[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Thalles, se você paga 240MB e recebe 150MB tens o direito de pedir o abatimento na valor da fatura baseado no que paga e está recebendo, se houver negativa nesse ponto e na solução da largura de banda contratada abra um chamado na Anatel relatando a situação, lá suas chances de solucionar são grandes!

Valeu. A atendente foi bastante arrogante e tal nessa de "não tem nada de errado, podia estar até 96mb, então sua internet está boa". Se não resolver com o técnico amanhã, vou tentar resolver na ANATEL.
 
Tenho 240Mb contratados aqui desde o mês passado na Claro, porém de uma semana pra cá a velocidade ficou meio que limitado a 150mbps no 5Ghz e via cabo o modem parou de funcionar, isso tudo aconteceu porque deixei 1 dia o modem fora da tomada por uma reforma no apartamento (que não mexeu com cabo nenhum). Não faz nenhum sentido isso na minha cabeça, deve ter sido alguma coincidência tosca, mas enfim, o problema é que liguei na Central agora e a atendente não queria abrir chamado nenhum porque eu tava recebendo mais de 40% do contratado, então tive que apelar pro problema da internet via cabo não estar funcionando...

Minha questão é: se o técnico trocar o modem e voltar a funcionar cabeado, mas a internet estiver limitada a 150mb dos 240 contratados eu tenho só que engolir seco ou tem algo que possa ser feito? O sinal em si me parece bom, apesar do ping também ter aumentado de 10 pra 20 em média.
reclama na ouvidoria se o problema persistir e não esqueça do protocolo.
caso não resolva pode acionar o consumidor.gov.br
 
Eu consegui migrar ontem, sem dificuldades.
Cheguei logo falando pra atendente que meu uso aqui é profissional, e se ela poderia me ajudar a migrar para um plano empresarial, pois no site da Claro diz que é possível. Logo em seguida coloquei o link.
Olá Devid, cara você pegou o plano PME avulso ou "colocou" os 600M no combo com TV, fixo e celular? Eu queria colocar o plano de 600 PME no combo multi (com CPF obviamente), será possível? Agradecido pela atenção!
Acredito que até 3 TB seja tranquilo para um plano de 240MB, entretanto tivemos membros no grupo com sanções aplicadas como a redução permanente de velocidade, felizmente poucos casos! Ninguém sabe o limite para que o contrato do usuário caia no sistema antifraude da operadora, tem usuários que demandaram de 6 a 10TB e foram limitados. O caminho para resolver é difícil! Cuidado com 8TB, eles não querem saber se você tem 500MB, talvez se o plano for PME o risco seja menor mas ainda assim não há garantia!

Nós sabemos que a Anatel proibiu as franquias mas a Claro e a Tim usam uma prerrogativa de que se um cliente demandar um volume de trafego capaz de prejudicar o serviço para os demais, ele pode ser "limitado"! O problema é o caráter questionável da medida e como é feita, não pode ser sem contrapartida com o abatimento proporcional na fatura, não podem ser agendadas visitas de caráter surpresa (vistoria) sem combinar com o cliente, o limite não pode ser permanente ou feito sem qualquer tipo de aviso prévio.
Sim, Dimitrius fiquei sabendo ano passado de algumas pessoas que "abusaram" no tráfego e foram punidas (injustamente na minha opinião). Tenho que me policiar pra não sair baixando tudo... eu já tenho o pacote de TV mais caro, assinatura de Netflix/Amazon Prime etc mas o que "mata" o consumo mensal são Steam, Origin, etc com jogos que facilmente estão passando dos 100GB... grato pela dica sobre o volume alto de dados, temos que ficar de olho não adianta.
 
Olá Devid, cara você pegou o plano PME avulso ou "colocou" os 600M no combo com TV, fixo e celular? Eu queria colocar o plano de 600 PME no combo multi (com CPF obviamente), será possível? Agradecido pela atenção!

Sim, Dimitrius fiquei sabendo ano passado de algumas pessoas que "abusaram" no tráfego e foram punidas (injustamente na minha opinião). Tenho que me policiar pra não sair baixando tudo... eu já tenho o pacote de TV mais caro, assinatura de Netflix/Amazon Prime etc mas o que "mata" o consumo mensal são Steam, Origin, etc com jogos que facilmente estão passando dos 100GB... grato pela dica sobre o volume alto de dados, temos que ficar de olho não adianta.
Eu cancelei meu telefone fixo e ativei o plano de 300 Mb. Não tenho tv, mas o móvel continuou nas mesmas condições, inclusive permaneceu com o desconto que a Claro me ofereceu para a contratação na época.
O valor do plano de 300 Mb que irei pagar é 110 Reais, o mesmo do combo no site (acredito que é por conta do celular).
 
Olá, pessoal. Sou do RJ e assinei a NET/Claro há pouco tempo. Gostaria de um IP real de Internet pra hospedar um servidor, mas procurando aqui no fórum eu vi pessoas falando do tal CGNAT, que eu não conhecia. PERGUNTA: É possível ter um IP real? Como devo fazer?
 
Olá, pessoal. Sou do RJ e assinei a NET/Claro há pouco tempo. Gostaria de um IP real de Internet pra hospedar um servidor, mas procurando aqui no fórum eu vi pessoas falando do tal CGNAT, que eu não conhecia. PERGUNTA: É possível ter um IP real? Como devo fazer?
No plano pme tem opção de IP fixo permanente.
No plano CPF é IP dinâmico, muda às vezes.
CGNAT é só ligar no atendimento e solicitar a retirada.
 
Tenho 240Mb contratados aqui desde o mês passado na Claro, porém de uma semana pra cá a velocidade ficou meio que limitado a 150mbps no 5Ghz e via cabo o modem parou de funcionar, isso tudo aconteceu porque deixei 1 dia o modem fora da tomada por uma reforma no apartamento (que não mexeu com cabo nenhum). Não faz nenhum sentido isso na minha cabeça, deve ter sido alguma coincidência tosca, mas enfim, o problema é que liguei na Central agora e a atendente não queria abrir chamado nenhum porque eu tava recebendo mais de 40% do contratado, então tive que apelar pro problema da internet via cabo não estar funcionando...

Minha questão é: se o técnico trocar o modem e voltar a funcionar cabeado, mas a internet estiver limitada a 150mb dos 240 contratados eu tenho só que engolir seco ou tem algo que possa ser feito? O sinal em si me parece bom, apesar do ping também ter aumentado de 10 pra 20 em média.
No wifi é assim mesmo, ping maior e não é garantido que vai pegar o máximo. O que pode fazer é aumentar a largura de banda do wifi 5GHz para 80MHz, alguns modens vão até 160MHz. As vezes o cabo foi danificado na obra.
 
Eu cancelei meu telefone fixo e ativei o plano de 300 Mb. Não tenho tv, mas o móvel continuou nas mesmas condições, inclusive permaneceu com o desconto que a Claro me ofereceu para a contratação na época.
O valor do plano de 300 Mb que irei pagar é 110 Reais, o mesmo do combo no site (acredito que é por conta do celular).

Aqui pra mim o plano PME de 300MB com fixo ilimitado sai por 120,00. O meu fixo atualmente é da OI, eu praticamente não utilizo nunca e pago todos os meses R$50 nele, achei viável esse plano c/telefone junto. Não sei se vão querer trocar meu modem atual, um Sagemcom Fast 3486. Eu só tenho o telefone fixo para dizer que tenho, aqui em casa ninguém usa mais!

Em relação aos planos PME pessoal, no site da Claro já está disponível para todos os planos a assinatura por CPF ou CNPJ sem a necessidade de ter que pedir no chat para o atendente fazer via CPF, eu só fiz a simulação mas não fui adiante para saber se dá alguma falha na finalização da adesão.

Planos.png
 
Última edição:
Aqui em casa tem esse mesmo modem Humax e o Wifi 5GHz é bem estável nada a reclamar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo e o upload no wifi 5ghz bate perto dos 50% ? Fiz os testes hoje e ficou na faixa dos 60mb de up pelo wifi. No cabo de rede fica top, sem alterações.
 
O meu provedor de bairro com fibra já disse que em hipótese alguma há limite de download, nada mal

Ainda tenho 1 link de 240mb da Net virtua aqui mas tá servindo de peso de papel

Mesmo caso aqui heheheh, as vezes quando a brisanet tá ruim mudo pra Claro e vice versa hehehe.
 
Alguém aí sabe quais são os modelos de modens 3.1 que a Claro está comercializando? Meu Humax HGJ310 tá com um comportamento estranho e tô planejando solicitar a troca dele pra um outro modelo. Queria saber quais são os modelos atuais tirando esse Humax pra eu ter uma ideia e ver se esses modens são bons ou não...
 
No plano pme tem opção de IP fixo permanente.
No plano CPF é IP dinâmico, muda às vezes.
CGNAT é só ligar no atendimento e solicitar a retirada.
Valeu! Não tem problema ser dinâmico, contanto que não mude todo dia, o que não deve ser o caso, certo? No atendimento telefônico eu só preciso pedir para ter IP real? Será que vão entender se eu falar de "CGNAT"?
 
Alguém aí sabe quais são os modelos de modens 3.1 que a Claro está comercializando? Meu Humax HGJ310 tá com um comportamento estranho e tô planejando solicitar a troca dele pra um outro modelo. Queria saber quais são os modelos atuais tirando esse Humax pra eu ter uma ideia e ver se esses modens são bons ou não...
-Hitron Chita
-TC3102 (CGA4233CLB2 e/ou CGA4233TCH5)
-Technicolor CGA4233
-Arris Touchstone® TG3442
-Kaon CG3000
-Compal Broadband Networks/CBN CH8568
-Sagemcom Fast@3895 (Eu tenho um desse é excelente, único bug que notei foi ao desligar as redes wifi, não voltaram após ativar, somente resetando o router, mais não é um problema pra mim****testei agora e o bug não ocorre mais .......********)
-Humax HGJ310
-FAST@3890 que o Hemerson tinha testado.

Fonte: Insiraficha
 
Última edição:
Alguém aí sabe quais são os modelos de modens 3.1 que a Claro está comercializando? Meu Humax HGJ310 tá com um comportamento estranho e tô planejando solicitar a troca dele pra um outro modelo. Queria saber quais são os modelos atuais tirando esse Humax pra eu ter uma ideia e ver se esses modens são bons ou não...
Desculpe perguntar mas qual comportamento estranho ele tem? Quanto tempo de uso? Pergunto pois tenho um igual aqui há 7 meses, e sou o primeiro "dono", foi tirado da caixa e instalado lá em Porto Alegre e trouxe pra cá no interior quando me mudei.
 
Pessoal, tenho instalado aqui em casa um Tg1692a com 240MB, porém em alguns pontos da casa não consigo sinal com qualidade. Quero comprar um Xiaomi X6, sei q consigo colocar esse modem em bridge porém onde consigo o usuário e senha para o ppoe? Outra dúvida é se mesmo estando em CGNAT eu consigo usar em bridge. A última dúvida é com relação a velocidade, qual a máxima que a Claro comercializa no Coaxial? Vlw.
 
Pessoal, tenho instalado aqui em casa um Tg1692a com 240MB, porém em alguns pontos da casa não consigo sinal com qualidade. Quero comprar um Xiaomi X6, sei q consigo colocar esse modem em bridge porém onde consigo o usuário e senha para o ppoe? Outra dúvida é se mesmo estando em CGNAT eu consigo usar em bridge. A última dúvida é com relação a velocidade, qual a máxima que a Claro comercializa no Coaxial? Vlw.

Na claro não se utiliza ppoe, só conectar o ax6 no tg1692 e ele vai reconhecer a rede, não tem problema com cgnat na Claro, pode pedir pra te retirarem se você estiver, o maior plano é 600/35.
 
bom dia pessoal

coloquei os 500mb aqui..
tá com o modem Technicolor TC3102 .. sabem se é bom?

os níveis estão assim:

gzfvFpH.png



estão bons ?

Porém vi que não está chegando os 500mb.. tá por volta de 360 / 26

Como consigo chegar nesta tela? Alguem sabe algum tutorial?
 
Na claro não se utiliza ppoe, só conectar o ax6 no tg1692 e ele vai reconhecer a rede, não tem problema com cgnat na Claro, pode pedir pra te retirarem se você estiver, o maior plano é 600/35.
Obrigado pelas informações. Após após colocar o TG em bridge não preciso configurar nenhuma conexão do AX6?
 
Amigo e o upload no wifi 5ghz bate perto dos 50% ? Fiz os testes hoje e ficou na faixa dos 60mb de up pelo wifi. No cabo de rede fica top, sem alterações.
Upload e download bate certinho com o contratado 250/125 as vezes fica um pouco menos mas nada demais.
 
-Hitron Chita
-TC3102 (CGA4233CLB2 e/ou CGA4233TCH5)
-Technicolor CGA4233
-Arris Touchstone® TG3442
-Kaon CG3000
-Compal Broadband Networks/CBN CH8568
-Sagemcom Fast@3895 (Eu tenho um desse é excelente, único bug que notei foi ao desligar as redes wifi, não voltaram após ativar, somente resetando o router, mais não é um problema pra mim)
-Humax HGJ310
-FAST@3890 que o Hemerson tinha testado.

Fonte: Insiraficha
Desses novos modelos todos podem colocar em bridge tranquilo né?
 
Aqui pra mim o plano PME de 300MB com fixo ilimitado sai por 120,00. O meu fixo atualmente é da OI, eu praticamente não utilizo nunca e pago todos os meses R$50 nele, achei viável esse plano c/telefone junto. Não sei se vão querer trocar meu modem atual, um Sagemcom Fast 3486. Eu só tenho o telefone fixo para dizer que tenho, aqui em casa ninguém usa mais!

Em relação aos planos PME pessoal, no site da Claro já está disponível para todos os planos a assinatura por CPF ou CNPJ sem a necessidade de ter que pedir no chat para o atendente fazer via CPF, eu só fiz a simulação mas não fui adiante para saber se dá alguma falha na finalização da adesão.

Planos.png
agora sim vi vantagem
 
Obrigado pelas informações. Após após colocar o TG em bridge não preciso configurar nenhuma conexão do AX6?

Creio que sim, nunca tive um roteador desses... mais no Asus só deixar em automático e ele já pega a rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desses novos modelos todos podem colocar em bridge tranquilo né?

Creio que sim, Pelo menos o fast@3895 é certeza pois uso em bridge aqui, a Claro não é muito restritiva...
 
Aqui os planos para PF não mudaram de preço, mas para PJ entrou a tabela desespero GPON 2, um pouco mais cara que a tabela desespero.

dWFT9MB.png


Entrei no resolva aqui e abaixei o valor de R$170 para R$130.
Essa galera que moram em lugares onde a Claro oferece FTTH são sortudas pra carvalho! Sério mesmo.

Na minha rua eu só tenho duas opções: Claro HFC e Brisanet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo