Guia de mineração

vc quer transformar os ETHs em R$ é isso?
se for, manda da sua carteira para a Binance aqui no BR e pede pra sacar pro seu banco.
Deu certo aqui mano hehehe, mas foi isso que fiz! Valeu
 
mas quantos plots simultâneos ? sabe dizer quanto de processamento cada plot consome ? pq pra ser viável em rig penso em fazer 6,7 plots ao mesmo tempo, ai precisava ter ideia de config pra isso

Aí vai depender de quantos núcleos teu processador tem e quanto de RAM, assim eu não tenho a intenção de comprar uma penca de HD e ter 100TB de armazenamento, então, eu vou fazendo aos poucos mesmo, não quero também usar muito um dos SSDs, então estou usando mais 1 só NVme, nele só da pra plotar 2 por vez, mas, as vezes eu faço aqui 4 de uma vez, 2 em cada NVme e uso o PC de boa, mesmo assim.

Para fazer 6,7 plots ao mesmo tempo, precisa de um NVme de 2TB, ou 2 de 1TB, se teu processador for 8/16 e tiver 32GB de RAM, acho que da pra plotar essa quantidade em paralelo e usar o PC sem problemas.
 
Já vou logo te falando,se for usar hiveos foge das que tem conexão de rede 2.5g só dor de cabeça

Caraca, nem sabia dessa rede 2.5g... Qual o problema com o HiveOS?
 
Aí vai depender de quantos núcleos teu processador tem e quanto de RAM, assim eu não tenho a intenção de comprar uma penca de HD e ter 100TB de armazenamento, então, eu vou fazendo aos poucos mesmo, não quero também usar muito um dos SSDs, então estou usando mais 1 só NVme, nele só da pra plotar 2 por vez, mas, as vezes eu faço aqui 4 de uma vez, 2 em cada NVme e uso o PC de boa, mesmo assim.

Para fazer 6,7 plots ao mesmo tempo, precisa de um NVme de 2TB, ou 2 de 1TB, se teu processador for 8/16 e tiver 32GB de RAM, acho que da pra plotar essa quantidade em paralelo e usar o PC sem problemas.
simulando pra saber por onde ir , caso resolva entrar nessa quando chegarem as pools, meu pc a placa mãe não tem entrada nvme é uma h110m, então, teria que ir para um pc novo para isso
 
Galera, acho que era uma criar um novo topico exclusivamente sobre CHIA, pq ultimamente só estao falando sobre isso aqui, tudo bem que é um guia sobre mineraçao em geral, mas perdeu o foco para muita gente pq a maioria que ta lendo e seguindo aqui é sobre mineração com placa de video e nao farms de hd/ssd
 
Chegou a RTX 3080 Galax SG. Ela é boa, mas ainda é inferior À EVGA FTW3. À tarde quando estava mais quente o fan tinha que ficar em 80-90% pra manter abaixo de 54º.
A construção dela deixa um pouco a desejar, é uma placa muito pequena pra uma 3080. Como gostei muito da 3070 Galax estava esperando um pouco mais da 3080...
É a primeira:
i8HzeMU.png


Ela é bem baixinha...
4azpo2X.png

cVHnArm.png
 
Galera, acho que era uma criar um novo topico exclusivamente sobre CHIA, pq ultimamente só estao falando sobre isso aqui, tudo bem que é um guia sobre mineraçao em geral, mas perdeu o foco para muita gente pq a maioria que ta lendo e seguindo aqui é sobre mineração com placa de video e nao farms de hd/ssd
mas tua reclamação é a mesma que a galera tinha meses atrás na questão de só falar de gpu, invariavelmente hd/ssd entrou na conversa
 
Caraca, nem sabia dessa rede 2.5g... Qual o problema com o HiveOS?
Não sei com o windows, mas com o hiveos eu tive muito tempo perdido e dor de cabeça com a rede dela(z490 strix), que e 2.5G, cê tem que desconectar o cabo, iniciar, e depois do sistema funcionando você coloca o cabo de novo. Não sei te dizer oq ocasiona isso, já busquei na gringa e nada resolve até agora, só colocando outra placa de rede ou rede wifi
 
mas tua reclamação é a mesma que a galera tinha meses atrás na questão de só falar de gpu, invariavelmente hd/ssd entrou na conversa
nao estou reclamando, estou sugerindo
 
Como tá essa parada de chia? "Engatinhando", ou já vem ocorrendo a pelo - 1 ano? Suponhamos pra quem começasse nisso hj, o qnt isso degrada o HD a longo prazo?
 
Alguém sabe porque hoje está pagando tanto? Quase 30% a mais
 
Chegou a RTX 3080 Galax SG. Ela é boa, mas ainda é inferior À EVGA FTW3. À tarde quando estava mais quente o fan tinha que ficar em 80-90% pra manter abaixo de 54º.
A construção dela deixa um pouco a desejar, é uma placa muito pequena pra uma 3080. Como gostei muito da 3070 Galax estava esperando um pouco mais da 3080...
É a primeira:
i8HzeMU.png


Ela é bem baixinha...
4azpo2X.png

cVHnArm.png
parece minha zotac 3080
 
Como tá essa parada de chia? "Engatinhando", ou já vem ocorrendo a pelo - 1 ano? Suponhamos pra quem começasse nisso hj, o qnt isso degrada o HD a longo prazo?
acabou de iniciar. O projeto foi lançado em 21 de fevereiro.

O legal é que eu vi videos sobre logo nesse inicio, mas nao fui atrás. Tô em duvida se vou entrar nessa agora.
 
acabou de iniciar. O projeto foi lançado em 21 de fevereiro.

O legal é que eu vi videos sobre logo nesse inicio, mas nao fui atrás. Tô em duvida se vou entrar nessa agora.
problema maior de começar agora a full, é que quando sair pool vais ter que replotar todos os hds, fazendo por exemplo tu jogar fora um ssd de uns 1,2 mil reais nisso, dependendo do tamanho que tu for fazer
 
Um amigo meu me encaminhou uma screenshot que mandei pra ele há 2 anos atrás (maio/2019).
Tava ensinando ele a usar o what to mine.
Olha a cotação do BTC e do ETH!!! hahahahaha :melior3:

vtBIf6e.jpg
 
Chegou a RTX 3080 Galax SG. Ela é boa, mas ainda é inferior À EVGA FTW3. À tarde quando estava mais quente o fan tinha que ficar em 80-90% pra manter abaixo de 54º.
A construção dela deixa um pouco a desejar, é uma placa muito pequena pra uma 3080. Como gostei muito da 3070 Galax estava esperando um pouco mais da 3080...
É a primeira:
i8HzeMU.png


Ela é bem baixinha...
4azpo2X.png

cVHnArm.png

Puts, quanta VGA, tu está rico hahahahaha. Isso esta rendendo quanto por dia ? US$40,00

Se eu tivesse pego mais uma 3080 na época que ela era 6,9k estaria próximo disso.
 
Só uma pequena correção, não existe minerar Chia, o correto é farmar.

O HD de armazenamento importa sim, não adianta ter um NVMe de 2TB pra plotar 10TB, na minha visão é jogar dinheiro fora, o cara falou que tem 2 HDs de 1TB e outro que não disse o tamanho. Não vejo sentido ele gastar a grana num NVMe pra plotar baixa quantidade.
É como o amigo disse não existe minerar com chia, então automaticamente deveria ser criado uma pagina especifica pra ela.
Bitcoin, Ethereum, Placa de vídeo e configuração de placas, Na minha visão já tem bastante coisa sendo discutida aq, fica ruim pra quem quer saber mais sobre a chia e pra quem quer saber de outras coisa relacionadas a mineração. Fica muito poluído pra quem é novo e pros antigos tbm caso queira rever algo.
 
pensando aqui.

imagina se não existisse Mineração .

Quem teria placa de video e quantas ?

- Gamer - em media 2

- pessoal de projeto de arquitetura - 1

- pessoal que faz vídeo - 4 ou mais

etc.. todos tem no máximo 2 placas EM MEDIA

agora falando de CHIA .

sem mineração -

quem tem ssd e quantos ?

megas servidores - 10.000

servidores - 100

servidor de escritório - 3

todos que tem um ssd em seu micro - em media 1


pensando nisso será mesmo que vale a pena competir com isso tudo ja na frente ?

com gente que a décadas compra hd e ssd para vender armazenamento ...


com tantos servidores na frente de todos , será mesmo que surgirá uma pool ?



é um tiro no escuro total...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo