[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Desculpa a pergunta.. só pra entender, sempre ouvi falar que era vantajoso o ipv6, que ele melhorava a conexão, ping etc., não é não?e tem como fazer isso pelo modem? Não achei essa opção
Teoricamente é, mas não sei por que em quase todas as operadoras o ipv6 funciona bem mal. Em alguns modens não é possível desabilitar o ipv6, sendo assim, apenas pelo windows é possível ou por um router que esteja conectado ao modem.
 
o modem funciona em qualquer node? ou somente naquele que é configurado?
qual quer node, já levei meu modem pra um familiar aqui em BH, do outro lado da cidade e la é outro cmts obviamente e funcionou.

a restrição deve ser por area de atuação do datacenter.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ACHO que se estão no mesmo bairro, qualquer cabo coaxial que você ligar, se o MAC Address dele estiver registrado no datacenter com informações da velocidade, número do contrato, dados do assinante,etc, deve funcionar sim. Já se é um bairro diferente já não tenho certeza se funciona. Acredito que em toda a região que certo datacenter funciona, um modem com MAC xxxx irá funcionar tranquilamente em qualquer saída de sinal no conector coaxial.
é exatamente região do datacenter a liberação.
 
É chamado de log remoto? Se sim, tenho acesso e posso mandar imagens, agradeço a ajuda, o porém é que tem o MAC aqui eu acho dos dispositivos, tem algum termo específico que aparece quando surge o erro? O que causaria esse FEC? Então o tamanho desse cabo pouco importa?
Não me lembro o nome que aparece nesse modem, mas ele traz várias informações em lista.
 
Hoje me ligou a moça do consumidor.gov.br pra agendar visita técnica. Hahaha
Está em paralelo uma solução meio estranha: a Claro irá fornecer um modem vinculado à própria claro, sem restrições, pra eu usar enquanto resolvem o problema.

É uma pena ver a Net cair nas mãos da Claro, burocratizando todo tipo de procedimento, gerando demanda para as ouvidorias que tem que seguir a risca toda burocracia sugerida pela direção. Outra que lamento ter sumido do mercado é a antiga GVT, absorvida pela Vivo.

Em função de custos, a geração de visita técnica deveria ser a última medida a ser utilizada, na Claro vem sempre em primeiro e vale inclusive para procedimentos simples.
 
Última edição:
Manda o print por completo, pode postar aqui, só oculta o Mac do modem.
Então.. a maioria das informações dão o MAC, então pra ser mais objetivo filtrei e vi essa mensagem aqui que parece um erro, que sempre aparecia:
29.05.2021 - 13:25:44DOCSISINFDynamic Range Window violation

29.05.2021 - 14:04:20DOCSISINFDynamic Range Window violation



Pelo que vi parece ser um erro.. não tem muito nos foruns daqui, vi em fórum gringo que pode ser erro de sinal, modem.. é isso mesmo? Nao tem a ver com o tamanho do cabo? Se vc ou alguém do fórum souber da uma luz por favor, pra eu ter uma noção do problema e exigir solução junto à Claro.
 
Então.. a maioria das informações dão o MAC, então pra ser mais objetivo filtrei e vi essa mensagem aqui que parece um erro, que sempre aparecia:
29.05.2021 - 13:25:44DOCSISINFDynamic Range Window violation

29.05.2021 - 14:04:20DOCSISINFDynamic Range Window violation



Pelo que vi parece ser um erro.. não tem muito nos foruns daqui, vi em fórum gringo que pode ser erro de sinal, modem.. é isso mesmo? Se vc ou alguém do fórum souber da uma luz por favor, pra eu ter uma noção do problema e exigir solução junto à Claro.
Precisa mandar realmente as outras também, pois para saber sobre a intermitência, tem que ver se aparece T3 Time Out e T4 Time Out.
 
Eu troquei o meu pq ele sempre caia de velocidade depois de uns 3 dias, só desligando e ligando de novo... tivemos que agendar técnico e pedir pra trocar... o técnico não queria muito mas depois que falamos dos problemas ele resolveu trocar
Legal e o que você falou pro técnico? aqui não quiseram trocar, só se tivesse com defeito, mas acho que foi pq eu não soube explicar o problema direito :vish:

se não conseguir o jeito vai ser comprar um outro roteador e usar esse em bridge, não queria gastar...

valeu gente pelas respostas :joia:
 
É uma pena ver a Net cair nas mãos da Claro, burocratizando todo tipo de procedimento, gerando demanda para as ouvidorias que tem que seguir a risca toda burocracia sugerida pela direção. Outra que lamento ter sumido do mercado é a antiga GVT, absorvida pela Vivo.

Em função de custos, a geração de visita técnica deveria ser a última medida a ser utilizada, na Claro vem sempre em primeiro e vale inclusive para procedimentos simples.
tem uma equipe grande de técnicos e atendentes envolvida pra solucionar meu caso. Deram 50 % de desconto por 6 meses. Não é possível que estão fazendo de propósito. Olha o prejuízo que o meu problema está causando por usar a internet por UM mes fora da curva..
 
Aí está uma parte do log, agradeço pela análise.


Pelo que parece nessa parte do log, você está sofrendo de problemas na potência do sinal, variações dilatadas.
Precisa chamar o suporte técnico para analisar a rede externa.
 
Deram 50 % de desconto por 6 meses. Olha o prejuízo que o meu problema está causando por usar a internet por UM mes fora da curva..

@capa_da_gaita e qual a lição que fica para a Claro? Nunca mexa com um "torador" de banda! :br:

Se o torador dá prejuízo consumindo banda piora quando é "capado" :vish:

Toradores de banda: de onde vêm? Onde vivem? De quê se alimentam? Descubra as respostas para estas e outras perguntas no Globo Reporter :awesome:
 
Última edição:
Pelo que parece nessa parte do log, você está sofrendo de problemas na potência do sinal, variações dilatadas.
Precisa chamar o suporte técnico para analisar a rede externa.
Poderia me falar em quais mensagens isso aparece? To perguntando pq não entendo realmente, e ser incisivo e mostrar a mensagem ao suporte. E quanto ao tamanho do cabo? Não tem nads a aver?
 
Poderia me falar em quais mensagens isso aparece? To perguntando pq não entendo realmente, e ser incisivo e mostrar a mensagem ao suporte. E quanto ao tamanho do cabo? Não tem nads a aver?
Tamanho do cabo não tem problema.
O ideal é pegar todo o log e acompanhar alguns dias para ver todas as mensagens que aparece
 
Por enquanto o que começou a aparecer nos resultados (https://pt.surveymonkey.com/results/SM-GXG2B8WV9/) é que a maioria costuma fazer seed de torrents.

Fico pensando se o alto consumo de upload poderia estar relacionado ao cap...

Screenshot-2021-05-28-222027.png
Hahahahahaha

E qual seria a magia negra de ter alto consumo de upload com 10/20/35 mbps de upload no suntuoso docsis?
Lol
 
Queria pedir ajuda a quem pudesse, estou com problemas, meu sinal não chega a cair no modem mas por um instantes para a conexão, não manda mensagem no whatsapp, não abre site,o jogo cai etc.. mas o modem permanece sincronizado, já troquei dns, meu cabeamento interno é novo, trocaram o do meu prédio, o modem é novo sagemcom 3895, meus niveis de sinais estão dentro dos parâmetros, meu TX fica variando entre 43, 46,5, 48, 50.5.. é normal essa variação nesses números?, o técnico colocou um tap de 9 pra equalizar o sinal q antes meu tx tava em 34.. alguém saberia me dizer se existe tamanho mínimo para o cabo coaxial? Pois tinha lido a respeito de cabo de rede que se for muito curto pode ter perda de pacote o sinal meio que bate e volta pelo tamanho pequeno.. não sei se o mesmo se aplica ao coaxial e se é isso que está interferindo mas aqui ta dessa forma da imagem.. aceito sugestões do que possa fazer, obrigado.


Estou enfrentando o mesmo problema. A internet, do nada, para, nada funciona, mensagem do zap não é enviada, página da internet não carrega(tanto no 4G, 5G e pelo cabo).
Durante partida de jogos(Valorant, CS e Rocket League) e assistindo live na Twitch em baixa latência não observei quedas.
A minha rede é nova, foi instalada na quarta-feira(26/05) e é minha primeira vez na Claro/Net.
sinais-net.png
 
Estou enfrentando o mesmo problema. A internet, do nada, para, nada funciona, mensagem do zap não é enviada, página da internet não carrega(tanto no 4G, 5G e pelo cabo).
Durante partida de jogos(Valorant, CS e Rocket League) e assistindo live na Twitch em baixa latência não observei quedas.
A minha rede é nova, foi instalada na quarta-feira(26/05) e é minha primeira vez na Claro/Net.
sinais-net.png
Desativa o IPv6 e testa novamente.
 
Como desativa o IPv6? É no menu DHCPv6 ?
Não entendo nada desse modem
Ah, esqueci que essa interface porca da Claro não dá opção em alguns equipamentos
Desliga no DHCPv6 mesmo.

Qual modem que é? CG3000?
 
Este modelo não conheço a interface.
Veja em LAN ou DHCP. Deve encontrar algo sobre IPv6.
Essa interface é bem limitada, os poucos menus que tem de IPv6 não me permitem desativar, só o DHCPv6(tentei e não fez diferença). E o menu LAN IPv6 está vazio, nem no HTML aparece.
Desativei o IPv6 direto do Windows, vou ver se tem algum efeito.
 
Última edição:
Essa interface é bem limitada, os poucos menus que tem de IPv6 não me permitem desativar, só o DHCPv6(tentei e não fez diferença). E o menu LAN IPv6 está vazio, nem no HTML aparece.
Aqui eu pegava o dhcpv4 e setava manualmente no WAN do router, e o IPv6 era desativado automático, pois eu não setava o prefixo dhcpv6.
Meu IP era 179.222.56.xxx
Ex:
Dhcp 179.222.56.1
IP, mask/48 (sempre é 48)
DNS da claro mesmo
 
Aqui eu pegava o dhcpv4 e setava manualmente no WAN do router, e o IPv6 era desativado automático, pois eu não setava o prefixo dhcpv6.
Meu IP era 179.222.56.xxx
Ex:
Dhcp 179.222.56.1
IP, mask/48 (sempre é 48)
DNS da claro mesmo
Nesse modem mesmo?
Pq se eu deixar o prefixo do dhcpv6 vazio ele não deixa eu salvar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo