• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Modem da NASA,.mas até às 6h30 da manhã.



Entrei em contato com o coordenador dos técnicos, o qual me informou que meu contrato não está com a flag de fraude. Ainda não encontraram o que está causando.
Mesmo problema dos outros. Ninguém sabe de nada e a limitação continua.

Complicado.

Eu não teria paciência não, sairia da operadora.
 
É dhcp mesmo? Tem ppoe pra autenticar e dhcp então?
IPoE autentica pelo MAC e certificados do cable modem, podendo ainda validar o MAC do router/computador.
DHCP é um dos métodos de leasing de ip. No PPPoE, o ip é designado pela seção ppp dentro do link.
 
IPoE autentica pelo MAC e certificados do cable modem, podendo ainda validar o MAC do router/computador.
DHCP é um dos métodos de leasing de ip. No PPPoE, o ip é designado pela seção ppp dentro do link.
Tendi. Eu tava querendo saber o nome desse tipo de conexão pra pesquisar coisas pro meu roteador mikrotik. valeu.
 
Tendi. Eu tava querendo saber o nome desse tipo de conexão pra pesquisar coisas pro meu roteador mikrotik. valeu.
Só complementando.
Os métodos de autenticação/conexão usados hoje são IPoE ( NET/CLARO, OI ) e PPPoE ( TIM, VIVO ), não sendo estes vinculados a tecnologia usada ( ADSL, VDSL, DOCSIS, GPON ).
Antigamente se utilizava ainda o IPoA em links ADSL.
O IPoE é o mais transparente em termo de leasing, não necessitando de interrupções, nem mudanças forçadas de ip a cada período de tempo ( VIVO ).
 
Modem da NASA,.mas até às 6h30 da manhã.

Entrei em contato com o coordenador dos técnicos, o qual me informou que meu contrato não está com a flag de fraude. Ainda não encontraram o que está causando.

Já tentou deixar o modem desligado à noite e ligar depois das 6h30m da manhã para ver se faz diferença? Acho que não mudará nada já que o problema é certamente na central, mas vai que dá certo e a velocidade não baixa se o modem estiver desligado no momento da troca...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que teve o modem com velocidade capada em 30Mbps, estava pensando em reunir informações para tentar achar um padrão. Por exemplo, estava dentro ou fora do CGNAT? Estava com o modem em bridge? E a rede #NET-CLARO-WIFI estava habilitada ou desabilitada? E o DNS estava sendo usado padrão da NET ou customizado? Usava muito torrent? Se usava torrent, fazia muito seed? Tem monitoramento remoto de câmeras de segurança fazendo upload direto?

Crieu uma pesquisa só para exemplificar com essas e outras perguntas, talvez seja uma forma de consolidar essas informações...

https://pt.surveymonkey.com/r/KFFFZJ2
Screenshot-20210528-162214-Chrome.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Link para os RESULTADOS da pesquisa acima: https://pt.surveymonkey.com/results/SM-GXG2B8WV9/
 
Última edição:
Entrei em contato com o coordenador dos técnicos, o qual me informou que meu contrato não está com a flag de fraude. Ainda não encontraram o que está causando.

Brother, se não está com flagrante de fraude o sujeito no data center poderia setar os valores de banda manualmente pela manhã até resolver em definitivo. Quer dizer que você vai ficar meses tendo que aguardar solução porque o data center da Embratel omite a real situação? Os caras mandam nego tirar foto na casa do cliente e depois não sabem o que acontece? É bucha de engolir essa!
 
Última edição:
Entrei em contato com o coordenador dos técnicos, o qual me informou que meu contrato não está com a flag de fraude. Ainda não encontraram o que está causando.
Ja começa agir também, exigir a fatura zerada até arrumarem o seu problema. Quem sabe dão uma tratativa um pouco mais rápida, não definitiva.
 
Já tentou deixar o modem desligado à noite e ligar depois das 6h30m da manhã para ver se faz diferença? Acho que não mudará nada já que o problema é certamente na central, mas vai que dá certo e a velocidade não baixa se o modem estiver desligado no momento da troca...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que teve o modem com velocidade capada em 30Mbps, estava pensando em reunir informações para tentar achar um padrão. Por exemplo, estava dentro ou fora do CGNAT? Estava com o modem em bridge? E a rede #NET-CLARO-WIFI estava habilitada ou desabilitada? E o DNS estava sendo usado padrão da NET ou customizado? Usava muito torrent? Se usava torrent, fazia muito seed? Tem monitoramento remoto de câmeras de segurança fazendo upload direto?

Crieu uma pesquisa só para exemplificar com essas e outras perguntas, talvez seja uma forma de consolidar essas informações...

https://pt.surveymonkey.com/r/KFFFZJ2
Screenshot-20210528-162214-Chrome.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Link para os RESULTADOS da pesquisa acima: https://pt.surveymonkey.com/results/SM-GXG2B8WV9/
top.

por favor, todos que foram capados alguma vez, preencham essa pesquisa.
vou usar os resultados no procon dia 09/06.
obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brother, se não está com flagrante de fraude o sujeito no data center poderia setar os valores de banda manualmente pela manhã até resolver em definitivo. Quer dizer que você vai ficar meses tendo que aguardar solução porque o data center da Embratel omite a real situação? Os caras mandam nego tirar foto na casa do cliente e depois não sabem o que acontece? É bucha de engolir essa!
isso é o que estao fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja começa agir também, exigir a fatura zerada até arrumarem o seu problema. Quem sabe dão uma tratativa um pouco mais rápida, não definitiva.
já estou juntando dados e fatos e solicitei abatimento na fatura.
Procon dia 09, lá vamos ver se resolve ou nao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo problema dos outros. Ninguém sabe de nada e a limitação continua.

Complicado.

Eu não teria paciência não, sairia da operadora.

tem claro ou regional...daí já viu né
se tivesse um decente, vivo ou Oi, já teria trocado.
por enquanto vou levando e ver o que acontece no Procon. Depois tomarei uma decisão se fico ou nao na Claro.
 
Obviamente eles sabem do que se trata e estão enrolando.
Desde o primeiro minuto se nota isso.

Se ha alternativa, saia da Claro. Não tem nem o porque de se masturbar mentalmente por isso.
Se não testou nenhum outro provedor que esteja disponível, basta testar por sete dias e se não gostar, cancele.

Muito mais fácil e rápido do que perder tempo no Procon. Eles não irão resolver absolutamente nada.
 
Obviamente eles sabem do que se trata e estão enrolando.
Desde o primeiro minuto se nota isso.

Se ha alternativa, saia da Claro. Não tem nem o porque de se masturbar mentalmente por isso.
Se não testou nenhum outro provedor que esteja disponível, basta testar por sete dias e se não gostar, cancele.

Muito mais fácil e rápido do que perder tempo no Procon. Eles não irão resolver absolutamente nada.
é bem provavel que vai passar 30 dias a operadora manda um representante e fala que nada feito.
Ai terá que ira para pequenas causas. Minha experiência com procon não foi boa.
 
Excelente iniciativa da pesquisa. To curioso pra ver o resultado. Eu imagino que tenha algo “mais” envolvido, pois só a questão do consumo hoje em dia teria muita gente sendo capada. Basta ter um console (Xbox com Game Pass) ou PC e baixar jogos, que passa “fácil” de 2 ou 3TB por mês.
Quando comprei o Xbox One X e baixei os jogos de novo, foram 2TB em 1 semana. Convenhamos que não é nada incomum.
 
Excelente iniciativa da pesquisa. To curioso pra ver o resultado. Eu imagino que tenha algo “mais” envolvido, pois só a questão do consumo hoje em dia teria muita gente sendo capada. Basta ter um console (Xbox com Game Pass) ou PC e baixar jogos, que passa “fácil” de 2 ou 3TB por mês.
Quando comprei o Xbox One X e baixei os jogos de novo, foram 2TB em 1 semana. Convenhamos que não é nada incomum.

Por enquanto o que começou a aparecer nos resultados (https://pt.surveymonkey.com/results/SM-GXG2B8WV9/) é que a maioria costuma fazer seed de torrents.

Fico pensando se o alto consumo de upload poderia estar relacionado ao cap...

Screenshot-2021-05-28-222027.png
 
Por enquanto o que começou a aparecer nos resultados (https://pt.surveymonkey.com/results/SM-GXG2B8WV9/) é que a maioria costuma fazer seed de torrents.

Fico pensando se o alto consumo de upload poderia estar relacionado ao cap...

Uma das formas de tentar validar sua hipótese é fazer uma OUTRA pesquisa, exclusivamente com usuários HFC que têm alto consumo mensal de dados (4TB ou mais) mas NÃO sofreram redução de velocidade, perguntando se eles têm consumo alto de upload. Se as respostas forem predominantemente negativas, isso reforçará sua hipótese de que o problema pode estar no upload, e não no total consumido.
 
tenho péssimas lembranças desse humax, a cada três dias a internet caia drasticamente e só resetando-o voltava à velocidade normal, eu particularmente pedia para trocar para qualquer um 3.1

esse modem aí só dá certo se colocar em bridge.

Exatamente! Mesma coisa que acontecia comigo.
Só sossegou quando coloquei ele em bridge e adquiri um roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

top.

por favor, todos que foram capados alguma vez, preencham essa pesquisa.
vou usar os resultados no procon dia 09/06.
obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso é o que estao fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já estou juntando dados e fatos e solicitei abatimento na fatura.
Procon dia 09, lá vamos ver se resolve ou nao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



tem claro ou regional...daí já viu né
se tivesse um decente, vivo ou Oi, já teria trocado.
por enquanto vou levando e ver o que acontece no Procon. Depois tomarei uma decisão se fico ou nao na Claro.

Se eu fosse você faria uma denúncia no Ministério Público do seu estado. O MPF acata denúncias que afetam o coletivo. Então se você mostrar os casos de todos os usuários do fórum que foram afetados por essa redução, pode ser que eles deem andamento a uma ação contra a Claro.
 
Última edição:
O técnico da NET veio em casa refazer uns pontos de internet, após isso meu PC ficou mostrando o link como sendo de 100mbps. E o técnico teimando que o problema era no meu computador. Que minha placa de rede não suportava gigabit. (mobo A320M-HD) E mesmo eu falando que antes dele refazer os pontos funcionava, e ele dizendo que não.
Mostrei o print do site da Asus, onde dizia "Rede Gigabit 10/100/1000" e ele disse que Gigabit era apenas o modelo da placa de rede. xD
Minha M489AGTD-PRO já era gigabit, uma placa de mais de 10 anos... enfim....
Esses técnicos são uma verdadeira piada. Não tem o mínimo de treinamento pra trabalhar? Só aprendem por repetição? Parece que só aprendem a passar cabo (pq nem crimpar sabem a ordem das cores direito) e decoram a máxima: "se aparecer 100mbps no pc do cliente, falar até a morte que a placa de rede dele não suporta".
É um atendimento cada vez pior e menos qualificado.
Depois de reiniciar modem, reiniciar pc, e xinga um pouco, e reinicia pc e modem, magicamente reconheceu 1Gbps.
E digo mais, esse cabinho branco fininho de rede que usaram, apesar de estar escrito "Cat 5e" eu duvido muito que seja verdadeiro kkkk
Ao invés de técnico devia mudar o nome pra passador de cabo profissional.
 
Começaram os problemas comigo depois de mais de 1 ano de sossego (no quesito qualidade da internet, fatura errada é outros quinhentos).

Há dias percebo meus downloads Steam/Epic capados entre 10~17MBps, como se meu plano fosse de 120Mbps, sendo que é aquele 240Mb automático que teve e baixava a mais de 25MBps facilmente, chegando a pico de 30MBps.

Hoje fui baixar um jogo grátis e não passava de ~1MBps. Sacanagem.

No teste do BrasilBandaLarga tá dando uns 70~99Mbps, Fast.com 90~110Mbps. No https://beta.simet.nic.br/ tá dando 31Mbps de download apenas. Downloads do meu OneDrive não passam de 1MBps (que basicamente era sempre máximo, 25MBps+).

Vou ligar amanhã e tentar algo.

O nível de sinal TX está vermelho, não sei o normal pra comparar, não tinha visto essa interface nova do modem deles da Claro. (Eu uso ele em modo bridge, com um Archer C6 fazendo o resto).

NÍVEL DO SINAL
TX 36.3 DBMV
RX 9.6 DBMV

Alguém com problema na internet hoje? Tô tentando baixar umas coisas mas não passa de 1mb/s

Plano ainda de 240mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo