• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge
Se for possível, posta um tutorial de como você fez o dump.
Vai ajudar muita gente.
 
vishe maria se 2tb for cancelado entao em 1 dia eu ja teria a internet cancelada

Rk0C5Rr.png
por isso a oi deixa ruim tua internet :thathue::thathue:
 
Aqui tbm esta com essa perda, porem o acesso está bem rápido.
B89JAGS.png


Cara o fast não é bom pra fazer testes precisos, Sou de Salvador tbm aqui no fast bate quase 1gb e olhe que tenho plano de 500MB
Provavelmente tu já tinha cache, eu tinha limpado tudo ontem como faço a cada 2-4 semanas... depois que pegou o cache na segunda vez abriu mais rapido site em geral(ainda sim foi lento), porém, as imagens bem lentas ainda, até terminar de carregar demorou bastante.
 
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri mais um site\serviço que fica zuado com a oi fibra me horário de pico :DDDDDD

Amazon.com.br, fui ver uma parada para comprar e o site demorando anos para abrir(imagens então nem se fala kkkkk), fiz o teste e:
CphhQYa.png


Estou fazendo uma coleção aqui de coisas que ficam inutilizáveis em horário de pico na BOI.
é mano, desiste da oi lentidão na amazon é sacanagem
 
Claro, assim como o valor da passagem de avião baixou quando começaram a cobrar pela bagagem despachada. Tem que ser muito inocente para pensar que no Huezil as coisas funcionam assim.
Sem querer ser advogado de empresa aérea, mas acredito que essa comparação que todo mundo usa não seja justa pelas seguintes razões:

Aprovado no final de 2016, as companhias podiam passar a cobrar a partir de 14/03/2017. Um dos principais custos de uma empresa aérea é combustível de avião, que é cotada em dólar.

Em 14/03/2017, o dólar estava na casa dos 3,15 pra ~4,15 pré-pandemia (não acho que faça sentido comparar com um momento em que ninguém viaja).
Pegando uma série do Fed Saint Louis, nesse mesmo período o combustível foi de ~1.500 dólares por galão para ~2.000 dólares por galão.

Combinando esses dois efeitos no período, daria algo como ~75% no aumento em um dos custos mais importantes para uma empresa aérea.

Isso acaba dificultando pra avaliar se os preços das passagens subiu mais do que deveriam ou não por conta dessa mudança da regulação feita lá atrás.

No caso da banda larga seria muito mais fácil de perceber pois não tem custos operacionais sujeitos à oscilações de commodities e o dólar só teria impacto na contratação de capacidade em cabos submarinos e nos equipamentos (que pra quem já é cliente o investimento já foi feito).
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

E eu realmente acredito que não seria uma proposta absurda cobrar um valor (desde que seja justo) a partir de uma marca de consumo em horários de pico. Empresas de energia elétrica já fazem algo parecido com uma tarifação progressiva na conta. Simplificando, os seus primeiros KWh são beeeeem mais baratos que os últimos KWh caso você seja um consumidor que use bastante energia mensalmente e eles te penalizam mais por usar em horário de pico. Por que? Porque eles precisam preparar a infraestrutura para aguentar o pico de demanda.
Se o pico de demanda for muito acentuado, significa que eles vão ter que fazer um investimento desnecessário que vai ficar subutilizado durante o dia inteiro e só vai ser utilizado próximo do limite durante 4h por dia. Se eles vão ter que fazer um investimento desnecessário na rede por causa de alguns, eles cobram isso de quem mais vai onerá-la.

Em um mundo onde você não pode segmentar isso, tenha certeza que todos pagariam a conta mais alta por investimentos desnecessários na 'bitola' do cano de água, da infraestrutura de energia elétrica, da infraestrutura de banda larga em detrimento de alguns poucos privilegiados...


Enfim, essa é a minha opinião impopular kkkk
 
é mano, desiste da oi lentidão na amazon é sacanagem
É a velha Oi(época do ADSL) atacando novamente :D

Eu estou no aguardo para ver se eles tomam vergonha na cara, atualmente eu só tenho duas opções de provedor... Boi ou sumicity e sumicity é cgnat e ninguém merece! No meu endereço antigo eu tinha acesso a 8 opções diferentes de provedor, 1 grande(boi), 1 médio(sumicity) e 6 pequenos...
 
Última edição:
É a velha Oi(época do ADSL) atacando novamente :D

Eu estou no aguardo para ver se eles tomam vergonha na cara, atualmente eu só tenho duas opções de provedor... Boi ou sumicity e sumicity é cgnat e ninguém merece! No meu endereço antigo eu tinha acesso a 8 opções diferentes de provedor, 1 grande(boi), 1 médio(sumicity) e 6 pequenos...
po eu tinha oi adsl 10mb, nunca falhou comigo ping de 20mb pra sp, sou do rj. ai botei um regional de 60mb funcionou bem por uns 2 anos ai eles venderam a area pra outra empresa ai começou meu inferno de 60mb quanod chegava 20 era dia bom sem contar caindo todo dia pelo menos 10x agora botei um provedor regional 200mb fibra absurdamente melhor que a oi fibra na minha namorada, lá na casa dela é 100mb da oi fibra e parece que a navegação é lenta atrasada, mais lenta que meus 10mb de 2013 e no speedtest chega os 100mb tranquilamente
 
Uma dúvida: é normal ficar com velocidade reduzida porque eu contratei com portabilidade de fixo de outra operadora? Se isso for verdade, até a portabilidade ser concluída eu não vou poder aproveitar toda velocidade.
Mas o sinal tá bom. -21

Alguém manda exemplo de parâmetros bons pra comparação?
 
Uma dúvida: é normal ficar com velocidade reduzida porque eu contratei com portabilidade de fixo de outra operadora? Se isso for verdade, até a portabilidade ser concluída eu não vou poder aproveitar toda velocidade.
Mas o sinal tá bom. -21

Alguém manda exemplo de parâmetros bons pra comparação?
Se não me engano, fica travado em 50mb até finalizar o processo de portabilidade.
 
po eu tinha oi adsl 10mb, nunca falhou comigo ping de 20mb pra sp, sou do rj. ai botei um regional de 60mb funcionou bem por uns 2 anos ai eles venderam a area pra outra empresa ai começou meu inferno de 60mb quanod chegava 20 era dia bom sem contar caindo todo dia pelo menos 10x agora botei um provedor regional 200mb fibra absurdamente melhor que a oi fibra na minha namorada, lá na casa dela é 100mb da oi fibra e parece que a navegação é lenta atrasada, mais lenta que meus 10mb de 2013 e no speedtest chega os 100mb tranquilamente
Tipo, quando eu assinei adsl la em 2008 mais ou menos, funcionava de boa!!!

Primeiro peguei 600k e logo depois 1 mb! Porém, uns 4-5 anos depois começou a ficar bem ruim, principalmente em horário de pico com perdas, quedas e etc, eventualmente achei que era culpa do linha antiga(originalmente comprada nos anos 80) e assinei uma linha nova em 2014-2015, porém, única coisa que ganhei foi um spam de ligação de tudo quando é canto me oferecendo coisa, tanto que fui no consumidor.gov e ameacei processar a oi caso as ligações não parassem por eles terem vendidos meus dados para incontáveis empresas, já que essa linha nova existia só para ter o velox pois a antiga ainda era o telefone de fato!!! Eventualmente arranquei o telefone dessa linha...

Situação só foi melhorar mesmo em 2016 quando finalmente chegou vdsl 20 mb aqui no meu endereço, com isso assinei na hora e meu amigo como mudou a qualidade da internet!!! Foi da agua para o vinho, tudo 100% estável incluindo horário de pico... Porém, em 2017 chegou um provedor local fibra oferecendo 50/50 Mbps simétrico, naquela época eu jogava bastante fps e pensei "vou ter mais velocidade e ping menor, vou assinar!" assinei só para me arrepender 1 mês depois, devido a volta dos problemas que eu tinha na Oi adsl(quedas, velocidade abaixo do contratado, perda de pacote em horário de pico e etc).

Depois disso cancelei esse provedor com menos de um ano, fui para outro pequeno de fibra que tinha mais velocidade, porém, o link deles era sumicity e na época geral falava bem da sumicity, resolvi assinar e de inicio estava muito bom, pegava ip publico valido da sumicity, porém, passou 2-3 meses e acabou essa moleza, meteram cgnat e se negavam a vender ipv4 valido para cliente residencial! Blz, continuei com o provedor porque ele estava estável e não tinha nada de melhor no meu endereço, porém, alguns meses depois fizeram uma manutenção que literalmente cagou com o roteamento deles...
Perda de pacote 24hrs por dia, aviso de "TTL expirou em trânsito" em diversos pacotes e etc!!! Eu e mais 3 amigos que assinavam esse mesmo provedor notaram o problema e tentamos de mil maneiras reclamar no atendimento para que fosse resolvido, porém, o procedimento da empresa era mandar desligar a ONT e depois enviar técnico, ao mostrar e explicar o problema para o tal técnico, o mesmo então sempre falava que ia informar o "setor de redes" da empresa, porém, meses vão e vem e nada de resolver o problema!!!

Até que em um video do youtube deles ensinando a tirar boleto pelo site, eu noto o e-mail que foi usado durante o video "diretoria@sitedoprovedor.com" kkkkkkkk... Na mesma hora falei com os meus amigos e eles então juntaram mais pessoas e a gente enviou um e-mail com testes e prints do problema junto umas 15 pessoas(eu, meus amigos e as pessoas que eles conheciam que também eram assinantes da mesma localidade) em copia para esse e-mail da diretoria e geral depois do e-mail inicial respondeu que estava de acordo com o e-mail inicial e cobraram devidas providencias do provedor senão todo mundo ia cancelar e assinar outro provedor, dia seguinte um cara da diretoria responde avisando que identificou o problema na faixa cgnat e que ia resolver a noite e resolveu! Até hoje tenho os e-mails kkkk

Depois disso chegou outro provedor pequeno de fibra na minha localização, esse então oferecia 200/200 Mbps simétrico com opção de comprar ip publico por 50 reais mensais!!!

Parti para esse só para me arrepender novamente com as perdas em horário de pico, quedas e os carai!! Só que nesse caso, eu enchi o saco na ouvidoria porque esse provedor tinha ouvidoria, e eventualmente com os prints do winmtr, simet e etc, um cara me responde, me passa o contato dele e avisa que ele ia resolver dentro das próximas horas e resolveu!!! O que ele fez? Mudou a vlan, me jogou para um roteador totalmente diferente do roteador que o resto do povão(assinantes) estavam\passavem por e normalizou!!! Acabei descobrindo depois que esse cara era o responsável pela rede do provedor com o nome dele inclusive estando na AS do provedor como responsável...
Pedi então que ele mudasse outros dois amigos também e ele fez, porém, de tempos em tempos voltava a dar perda em horário de pico e eu falava com ele, ele então resolvia, porém, depois novamente quando deu problema, falei como ele, ele falou que ia resolver, porém, parou de resolver!! Ele me respondia no Zap ainda, porém, o problema não era resolvido mais, mesmo com ele admitindo que o problema era lá com eles(provedor)!!!!

Após esses 3 provedores pequenos, cheios de problemas, com rede cagada, saturada, atendimento ruim, falta de preparo e etc... Eu tomei trauma de provedor pequeno!!!! E nessa época 2017-2019 era quase unanime internet a fora, com geral só metendo pau em provedor de fibra pequeno, porém, parece que agora esse não é mais o caso, ou seja, que existem bons provedores pequenos de fibra por ai!

Foi ai então que no inicio de 2019 já tinha chegado Boi Fibra e acabei assinando o que no inicio eu notei que a mesma tinha rotas piores\pings maiores do que esses 3 outros provedores que eu tinha usado antes, porém, estava sem perda e 100% estável! De lá para cá, as rotas e pings nunca melhoraram, porém, começou a as perdas de pacote em horário de pico... O que é triste, já que esse problema tem meses.

Hoje em dia eu nem jogo quase, apenas jogo um jogo de vez enquanto que é um rts de baixo apm chamado northgard para descontrair e fico puto que durante o horário que eu estou em casa e quero jogar, eu não posso jogar a única coisa que eu jogo porque a porcaria da Boi todo dia tem perda em horário de pico para os servidores do jogo!!! Fora que não são só as rotas para os servidores desse jogo que estão com problema, conforme eu relatei e demonstrei(youtube, reddit, direct go, prime video, agora amazon.com.br também e etc)!! A Boi acaba me forçando a usar um 4g da vida ou pagar por uma vpn, que eu so assinei para driblar a perda!!! Que acaba me custando quase 80 reais a mais por mês só de vpn, porque vpn é em dolar...

OBS: É acabar o horário de pico aqui, e magicamente tudo fica normal novamente:

XN5WMWM.png
 
Última edição:
Se não me engano, fica travado em 50mb até finalizar o processo de portabilidade.
Nossa, você confirmando o que os atendentes disseram já vai diminuir o stress causado aqui. Não estava querendo outra visita técnica. Dá picos de 115 Mega nos testes, tanto Down quanto Up.
Mas na maioria dos testes tá sempre escolhendo servidores do RJ e ping alto. O menor que vi foi 9.
E uma coisa curiosa, fui assistir Globoplay e tava passando RJ2, tá achando que eu tô Rio.
 
Nossa, você confirmando o que os atendentes disseram já vai diminuir o stress causado aqui. Não estava querendo outra visita técnica. Dá picos de 115 Mega nos testes, tanto Down quanto Up.
Mas na maioria dos testes tá sempre escolhendo servidores do RJ e ping alto. O menor que vi foi 9.
E uma coisa curiosa, fui assistir Globoplay e tava passando RJ2, tá achando que eu tô Rio.
vixe não esta batendo os 500mb:?:
é por causa da portabilidade?
 
vixe não esta batendo os 500mb:?:
é por causa da portabilidade?
Não tá batendo, segundo os atendentes e o colega @Morandini seria por conta da portabilidade.
Eu imaginei talvez a fibra dobrada ou algo assim atrapalhando, mas se tá chegando -21 no modem, tá chegando bem.
Depois da portabilidade espero realmente que mude a velocidade.
 
Tem relatos em paginas anteriores sobre isso. Só normaliza depois da portabilidade.
Fiz uma busca por "velocidade portabilidade" nesse tópico aqui, achei vários relatos de membros que também portaram o fixo e ficaram com velocidade reduzida.
Fico mais aliviado de saber que depois que concluir volta, já vou avisar o pessoal aqui que já estão nervosos rsrs.
Eu teria evitado esse stress se tivesse feito uma simples pesquisa.
Espero que esse ping alto até pra teste local também seja por esse motivo.
 
Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge
Cara monta um tutorial para nós mortais aí sobre esse backup e alteração da senha hahahaha.
 
Cara monta um tutorial para nós mortais aí sobre esse backup e alteração da senha hahahaha.
isso ae da as dica ae pro pessoal como vc fez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que software seria esse? e como ele é usado para medir a internet, mede até dos celulares?
networX, so grava oque pc usar o cel e outros nao sao computados
BYIWdNF.png
 
Última edição:
Nossa, você confirmando o que os atendentes disseram já vai diminuir o stress causado aqui. Não estava querendo outra visita técnica. Dá picos de 115 Mega nos testes, tanto Down quanto Up.
Mas na maioria dos testes tá sempre escolhendo servidores do RJ e ping alto. O menor que vi foi 9.
E uma coisa curiosa, fui assistir Globoplay e tava passando RJ2, tá achando que eu tô Rio.
um tempo atrás alguém aqui passou esse link para ver a região do IP que você está utilizando, provavelmente o seu está como sendo do RJ:
 
isso ae da as dica ae pro pessoal como vc fez
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


networX, so grava oque pc usar o cel e outros nao sao computados
BYIWdNF.png
Se esse NetWorx contabilizasse o uso de toda a rede desde o roteador da operadora, eu já ia instalar. Sempre quis um software que fizesse isso e nem sei se tem. Mas se ele só pega o uso do PC é igual ao que eu uso aqui, DU Meter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

um tempo atrás alguém aqui passou esse link para ver a região do IP que você está utilizando, provavelmente o seu está como sendo do RJ:
Já vou testar, porque mesmo depois da portabilidade acontecer, ficar achando que eu tô no RJ, aí terei que chamar o suporte.

Atualizando: O IPv4 tá no Amazonas, o IPv6 tá no Rio.
 
Última edição:
Uma dúvida: é normal ficar com velocidade reduzida porque eu contratei com portabilidade de fixo de outra operadora? Se isso for verdade, até a portabilidade ser concluída eu não vou poder aproveitar toda velocidade.
Mas o sinal tá bom. -21

Alguém manda exemplo de parâmetros bons pra comparação?
Sim, é verdade essa bizarrice. Enquanto a portabilidade para a Oi não for concluída, a velocidade permanece reduzida. Vários membros, inclusive eu, passaram por isso.
 
Sim, é verdade essa bizarrice. Enquanto a portabilidade para a Oi não for concluída, a velocidade permanece reduzida. Vários membros, inclusive eu, passaram por isso.
E esse negócio do IP estar em outro estado acontece também durante esse período? A Oi não consegue ver a data da conclusão da portabilidade, vou ligar na TIM pra ver se eles conseguem ver a data do port-out. Tava pensando em desligar o router por alguns minutos pra ver se ele se encontra, mas vai que ele escolhe um IP mais longe depois. Pelo menos o RJ tá perto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo