Guia de mineração

Galera, preciso de uma ajuda: possuo duas fontes de 750W, sendo uma Gold da XPG e uma Bronze da Riotoro. Pretendo ligar 2 RTX3070, 1 RTX3060TI e 1 RX5700XT. Qual é a melhor disposição para ligar elas? Distribuir 2 GPU em cada Fonte e utilizar o add2psu para startar a segunda ou ligar as 4 GPU em uma só na GOLD?
Aparentemente as 4 GPU funcionariam na gold de 750W mas fico com medo de se alguma delas perder o UV e isso fazer ela desligar ou queimar... O que recomendam?
Aqui tenho 1 GTX1660s, 1 RTX3070 e 2 RTX3060Ti tudo numa mesma fonte, a XPG Core Reactor 750W e segundo o smartplug, está consumindo uns 600W da tomada, ou seja, menos ainda na RIG devido a eficiência da fonte. Para minha segurança, coloquei um alarme no smartplug pra caso ultrapassar x valor no consumo de energia, ele me avisar, e também coloquei no HiveOS no watchdog um "MAX POWER" de 730W, que, se caso chegar nesse valor, pra ele desligar a RIG. Isso tudo pra me proteger caso aconteça de perder os undervolt.
 
Até o momento o melhor q apareceu levando em consideração a revenda e mineração foi essa RX6800 Red Devil de R$7999

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tiver algum problema com a Binance e quiser mudar, a BitcoinTrade removeu a taxa de 1% que tinha para saques, agora é só um valor fixo de 4,90.
Tem como mandar o saldo da carteira da Binance para a BitcoinTrade ?
 
Até o momento o melhor q apareceu levando em consideração a revenda e mineração foi essa RX6800 Red Devil de R$7999

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem como mandar o saldo da carteira da Binance para a BitcoinTrade ?
ta bugado..

Aparece disponível, e depois que clica em comprar dá como indisponível
 
ta bugado..

Aparece disponível, e depois que clica em comprar dá como indisponível
Nem te conto pq :coolface:

Boletei duas aqui kkkkkkk, um rapaz me ofereceu 14k na minha outra 3080 waterforce para eu segurar até segunda, então se ele pegar essa minha na segunda e até lá não aparecer nenhuma 6800 de 7,2k ou a 6800xt de 8,4k na Pichau eu vou ficar com essas duas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por 64mhs? não é melhor 3070?
Problema q na hora da revenda essa RX6800 é bem mais valorizada q a RTX3070 devido o desempenho em jogos ser melhor, eu msm tive uma RX6800 Saphire modelo de referencia vendi usada por 5k na epoca q aquela RTX3070 Galax dual fan custava 4,2k na Kabum e ainda dava pra tacar cupom no carrinho kkkkkkk, fora as inumeras proposta de troca em 3070 e 3060ti com volta

Vamos supor q daqui 4 meses o povo desista da mineração e anuncia as RTX3070 por 4,5k no caso dessa RX6800 o povo deve pedir uns 5,5k e ainda deve vender facil, atualmente tanto a 3070 como a 6800 estão no msm valor e fazendo o msm mh/s, então melhor ir na q possa faturar mais na revenda depois
 
Última edição:
Eu já acho que qualquer nvidia vende melhor, todas as placas que já vendi na vida, nvidia não ficava anunciada 2 dias, amd passava semanas...
O marketing de anos da nvidia já fez a cabeça do povo a tempos, só ver que é uma GTX e já era, é bão e vou comprar, RTX então, putz!!! rsrs

Pessoas antenadas, que realmente sabem como funciona as coisas, são a minoria da minoria...
 
Pessoal, alguma dica de settings pra RTX 3070? Meu modelo é uma Gainward Phoenix.

Na minha, só consigo 60MH/s com um consumo de 130W. Tou usando:
  • -500 de core
  • +1100 de memória
  • 60% power limit
  • 50% de fan
Já vi gente com performance equivalente com settings menos agressiva. Ou apenas meu chip não é "gold"? :haha:
 
Eu já acho que qualquer nvidia vende melhor, todas as placas que já vendi na vida, nvidia não ficava anunciada 2 dias, amd passava semanas...
O marketing de anos da nvidia já fez a cabeça do povo a tempos, só ver que é uma GTX e já era, é bão e vou comprar, RTX então, putz!!! rsrs

Pessoas antenadas, que realmente sabem como funciona as coisas, são a minoria da minoria...
Sim só q dá uma olhada nas comparações de jogos em 1440p entre a RX6800 e a RTX3070, a pessoa tem q tá muito afim de Raytracing pra ir de Nvidia se ambas estiverem com preços próximos, pra quem joga em 4k então fica mais complicado ainda optar pela 3070 e até hoje nunca fiquei mais de duas semanas com uma placa anunciada e só esse ano devo ter vendido umas 40 placas então posso te garantir q na hora do pega pra capar essas 6800 vão se sair melhor
 
Nem te conto pq :coolface:

Boletei duas aqui kkkkkkk, um rapaz me ofereceu 14k na minha outra 3080 waterforce para eu segurar até segunda, então se ele pegar essa minha na segunda e até lá não aparecer nenhuma 6800 de 7,2k ou a 6800xt de 8,4k na Pichau eu vou ficar com essas duas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Problema q na hora da revenda essa RX6800 é bem mais valorizada q a RTX3070 devido o desempenho em jogos ser melhor, eu msm tive uma RX6800 Saphire modelo de referencia vendi usada por 5k na epoca q aquela RTX3070 Galax dual fan custava 4,2k na Kabum e ainda dava pra tacar cupom no carrinho kkkkkkk, fora as inumeras proposta de troca em 3070 e 3060ti com volta

Vamos supor q daqui 4 meses o povo desista da mineração e anuncia as RTX3070 por 4,5k no caso dessa RX6800 o povo deve pedir uns 5,5k e ainda deve vender facil, atualmente tanto a 3070 como a 6800 estão no msm valor e fazendo o msm mh/s, então melhor ir na q possa faturar mais na revenda depois
do ponto de vista pra minerar outras moedas acho melhor manter meu rig com nvidia.
 
do ponto de vista pra minerar outras moedas acho melhor manter meu rig com nvidia.
Eu tb pensava assim no começo e até comentei muito aqui sobre minerar conflux pois na epoca q eu estava com as RTX2080 super elas rendiam mais minerando conflux do q ETH, foda q não vi outra moeda q vale a pena fora conflux e minerar essa moeda vc frita a placa, as 2080 super q eu tinha eram as blocadas de R$749 q apareceu na Kabum e usava com um radiador de 560mm por 65mm só o radiador comporta 500ml de fluido e msm assim o fluido fervia quando minerava conflux, imagina pra quem usa placa comum, teve até um user aqui q tentou minerar alguns dias com uma 2060 e desistiu com medo de ferrar a placa
 
Última edição:
Nossa sério que é só isso? 😳 Agora fiquei até desanimado... Tenho uma RX 570 4 GB e na nicehash mostra que ela faz 160 a 170 por mês, isso líquido já tirando da energia. Com um ganho de aproximadamente 4,70 à 5,30 reais por dia. Deixei uns 4 dias direto e até agora está batendo o cálculo, vou ver quando chegar a conta de luz mês que vem kkkkkk
Sou bem novo nesse ramo e tô pra abrir um tópico aqui pra pegar algumas dicas.
A RX 580 mostra que faz em torno de 14 à 15 reais por dia, e isso daria quase 500 reais por mês liquido. Estava pensado em investir em uma agora, mas o comentário me deixou um pouco desanimado rs
É isso mesmo?
Minhas 580+590 fazendo 30MH/s cada, fizeram em março R$ 830 bruto..
 
Pessoal, alguma dica de settings pra RTX 3070? Meu modelo é uma Gainward Phoenix.

Na minha, só consigo 60MH/s com um consumo de 130W. Tou usando:
  • -500 de core
  • +1100 de memória
  • 60% power limit
  • 50% de fan
Já vi gente com performance equivalente com settings menos agressiva. Ou apenas meu chip não é "gold"? :haha:

Não lembro de alguém conseguir muito mais de 60 MH/s com 'apenas' 1100Mhz nas memórias, a maioria da turma usa 1200~1300Mhz e alguns esticam a barra até o final.

O que eu não gostei muito na tua foi o consumo, não consegue baixar mais o PL?
 
deu uma piorada violenta no cenário
Piorou demais, estou pensando em vender a 2070 super e a 5700XT pra pegar uma 3080, mas está sem condições, as 3080 mais baratas estão 13k (usadas), a uma semana tinha algumas por 9,5k ~10k.
 
Pessoal, alguem ai ja testou jogar com a placa no riser 1x? fica muito ruim ou da pra levar? quero dizer, que perda x% do desempenho do 16x para 1x (ex 50 para 30fps) mas mantem o frametime liso ou da stuttering? tava pensando em montar um kit simples so pra mineiracao mas por hora vai ficar no pc gamer mesmo, tudo muito caro...
 
Pessoal, alguem ai ja testou jogar com a placa no riser 1x? fica muito ruim ou da pra levar? quero dizer, que perda x% do desempenho do 16x para 1x (ex 50 para 30fps) mas mantem o frametime liso ou da stuttering? tava pensando em montar um kit simples so pra mineiracao mas por hora vai ficar no pc gamer mesmo, tudo muito caro...
não é mais fácil vc colocar a placa que vc quer usar no x16 ?
 
Pessoal, alguem ai ja testou jogar com a placa no riser 1x? fica muito ruim ou da pra levar? quero dizer, que perda x% do desempenho do 16x para 1x (ex 50 para 30fps) mas mantem o frametime liso ou da stuttering? tava pensando em montar um kit simples so pra mineiracao mas por hora vai ficar no pc gamer mesmo, tudo muito caro...

De x16 pra x8 a diferença não é muito brusca mas daí pra baixo é dor de cabeça, especialmente com um riser x1.

Em 5 minutos de busca no google/youtube tu consegue ver testes práticos.
 
Refletindo sobre o cenário atual, um ou outro aí está se dando bem, vendeu bens e está tirando 10 mil por mês desde dezembro com rigs de 3080 e afins, acho que quase cobrindo investimento. Mas eu fico preocupado com o resto dessa galera que foi com muita sede ao pote, tem gente que se enfiou em dívidas de 5 dígitos e está tirando cada semana menos devido a dificuldade estar subindo sem parar. EIP 1559 vem aí, legislação chinesa nova vem aí, neguinho que está bem doido comprando 3080 a 13 mil vai se estrupiar.
 
eu fico preocupado com o resto dessa galera que foi com muita sede ao pote, tem gente que se enfiou em dívidas de 5 dígitos
Cada cachorro que lamba sua caceta :bem:

Na boa, se o camarada deu uma de louco sem pesquisar o mínimo e entender os riscos ele merece se ferrar, só eu tirei ideias desse tipo de uns 3 ou 4 conhecidos próximos, mas infelizmente não dá pra abrir os olhos de todo mundo.
 
Tanto na nicehash quanto na pool da binance direto pelo nbminer/excavator está dando essa mensagem:



2x3090
1x3080
1x3060

Pode ser o cabo riser ou alguma outra coisa?
image.png
 
Pessoal, uma dúvida bem leiga, já que utilizo todas minhas placas direto em placa mãe hoje, chegou meus risers hoje, para ligar uma RTX 3080 nele seria como está na na foto e depois
ligar a fonte no adpatdor do Riser e as pcis direto na placa?

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo