• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Exagera no fluxo de ar que deve dar certo, o maior problema é combinar um processador forte com uma vga forte ai só com liquid cooling pra tentar harmonizar o conjunto, essas vgas da serie 3000 esquentam demais como disseram antes fica bonita em vídeo do youtube mas na vida real... Um colega pegou uma 3080 e mesmo combinando com um 10700k estávamos com dificuldades de fazer aquele trambolho parar de super aquecer (mATX) o jeito foi instalar um ar condicionado inverter no quarto.

Vou editar para não ter aquele post duplicado, deem uma olhada no que esse cara fez:



PS1. Belas memórias essas da Antec eu nem lembrava que eles faziam memórias e mais uma vez uma build que ficou muito boa sem fonte modular.
PS2. Quem tiver interesse em fans de uma olhada no canal dele nos vídeos do Fan Showdown.
 
Última edição:
Recomendaram para mim a SFX 850w da CM, porque ela não vai me preocupar com "limitações" de potência...
Apesar de eu gostar da corsair... 600w pode me limitar...
Acredito que limitar é um fator meio bizarro, mas vamos lá: consumo do pc com a placa de vídeo em standby: cerca 130w + 350w que seja da 3080 = 480w... sobram 120w de boa.
Lembrando que é um mini itx então já fica meio limitado; com um pico de 500w vale lembrar que a corsair de 600w chega a fornecer 780w em pico... então mesmo que você utilizasse bem próximo dos 600w acho que ficaria bem tranquilo. O dinheiro que sobra de uma fonte para outra, você compra 3x 120mm da scythe e vai ter sobrar grana, e ainda dá um up na refrigeração.
 
Acredito que limitar é um fator meio bizarro, mas vamos lá: consumo do pc com a placa de vídeo em standby: cerca 130w + 350w que seja da 3080 = 480w... sobram 120w de boa.
Lembrando que é um mini itx então já fica meio limitado; com um pico de 500w vale lembrar que a corsair de 600w chega a fornecer 780w em pico... então mesmo que você utilizasse bem próximo dos 600w acho que ficaria bem tranquilo. O dinheiro que sobra de uma fonte para outra, você compra 3x 120mm da scythe e vai ter sobrar grana, e ainda dá um up na refrigeração.
Né? O cara botou na cabeça que quer gastar sem necessidade. hahaha
 
Gente não é gastar sem necessidade, se fosse assim todo mundo teria carro 1.0 qual a real necessidade de um 2.0 pra pessoas "normais"?
Fonte é investimento compre a melhor que você puder e seja feliz, elas duram e de longe elas TEM de ser confiáveis. Se vocês estão felizes com bronze ok se ele fica feliz com platinum ok também, eu trabalhei muito anos com manutenção e honestamente não compro uma fonte abaixo de gold para o meu pc nem se ela custar metade do preço mas vários clientes tem fontes bronze a anos e o pc esta lá firme e forte, considero que o cara que montou sabia o que estava fazendo (oh narciso...)
Assim como já tive caso de cliente que trocava fonte de 6 em 6 meses não importava se era white, bronze, gold, platinum TODAS explodiram exceto que a gold e a platinum não levaram o resto do pc com elas mas fazer o que? o cara morava do lado de 3 oficinas de ferragem... Depois que ele mudou nada mais estragou.
 
Gente não é gastar sem necessidade, se fosse assim todo mundo teria carro 1.0 qual a real necessidade de um 2.0 pra pessoas "normais"?
Fonte é investimento compre a melhor que você puder e seja feliz, elas duram e de longe elas TEM de ser confiáveis. Se vocês estão felizes com bronze ok se ele fica feliz com platinum ok também, eu trabalhei muito anos com manutenção e honestamente não compro uma fonte abaixo de gold para o meu pc nem se ela custar metade do preço mas vários clientes tem fontes bronze a anos e o pc esta lá firme e forte, considero que o cara que montou sabia o que estava fazendo (oh narciso...)
Assim como já tive caso de cliente que trocava fonte de 6 em 6 meses não importava se era white, bronze, gold, platinum TODAS explodiram exceto que a gold e a platinum não levaram o resto do pc com elas mas fazer o que? o cara morava do lado de 3 oficinas de ferragem... Depois que ele mudou nada mais estragou.
Estamos falando somente de potência... eu nunca compro fonte com certificação menor que bronze, muito menos recomendo por aí...
A questão pra mim, é a seguinte: eu prefiro uma fonte de 500w bronze do que uma 600w white e por aí vai.
Quando falamos de sistemas compactos ainda mais no caso do colega aí, nem com um RTX 3080 vai consumir os 600w da corsair... E eu recomendo a platinum se possível.
É questão de não comprar uma fonte de 1000w para um sistema que não gasta nem 400w. Eu já tive fonte de 850w num sistema com 350w de consumo...
Eu sei que cada caso é um caso, mas se você não precisa da potência extra, dá pra investir em outros componentes.
Por último, seu exemplo não faz sentido, comparar com carro o correto seria a vga e não fonte... a fonte só vai suprir a energia necessária para os componentes funcionarem.
 
É porque a fonte vai suprir a energia para todo o sistema que ela é muito importante, cansei de pegar sistemas subdimensionados e cansei de ver setups como o seu com fonte de 850w com consumo que não chega a 400w sabe qual é a diferença? no seu setup você podia fazer upgrade a vontade sem se preocupar com a alimentação, por isso sim é muito válido pegar uma fonte mais potente.
Equipamentos de longa vida devem ser super dimensionados se você for comprar hoje um roteador wifi vai dar preferencia para um AC que deve ser o suficiente ou para um AX? mesmo que não tenha suporte ao mais rápido hoje quantos anos esse roteador deve te acompanhar?
 
É porque a fonte vai suprir a energia para todo o sistema que ela é muito importante, cansei de pegar sistemas subdimensionados e cansei de ver setups como o seu com fonte de 850w com consumo que não chega a 400w sabe qual é a diferença? no seu setup você podia fazer upgrade a vontade sem se preocupar com a alimentação, por isso sim é muito válido pegar uma fonte mais potente.

Sem contar que a ideia é ficar 10 anos com uma fonte e, em 10 anos, com certeza vai ter melhores hardwares
 
Bem é aqui que tenho que abrir um parêntese nessa conversa, o novo padrão ATX12VO, também conhecido como Single Rail Power onde basicamente era esperado que nos próximos 5 anos todas as placas mãe Intel migrassem para esse novo padrão de alimentação que literalmente transfere os circuitos de 5v e 3,3v para a placa mãe deixando a fonte cuidando apenas do 12v. Obviamente isso vem acompanhado de novos conectores, especificações e claro equipamentos.
Era esperado porque quando Dell e HP entre outras grandes integradoras compraram a ideia no ano passado (já temos pcs com esse tipo de fonte/mobo no mercado desde o 2 semestre do ano passado) elas esperavam que a Intel recuperasse a liderança no mercado de chips domésticos e empresariais forçando todo mundo a usar essa solução o que claramente não ocorreu. A previsão do mercado agora é que esse sistema seja adotado até meados de 2030 quando a própria AMD deve adotar essa solução por intermédio (entenda livre e espontânea pressão) das fabricantes de mobos. Tenha isso em mente se for gastar muito numa fonte hoje em dia pensando em fazer upgrade em menos de 5 anos.
 
Fonte eh investimento mesmo.
Tenho uma da Coolermaster de 750 que ta fazendo 12
anos e funciona sem nenhum defeito ate hoje.
 
É porque a fonte vai suprir a energia para todo o sistema que ela é muito importante, cansei de pegar sistemas subdimensionados e cansei de ver setups como o seu com fonte de 850w com consumo que não chega a 400w sabe qual é a diferença? no seu setup você podia fazer upgrade a vontade sem se preocupar com a alimentação, por isso sim é muito válido pegar uma fonte mais potente.
Equipamentos de longa vida devem ser super dimensionados se você for comprar hoje um roteador wifi vai dar preferencia para um AC que deve ser o suficiente ou para um AX? mesmo que não tenha suporte ao mais rápido hoje quantos anos esse roteador deve te acompanhar?
É tudo uma questão do uso que você pretende hoje e futuramente. Eu não pretendo ter hardware que consumo mais que 250w nem em um futuro distante. Deveríamos também estar indo na direção da eficiência energética, mas nessa geração, tanto intel quanto nvidia estão na contramão. Não sou contra superdimensionar um sistema, a questão para mim é se você vai realmente utilizá-la. Fiz isso duas vezes... uma delas, nem com sli cheguei no teto da fonte.
E sobre fontes... fiquei 5 anos com uma xfx 400w (que está com um colega funcionando perfeitamente) e tive uma seasonic 520w por 7 anos também. Nunca tive problema algum com nenhuma das duas. Já a corsair tx850w passou por 2 rma's...
 
Eu tive uma 7Team PAF 750w por uns 10 anos ela ainda estaria viva se o AIO não tivesse vazado nela mesmo assim ela morreu sozinha não afetou um componente sequer, por esse tipo de experiência que eu não economizo um real em fonte.
 
Enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, mas eu fico com a opção que, passando de 600w para usuário comum (games, filmes, uma live...), não trará nenhum benefício, mesmo pensando em um futuro bem distante.
Eu mesmo troquei a CM após seis anos pelo capricho dos cabos flat. No final das contas, vendendo a antiga + cabos sleeved, será um investimento de uns 150, o que acho válido quando penso em 5 anos de garantia.
 
Opá pessoal, vendo esse tópico e sobre o assunto em fontes. Passando que sigo feliz com minha escolha com a ajuda dos colegas, minha sf450 platinum dando conta tranquilo da configuração da assinatura. Esse final de semana partiu zerar battlefield V que por incrível que pareça ainda não joguei.
Próximo up pro meu pequeno será um cooler mais vistoso, eheheh.
 
Levar um 9600K (sem over) a 75 graus com um Noctua NH-L12S em 100%.... Realmente não consigo ver mérito algum fora a estética, eu sei que eles queriam algo artístico mas não dava pra colocar umas tomadas de ar como no xbox series X?
PS. 330 Bidens.....
 
Levar um 9600K (sem over) a 75 graus com um Noctua NH-L12S em 100%.... Realmente não consigo ver mérito algum fora a estética, eu sei que eles queriam algo artístico mas não dava pra colocar umas tomadas de ar como no xbox series X?
PS. 330 Bidens.....
Achei bem meh também, o reviewer trata 50db como se fosse um sussuro e ainda manda um "impressive show" pras temps.
Em estética acho que perde pro irmão mais velho.

edit: Tá, sussuro eu exagerei =P
 
O mercado de itx lá fora tá meio estranho, ou você pende para cases simples e baratos como o SAM4, NR200 e afins ou você parte direto pro range dos 300 dólares... A real é que agora que a pandemia forçou a galera a ficar em casa o mercado ITX cresceu bem rápido o povo lá ou quer um O11 todo iluminado ou o menor pc possível em cima da mesa.
 
Mas a placa tem mais de 32cm? O TU tem 35cm de espaço se bem me lembro, se for algum acabamento de plástico encostando não teria problema usar assim.
 
É pessoal... Não confiem muito nas medidas dos fabricantes... Minha rtx 3080 que é de 320mm não deu tu 150...

O jeito agora vai ser partir pra um nr200p ou cougar qbx.

Cara, eu to usando um cougar qbx, particularmente é perfeito para iniciar a migrar pra itx (meu primeiro itx em uso).
Pra ter noção, eu to usando uma 2070 super da Zotac (esquentadinha pra caramba), e ta pegando o max de temperatura de 78ºC (na pior das hipóteses) sem nenhuma FAN no gabinete (ainda), mas não tá atrapalhando desempenho...

Eu migrei pra itx em novembro de 2020, cometi alguns erros (como comprar um case - Coolermaster H100 - que não cabia minha VGA da época por 0,5~1,5cm) e, ainda, dei o azar de quebrarem acidentalmente a entrada da VGA no case.

Não pretendo vender esse coolermaster, só encostei pra num futuro utilizar ele com apu.

Claro, gostaria de ir para um menor, mas dadas as circunstâncias, não vai ser agora, no futuro só... Esse mjolnir itx é lindão, gostei.
 
Cara, eu to usando um cougar qbx, particularmente é perfeito para iniciar a migrar pra itx (meu primeiro itx em uso).
Pra ter noção, eu to usando uma 2070 super da Zotac (esquentadinha pra caramba), e ta pegando o max de temperatura de 78ºC (na pior das hipóteses) sem nenhuma FAN no gabinete (ainda), mas não tá atrapalhando desempenho...

Eu migrei pra itx em novembro de 2020, cometi alguns erros (como comprar um case - Coolermaster H100 - que não cabia minha VGA da época por 0,5~1,5cm) e, ainda, dei o azar de quebrarem acidentalmente a entrada da VGA no case.

Não pretendo vender esse coolermaster, só encostei pra num futuro utilizar ele com apu.

Claro, gostaria de ir para um menor, mas dadas as circunstâncias, não vai ser agora, no futuro só... Esse mjolnir itx é lindão, gostei.
QBX teoricamente ainda é o melhor CxB do Itx.
Cabe praticamente tudo, pena que esquenta demais.
Então as dicas são:
- trocar os pés do gabinete para melhorar o ar
- instalar a quantidade possível de fan
- instalar boas fans para tirar o ar quente

Fazendo isso já melhora bastante, aí o problema fica no design apenas.
 
QBX teoricamente ainda é o melhor CxB do Itx.
Cabe praticamente tudo, pena que esquenta demais.
Então as dicas são:
- trocar os pés do gabinete para melhorar o ar
- instalar a quantidade possível de fan
- instalar boas fans para tirar o ar quente

Fazendo isso já melhora bastante, aí o problema fica no design apenas.

Cara, não achei que esquenta demais, o problema mesmo é o ar quente que sai na tua cara se tu ficar muito próximo do case...
 
Mas a placa tem mais de 32cm? O TU tem 35cm de espaço se bem me lembro, se for algum acabamento de plástico encostando não teria problema usar assim.
Minha placa tem 323mm. O tu150 tem também esse tamanho pela minha medição. O problema dele é que não há espaço para você mexer com a placa para encaixar no slot pcie. O nr200 tem um espaço na frente, que acredito que seja para essa finalidade.
 
Que bizarro, aqui no meu eu já coloquei uma gigabyte de uns 33 cm foi bem chato, tinha de ficar inclinando a placa e tive de tirar aquela janela de lingueta porque a da placa ficava pegando ali na hora de encaixar na mobo mas deu certo no fim. Pior foi fazer tudo isso só pra ver que a placa estava ok o infeliz tinha certeza que tinha chegado morta da loja mas ele tinha esquecido que precisava encaixar os cabos de energia da fonte... na fonte...
 
Que bizarro, aqui no meu eu já coloquei uma gigabyte de uns 33 cm foi bem chato, tinha de ficar inclinando a placa e tive de tirar aquela janela de lingueta porque a da placa ficava pegando ali na hora de encaixar na mobo mas deu certo no fim. Pior foi fazer tudo isso só pra ver que a placa estava ok o infeliz tinha certeza que tinha chegado morta da loja mas ele tinha esquecido que precisava encaixar os cabos de energia da fonte... na fonte...
Janela de lingueta é aquele filtro de poeira frontal? Aqui a placa nem entrava no gabinete, só entrou depois que fiz uma parte dela entrar pelo buraco do filtro de poeira, mas quando tentava rotacionar para encaixar no slot, a placa batia na chapa frontal do gabinete.

Acabei de comprar o nr200p, vamos ver se tenho mais sorte com esse. Alguma indicação de wc pra ele? Infelizmente o mugen 5 argb não rola nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo