Guia de mineração

Porque o padrão dela é 22~26, ou seja, 30 é loteria até você receber ela e ver quanto da pra fazer. Enquanto uma 1660s faz seguramente 32mh/s e monitorando você acha por 10% a mais do valor rendendo de 20 a 30% a mais de perofrmance.
Ah sim, agora entendi. Não vale a pena pq não é certeza que vai fazer os 30 MH/s. Na minha 1660 Super ainda não consegui bater os 30 MH/s, mas 29 tá tranquilo, com Energia de 80W, eficiência de 360 kH/J.
 
Dúvida de iniciante: pq vc diz q não compensa? Pelo MH/s, imagino que ela vá fazer uns R$ 500,00 por mês, se pagando em cerca de 7 meses, como a maioria das placas... não é isso?
Se você já tem a placa compensa, mas comprar apenas para isso não compensa. Desses 500,00 tem que descontar a luz. Líquido você vai receber 300,00 ( 12 meses para retorno). O Problema é a revenda depois, imagina daqui 1 ano para revenda ela, vai valer pouco, pq ela vai sofrer para rodar os lançamentos. Se você pegar uma placa melhor, uma RTX 3xxx para cima, ela vai ter vida mais longa, mesmo que você pare a mineração daqui 1 ano, você terá uma placa que vai rodar os jogos por uns 4, 5 anos. E num vai precisa sair vendendo que nem louco no OLX.
 
Se você já tem a placa compensa, mas comprar apenas para isso não compensa. Desses 500,00 tem que descontar a luz. Líquido você vai receber 300,00 ( 12 meses para retorno). O Problema é a revenda depois, imagina daqui 1 ano para revenda ela, vai valer pouco, pq ela vai sofrer para rodar os lançamentos. Se você pegar uma placa melhor, uma RTX 3xxx para cima, ela vai ter vida mais longa, mesmo que você pare a mineração daqui 1 ano, você terá uma placa que vai rodar os jogos por uns 4, 5 anos. E num vai precisa sair vendendo que nem louco no OLX.

Pq líquido 300,00? Pelos meus cálculos, não vai dar 200,00 de luz não, se foi isso que vc quis dizer. Calculo uns 70,00 de luz.
 
Governo americano começando a fechar o cerco encima das criptomoedas... Muitos rumores estão aparecendo, e a moeda derretendo. Rendimentos em criptoativos está preocupando o Banco Central americano
 
Compra um radiador de COBRE e blocos de COBRE, nada de alumínio, o tamanho do radiador vai ter relação direta com a dissipação de calor, 360mm com largura de 30mm vai dissipar ~360w com fans no máximo, ou metade com fans em modo silencio, tem outras variáveis e provavelmente está superestimado, mas pra ter uma conta simples pode usar isso, vai precisar de fittings bons (barrow ou bytski), mangueira, e uma BOMBA BOA + reservatório ou aqueles reservatorios+bomba integrados que vai gastar um pouco menos. Se for colocar a CPU, vai precisar de um bloco de CPU também. Importando vai gastar uns 2000 em tudo em média incluindo fans pro radiador, vai depender da qualidade das coisas e se for usar mais de um radiador aumenta o custo de quase tudo, sugiro não economizar na bomba que é o coração da coisa, se for muito fraca vai perder desempenho, melhor ter sobrando do que faltar, eu peguei uma original da alphacool (tem no ali tb, zero ruído).
O valor parece meio alto, mas vai poder usar por anos esse sistema, fazer upgrade etc, so precisa alterar o bloco se precisar.

Ta preula. Treta hein kkkk Acho q vou ficar, gosto de desafio kkkk

Daria pra pegar algo assim, como uma bomba+reservatorio e radiador 240mm (ou até mesmo 120mm) só pra placa de vídeo, e mais pra frente ir upgradeando a parada quando montar no PC? Pq inicialmente só queria por ela pra rodar e se pagar
 
Ta preula. Treta hein kkkk Acho q vou ficar, gosto de desafio kkkk

Daria pra pegar algo assim, como uma bomba+reservatorio e radiador 240mm (ou até mesmo 120mm) só pra placa de vídeo, e mais pra frente ir upgradeando a parada quando montar no PC? Pq inicialmente só queria por ela pra rodar e se pagar
Não economize no radiador, é justamente ele quem refrigera o sistema. Pegue um de 240mm exclusivo pra GPU ou um de 360 pra gpu e depois se quiser incluir o CPU.
 
Essa minha 3060Ti gaming OC deve valer uns 10k então, pelo valor que o pessoal dá pra garantia de 4 anos kkk
Só um adendo, para ter os 4 anos tem que ter o adesivo de "4 anos de garantia" na caixa e registrar o produto no site para ter direito. A 3060TI se eu não me engano não tem, dá uma conferida aí...
 
rapaz, vc é chato em bicho.

Aqui é guia de mineração carai, rumores, bola de cristal é com a mãe diná.
Guia de mineração? Achei que era o tópico de promoção de GPU :bwahaha:
 
Pq líquido 300,00? Pelos meus cálculos, não vai dar 200,00 de luz não, se foi isso que vc quis dizer. Calculo uns 70,00 de luz.
Aí depende da tarifa de luz, a minha da bem mais que 70,00. Mas o raciocínio principal é no passar dos meses, mas ninguém está te proibindo, mas muitos pegam as placas melhores não só pensando em hash, mas sim na revenda futura. uma 3080 TI por exemplo, vai aguentar muitos anos rodando com boa performance os jogos.
 
Governo americano começando a fechar o cerco encima das criptomoedas... Muitos rumores estão aparecendo, e a moeda derretendo. Rendimentos em criptoativos está preocupando o Banco Central americano
é porque as empresas estão usando as criptomoedas para sonegar imposto. Não sei como funciona isso, mas o governo americano quer fechar o cerco por causa disso.
 
é porque as empresas estão usando as criptomoedas para sonegar imposto. Não sei como funciona isso, mas o governo americano quer fechar o cerco por causa disso.
Acertou o ponto , muito empresário surfando e ganhando grana com a rentabilidade . Alem de ter muita gente q lava dinheiro TB
 
Quem tem amd, atualizei o ultimo driver e o sistema ficou muito mais estável, outra vida mesmo. Sem lags enquanto minera, uso o zoom, excel, ppt, liso.
Outra coisa que saiu atualização nova foi o trm, o que percebi é que adicionaram uma coluna nova de 'power'.
Cara, eu instalei aqui, mas nenhum minerador do NC funcionou, tive que voltar pro driver antigo, pq o patcher não funciona nessa versão. Vc fez BIOSmod na sua?
 
Pessoal, pensando a longo prazo qual placa hoje será o melhor custo benéfico, pensando em três camadas até 3,5K, até 7K e até 12K.
 
Acertou o ponto , muito empresário surfando . Alem de ter muita gente q lava dinheiro TB
ó lá a mãe diná, ACERTOU O PONTO! NOTA 10.

Tem rumores sobre o governo americano.

Esses rumores tenho certeza q é por causa de empresário surfando a sonegação... kkkkkk


Lavar dinheiro e sonegar vc n precisa de criptomoeda n. Sai dessa viagem
 
Pessoal, pensando a longo prazo qual placa hoje será o melhor custo benéfico, pensando em três camadas até 3,5K, até 7K e até 12K.
1060s - 3060ti - 3080 acredito eu
 
Ah sim, agora entendi. Não vale a pena pq não é certeza que vai fazer os 30 MH/s. Na minha 1660 Super ainda não consegui bater os 30 MH/s, mas 29 tá tranquilo, com Energia de 80W, eficiência de 360 kH/J.

image.png


390 de eficiência, 80w também.

Se eu estivesse com menos preguiça, testava quando chegar e se não desse 30mh/s devolvia... kkkk
 
ó lá a mãe diná, ACERTOU O PONTO! NOTA 10.

Tem rumores sobre o governo americano.

Esses rumores tenho certeza q é por causa de empresário surfando a sonegação... kkkkkk


Lavar dinheiro e sonegar vc n precisa de criptomoeda n. Sai dessa viagem
Depois eu que sou chato , pqp
 
Cara, eu instalei aqui, mas nenhum minerador do NC funcionou, tive que voltar pro driver antigo, pq o patcher não funciona nessa versão. Vc fez BIOSmod na sua?
Não fiz bios mod, precisa atualizar o minerador também, aqui uso o trm.
 
Não fiz bios mod, precisa atualizar o minerador também, aqui uso o trm.
Ah ta, eu tenho BIOS mod aqui, toda vez que atualiza o driver tem que usar o patcher, senao o sistema nao reconhece a assinatura da placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo