente a versão do PS4, a Ubisoft tá trolando com a gente, pqp! :mad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se não for platinar, Spider Remaster e Miles vc fecha em 1 mês tranquilo (Miles gastei 18h pra platinar). GOW merece a sua atenção por mais de 1 mês, vale muito a pena correr atrás da platina, o maior desafio do jogo é depois de ter terminado enfrentar a Rainha das Valquirias, desafio insano!!!

Meu maior arrependimento foi ter jogado mais da metade no modo normal, deveria ter começado logo no inicio no modo Hard, se todos os Boss tivessem a dificuldade da Rainha das Valquirias teríamos um novo Soulslike...

Não joguei os GOW´s novamente no PS3, mas lembro que qdo joguei no PS2 era bem mais dificil, torço para que essa nova patente de emulação seja algo verdadeiramente explorado pela Sony e possamos revisitar os clássicos!

Concordo com vc hahahha mas cooom certeza estão trabalhando nisso... e ainda vai vir com um modo novo...



Zerei ontem o Ratchet, o jogo é muito divertido e bacana cara... vale a pena a jogatina..

ansioso pro Ratchet & Clank: Rift Apart.... :isquero:

Valeu pelos feedbacks colegas!

Assim que terminar o ACV, acho que vou fazer os Spiders então, depois vou pro Ratchet, nisso acho que estará próximo do lançamento do Ratchet novo! Depois dele pego firme na obra prima do GoW 2018! Vai ser meu primeiro GoW, nunca joguei nenhum!
 
Lembrou demais o MDK do Psone:



Eu odiava esse jogo, o motivo de quem curtia era pq achavam frenético!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pq vc não citou Matterfall da mesma desenvolvedora, nunca jogou???






O mesmo estilo: atirar, dash, desviar e atirar, aperfeiçoaram do 2D para o 3D, mas a mecânica é a mesma, é um jogo que não tem cover (ainda bem, odeio clone de GEARS).

Vou aguardar o review do @PELO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esqueça Black Friday este ano, se tiver oportunidade de comprar, compre logo e já assine 1 ano de PLUS, são 19 excelentes jogos que vc terá de forma "gratuita"...

Um cartão de visitas que eu nunca vi nada parecido.

Obrigado por lembrar de MDK, joguei muito o 1 e o 2 na infância. Não tinha associado ainda ao Returnal, muito bom.

Joguei muito Resogun, e essa temática meio Alien ( o filme) me interessa.
 
Lembrou demais o MDK do Psone:



Eu odiava esse jogo, o motivo de quem curtia era pq achavam frenético!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pq vc não citou Matterfall da mesma desenvolvedora, nunca jogou???






O mesmo estilo: atirar, dash, desviar e atirar, aperfeiçoaram do 2D para o 3D, mas a mecânica é a mesma, é um jogo que não tem cover (ainda bem, odeio clone de GEARS).

Vou aguardar o review do @PELO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esqueça Black Friday este ano, se tiver oportunidade de comprar, compre logo e já assine 1 ano de PLUS, são 19 excelentes jogos que vc terá de forma "gratuita"...

Um cartão de visitas que eu nunca vi nada parecido.

Nossa, MDK... Joguei muito isso no pc, o primeiro level foi de arrepiar, foi uma das primeiras arenas frenéticas que havia visto, só havia visto algo similar em Doom.

E você ainda sobe numa nave (embora simplao), armas com mira e munições diferentes, frenesi, mapas malucos, esse jogo foi bem impactante, pra mim.

Anos mais tarde joguei a versão de PSX e, me jesus, que nhaca.

Trecho marcado:




1997...


Foi um dos jogos que tecnicamente mais me improessionou na vida. O 2, que esperei ansioso, pouco partilhava do frenesi e era outro game.
 
- Filme Ghost of Tsushima em desenvolvimento pela Sony Pictures
- Dirigido por Chad Stahelski, diretor dos filmes de John Wick
- Ghost of Tsushima vendeu 6,5 milhões de cópias desde o lançamento
- Sucker Punch Productions supervisionará como Produtores Executivos

 
Eu evitei citar Fortnite para não chatear o pessoal que curte o estilo do jogo, mas foi EXATAMENTE o que eu pensei. Como você já publicou, agora eu reforço: lembra Fortnite mesmo. Um jogo assim, obrigatoriamente, precisa subir a média da obra no quesito 'história'. É um pecado que um jogo tão bem ambientado seja incapaz de oferecer pelo menos uma boa históra.

Eu entendo que são propostas completamente diferentes, mas não culpem a mim. Culpem à Naughty Dog, Santa Monica e a Rockstar. O nível subiu, meus caros.
Eu acho que dentro dos limites a Housemarque é um excelente estúdio. Os jogos deles são extremamente bem feitos, para quem ainda é adepto a couch-coop, vale muito a pena experimentar Nex Machina e Dead Nation, são bons demais no que se propõem.

Esse Returnal eu não estou interessado, acho o preço cobrado desproporcional ao que vale, mas ai é burrada da Sony e não do estúdio em si.
 
- Filme Ghost of Tsushima em desenvolvimento pela Sony Pictures
- Dirigido por Chad Stahelski, diretor dos filmes de John Wick
- Ghost of Tsushima vendeu 6,5 milhões de cópias desde o lançamento
- Sucker Punch Productions supervisionará como Produtores Executivos



caralho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo