• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Usando uma ferramenta simples como o PSU Calculator seu pc apresentaria uma economia em torno de 21 dólares por ano com a troca da fonte atual para uma platinum e interessantemente +/- 22 dólares se trocar por uma gold (porque a fonte gold custa metade da platinum +/-).
 
Eu atualmente uso uma VS650w com selo White. Quanto vai dar de diferença na minha conta de luz se eu pegar uma fonte gold ou platinum?


Então uma fonte SF 600w Platinum ou Gold seria suficiente para mim?



Se sim, irei pegar uma 600w Plat quando surgir na Kabum...


Eu atualmente uso um Monitor 1440p com 144hz de frequência. Não pretendo voltar jamais pra 1080p kkkk.... Então meu processador consegue "tankar" a frequência até de uma 3070 nessas condições...

Fonte é provavelmente o componente que mais vale a pena gastar um pouco mais pra pegar algo de qualidade, pois costumam durar muitos e muitos anos, além da garantia, que pra esse tipo de componente costuma ser bem longa.

Você ainda encontra a SFX de 850w Gold da Cooler Master em algumas lojas, por exemplo: https://londritech.com.br/fonte-coo...s-gold-modular-mpy-8501-sfhagv-wo-104967.html

Não tá barato, mas o valor é próximo ao que estavam pedindo pela Corsair SF750 Platinum lá na loja que explode. Eles tiraram a SF750 do catálogo, mas como eu tinha ela na minha whislist, consigo ver o último preço praticado:

yKgixL7.png


Enfim, na minha opinião valeria a pena ir nessa Cooler Master de 850w, ela ainda te daria uma boa margem para futuros upgrades.
 
Acho que foi nessa "oferta" ai que eu comprei a minha SF750 antes disso ela estava na faixa das duas mil cloroquinas. As SFX da CM estão muito interessantes e por serem player novo na área ainda não estão socando o preço muito alto os comentários lá fora são bons o problema pra variar é o Brasil lá fora os caras dão 10 anos de garantia nela aqui 1 ano...
 
Pra fonte, eu prefiro corsair, porque sei que a garantia dela é boa pra caramba (e o produto também)... Por isso pensei em ir pra SF 600w Gold, ou Platinum quando tiver oferta
 
Bom achei essa aqui essa loja é relativamente famosa aqui no fórum mas nunca comprei nada nela então estou apenas repassando a oferta não posso indicar a loja, de todo modo o preço esta "bom" e ainda da pra parcelar sem muita diferença. Quanto a garantia da Corsair eu acabei de usar e tenho de dizer é excelente, atendimento rápido, eles não concertam nada apenas recolhem o produto com defeito e te mandam um novo ou um equivalente atual se não tiverem mais o produto em questão tudo muito transparente e com comunicação quase diária EXCELENTE.
 
Bom achei essa aqui essa loja é relativamente famosa aqui no fórum mas nunca comprei nada nela então estou apenas repassando a oferta não posso indicar a loja, de todo modo o preço esta "bom" e ainda da pra parcelar sem muita diferença. Quanto a garantia da Corsair eu acabei de usar e tenho de dizer é excelente, atendimento rápido, eles não concertam nada apenas recolhem o produto com defeito e te mandam um novo ou um equivalente atual se não tiverem mais o produto em questão tudo muito transparente e com comunicação quase diária EXCELENTE.

Na loja explosiva tá beeem mais barata... Mas eu queria mesmo era a platinum... Tinha openbox por 1050,00, mas não tinha cash pra comprar... Alguém já adquiriu
 
Acho que foi nessa "oferta" ai que eu comprei a minha SF750 antes disso ela estava na faixa das duas mil cloroquinas. As SFX da CM estão muito interessantes e por serem player novo na área ainda não estão socando o preço muito alto os comentários lá fora são bons o problema pra variar é o Brasil lá fora os caras dão 10 anos de garantia nela aqui 1 ano...

Aqui no Brasil a garantia das fontes SFX da Cooler Master também são de 10 anos.

 
É que economia de luz, seria um ponto a se considerar... Pq o meu Pc atualmente gasta bastaante luz
Fazendo umas contas rápidas, o seu pc deve consumir em load algo como 390w (em situações comuns, como jogos, deve ficar entre 350 e 380w); sua fonte é white então ela tem 80% de eficiência, logo o consumo real ficaria em torno de 400 a 450w. Agora vamos a conta básica: se você joga umas 2h por dia 5 dias na semana e supondo que o custo do kw fica na casa dos R$0.76 (valor da minha cidade), você teria de gasto em 1 mês = 2h x 450w = 900w por dia (pode arredondar para 1kw pelo uso comum durante o resto do tempo); continuando = 1kw x 5dias = 5kw por semana x 4 semanas = 20kw por mês com apenas 2h de jogo por dia, aproximadamente. Fazendo o mesmo cálculo com 20h semanais de jogo, vai para 40kw, custando cerca de R$30.
Agora vamos subir a eficiência para o padrão gold e pensando que sua fonte chegue no pico de eficiência: o consumo ficaria na casa dos 420w; resultado rápido: 36kw x 0,76 = R$27.

Parece pouco de economia, agora vamos aumentar os números: se você usar o pc para trabalhar por umas 6h (load médio 130w x 6h = 780w por dia x 5 = 3,9Kw por semana + 1kw de jogo por semana (2h horinhas por dia 5 dias por semana) = temos 5kw por semana ou aproximadamente 20kw por mês x 12 meses = 240kw por ano com o custo de R$182 por ano... e por aí vai. Um exemplo se você joga pelo - 4h por dia os 7 dias da semana = 4h x 450w = 1,8Kw por dia x 7 dias = 12,6 por semana x 52 semanas em 1 ano (valor geral válido para 1 ano) = 655Kw em um ano com custo de R$497!!!! só de energia... considerando a eficência gold daria R$464 (R$33 reais a menos). Dá pra perceber que reduz, mas não muito. Você querer limitar o consumo é complicado, principalmente por causa da vga: no seu caso a 2070 consome cerca até 230w e a 3070 vai ficar no mesmo patamar (a menos que esteja cheia de oc), para reduzir só com uma vga mais econômica e um processador com consumo mais limitado.

Para comparação, eu meio que me limitei a um setup que não passe dos 150w, com meu setup atual consumindo algo como 120w: 4h x 120w = 480w dia x 7 dias = 3,4kw semanais x 52 semanas = R$134 por ano... é um 1/3 do seu consumo anual... Se observar, dá para entender porque a galera "minera", ainda mais lembrando que o kw/h aqui no Brasil é absurdamente caro.
Com 4 rtx 3070 e o seu processador o gasto seria de R$6971 aproximadamente em um ano, mas cada RTX 3070 vai gerar R$11000 de lucro por ano minerando etherum... então né... já sabe...
Em 1 ano pagou a rig e depois tá de boa... lá fora então, é mais surreal ainda...
Tem uma calculadora pra quem se interessar: https://minerstat.com/hardware/nvidia-rtx-3070?lang=pt
 
O problema é a loja dar apenas um ano (sim eu sei como isso funciona e quanto custa mas tem lojas que fazem) e por isso muita gente gosta da corsair. Por exemplo meu mouse deu problema, a loja que explode me comunicou que a garantia já tinha acabado e ainda me "ajudou" indicando uma "oferta imperdível" num mouse novo equivalente ou tentar contato com a corsair (me passaram o link internacional...). Já a corsair br em menos de 24 horas me mandou o correio reverso e em menos de uma semana já me enviaram um mouse novo. O problema da CM é que não sabemos se ela tem esse tipo de estrutura aqui, não adianta dar 10 anos de garantia mas me fazer usar envio internacional e pagar taxas de alfandega para fazer o RMA.

Carai isso ai foi um estudo digno de engenharia elétrica, aqui atualmente limitei meu rig a consumir em uso comum por volta de 130w e em jogos 180w e achei que eu estava capando muito você foi bem mais longe, o ponto bom dessa capada é que as thermal agradecem e quando ligo o pc tenho de ficar olhando para ele para ter certeza que ligou mesmo por causa do silêncio.
 
Última edição:
Fazendo umas contas rápidas, o seu pc deve consumir em load algo como 390w (em situações comuns, como jogos, deve ficar entre 350 e 380w); sua fonte é white então ela tem 80% de eficiência, logo o consumo real ficaria em torno de 400 a 450w. Agora vamos a conta básica: se você joga umas 2h por dia 5 dias na semana e supondo que o custo do kw fica na casa dos R$0.76 (valor da minha cidade), você teria de gasto em 1 mês = 2h x 450w = 900w por dia (pode arredondar para 1kw pelo uso comum durante o resto do tempo); continuando = 1kw x 5dias = 5kw por semana x 4 semanas = 20kw por mês com apenas 2h de jogo por dia, aproximadamente. Fazendo o mesmo cálculo com 20h semanais de jogo, vai para 40kw, custando cerca de R$30.
Agora vamos subir a eficiência para o padrão gold e pensando que sua fonte chegue no pico de eficiência: o consumo ficaria na casa dos 420w; resultado rápido: 36kw x 0,76 = R$27.

Parece pouco de economia, agora vamos aumentar os números: se você usar o pc para trabalhar por umas 6h (load médio 130w x 6h = 780w por dia x 5 = 3,9Kw por semana + 1kw de jogo por semana (2h horinhas por dia 5 dias por semana) = temos 5kw por semana ou aproximadamente 20kw por mês x 12 meses = 240kw por ano com o custo de R$182 por ano... e por aí vai. Um exemplo se você joga pelo - 4h por dia os 7 dias da semana = 4h x 450w = 1,8Kw por dia x 7 dias = 12,6 por semana x 52 semanas em 1 ano (valor geral válido para 1 ano) = 655Kw em um ano com custo de R$497!!!! só de energia... considerando a eficência gold daria R$464 (R$33 reais a menos). Dá pra perceber que reduz, mas não muito. Você querer limitar o consumo é complicado, principalmente por causa da vga: no seu caso a 2070 consome cerca até 230w e a 3070 vai ficar no mesmo patamar (a menos que esteja cheia de oc), para reduzir só com uma vga mais econômica e um processador com consumo mais limitado.

Para comparação, eu meio que me limitei a um setup que não passe dos 150w, com meu setup atual consumindo algo como 120w: 4h x 120w = 480w dia x 7 dias = 3,4kw semanais x 52 semanas = R$134 por ano... é um 1/3 do seu consumo anual... Se observar, dá para entender porque a galera "minera", ainda mais lembrando que o kw/h aqui no Brasil é absurdamente caro.
Com 4 rtx 3070 e o seu processador o gasto seria de R$6971 aproximadamente em um ano, mas cada RTX 3070 vai gerar R$11000 de lucro por ano minerando etherum... então né... já sabe...
Em 1 ano pagou a rig e depois tá de boa... lá fora então, é mais surreal ainda...
Tem uma calculadora pra quem se interessar: https://minerstat.com/hardware/nvidia-rtx-3070?lang=pt
Mano, Dwatch, você é incrível! Parabéns!

Não to pensando em economizar, mas só evitar disperdicio...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que me deixa em dúvida é: Qual fonte é melhor? Corsair ou Coolermaster?

Corsair eu conheço e sei do potencial... Mas a Cooler Master é famosa também e pode fazer um excelente trabalho em fontes...

Por isso eu fico em dúvida entre a SF 600 gold (ou platinum) da corsair ou essa SFX Gold da Coolermaster...

Pretendo pegar uma 3070~3080 pra jogar em 144hz em 1440p (2k) sem stress
 
Em 12 anos nessa vida bandida de PC para games eu só tive três fontes: uma seasonic 430w que morreu, uma xfx de 500w que também morreu e uma cooler master semi modular de 550w que está funcionando perfeitamente há mais de 6 anos. Todas selo bronze, sempre achei gold e platinum muito caro. Haha
Eu iria naquela que me der maior garantia.
Mano, Dwatch, você é incrível! Parabéns!

Não to pensando em economizar, mas só evitar disperdicio...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que me deixa em dúvida é: Qual fonte é melhor? Corsair ou Coolermaster?

Corsair eu conheço e sei do potencial... Mas a Cooler Master é famosa também e pode fazer um excelente trabalho em fontes...

Por isso eu fico em dúvida entre a SF 600 gold (ou platinum) da corsair ou essa SFX Gold da Coolermaster...

Pretendo pegar uma 3070~3080 pra jogar em 144hz em 1440p (2k) sem stress
 
Em 12 anos nessa vida bandida de PC para games eu só tive três fontes: uma seasonic 430w que morreu, uma xfx de 500w que também morreu e uma cooler master semi modular de 550w que está funcionando perfeitamente há mais de 6 anos. Todas selo bronze, sempre achei gold e platinum muito caro. Haha
Eu iria naquela que me der maior garantia.

A coolermaster SFX 850w e 750w gold tem o mesmo valor (1.300)... E a corsair SF 600w gold é mais barata (custa 900)... Agora, se vai ser melhor 850~750 (Cooler Master) ou 600w (Corsair) pra mim, não saberia responder... Por conhecer a qualidade corsair, iria de corsair..
 
Pessoal, montei meu PC em 2013 e desde então venho usando o mesmo gabinete mas fazendo alguns upgrades no computador. Decidi trocar ele todo porque está dando muitos problemas e queria um desses gabinetes compactos, mas notei que o mercado está inundado de opções de gabinetes muito ruins. Vários gabinetes que ficam muito em LED RGB e pouco ou quase nada em refrigeração.
Tenho vários amigos que compraram gabinetes que parecem verdadeiras fornalhas.

Enfim, poderiam dar alguma recomendação?
Tenho preferência por designs mais sóbrios, mas se tiver um design mais arrojado não tem problema.
Preciso de espaço para caber pelo menos uma placa de vídeo de 2 slots e mais um slot pra placa de rede sem fio.
Meu sistema vai ser 100% em SSDs M2, então não preciso de espaço em baias pra HDs e leitor de CD.
Provavelmente vou optar por cooler de ar.
 
Pessoal, montei meu PC em 2013 e desde então venho usando o mesmo gabinete mas fazendo alguns upgrades no computador. Decidi trocar ele todo porque está dando muitos problemas e queria um desses gabinetes compactos, mas notei que o mercado está inundado de opções de gabinetes muito ruins. Vários gabinetes que ficam muito em LED RGB e pouco ou quase nada em refrigeração.
Tenho vários amigos que compraram gabinetes que parecem verdadeiras fornalhas.

Enfim, poderiam dar alguma recomendação?
Tenho preferência por designs mais sóbrios, mas se tiver um design mais arrojado não tem problema.
Preciso de espaço para caber pelo menos uma placa de vídeo de 2 slots e mais um slot pra placa de rede sem fio.
Meu sistema vai ser 100% em SSDs M2, então não preciso de espaço em baias pra HDs e leitor de CD.
Provavelmente vou optar por cooler de ar.

Eu uso um Cougar qbx, espaço bom, compacto, ventilado.

Os entusiastas gostam bastante do NR200P
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A princípio pretendo ir de SF 600w (gold ou platinum - preferencia pra platinum)... Ou vocês acham melhor eu ir direto pra CM SFX 750/850 gold?

É só porque eu sou leigo no assunto fontes e gostaria de saber a melhor opção para uma futura 3070~3080 (ou próxima geração de VGA)
 
Última edição:
Eu uso um Cougar qbx, espaço bom, compacto, ventilado.

Os entusiastas gostam bastante do NR200P
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A princípio pretendo ir de SF 600w (gold ou platinum - preferencia pra platinum)... Ou vocês acham melhor eu ir direto pra CM SFX 750/850 gold?

É só porque eu sou leigo no assunto fontes e gostaria de saber a melhor opção para uma futura 3070~3080 (ou próxima geração de VGA)
Cara, vale lembrar que a 3080 tem 100w+ de TDP em relação a 3070 e eu acho uma loucura do carai pagar mais de 5k em VGA Midi (o dinheiro é seu, né?) Hahaha
Ambas as fontes aguentam ambas as placas, aí cabe a você decidir se quer deixar o sistema com mais ou menos folga.
 
Eu uso um Cougar qbx, espaço bom, compacto, ventilado.

Os entusiastas gostam bastante do NR200P
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A princípio pretendo ir de SF 600w (gold ou platinum - preferencia pra platinum)... Ou vocês acham melhor eu ir direto pra CM SFX 750/850 gold?

É só porque eu sou leigo no assunto fontes e gostaria de saber a melhor opção para uma futura 3070~3080 (ou próxima geração de VGA)
Obrigado pelas dicas, adorei os modelos. Mas pelo que vi nenhum deles suporta placas mãe Micro ATX. Esqueci de mencionar esse ponto, precisa suportar placa mãe Micro ATX
 
Cara, vale lembrar que a 3080 tem 100w+ de TDP em relação a 3070 e eu acho uma loucura do carai pagar mais de 5k em VGA Midi (o dinheiro é seu, né?) Hahaha
Ambas as fontes aguentam ambas as placas, aí cabe a você decidir se quer deixar o sistema com mais ou menos folga.

Sim, mas eu me refiro a qualidade, será que as fontes cooler master SFX são tão boas quanto as SF da corsair?
 
Gabinete micro atx pequeno? Acho que o mais fácil de achar aqui no Brasil seria o K-mex Microcraft. Se a placa for Flex Atx eu iria de CM NR200....

Se você cavar muito deve descobrir quem produz realmente as fontes da CM e ai julgando o projeto da pra saber se presta eu fui de Corsair e não me arrependo. Sério você quer colocar uma 3080 num ITX? Você viu vídeos de youtube demais...
 
Vocês falaram tanto em fonte que eu acabei ap
Fazendo umas contas rápidas, o seu pc deve consumir em load algo como 390w (em situações comuns, como jogos, deve ficar entre 350 e 380w); sua fonte é white então ela tem 80% de eficiência, logo o consumo real ficaria em torno de 400 a 450w. Agora vamos a conta básica: se você joga umas 2h por dia 5 dias na semana e supondo que o custo do kw fica na casa dos R$0.76 (valor da minha cidade), você teria de gasto em 1 mês = 2h x 450w = 900w por dia (pode arredondar para 1kw pelo uso comum durante o resto do tempo); continuando = 1kw x 5dias = 5kw por semana x 4 semanas = 20kw por mês com apenas 2h de jogo por dia, aproximadamente. Fazendo o mesmo cálculo com 20h semanais de jogo, vai para 40kw, custando cerca de R$30.
Agora vamos subir a eficiência para o padrão gold e pensando que sua fonte chegue no pico de eficiência: o consumo ficaria na casa dos 420w; resultado rápido: 36kw x 0,76 = R$27.

Parece pouco de economia, agora vamos aumentar os números: se você usar o pc para trabalhar por umas 6h (load médio 130w x 6h = 780w por dia x 5 = 3,9Kw por semana + 1kw de jogo por semana (2h horinhas por dia 5 dias por semana) = temos 5kw por semana ou aproximadamente 20kw por mês x 12 meses = 240kw por ano com o custo de R$182 por ano... e por aí vai. Um exemplo se você joga pelo - 4h por dia os 7 dias da semana = 4h x 450w = 1,8Kw por dia x 7 dias = 12,6 por semana x 52 semanas em 1 ano (valor geral válido para 1 ano) = 655Kw em um ano com custo de R$497!!!! só de energia... considerando a eficência gold daria R$464 (R$33 reais a menos). Dá pra perceber que reduz, mas não muito. Você querer limitar o consumo é complicado, principalmente por causa da vga: no seu caso a 2070 consome cerca até 230w e a 3070 vai ficar no mesmo patamar (a menos que esteja cheia de oc), para reduzir só com uma vga mais econômica e um processador com consumo mais limitado.

Para comparação, eu meio que me limitei a um setup que não passe dos 150w, com meu setup atual consumindo algo como 120w: 4h x 120w = 480w dia x 7 dias = 3,4kw semanais x 52 semanas = R$134 por ano... é um 1/3 do seu consumo anual... Se observar, dá para entender porque a galera "minera", ainda mais lembrando que o kw/h aqui no Brasil é absurdamente caro.
Com 4 rtx 3070 e o seu processador o gasto seria de R$6971 aproximadamente em um ano, mas cada RTX 3070 vai gerar R$11000 de lucro por ano minerando etherum... então né... já sabe...
Em 1 ano pagou a rig e depois tá de boa... lá fora então, é mais surreal ainda...
Tem uma calculadora pra quem se interessar: https://minerstat.com/hardware/nvidia-rtx-3070?lang=pt
Vi cálculos um pouco diferente do seu por aí (sim, fui pesquisar) e, sinceramente, fico com o time que acredita que demora até 4 anos para dar a diferença gasta entre uma bronze e uma gold. De qualquer forma, eu que uso bronze há mais de 6 anos, poderia estar com uma Gold. Haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pelas dicas, adorei os modelos. Mas pelo que vi nenhum deles suporta placas mãe Micro ATX. Esqueci de mencionar esse ponto, precisa suportar placa mãe Micro ATX
Eu estou vendendo um corsair Air 240, é um micro bem parrudo. Fora ele, só o microcraft mesmo.
 
Vocês falaram tanto em fonte que eu acabei ap

Vi cálculos um pouco diferente do seu por aí (sim, fui pesquisar) e, sinceramente, fico com o time que acredita que demora até 4 anos para dar a diferença gasta entre uma bronze e uma gold. De qualquer forma, eu que uso bronze há mais de 6 anos, poderia estar com uma Gold. Haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu estou vendendo um corsair Air 240, é um micro bem parrudo. Fora ele, só o microcraft mesmo.
Foram cálculos rápidos... Se você utilizar, por exemplo, o consumo real mensal, com certeza vai dar mais diferença. Mas no geral a economia em "dinheiro" é pequena e demora isso aí, uns 3 ou 4 anos pra pagar a diferença de uma fonte para outra (exemplo: se a bronze é R$550 e a gold é R$700, considerando que você economize R$35 por ano, vai demorar um pouquinho mais de 4 anos para pagar essa diferença; mas é uma economia.).

Eu também sou do time "bronze", a única gold que eu tive foi uma corsar RM550, que eu acabei vendendo.
 
Foram cálculos rápidos... Se você utilizar, por exemplo, o consumo real mensal, com certeza vai dar mais diferença. Mas no geral a economia em "dinheiro" é pequena e demora isso aí, uns 3 ou 4 anos pra pagar a diferença de uma fonte para outra (exemplo: se a bronze é R$550 e a gold é R$700, considerando que você economize R$35 por ano, vai demorar um pouquinho mais de 4 anos para pagar essa diferença; mas é uma economia.).

Eu também sou do time "bronze", a única gold que eu tive foi uma corsar RM550, que eu acabei vendendo.

Recomendaram para mim a SFX 850w da CM, porque ela não vai me preocupar com "limitações" de potência...
Apesar de eu gostar da corsair... 600w pode me limitar...
 
Recomendaram para mim a SFX 850w da CM, porque ela não vai me preocupar com "limitações" de potência...
Apesar de eu gostar da corsair... 600w pode me limitar...
Vocês falaram tanto de fonte que eu resolvi passar a minha G550M por qualquer trocado, ainda mais que no mini itx com cabo não flat + cabos sleeved, acaba ocupando bastante espaço.
Acabei de comprar uma CM MWE V2 de 600w 80+ Bronze com cabo flat por 400 via americanas (frete grátis) e 5 anos de garantia pelo próprio site da CM. Para o meu caso, até 500w serviria, mas não achei nada com cabo flat e 5 anos de garantia na faixa de 300 a 400, como a CM oferece.
Sinceramente, para o seu setup, essa fonte de 850w é EXTREMAMENTE exagerada, mesmo com a 3080. Essa CM que peguei funciona perfeitamente para você e ainda dá para pagar em 10x por 420 via Amazon. Agora, se você quer uma fonte gold de qualquer jeito, há modelos também da CM com 5 anos de garantia e custando MUITO menos do que as Corsair SF.
 
Vocês falaram tanto de fonte que eu resolvi passar a minha G550M por qualquer trocado, ainda mais que no mini itx com cabo não flat + cabos sleeved, acaba ocupando bastante espaço.
Acabei de comprar uma CM MWE V2 de 600w 80+ Bronze com cabo flat por 400 via americanas (frete grátis) e 5 anos de garantia pelo próprio site da CM. Para o meu caso, até 500w serviria, mas não achei nada com cabo flat e 5 anos de garantia na faixa de 300 a 400, como a CM oferece.
Sinceramente, para o seu setup, essa fonte de 850w é EXTREMAMENTE exagerada, mesmo com a 3080. Essa CM que peguei funciona perfeitamente para você e ainda dá para pagar em 10x por 420 via Amazon. Agora, se você quer uma fonte gold de qualquer jeito, há modelos também da CM com 5 anos de garantia e custando MUITO menos do que as Corsair SF.

Eu sei que é exageiro 850w... e que 650w ~ 750w seria o ideal...

Aliás, até gostaria de uma sf 750w plat, mas não acho... E não abro mão de fonte gold/platinum...

Não pretendo pegar agora, muito provavelmente mais pro final do ano (BF)...

Mas vai ser entre: SF 600w gold/plat; SF 750w gold/plat; CM 750w gold (pq n achei plat);
 
Vocês falaram tanto em fonte que eu acabei ap

Vi cálculos um pouco diferente do seu por aí (sim, fui pesquisar) e, sinceramente, fico com o time que acredita que demora até 4 anos para dar a diferença gasta entre uma bronze e uma gold. De qualquer forma, eu que uso bronze há mais de 6 anos, poderia estar com uma Gold. Haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu estou vendendo um corsair Air 240, é um micro bem parrudo. Fora ele, só o microcraft mesmo.
Parece atender o que eu quero. O problema é que parece que não tem disponível no Brasil. Em todas as lojas está esgotado e no Mercado Livre só encontrei 1 anúncio e usado. Acho que vou acabar pegando esse usado mesmo.
 
Amigo, sei que você não vai deixar de pegar o i9-10850k, mas particularmente eu nunca colocaria um processador desses num Mini-ITX, vai ser uma eterna batalha contra temperaturas altas (tenho um conhecido com um i9-10900k e mesmo usando um gabinete ATX com WC de 360mm ele sofre com altas temperaturas). Pelo o que entendi, você quer um gabinete Mini-ITX com lateral em vidro, o que agrava ainda mais a coisa, já que o fluxo de ar é bastante prejudicado num Form Factor que já é "insalubre" 😁 por natureza. Meu primeiro Mini-ITX montei anos atrás com um i7-6700k e posso dizer que a experiência foi horrível, mas onde adquiri muito aprendizado. Hoje, ao montar um Mini-ITX uma de minha prioridades é pegar um processador de 65W TDP no máximo.

Não se engane com Youtubers que montam MIni-ITX colocando R9 5950X ou i9-10900, esses caras montam essas aberrações apenas pelas views e depois desmontam, eles não usam esses sistemas no dia-a-dia.
Agora já era amigo, já comprei tudo. É torcer pro Mugen 5 da conta do recado :bem:
Não dando conta, é tentar undervolt, não resolvendo o jeito vai ser migrar pra matx. :mil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo