• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico veio aqui em casa hoje a tarde. Ele não mediu o sinal na ponto do drop. Ele saiu e foi lá no poste e mediu e disse que estava normal o sinal. Então ele trocou o drop todo.

No primeiro momento o sinal não volto, a luz do PON ficou piscando verde. Depois oscilou para a luz vermelha do LOS. Então ele mediu na ponta do cabo e deu sinal 33 dBs. Ele disse que estava falta, e o ideal é entre 18-20. Ele retornou no poste e trocou a porta lá. E o sinal não quis voltar. Ainda estava com sinal alto na ponta do drop então ele refez ela. E caiu para 19 dBs com a nova ponta. Pensei que ele iria ter que puxar tudo de novo. Mas ele disse que mediu o sinal nessa nova porta e o sinal ta oscilando, indo e voltando segundo ele. será que isso não pode prejudicar a minha internet?? Aqui parece que ta funcionando normal a internet.

Assim ficou o sinal depois do reparo:

Screen-Shot-04-28-21-at-06-38-PM.png


bom?

Uma outra coisa, eu tenho um Xiaomi Mi 8 Lite. Nele no 5G do wifi vem no máximo 320Mbps com o celular grudado no modem. Mas fica oscilando as vezes cai para 200Mbps e assim fica. E no 2g no máximo 48Mbps. Com celular bem próximo do modem. Pergunto esse celular não era pra pegar uma velocidade maior tanto no 5g e 2g? Ou ta dentro do normal?
 
Único caso que eu vi assim foi a minha avó, ela tinha par metálico da Oi somente com telefone, incomodaram quase um ano querendo migrar para a fibra, até que ela aceitou, mas com a condição que a conta telefônica dela não aumentasse, agora eu não me recordo se ela já pagava 69 ou 79 reais e por esse valor entregaram o plano de 100MB para ela, ainda não tive tempo de ir lá conferir qual é o upload nesse plano, mas teoricamente é de 30MB.

Foi instalado modem Nokia normal, telefonia segue ilimitado, o que para ela é o que é realmente importante, ela fica o dia inteiro pendurada no telefone e tem que ser o fixo, mania de véio.
Então, aqui como eu vim da Vivo não tive essa opção :(
Eu bem que queria uma Q2, por experiência própria pelo uso de 3 anos da Oi fibra já em dois endereços diferentes(um que botaram a huawei Q2 e no atual que é um Nokia C), eu achei a huawei Q2 bem superior nokia C... Primeiro o boot time, na nokia demora uns 5 min ou mais(cronometrados) para levantar a conexão, já na huawei é 30 segundos + ou -, segundo é a interface bem mais responsiva na huawei que enquanto na nokia qualquer click demora uns 10 segundos ou mais para responder lul

Outro motivo que eu queria uma Q2, é que da para colocar em bridge...
Realmente é uma boa ONT, não tenho do que reclamar aqui, como a casa não é muito grande o sinal 5GHz fica com um alcance legal e o desempenho da rede em si é bom. Aqui na minha região ainda estão instalando desse modelo, segundo o técnico que veio aqui.
 
O técnico veio aqui em casa hoje a tarde. Ele não mediu o sinal na ponto do drop. Ele saiu e foi lá no poste e mediu e disse que estava normal o sinal. Então ele trocou o drop todo.

No primeiro momento o sinal não volto, a luz do PON ficou piscando verde. Depois oscilou para a luz vermelha do LOS. Então ele mediu na ponta do cabo e deu sinal 33 dBs. Ele disse que estava falta, e o ideal é entre 18-20. Ele retornou no poste e trocou a porta lá. E o sinal não quis voltar. Ainda estava com sinal alto na ponta do drop então ele refez ela. E caiu para 19 dBs com a nova ponta. Pensei que ele iria ter que puxar tudo de novo. Mas ele disse que mediu o sinal nessa nova porta e o sinal ta oscilando, indo e voltando segundo ele. será que isso não pode prejudicar a minha internet?? Aqui parece que ta funcionando normal a internet.

Assim ficou o sinal depois do reparo:

Screen-Shot-04-28-21-at-06-38-PM.png


bom?

Uma outra coisa, eu tenho um Xiaomi Mi 8 Lite. Nele no 5G do wifi vem no máximo 320Mbps com o celular grudado no modem. Mas fica oscilando as vezes cai para 200Mbps e assim fica. E no 2g no máximo 48Mbps. Com celular bem próximo do modem. Pergunto esse celular não era pra pegar uma velocidade maior tanto no 5g e 2g? Ou ta dentro do normal?
Bom, o sinal parece OK, está dentro dos valores esperados. Sobre o WiFi, verifiquei aqui que o Mi8 Lite tem a tecnologia AC, que deveria entregar mais que os 200Mbps tranquilo, já tentou mudar o canal da rede? Bate a velocidade máxima no cabo?
 
Tá difícil hein Oi... :monkey:

Screenshot-20210428-214736-Speedtest.jpg
 
Triste né? Aqui é a mesma situação só que com outros sites como o reddit(parece que vc está usando discada), site da minha vpn e etc, outros serviços como directv go, prime video e etc e os servidores do rts que eu jogo... O pior é que o problema já fez aniversários(meses), é todo dia e é só com a Oi! Outros provedores que eu testei na mesma localidade não apresentam problema em horário de pico... No momento eu estou driblando a situação com uma vpn, o problema é que o site\servidor de autenticação da minha vpn é uns dos destinos que estão com problema(mesma rota do reddit com o cdn hospedado pela mesma empresa) em horário de pico na Oi, ou seja, para eu logar no app da vpn para começar a usar ele, demora uns 5-10 min para autenticar :facepalm: :facepalm:
Cara, eu já fui cliente dessa operadora na época do ADSL era esse mesmo problema, só prestava de madrugada, mas naquela época ela não conseguia enganar o speedtest eu ainda conseguia alguns benefícios por provar que a internet estava uma B***. Agora hoje que socam um cache no speedtest, etc.... Vai ficar complicado eu conseguir reclamar de algo.
Tá difícil hein Oi... :monkey:

Screenshot-20210428-214736-Speedtest.jpg
Tá feia a coisa, aqui até youtube tá travando, é porque tem CDN.
 
Última edição:
Cara, eu já fui cliente dessa operadora na época do ADSL era esse mesmo problema, só prestava de madrugada, mas naquela época ela não conseguia enganar o speedtest eu ainda conseguia alguns benefícios por provar que a internet estava uma B***. Agora hoje que socam um cache no speedtest, etc.... Vai ficar complicado eu conseguir reclamar de algo.

Tá feia a coisa, aqui até youtube tá travando, é porque tem CDN.
Na adsl eu também tinha problemas de perda, quedas e velocidade abaixo do contratado, porém, quando mudei para vdsl na oi parecia até outro provedor! Sem perdas, velocidade sempre chegando conforme o que devia, sem quedas e etc!
 
O que seria ? Não sei ser meu privado está bloqueado, um tempo atrás tinha bloqueado devido a um incidente aqui no Adrena.
Assinei pelo site, mais estou com um pé atrás... Só reclamação, fora que me cobraram 149,99 Bolsonaros... Esperar eles me ligarem e ver no que vai dá... @jacias assinou ? Ser sim por quanto?
 
O que seria ? Não sei ser meu privado está bloqueado, um tempo atrás tinha bloqueado devido a um incidente aqui no Adrena.
Ah sim, no dia que eu te marquei era pra avisar sobre o lançamento, tinha passado uma galera na rua vendendo e um carro de som passando pra lá e pra cá todo envelopado anunciando. Aí fiz o pedido com uma vendedora e ela tinha falado que ia liberar dia 28.
Imaginei que a função de mensagem privada estaria desativada, quando tentei enviar só dava erro.
Assinei pelo site, mais estou com um pé atrás... Só reclamação, fora que me cobraram 149,99 Bolsonaros... Esperar eles me ligarem e ver no que vai dá... @jacias assinou ? Ser sim por quanto?
149,90 seria o valor sem débito em conta né ou pelo cartão de crédito pelo que vi no regulamento. Assinei com débito em conta, mas já sabendo que a primeira fatura não aplica desconto por ser proporcional aos dias utilizados.
Então o valor que foi passado pra mim, inclusive com a confirmação pela central que já me ligou pra agendar foi 129,90.
Pedi portabilidade do telefone da TIM também e fora isso vem aquelas coisas lá, Oi Play, HBO por 6 meses.
O negócio é instalar e só desativar a outra internet se ficar tudo certinho mesmo. Pretendo deixar a TIM Live ativada uns dias até ter certeza que a Oi corresponde ao que oferece.
 
Vamos ver se presta ou não, aqui quando chove a Tim cai...
sera que a chuva chega a prejudicar algo ali nos HUB que ficam no poste chamados CTA´S?
 
Acredito que seja (cabo)
cabo dificil é meio lacrado nao tem nada exposto fibra fica ali dentro da camada de plastico totalmente isolado creio eu ou tem falhas buracos ou algo doi genero ?
 
sera que a chuva chega a prejudicar algo ali nos HUB que ficam no poste chamados CTA´S?
A Live TIM na tecnologia VDSL tem este problema a anos, na casa dos meus tios e um amigo acontecia a mesma coisa, quando começa a chover o sinal cai e volta, a solução foi eles mudarem para a NET e Vivo Fibra. Porém Live TIM FTTH isto NÃO acontece.
 
a VDSL é fragil demais por que tecnologia exige q teja perto da central mó porcaria pq nao coloca fibra?
Não tem nada a ver com a distância. No caso da Live TIM é uma característica da rede deles.
Porque ele não muda a instalação para fibra? Fácil de responder! Ele gosta de ver o sinal cair com as primeiras gostas dágua. Mas na minha opinião ele mora num bairro onde o FTTH ainda não chegou.
 
Instalaram a oi aqui em casa, como faz pra colocar esse Huawei HG8145V5 em bridge?
Esse modelo é novo, mas tenta desconectando a fibra, resetando o modem e depois tenta logar com
Usuario: super
Senha: admintelecom
Se não der certo pode esquecer, porque vai ser muito difícil uma senha dessas vazar.
 
só na Oi e só em horário de pico! Depois do horário de pico, normaliza na Oi(como eu
Seu ping para o cdn do reddit está o mesmo que o meu(Sou de Petrópolis, região serrana do rio), faz o teste por mais tempo e não só 4 pacotes porque ai não é teste e sim vc está só verificando o ping de forma simples... Teste mesmo é fazer um pathping ou melhor ainda, usar o winmtr e deixar rolar por uns 200-500 pacotes.
Para seguir os mesmos padrões de testes, mantive os mesmos parametros dos testes anteriores para poder comparar com demais colegas do Forum. Mas eu tenho monitoramento de conexão no firewall com pfsense, posso rodar o teste de minuto em minuto se necessário. Estou na Barra no Rio também.
 
Cara, eu deixei bem claro várias vezes no meus posts que eu fiz os testes em outras operadoras(4g claro, 4g tim, sumicity do vizinho e a vpn ipvanish) no mesmo momento(dia e hora) que eu estava tendo problema com a Oi e o problema é só na Oi e só em horário de pico! Depois do horário de pico, normaliza na Oi(como eu demonstrei nos prints)! Enquanto os outros provedores tanto faz se é horário de pico ou não, continua normal...

Qual a diferença ao usar arquivos maiores?
Eu cito arquivos maiores pois dependendo do servidor na ponta, ele pode ter configurações diferentes para atender a demanda de sua realidade.

Por exemplo, usavamos muito para parametro de velocidade download de drivers na NVIDIA e distribuições linux hospedadas na USP, onde o bottleneck costumava ser a ponta do consumidor.

Para o servidor de hospedagem, A percepção do cliente não vai ser ruim se ele baixar um arquivo pequeno com diferença de ms. Mas para você que está monitorando a velocidade de download, vai verificar que não é utilizado toda a sua banda. Por mais que o consumidor acredite que tráfego é gratuito (afinal, nos planos o custo considerado hoje é apenas para velocidade), é um custo considerável para quem tem servidores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Oi desativou até a aba do Overview do 140w-h, lá já mostrava seu endereço ip, se o voip tá ON e ainda mostrava os dispositivos conectados de uma forma bem fácil. Tá difícil essa Oi desativando até coisas básicas.
Realmente o foco da OI ta sendo o usuário comum, até mesmo refletindo na agressividade de preços. O usuário que ela procura é quem não vai ligar para configurações no roteador deles.

E o pior, alterações forçadas pelo painel de configurações como DNS, depois de um dias gera quedas constantes e travas. Em alguns casos, gerou necessidades de abrir chamado para regularizar e voltar a estabilidade anterior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo