Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

mas nao tem um slot 16x ali? usa nela
então, eu me confundi numas coisas

vi ali aquele 4x mode e foquei naquilo

1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (x16 mode, cinza(s))
1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, preta(s))

então rola de boas no slot x16 né

obrigado!

tem q ser algum modelo específico ou pode ser qlq uma? galax, colorful igamer (tem na tera essa, a mais barata q vi)
 
então, eu me confundi numas coisas

vi ali aquele 4x mode e foquei naquilo

1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (x16 mode, cinza(s))
1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, preta(s))

então rola de boas no slot x16 né

obrigado!

tem q ser algum modelo específico ou pode ser qlq uma? galax, colorful igamer (tem na tera essa, a mais barata q vi)
qualquer uma fabricada antes desse mes
 
agora sim esfriou de verdade:


Riser chegou hoje, só liguei, não configurei nada na bios, iniciou direto, MH/s igual a placa grudada na placa mãe.




#paz
Oloco quanto pó...hahaha pior que as minhas placas sempre estavam limpas quando eu abria o PC, faz 1 mês que estou minerando, fui ver hj as hélices da minha placa está com uma crosta de pó nas hélices que nunca havia visto antes nas minhas anteriores quando n minerava. Pior que eu estava deixando os fans frontais em 100%, baixei eles agora para 40% e n mudou nd a temperatura da placa e dos outros componentes, ou seja, estava enchendo meu PC de pó e n estava tendo efeito algum, e olha que tem o filtro de poeira + tampa frontal... e os fans frontais são 2 Corsair ML 120 pro de 120mm que possuem uma pressão de ar estatica bem alta, fazem um puta vento, e só estavam enchendo meu PC de pó... qual a função desses fans frontais ? kkk Ja os fans exaustores sim, esses fazem uma enorme diferença. Se fosse fans fracos que não fazem diferença, mas não, esses ML 120 Pro são extremamente fortes e caros né...
 
Última edição:
Oloco quanto pó...hahaha pior que as minhas placas sempre estavam limpas quando eu abria o PC, faz 1 mês que estou minerando, fui ver hj as hélices da minha placa está com uma crosta de pó nas hélices que nunca havia visto antes nas minhas anteriores quando n minerava. Pior que eu estava deixando os fans frontais em 100%, baixei eles agora para 40% e n mudou nd a temperatura da placa e dos outros componentes, ou seja, estava enchendo meu PC de pó e n estava tendo efeito algum, e olha que tem o filtro de poeira + tampa frontal... e os fans frontais são 2 Corsair ML 120 pro de 120mm que possuem uma pressão de ar estatica bem alta, fazem um puta vento, e só estavam enchendo meu PC de pó... qual a função desses fans frontais ? kkk Ja os fans exaustores sim, esses fazem uma enorme diferença. Se fosse fans fracos que não fazem diferença, mas não, esses ML 120 Pro são extremamente fortes e caros né...

Tá cheio de poeira mesmo, o que cagou tudo aqui foi por uns fans pra jogar ar dentro do pc, aí encheu mesmo de poeira, e no fim das contas, não mudou nada na temperaturas.



esse FDS vou dar uma limpada aqui pra desfazer a merda que eu fiz com esses coolers.
 
Tá cheio de poeira mesmo, o que cagou tudo aqui foi por uns fans pra jogar ar dentro do pc, aí encheu mesmo de poeira, e no fim das contas, não mudou nada na temperaturas.



esse FDS vou dar uma limpada aqui pra desfazer a merda que eu fiz com esses coolers.
Foi o q falei, qual a finalidades desses fans frontais se n mudam nd...estou deixando os meus em 40% agora... encheu os fans da minha placa de pó e mto. Foda é limpar a placa agora, ter q abrir é foda.

Vai deixar sem nd ?
 
Última edição:
Foi o q falei, qual a finalidades desses fans frontais se n mudam nd...estou deixando os meus em 40% agora... encheu os fans da minha placa de pó e mto. Foda é limpar a placa agora, ter q abrir é foda.

Vai deixar sem nd ?
Vou deixar só o exaustor, e nem precisa na verdade, tenho WC de 240mm, cpu sempre em 40 graus, a única fonte de calor dentro do gabinete é a gpu que tá do lado de fora do gabinete, logo acho que vou desligar todos os coolers e deixar a vga de fora ou adaptar de algum jeito
 
Alguém sabe se binance dá mais rendimento que a nicehash se o pretendido for vender e sacar em reais ? Vi que o pagamento é diário direto na carteira da própia binance...
 
consegui fazer undervolt (acho que é esse o nome), deixei a placa em 750 mV, se baixar mais perco bastante MH/s, temperatura ficou boa também.

zOwPo7l.jpg
 
Pessoal duvida de novato.

Hoje estou completando 20 dias que comecei a minerar com a minha 2070, nos 5 primeiros dias eu fiz pelo NH onde usei o tutorial que postaram aqui de converte BTC>LTC enviar para Binance e vender.

Nos outros 15 dias eu resolvi testar o pela pool da Ethermine hoje caiu o pagamento e vi que como o valor já caia direto na carteira da Binance eu não precisei vender apenas converte de ETH>BRL.

Por que existe essa diferença entre NH e minerar pela Ethermine ? Eu não poderia converte de LTC>BRL ?

Desculpe se parecer alguma pergunta parecer idiota.
 
Um minerador de boa alma poderia nos passar um tutorial de como minerar na ethermine.

Tô querendo fazer hold de ETH, atualmente estou na NiceHash e receber em BTC, converter pra LTC, enviar pra Binance e converter em ETH vai muita taxa.
 
Pessoal duvida de novato.

Hoje estou completando 20 dias que comecei a minerar com a minha 2070, nos 5 primeiros dias eu fiz pelo NH onde usei o tutorial que postaram aqui de converte BTC>LTC enviar para Binance e vender.

Nos outros 15 dias eu resolvi testar o pela pool da Ethermine hoje caiu o pagamento e vi que como o valor já caia direto na carteira da Binance eu não precisei vender apenas converte de ETH>BRL.

Por que existe essa diferença entre NH e minerar pela Ethermine ? Eu não poderia converte de LTC>BRL ?

Desculpe se parecer alguma pergunta parecer idiota.
Na NH vc minera ETH mas recebe em BTC numa carteira dentro da NH.
Na Ethermine vc minera ETH e recebe ETH numa carteira que vc indica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um minerador de boa alma poderia nos passar um tutorial de como minerar na ethermine.

Tô querendo fazer hold de ETH, atualmente estou na NiceHash e receber em BTC, converter pra LTC, enviar pra Binance e converter em ETH vai muita taxa.
Mais a noite eu posto....
Vc já tem um endereço de ETH seu?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais a noite eu posto....
Vc já tem um endereço de ETH seu?
Tenho o endereço para deposito de ETH na binance
 
Na NH vc minera ETH mas recebe em BTC numa carteira dentro da NH.
Na Ethermine vc minera ETH e recebe ETH numa carteira que vc indica.

Blz isso ai eu entendi.

A duvida e cima do tutorial que está la na primeira pagina onde ele diz que após converte para BTC>LTC e enviar para Binance você precisa ir na opção Trade>Avançado.

Por que para LTC eu não posso usar a opção Trade>Converte como eu fiz de ETH>BRL?
 
Blz isso ai eu entendi.

A duvida e cima do tutorial que está la na primeira pagina onde ele diz que após converte para BTC>LTC e enviar para Binance você precisa ir na opção Trade>Avançado.

Por que para LTC eu não posso usar a opção Trade>Converte como eu fiz de ETH>BRL?
Você pode testar as taxas. Antes de confirmar uma conversão, você consegue prever. Faz a previsão e vê a cotação (que muda a cada 5 segundos na conversão, se lembro bem). Se for igual ou pouca coisa a menos, você decide se vai pra conversão ou trade.

A questão é que no trade você coloca seu preço e pode acabar ganhando um pouco mais na transação. Só que, na moral, se é valor baixo, vai ser difícil sentir diferença.
 
Blz isso ai eu entendi.

A duvida e cima do tutorial que está la na primeira pagina onde ele diz que após converte para BTC>LTC e enviar para Binance você precisa ir na opção Trade>Avançado.

Por que para LTC eu não posso usar a opção Trade>Converte como eu fiz de ETH>BRL?
Pelo que andei vendo tem alguns horários na NH que a taxa pra enviar BTC pra outro endereço é super baixa (centavos).
Então as vezes compensa mandar direto BTC já que no trade BTC>LTC na NH vc perde 0,5% de taxa de corretagem.

Agora sua dúvida de operação dentro da Binance não sei responder ao certo detalhes pois não opero por lá.
 
Pelo que andei vendo tem alguns horários na NH que a taxa pra enviar BTC pra outro endereço é super baixa (centavos).
Então as vezes compensa mandar direto BTC já que no trade BTC>LTC na NH vc perde 0,5% de taxa de corretagem.

Agora sua dúvida de operação dentro da Binance não sei responder ao certo detalhes pois não opero por lá.
Fiz uma simulação aqui e a taxa estava em 110 Satoshi, o que dá... SEIS centavos de dólar.

Tem hora que compensa muito mais mandar logo BTC pra exchange que a pessoa quiser, você está corretíssimo, doctor

Agora, se LTC não tá liberando BRL pra conversão direta, é uma questão da Binance, mesmo. Eu lembro que uns tempos atrás nem ETH tinha BRL direto, mas hoje em dia tem. Tinha a mesma lembrança de LTC? Posso estar enganado, claro, não é uma transação que eu já tenha feito.
 
Um minerador de boa alma poderia nos passar um tutorial de como minerar na ethermine.

Tô querendo fazer hold de ETH, atualmente estou na NiceHash e receber em BTC, converter pra LTC, enviar pra Binance e converter em ETH vai muita taxa.

Para minerar diretamente numa pool vc precisa de alguns elementos:
- Miner: Por exemplo TRex
- Stratum: no caso Ethermine mas existem várias outras como Sparkpool, Flexpool, Nanopool
- Endereço: que é onde será depositado os ETHs minerados.

Passo 1:
Baixe o miner TRex. Atualmente o link no Github está fora do ar.
Sugiro baixar daqui na parte de downloads Windows: https://bitcointalk.org/index.php?topic=4432704.0
Descompacte o arquivo .zip
É comum o windows defender acusar algum alerta para o miner, isso tb ocorre na NiceHash.
Crie uma pasta e faça uma exceção no defender para não checar o conteúdo dessa pasta.

Passo 2:
Dentro da pasta descompactada vc verá uma série de arquivos exemplos de linha de comando de mineração.
Além desses exemplos, há o mais importante que é o miner em si no arquivo t-rex.exe
Com o botão direto do mouse sobre o arquivo ETH-ethermine.bat vá em Editar.
Será aberto a linha de comando no notepad do windows, algo como isso abaixo:

YelUVuI.jpg

Onde:
1) algoritmo a ser minerado, não precisa alterar, já está no caso ETH.
2) endereço da Ethermine: existem 4 opções, todas na porta 4444:
asia1.ethermine.org
eu1.ethermine.org
us1.ethermine.org
us2.ethermine.org
Normalmente aqui para o Brasil, o ping é menor para o eu1 ou para o us1. Teste para ver qual ping fica mais baixo para vc.
3) seu endereço de ETH para onde vc deseja mandar o rendimento da sua mineração.
4) nome da sua rig, é opcional alterar, mas pra quem tem mais de uma rig é bom definir nomes para diferenciar no dashboard.

Passo 3:
Edite esse arquivo aberto no notepad, inserindo os dados que vc deseje alterar.
Obrigatoriamente substitua o endereço exemplo para o seu endereço de ETH (óbvio).
Save esse arquivo na mesma pasta, com um nome diferente, por exemplo minerETH.bat
Atenção, o notepad vai querer salvar esse arquivo no formato .txt. Vc deve salvar esse arquivo no formato .bat ou renomear pra .bat depois.
Sua sintaxe será algo assim:

t-rex.exe -a ethash -o stratum+tcp://eu1.ethermine.org:4444 -u 0x16FdB59dCaDDC0238af7305e3C50bCeFc1b02c06 -p x -w rig0
pause


Passo 4:
Com o arquivo .bat que vc criou ( exemplo: minerETH.bat ) editado conforme seus dados, basta executá-lo.
Será aberto uma janela de comando como essa abaixo:

gZgnh9s.jpg


E a mineração já vai iniciar.
Então atenção para que seus parâmetros de overclock e de undervolt já estejam definidos (no MSI Afterburner por exemplo).

Passo 5:
Vc poderá monitorar sua mineração pelo site da pool:
Insira seu endereço e abrirá o dashboard que exibe o andamento da mineração.
Note que a sincronia inicial leva cerca de 20 minutos, e as médias são calculadas nas últimas 24 horas, então é meio defasado até estabilizar o monitor.
Na parte de settings, vc poderá modificar o quanto de ETH tem que juntar na pool até que eles te paguem (Payment threshold).
Atualmente o limite mais baixo é de 0,1ETH (existe uma nova politica a ser adotada que vai reduzir muito esse limite favorecendo pequenos miners.)
Hoje a política de pagamento é assim:

Paga todo dia se vc atingir o limite que vc setou (0,1ETH o mais baixo).
Paga a cada 7 dias se tiver alcançado 0,05ETH.
Paga a cada 14 dias se tiver alcançado 0,01ETH.


Volto a falar que essa política descrita acima vai ser modificada 01/junho/21 baixando o limite mínimo dos atuais 0,1ETH para 0,005ETH.
Essa alteração será muito benéfica para quem tem pouco MH/s.

EDIT 1:
Se observar na janela de comando que postei acima verá que a "diff" na ethermine está em 4.29G.
Então pra quem vem da Nicehash onde a diff é mais baixa, vai notar que na ethermine vc encontra menos shares.
Mas isso não prejudica o rendimento do miner, é apenas uma questão de cálculo interno que é diferente em cada pool (Sparkpool a diff é 10.0GB).
Traduzindo leigo: Vem menos shares mas eles valem mais.
 
Última edição:
Para minerar diretamente numa pool vc precisa de alguns elementos:
- Miner: Por exemplo TRex
- Stratum: no caso Ethermine mas existem várias outras como Sparkpool, Flexpool, Nanopool
- Endereço: que é onde será depositado os ETHs minerados.

Passo 1:
Baixe o miner TRex. Atualmente o link no Github está fora do ar.
Sugiro baixar daqui na parte de downloads Windows: https://bitcointalk.org/index.php?topic=4432704.0
Descompacte o arquivo .zip
É comum o windows defender acusar algum alerta para o miner, isso tb ocorre na NiceHash.
Crie uma pasta e faça uma exceção no defender para não checar o conteúdo dessa pasta.

Passo 2:
Dentro da pasta descompactada vc verá uma série de arquivos exemplos de linha de comando de mineração.
Além desses exemplos, há o mais importante que é o miner em si no arquivo t-rex.exe
Com o botão direto do mouse sobre o arquivo ETH-ethermine.bat vá em Editar.
Será aberto a linha de comando no notepad do windows, algo como isso abaixo:

YelUVuI.jpg

Onde:
1) algoritmo a ser minerado, não precisa alterar, já está no caso ETH.
2) endereço da Ethermine: existem 4 opções, todas na porta 4444:
asia1.ethermine.org
eu1.ethermine.org
us1.ethermine.org
us2.ethermine.org
Normalmente aqui para o Brasil, o ping é menor para o eu1 ou para o us1. Teste para ver qual ping fica mais baixo para vc.
3) seu endereço de ETH para onde vc deseja mandar o rendimento da sua mineração.
4) nome da sua rig, é opcional alterar, mas pra quem tem mais de uma rig é bom definir nomes para diferenciar no dashboard.

Passo 3:
Edite esse arquivo aberto no notepad, inserindo os dados que vc deseje alterar.
Obrigatoriamente substitua o endereço exemplo para o seu endereço de ETH (óbvio).
Save esse arquivo na mesma pasta, com um nome diferente, por exemplo minerETH.bat
Atenção, o notepad vai querer salvar esse arquivo no formato .txt. Vc deve salvar esse arquivo no formato .bat ou renomear pra .bat depois.
Sua sintaxe será algo assim:

t-rex.exe -a ethash -o stratum+tcp://eu1.ethermine.org:4444 -u 0x16FdB59dCaDDC0238af7305e3C50bCeFc1b02c06 -p x -w rig0
pause


Passo 4:
Com o arquivo .bat que vc criou ( exemplo: minerETH.bat ) editado conforme seus dados, basta executá-lo.
Será aberto uma janela de comando como essa abaixo:

gZgnh9s.jpg


E a mineração já vai iniciar.
Então atenção para que seus parâmetros de overclock e de undervolt já estejam definidos (no MSI Afterburner por exemplo).

Passo 5:
Vc poderá monitorar sua mineração pelo site da pool:
Insira seu endereço e abrirá o dashboard que exibe o andamento da mineração.
Note que a sincronia inicial leva cerca de 20 minutos, e as médias são calculadas nas últimas 24 horas, então é meio defasado até estabilizar o monitor.
Na parte de settings, vc poderá modificar o quanto de ETH tem que juntar na pool até que eles te paguem (Payment threshold).
Atualmente o limite mais baixo é de 0,1ETH (existe uma nova politica a ser adotada que vai reduzir muito esse limite favorecendo pequenos miners.)
Hoje a política de pagamento é assim:

Paga todo dia se vc atingir o limite que vc setou (0,1ETH o mais baixo).
Paga a cada 7 dias se tiver alcançado 0,05ETH.
Paga a cada 14 dias se tiver alcançado 0,01ETH.


Volto a falar que essa política descrita acima vai ser modificada 01/junho/21 baixando o limite mínimo dos atuais 0,1ETH para 0,005ETH.
Essa alteração será muito benéfica para quem tem pouco MH/s.

EDIT 1:
Se observar na janela de comando que postei acima verá que a "diff" na ethermine está em 4.29G.
Então pra quem vem da Nicehash onde a diff é mais baixa, vai notar que na ethermine vc encontra menos shares.
Mas isso não prejudica o rendimento do miner, é apenas uma questão de cálculo interno que é diferente em cada pool (Sparkpool a diff é 10.0GB).
Traduzindo leigo: Vem menos shares mas eles valem mais.

Tutorial top, amanhã vou fazer ele.

Posso usar o endereço ETH da binance pra depósito? é algo que é feito normalmente
?
 
Para minerar diretamente numa pool vc precisa de alguns elementos:
- Miner: Por exemplo TRex
- Stratum: no caso Ethermine mas existem várias outras como Sparkpool, Flexpool, Nanopool
- Endereço: que é onde será depositado os ETHs minerados.

Passo 1:
Baixe o miner TRex. Atualmente o link no Github está fora do ar.
Sugiro baixar daqui na parte de downloads Windows: https://bitcointalk.org/index.php?topic=4432704.0
Descompacte o arquivo .zip
É comum o windows defender acusar algum alerta para o miner, isso tb ocorre na NiceHash.
Crie uma pasta e faça uma exceção no defender para não checar o conteúdo dessa pasta.

Passo 2:
Dentro da pasta descompactada vc verá uma série de arquivos exemplos de linha de comando de mineração.
Além desses exemplos, há o mais importante que é o miner em si no arquivo t-rex.exe
Com o botão direto do mouse sobre o arquivo ETH-ethermine.bat vá em Editar.
Será aberto a linha de comando no notepad do windows, algo como isso abaixo:

YelUVuI.jpg

Onde:
1) algoritmo a ser minerado, não precisa alterar, já está no caso ETH.
2) endereço da Ethermine: existem 4 opções, todas na porta 4444:
asia1.ethermine.org
eu1.ethermine.org
us1.ethermine.org
us2.ethermine.org
Normalmente aqui para o Brasil, o ping é menor para o eu1 ou para o us1. Teste para ver qual ping fica mais baixo para vc.
3) seu endereço de ETH para onde vc deseja mandar o rendimento da sua mineração.
4) nome da sua rig, é opcional alterar, mas pra quem tem mais de uma rig é bom definir nomes para diferenciar no dashboard.

Passo 3:
Edite esse arquivo aberto no notepad, inserindo os dados que vc deseje alterar.
Obrigatoriamente substitua o endereço exemplo para o seu endereço de ETH (óbvio).
Save esse arquivo na mesma pasta, com um nome diferente, por exemplo minerETH.bat
Atenção, o notepad vai querer salvar esse arquivo no formato .txt. Vc deve salvar esse arquivo no formato .bat ou renomear pra .bat depois.
Sua sintaxe será algo assim:

t-rex.exe -a ethash -o stratum+tcp://eu1.ethermine.org:4444 -u 0x16FdB59dCaDDC0238af7305e3C50bCeFc1b02c06 -p x -w rig0
pause


Passo 4:
Com o arquivo .bat que vc criou ( exemplo: minerETH.bat ) editado conforme seus dados, basta executá-lo.
Será aberto uma janela de comando como essa abaixo:

gZgnh9s.jpg


E a mineração já vai iniciar.
Então atenção para que seus parâmetros de overclock e de undervolt já estejam definidos (no MSI Afterburner por exemplo).

Passo 5:
Vc poderá monitorar sua mineração pelo site da pool:
Insira seu endereço e abrirá o dashboard que exibe o andamento da mineração.
Note que a sincronia inicial leva cerca de 20 minutos, e as médias são calculadas nas últimas 24 horas, então é meio defasado até estabilizar o monitor.
Na parte de settings, vc poderá modificar o quanto de ETH tem que juntar na pool até que eles te paguem (Payment threshold).
Atualmente o limite mais baixo é de 0,1ETH (existe uma nova politica a ser adotada que vai reduzir muito esse limite favorecendo pequenos miners.)
Hoje a política de pagamento é assim:

Paga todo dia se vc atingir o limite que vc setou (0,1ETH o mais baixo).
Paga a cada 7 dias se tiver alcançado 0,05ETH.
Paga a cada 14 dias se tiver alcançado 0,01ETH.


Volto a falar que essa política descrita acima vai ser modificada 01/junho/21 baixando o limite mínimo dos atuais 0,1ETH para 0,005ETH.
Essa alteração será muito benéfica para quem tem pouco MH/s.

EDIT 1:
Se observar na janela de comando que postei acima verá que a "diff" na ethermine está em 4.29G.
Então pra quem vem da Nicehash onde a diff é mais baixa, vai notar que na ethermine vc encontra menos shares.
Mas isso não prejudica o rendimento do miner, é apenas uma questão de cálculo interno que é diferente em cada pool (Sparkpool a diff é 10.0GB).
Traduzindo leigo: Vem menos shares mas eles valem mais.
Fixado no tópico. Sempre com ótima dicas :vinho:
 
Tutorial top, amanhã vou fazer ele.

Posso usar o endereço ETH da binance pra depósito? é algo que é feito normalmente
?

Olá colega, se for seguir o roteiro, depois me avise se algo está escrito de maneira confusa.
Pode usar sim o endereço ETH da Binance.
 
3 meses de mining já me rendeu cerca de 6500 reais. Duas placas pagas e indo pra pagar a terceira agora.

Meu recorde em 4 horas foi hoje:

0.00010186 BTC
R$31.38

:notbad:
qual placa usa?
 
Quero trocar meus LTC por real, vi que tem a opção de trade e de converter direto na binance, alguém sabe qual a diferença?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo