[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
giphy.gif

giphy.gif

O primeiro gif é assustador.

:rip:
 
Você não ironiza? Você não conseguiu travar um diálogo sequer sem ironizar, debochar, pessoalizar (falácia ad hominem) e distorcer quem discorda. É agressivo(a) na forma como escreve e argumenta.

Talvez antes de pedir "maturidade" aos outros, você devesse ter uma reflexão pessoal nesse sentido.

Encerro por aqui e, de coração, desejo tudo de bem a você!
Menino sinto muito se o que escrevi ofendeu sua sensibilidade, o choro é livre e você continua desconversando.

Chora.
Mais.
Na.
Lista.
de.
Ignorados
 
É verdade! :haha:

Tô de boa. Nem ia escrever nada. Ia deixar pra lá.

Gosto de todo mundo nesse tópico, menos do @rlv1204 que é um "reclamador" profissional! :coolface:

Brincadeira! Também gosto do @rlv1204 ! :bwahaha:
Somos master race, a gente se gosta de natureza, diferente da galera do ps5, se um cara não gostar de um exclusivo, expulsa o cara do bando
Olha o @CoRnELL sofrendo bullying
O preço da 48 provavelmente seria muito próximo da 55.
Mais caro, LG já falou que a c1 vai ser mais caro que a de 55 no Brasil e no eua a mesma coisa
 
Pensa com carinho @PELO

Imagina, cria um tópico console wars no geral, proíbe o assunto fora daquele tópico e tranca os lunáticos lá dentro estilo battle royale.

Aí é só pegar uma pipoca e aproveitar.

:mj:
 
Somos master race, a gente se gosta de natureza, diferente da galera do ps5, se um cara não gostar de um exclusivo, expulsa o cara do bando
Olha o @CoRnELL sofrendo bullying

Mais caro, LG já falou que a c1 vai ser mais caro que a de 55 no Brasil e no eua a mesma coisa
Passa o endereço.
 

Como fã de longa data da série esse trailer mostrou pra mim que esse jogo é tudo que eu queria que o jogo de 2016 tivesse sido, não que eu não goste do reboot mas também não posso dizer que gosto muito, é razoável mas eu só elogio o gameplay e exploração porque a escrita é ruim se você jogou os anteriores (talvez até mesmo se não tiver jogado) e a maioria dos fãs e críticos criticaram isso o que fez a Insomniac voltar pra cronologia original. Eu comprei o PS5 praticamente por causa desse jogo, comprei o PS4 em 2015 na esperança de um jogo novo da franquia sair (e saiu), comprei o PS3 em 2016 após uma geração inteira com o X360 só pra jogar a saga Future, então meio que sou apaixonado pela franquia desde criança.

Vou resumir aqui tudo que eu gostei baseado no que foi divulgado do jogo anteriormente e desse trailer:
  • Da pra ver que a história realmente é uma sequência ao Into The Nexus e finalmente o grande cliffhanger daquele jogo será resolvido, já tenho minhas teorias sobre certas coisas.
  • A Rivet parece ser uma personagem incrível e muito interessante, quem jogou o Nexus sabe das implicâncias que a personagem tem pra história.
  • A escrita e humor parecem ótimos, um retorno ao estilo da saga Future que tem um humor com menos piadas adultas escondidas mas não deixa de ser bem engraçado, e uma história mais pessoal e épica. Vindo da mesma dev que nesse meio tempo entre o reboot e esse novo criou dois renomados Spider-Man, eu não tenho com o que me preocupar mais em relação a história.
  • O arsenal de armas aparenta ser completamente novo ou pelo menos ter muito mais armas novas do que favoritas dos fãs. A falta de um arsenal com muitas armas novas é um problema que afeta a série desde o A Crack in Time do PS3 lançado em 2009 (como o tempo passa).
  • Foi revelado que o compositor é o mesmo de Thor Ragnarok e o mesmo que foi produtor da trilha sonora da trilogia Jak e Crash (excelentes).
  • Os planetas também parecem ser enormes e com muita exploração, talvez até objetivos secundários como nos da trilogia do PS2 e ACiT do PS3. Percebi alguns de jogos anteriores.
  • As hoverboots que são meu gadget favorito já apareceu no trailer :mr:
  • Pelo visto vão fazer umas seções de plataforma bem desafiantes e inovadores com o sistema de fendas, só no trailer já da pra ver a Rivet se balançando com o gancho, pulando e tendo que puxar uma fenda.
Sério mesmo, vocês não sabem como eu estou feliz kkkk, o jogo aparenta ser tudo que eu queria e mais um pouco. Acho que não vou ver o gameplay que vai sair e mais nenhum trailer, quero que tudo seja uma surpresa porque vai ser bom demais, não vejo a hora de jogar.
Tudo bem que ele é da Insomniac, mesmo assim o game para uma CG. :mr:
Não sei se invejo por já estar jogando ou por estar jogando em uma OLED de 77. :magico:
E eu que vou jogar numa LCD Full HD de 48 polegadas :bwahaha:

Sem chance de eu jogar na TV 4K da sala porque ainda moro com os pais e minha mãe odeia video game. Só vou conseguir lançar a CX/C1 no fim do ano, quando trocar vou jogar todos os exclusivos do PS5 de novo porque deve dar uma diferença da desgraça. Pelo menos minha LCD guerreira aguenta 60hz.
 
Imaginem um universo paralelo onde a mídia física pudesse ser animada :magico:



Cadê os hereges que vendem o jogo após zerar? :mao:
 
Imaginem um universo paralelo onde a mídia física pudesse ser animada



:magico:

Muito foda, mas só numa realidade paralela mesmo kkkkk. Na realidade, estão diminuindo a produção de mídias físicas, algumas empresas praticamente não fazem mais.
The end is near.
 
Imaginem um universo paralelo onde a mídia física pudesse ser animada :magico:



Cadê os hereges que vendem o jogo após zerar? :mao:


Isso já existia no PS3!



ufu15y6raht61.jpg


:coolface:
 
Nem lembrava da promoção. Por 50 tá bom, comprei. Vale a pena incentivar mais updates que usem o DualSense.
Tbm, eu peguei no final do ano passado a versão gold, estava por R$94. Nemm sei o que tem a mais nela e nunca joguei nenhum jogo da franquia, quando sair o patch para PS eu jogo. :mr:
Esse preço da versão normal tá ótimo.
 
E essa Sony de 55 por 3K Bidens lá nos EUA, mermão 3K dólar é grana pra caralho!


Bizarro!

Os caras têm as melhores TVs do mercado, mas não precisava dar essa surra no preço também.

:bem:
 
Posso estar enganado, mas parece que no PC a tributação é diferente, o imposto é menor. Uma vez lembro que li em algum lugar pessoal falando que no PC os jogos são considerados Software e nos Consoles é como se fossem Jogo de Azar :haha::haha:
Sim tem isso também, a tributação é diferente no Brasil, o mesmo jogo é tributado de forma diferente dependendo se for PC ou console.
 
Cara eu joguei umas 8-9 horas também e eu me arrependo um pouco de não ter jogado o original de PS3 antes desse e de ter jogado o Automata, justamente por esse jogo carregar decisões de design bem questionáveis da época do PS3, jogando essa versão apenas eu não tenho aquela sensação de "nossa está muito melhor é tudo que que queria". Não me leve a mal, eu gostando muito do jogo, mas tem coisas pequenas que me tiram do sério enquanto eu jogo que estão presentes no Automata mas não nesse. Se melhoraram o combate eu não vejo porque não implementaram outras melhorias de qualidade de vida que o Automata implementou, remasters tem espaço para melhorias na experiência original assim como o Demon's Souls consertou o problema do fast travel do original.

O que me dá raiva de verdade é a falta de fast travel, se eu não tivesse que ficar indo e voltando de cenários enormes eu não me importaria de não ter, mas não, você precisa atravessar os mesmos cenários toda vez pra chegar aonde você quer chegar. Pelo menos em Northern Plains dá pra montar no búfalo pra agilizar o processo.

O sistema de plantação é uma ideia legal mas a execução é horrível, acho que esse jogo faz eu entender o que a galera que não gostou da jogabilidade do RDR2 sentiu jogando aquele jogo. Você tem que andar até cada pedacinho de terra, escolher o que vai plantar, ver a animação do boneco plantando a semente, e depois ir em cada pedacinho individual e ver a animação do personagem regando as plantas. É outra coisa que poderiam ter refeito com um estilo top view onde você espalha as sementes sem animação e aperta um botão pra regar tudo de uma vez.

As mecânicas de combate do Replicant são melhores do que do Automata, nisso eu concordo, é menos automático e sem aquelas mecânicas de sempre de qualquer jogo da PlatinumGames. Mas o que estraga um pouco pra mim é que até o momento todas as espadas tem o mesmo moveset só que com peso diferente, eu não sei se o jogo só tem espadas de armas brancas mas se for o caso é bem decepcionante isso depois de jogar o Automata. Outra coisa que percebi é que as boss fights são bem chatinhas, a contra a Kainé foi a mais legal até onde joguei mas as animações dela pareciam do PS2.

O mundo ter loading entre as áreas também é zuadasso principalmente porque os portões de loading são na entrada das áreas, é agoniante porque parece que você pode andar até lá mas aí o jogo te mete um loading. O mapa do Automata é muito maior e não tem loading o que faz eu crer novamente que esse jogo é só um port e não um remaster "construído do zero" como a maioria dos devs fazem, não tiveram como corrigir isso por causa das limitações do código original.

Enfim, como eu disse eu estou gostando muito do jogo mas tinha espaço pra melhorar mais.
Sem dúvida. Hoje um amigo meu falou se eu recomendava este jogo. Recomendo totalmente, mas sempre cito essas ressalvas em destaque, porque são muito importantes quando o cara vai decidir se descarrega 250 reais.

Quanto a falta das melhorias de qualidade de vida, concordo também. Eu estou quase terminando 30 quests concluídas, mas o jogo tem objetivos extremamente específicos. Muito difícil adivinhar sem guias.

A jogabilidade era tão ruim no Gestalt, que essas suas ressalvas sobre isso até são válidas, mas meu cérebro não consegue detectar problemas nesse remaster, nesse aspecto, porque é uma evolução como se fosse noite e dia. Mas entendo os seus pontos. E quanto a estrutura dos cenários, foi isso que eu quis dizer com "partes PS2 e partes PS3". A estrutura é totalmente defasada mesmo.

Jogando o game eu achei ele mais divertido do que eu pensei. Vou tentar começar a fazer a quest de produzir uma Lunar Tear no jardim. Se eu conseguir, consigo o resto também (o troféu de speedrun deixo por último). Se eu não conseguir, termino a Rota E e GG. Eu realmente gosto de platinar alguns poucos jogos que eu realmente gosto pra caramba, mas este tem uns objetivos tensos demais.
 
Última edição:
Um desabafo em tempos de euforia por RE8:

Sempre fui bem cagão pra filmes de terror. Quando criança ainda era mais "ousado" e assisti o grito, o chamado e afins, mas era mais por inconsequência do que qualquer outra coisa, porque eram noites e mais noites dormindo com a luz acesa depois. O troço ficava no meu subconsciente de uma forma não agradável.

Aí agora, 30 anos na cara, eu vejo vocês tudo animados com a chegada de um novo RE. Me recordo do lançamento do VII, de ter visto o trailer, dado uma gargalhada e pensado um largo e sonoro "NEM FODENDO!", ainda que silencioso.

Mas, novamente, me peguei vendo vocês tudo animados aí. A plus collection tem o VII, né. Eu tava meio entediado ontem, uma voz começou a falar "deixa de frescura, cacete". Botei pra baixar. Comecei o jogo. O cara me recebe um e-mail após 3 fucking years da mulher desaparecida, vai até aquele lugar pitoresco, encontra uma puta mansão que tá na cara que tem coisa errada (pra dizer o mínimo) e ainda resolve entrar? Tô nem indo pelo mérito de que ele já chega no local quase a noite, pqp.

O lugar é mais escuro que um latão de piche, qualquer lugar que vc encosta faz barulho, sensação que tem sempre alguma coisa atrás de você e o headfone te faz sentir um frio na espinha que vc nem achava possível. Mas eu fui em frente. Achei a mulher do personagem e pensei "carai, vambora daqui" e na sequência acontece o que vocês já sabem.

Aí vem a cena do jantar, que nojo, verdadeiro festival de horror. Na sequência o cara fica te perseguindo, até aí """tudo bem""", se é que dá pra falar isso. O lance é que você é mais lento que uma senhora de 84 anos com artrite, não tem nem um cabo de vassoura pra se defender, o cenário continua mais escuro que a avenida brasil no rio de janeiro e, pasmem, ainda é um jogo que pra correr vc tem que perder o contato visual com o que quer te pegar por causa da visão em fucking primeira pessoa!!!!

Essa bravura indescritível durou longuíssimos 60 minutos, como vocês conseguem eu não sei. A cereja do bolo agora é passear no corredor de casa a noite com as luzes apagadas. Boa sorte nesse castelo da senhora peituda.
 
Última edição:
Um desabafo em tempos de euforia por RE8:

Sempre fui bem cagão pra filmes de terror. Quando criança ainda era mais "ousado" e assisti o grito, o chamado e afins, mas era mais por inconsequência do que qualquer outra coisa, porque eram noites e mais noites dormindo com a luz acesa depois. O troço ficava no meu subconsciente de uma forma não agradável.

Aí agora, 30 anos na cara, eu vejo vocês tudo animados com a chegada de um novo RE. Me recordo do lançamento do VII, de ter visto o trailer, dado uma gargalhada e pensado um largo e sonoro "NEM FODENDO!", ainda que silencioso.

Mas, novamente, me peguei vendo vocês tudo animados aí. A plus collection tem o VII, né. Eu tava meio entediado ontem, uma voz começou a falar "deixa de frescura, cacete". Botei pra baixar. Comecei o jogo. O cara me recebe um e-mail após 3 fucking years da mulher desaparecida, vai até aquele lugar pitoresco, encontra uma puta mansão que tá na cara que tem coisa errada (pra dizer o mínimo) e ainda resolve entrar? Tô nem indo pelo mérito de que ele já chega no local quase a noite, pqp.

O lugar é mais escuro que um latão de piche, qualquer lugar que vc encosta faz barulho, sensação que tem sempre alguma coisa atrás de você e o headfone te faz sentir um frio na espinha que vc nem achava possível. Mas eu fui em frente. Achei a mulher do personagem e pensei "carai, vambora daqui" e na sequência acontece o que vocês já sabem.

Aí vem a cena do jantar, que nojo, verdadeiro festival de horror. Na sequência o cara fica te perseguindo, até aí """tudo bem""". O lance é que você é mais lento que uma senhora de 84 anos com artrite, não tem nem um cabo de vassoura pra se defender, o cenário continua mais escuro que a avenida brasil no rio de janeiro e, pasmem, ainda é um jogo que pra correr vc tem que perder o contato visual com o que quer te pegar por causa da visão em fucking primeira pessoa!!!!

Essa bravura indescritível durou longuíssimos 60 minutos, como vocês conseguem eu não sei. A cereja do bolo agora é passear no corredor de casa a noite com as luzes apagadas. Boa sorte nesse castelo da senhora peituda.

Cara quando eu era menor me animava muito mais com jogos de terror tbm, eu zerei RES 1, 2 e 3 de todos os modos possíveis no PS1, Silent Hill e tudo que é jogo de terro que tinha. RES 2 eu tive até para 64. No PS2 já tinha meus 16 anos eu amava Fatal Frame, Code Veronica e outros jogos. Agora mais velho eu to bem devagar, até hoje não zerei o RES VII, ganhei o 2 Remake no lançamento no PC e não joguei ainda, comprei recentemente no PS para ver se jogo.

Comigo nem é cagaço, lógico que RES VII no VR é um negócio absurdamente assustador, é que eu gostava mais de jogos de terror quando era mais novo mesmo kkkkkkkkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo