Guia de mineração

não é mais fácil vc colocar a placa que vc quer usar no x16 ?
No x16 a placa bloqueia uma das saidas x1, o mesmo para a seg entrada abaixo...
De x16 pra x8 a diferença não é muito brusca mas daí pra baixo é dor de cabeça, especialmente com um riser x1.

Em 5 minutos de busca no google/youtube tu consegue ver testes práticos.
Queria ver se é viável em games atuais, especialmente o frametime.. só achei só um video onde o cara testou games antigos e aparentemente funciona ok mas nao mostrou frametime.
 
Refletindo sobre o cenário atual, um ou outro aí está se dando bem, vendeu bens e está tirando 10 mil por mês desde dezembro com rigs de 3080 e afins, acho que quase cobrindo investimento. Mas eu fico preocupado com o resto dessa galera que foi com muita sede ao pote, tem gente que se enfiou em dívidas de 5 dígitos e está tirando cada semana menos devido a dificuldade estar subindo sem parar. EIP 1559 vem aí, legislação chinesa nova vem aí, neguinho que está bem doido comprando 3080 a 13 mil vai se estrupiar.
Aí vai ser a vingança dos Gamers, vão comprar placas de videos RTX 3XXX usado baratinho se der zica, vai todos os minerador vender o mais rápido possível. Mas não consigo ver num curto prazo zicar. Este negócio de semi condutor está afetando placas de vídeo, carro, máquinas médicas, aí as industrias não dão conta da Demanda, mas os mineradores vendendo depois as placas, eles já apssaram meses ganhando dinheiro, e vai demorar um pouco para baixar.
 
Boa tarde galera, estou minerando faz 3 dias com uma gtx 1660s, estou na pool da binance e o minerador T-rex, na HiveOS eu estou fazendo 31.8Mh/s mas no diário da binance está entre 29mh/s é normal isso? e o minerador T-rex é indicado pra essa placa? abraço e obrigado desde já.
 
Aí vai ser a vingança dos Gamers, vão comprar placas de videos RTX 3XXX usado baratinho se der zica, vai todos os minerador vender o mais rápido possível. Mas não consigo ver num curto prazo zicar. Este negócio de semi condutor está afetando placas de vídeo, carro, máquinas médicas, aí as industrias não dão conta da Demanda, mas os mineradores vendendo depois as placas, eles já apssaram meses ganhando dinheiro, e vai demorar um pouco para baixar.
Brasil tem 29 fábricas de veículos paradas: 'Crise sem precedentes'
 
No x16 a placa bloqueia uma das saidas x1, o mesmo para a seg entrada abaixo...

Queria ver se é viável em games atuais, especialmente o frametime.. só achei só um video onde o cara testou games antigos e aparentemente funciona ok mas nao mostrou frametime.
tem como resolver, só comprar um extensor x16 pra x16
 
De onde vocês tiram que vão todos os mineradores vão parar de minerar e vender suas placas a preço de banana? Eu pretendo ficar com as minhas e minerar outra moeda, mesmo que o rendimento seja menor
 
rs5AonW.jpg


Acho que por enquanto vou deixar assim, eu vi que a palit já usa os thermal no backplate. Quando eu trocar ela por minha 2080 ela vai pra água de todo jeito...

A minha esta puxando 220W, da pra vc dar uma calibrada nesta energia dela abaixar estes 235w e manter 97MH/s, a minha aqui botei PL em 60%.
 
De onde vocês tiram que vão todos os mineradores vão parar de minerar e vender suas placas a preço de banana? Eu pretendo ficar com as minhas e minerar outra moeda, mesmo que o rendimento seja menor
Todos não, mas tem os que não se planejaram financeiramente pra isso e que provavelmente vai ter que vender alguma coisa pra pagar as 3070 a 11k que comprou no cartao de credito em 12x

Não duvide da capacidade do brasileiro de se endividar

Eu pretendo minerar por um bom tempo, até porque considero mineracao como um hobby que se paga
 
De onde vocês tiram que vão todos os mineradores vão parar de minerar e vender suas placas a preço de banana? Eu pretendo ficar com as minhas e minerar outra moeda, mesmo que o rendimento seja menor

Francamente não sei, quem pensa isso, deve ser a mesma turma que pensa que se legalizar a maconha o trafico acaba.

Estava lendo a Sparkpool, maior pool do mundo e de chinês que o bicho é o capeta esta contra a EIP1559, inclusive a Ethermine é contra a EIP1559, mas ela é mais discreta, ai o cara acha que um passe de magica vai ter VGA a preço de banana.
 
De onde vocês tiram que vão todos os mineradores vão parar de minerar e vender suas placas a preço de banana? Eu pretendo ficar com as minhas e minerar outra moeda, mesmo que o rendimento seja menor

É a tendência primária da galera mais imediatista para evitar -ou ao menos achar que irá minimizar- eventuais prejuízos.

Nem todo mundo tem bala na agulha (ou conhecimento) de partir para outras moedas e acaba preferindo se livrar do B.O. logo no primeiro sinal de fumaça.

Felizmente outra parte dessa mesma galera mais desesperada sequer desce pro play pelo mesmo motivo (medo).
 
na outra quebra da mineração em 2018 não baixou preço de vga(isso que na época não teve falta de placa de vídeo, apesar de aumentar os preços das vga), pq dessa vez baixaria a preço de banana numa possível quebra ?
 
De onde vocês tiram que vão todos os mineradores vão parar de minerar e vender suas placas a preço de banana? Eu pretendo ficar com as minhas e minerar outra moeda, mesmo que o rendimento seja menor
foi o que aconteceu em 2018.... o rendimento nao pagava nem a conta de luz, muita gente desligou as rigs
 
Não tá tendo nem silício direito pra fazer chip, até 2022 eu acho muito difícil os preços ficarem pelo menos normais.
 
É a tendência primária da galera mais imediatista para evitar -ou ao menos achar que irá minimizar- eventuais prejuízos.

Nem todo mundo tem bala na agulha (ou conhecimento) de partir para outras moedas e acaba preferindo se livrar do B.O. logo no primeiro sinal de fumaça.

Felizmente outra parte dessa mesma galera mais desesperada sequer desce pro play pelo mesmo motivo (medo).
Exato. Esse é meu ponto, não é quem é da área e tem saídas, ou dinheiro pra cobrir, é o Joãozinho ali que comprou uma 3080 a 13 mil no cartao em 12x, comprou outra 3070 por 11 no cartão da mãe achando que não ia mais precisar trabalhar CLT esse ano. Eu fico preocupado com esse tipo de gente, que vai pro fundo do buraco. E como tem gente assim, aqui pessoalmente conheço quatro que estão nessa situação.
 
É a tendência primária da galera mais imediatista para evitar -ou ao menos achar que irá minimizar- eventuais prejuízos.

Nem todo mundo tem bala na agulha (ou conhecimento) de partir para outras moedas e acaba preferindo se livrar do B.O. logo no primeiro sinal de fumaça.

Felizmente outra parte dessa mesma galera mais desesperada sequer desce pro play pelo mesmo motivo (medo).
Dá pra ter uma noção disso só de ver a quantidade de gente que ainda usa nicehash...
 
Boa tarde me tirem uma duvida, tenho uma ROG STRIX B450 F GAMING com uma 2080ti nela minerando, to pensando em pegar uma 3060 pra colocar junto nela pra minerar, mas queria por ela ou a 2080ti fora do gabinete com um cabo riser, e possivel? E outra uma fonte de 650w segura as 2 ou seria melhor trocar a fonte tambem?

Abraco
 
Exato. Esse é meu ponto, não é quem é da área e tem saídas, ou dinheiro pra cobrir, é o Joãozinho ali que comprou uma 3080 a 13 mil no cartao em 12x, comprou outra 3070 por 11 no cartão da mãe achando que não ia mais precisar trabalhar CLT esse ano. Eu fico preocupado com esse tipo de gente, que vai pro fundo do buraco. E como tem gente assim, aqui pessoalmente conheço quatro que estão nessa situação.
É que aqui a grande maioria que comenta, nao é aventureiro, chuto que quem comenta aqui no forum sao uns 90% de pessoas conscientes que sabem o que estao fazendo, sem dividas, todos ganhando dinheiro, seja na mineraçao, seja fazendo ate scalper de placas para melhorar as rigs, galera estudou e pesquisou para entrar nessa, esses joaozinhos nao acompanham aqui, o maximo que acontece é aparecer uns gato pingados aqui com preguiça de ler o que ja foi falado pra tras, e joga uma pergunta nada haver, ninguém responde e ele corre pros facebook da vida, la sim tem milhares de joaozinhos....
 
Todas as configurações que tentei aumentava o reject além de aparecer invalid, aí deixei nesse padrão.
Pessoal, alguma dica de settings pra RTX 3070? Meu modelo é uma Gainward Phoenix.

Na minha, só consigo 60MH/s com um consumo de 130W. Tou usando:
  • -500 de core
  • +1100 de memória
  • 60% power limit
  • 50% de fan
Já vi gente com performance equivalente com settings menos agressiva. Ou apenas meu chip não é "gold"? :haha:
 
Exato. Esse é meu ponto, não é quem é da área e tem saídas, ou dinheiro pra cobrir, é o Joãozinho ali que comprou uma 3080 a 13 mil no cartao em 12x, comprou outra 3070 por 11 no cartão da mãe achando que não ia mais precisar trabalhar CLT esse ano. Eu fico preocupado com esse tipo de gente, que vai pro fundo do buraco. E como tem gente assim, aqui pessoalmente conheço quatro que estão nessa situação.
Ahhh, mas esse tipo de gente já ta acostumado a se foder mesmo... Se der errado dessa vez, vai ser só mais uma...
Fazem as coisas no impulso, sem pesquisar, sem estudar, pq o colega disse que vai dar boa.
 
Dá pra ter uma noção disso só de ver a quantidade de gente que ainda usa nicehash...
Nada contra nicehash mas fico muito cabreiro quando a gente fala que não precisa usar obrigatoriamente o App deles e a pessoa não faz nem ideia do que estamos falando/por onde começar.
 
Faço parte de uns grupos de discord e telegram e o tem de nego pagando 18k numa 3090 achando um ótimo negócio...
Com todo canal de jogo/informática divulgando a mineração como uma fonte fácil de dinheiro, tem muita gente se iludindo.
Não posso falar muita coisa também, que depois pretendo me aproveitar o desespero desse povo pra comprar placa barata :coolface:
 
Refletindo sobre o cenário atual, um ou outro aí está se dando bem, vendeu bens e está tirando 10 mil por mês desde dezembro com rigs de 3080 e afins, acho que quase cobrindo investimento. Mas eu fico preocupado com o resto dessa galera que foi com muita sede ao pote, tem gente que se enfiou em dívidas de 5 dígitos e está tirando cada semana menos devido a dificuldade estar subindo sem parar. EIP 1559 vem aí, legislação chinesa nova vem aí, neguinho que está bem doido comprando 3080 a 13 mil vai se estrupiar.
Sinceramente, esses merecem se f... mesmo pois além de serem burros ainda estão piorando o cenário atual dos preços de GPUs já que estão aceitando pagar preços absurdos e consequentemente as lojas cada vez mais aumentando os preços.
 
Faço parte de uns grupos de discord e telegram e o tem de nego pagando 18k numa 3090 achando um ótimo negócio...
Com todo canal de jogo/informática divulgando a mineração como uma fonte fácil de dinheiro, tem muita gente se iludindo.
Não posso falar muita coisa também, que depois pretendo me aproveitar o desespero desse povo pra comprar placa barata :coolface:
tbm, mas duvido q vai ser algo tão grande assim, pra mim se cair 50% a rentabilidade , mas as placas tbm caírem, vai ser full of win, por enquanto to usando as 2 placas q comprei apenas como laboratório
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo