[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Faz o seguinte durante a madrugada deixa o EMTA desligado pois vai forçar trocar IP.
Pois o leasing de IP da Claro NET não troca o IP com um desligamento momentâneo do EMTA. Deixa desligado a madrugada toda que vai trocar o IP é provavelmente seu serviço normaliza.
Blz, farei o teste. Obrigado!!
Qual é o IP que está aí? Pode informar e ocultar o final do número.

189.6.238.xxx

é o ip que o suporte do Disney+ me pediu pra informar indo no site "meuip", onde tiraram suas conclusões.
 

esse ip é do brasil, disney esta viajando nas orientações.
de qualquer modo, tenta renovar o ip .
Não acham que não é do Brasil, só não entendem porque o IP está redirecionando para o site internacional.

Quando tento acessar no navegador do PC pelo link: https://www.disneyplus.com/pt-br/home, ele imediatamente muda pra https://www.disneyplus.com/en-gb/home e a tela fica preta. Não carrega. Coisa de louco.
Vi que aconteceu também com outras pessoas no mundo dando uma pesquisada no Google, inclusive provedores AT&T.

Vou seguir a dica do amigo paulorve1986 hoje a noite pra ver se resolve! Agradeço desde já a atenção.
 
Depois mando uma foto do cabo. É muito fino. kkkkk
Entao, eu percebi um negoco no meu pc. Se eu tiro o cabo de rede com o pc ligado e coloco num roteador 100mbps, dpois volto o link da net, a conexao nao vem 1gbps. tenho que trirar o cabo, desligar pc e dps por o cabo que reconhece
 
Depois mando uma foto do cabo. É muito fino. kkkkk
Entao, eu percebi um negoco no meu pc. Se eu tiro o cabo de rede com o pc ligado e coloco num roteador 100mbps, dpois volto o link da net, a conexao nao vem 1gbps. tenho que trirar o cabo, desligar pc e dps por o cabo que reconhece
desativa/reativa o adaptador de rede que não precisa desligar
 
Não acham que não é do Brasil, só não entendem porque o IP está redirecionando para o site internacional.

Quando tento acessar no navegador do PC pelo link: https://www.disneyplus.com/pt-br/home, ele imediatamente muda pra https://www.disneyplus.com/en-gb/home e a tela fica preta. Não carrega. Coisa de louco.
Vi que aconteceu também com outras pessoas no mundo dando uma pesquisada no Google, inclusive provedores AT&T.

Vou seguir a dica do amigo paulorve1986 hoje a noite pra ver se resolve! Agradeço desde já a atenção.

Tá com IPv6 ativo? Se si tenta desativar. Usei IPv6 por um tempo ano passado, mas tive problema do um servidor DNS que usava, em IPv4 ia para o host nacional corretamente (ping baixo) e em IPv6 tinha uma rota zoada da Net que me levava para o servidor DNS lá nos EUA (ping alto). Isso sem falar de outros sites que ficavam mais lentos justamente por não usar os CDNs nacionais quando acessados via IPv6. Depois disso desabilitei de vez o IPv6, e fico imaginando se não poderia ser teu caso…
 
Depois mando uma foto do cabo. É muito fino. kkkkk
Entao, eu percebi um negoco no meu pc. Se eu tiro o cabo de rede com o pc ligado e coloco num roteador 100mbps, dpois volto o link da net, a conexao nao vem 1gbps. tenho que trirar o cabo, desligar pc e dps por o cabo que reconhece
coloca velocidade & duplex ---> 1.0 Gbps Full Duplex
testa, se a placa de rede acusar que nao tem internet depois dessa mudança, problema no cabo OU o modem pode esta com configuração "setada" que foi imposta pra 100Mbps ( Ja aconteceu umas vezes em uma das portas do meu Arris... unico jeito e reiniciar, pra acabar com esse problema ja coloquei todas as portas 1 giga full (antes automático)
 
Pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por algo do tipo:

Meu app Disney+ de uns dias pra cá acusa que não tem conexão.
Resumindo, contatei o suporte e me disseram que meu IP está redirecionando para o site internacional deles, que apesar deles tentarem colocar meu IP para acessar o site brasileiro, a operadora de internet nega eu teria que contatar o provedor, que no caso é Claro NET.
Fiz isso, e a representante informou que meu IP é mapeado ou que não é fixo e alguns serviços não funcionariam, e eu precisaria trocá-lo ou torná-lo fixo nas configurações do Modem (Sagemcom F@ST 3895).

Alguém já fez algo do tipo e sabe resolver, por favor?

Solicitar "rollback", ou informar que vai precisar de um IPv4 válido para acessar as cameras.
 
Tá com IPv6 ativo? Se si tenta desativar. Usei IPv6 por um tempo ano passado, mas tive problema do um servidor DNS que usava, em IPv4 ia para o host nacional corretamente (ping baixo) e em IPv6 tinha uma rota zoada da Net que me levava para o servidor DNS lá nos EUA (ping alto). Isso sem falar de outros sites que ficavam mais lentos justamente por não usar os CDNs nacionais quando acessados via IPv6. Depois disso desabilitei de vez o IPv6, e fico imaginando se não poderia ser teu caso…
Isso eu consigo desativar nas conf do Windows certo?
edit: IPV6 está desativado nas conf de rede do windows.
Solicitar "rollback", ou informar que vai precisar de um IPv4 válido para acessar as cameras.
Quais as chances deles negarem e qual um argumento válido caso neguem?
Faz o seguinte durante a madrugada deixa o EMTA desligado pois vai forçar trocar IP.
Pois o leasing de IP da Claro NET não troca o IP com um desligamento momentâneo do EMTA. Deixa desligado a madrugada toda que vai trocar o IP é provavelmente seu serviço normaliza
Trocou o IP, mas infelizmente o problema persiste

EDIT: voltou a funcionar o serviço do nada com o IP novo, apesar de mais cedo não ter funcionado. Pelo menos até o momento. Vamos ver até quando vai durar.

Agradeço o auxilio de todos!
 
Última edição:
Cara muito lindo esse modem, tomara que chegue muitos igual tem os sagemcom e humax 3.1 atualmente.
Todo dia seguinte à visita do técnico (que executa o rollback), entre 6 e 7 horas da manhã. O próprio Data Center faz automaticamente a reposição da restrição. Aliás, a nova geração de modens da Claro é controlada 100% pelo Data Center. Toda opção "setada" pelo usuário pode ser desfeita remotamente.
Esses problemas de limitação começaram quando pessoal? Eu sempre tive um consumo alto por conta do trabalho, da minha esposa e filha no Netflix 4K, e alguns meses eu baixo alguns arquivos torrent (p2p em geral), lembro que em novembro de 2020 eu transferi 11,5TB (baixava pacotes de séries completas de mais de 500GB e deixava semeando dia e noite, isso com 240/20 ainda) e nada aconteceu.... no histórico dos últimos 12 meses o consumo nunca foi menos de 4,5TB. E nada aconteceu.... agora que subi para 600Mb naturalmente o consumo também vai subir, e eles tem que entender isso. É questão de lógica.
Começaram a partir do meio do ano passado (2020).
tem uma equipe grande de técnicos e atendentes envolvida pra solucionar meu caso. Deram 50 % de desconto por 6 meses. Não é possível que estão fazendo de propósito. Olha o prejuízo que o meu problema está causando por usar a internet por UM mes fora da curva..
Tudo cortina de fumaça. Essa política da Claro é deliberada, não fortuita, visando que o consumidor "fora do padrão" deles rescinda o contrato. Todos na Claro ao ligar pra você sabem exatamente o que está acontecendo, mas mesmo assim darão todas as desculpas. Menos a de que te incluíram em uma lista negra com velocidade capada de 30mb/3mb...
Isso eu consigo desativar nas conf do Windows certo?

Quais as chances deles negarem e qual um argumento válido caso neguem?

Trocou o IP, mas infelizmente o problema persiste

Eles vão negar sempre. As conversas telefônicas com o SAC da Claro são surreais. Os técnicos são treinados pra te dizer que está tudo na mais perfeita ordem, da porta da sua casa pra fora. E o cinismo é tão grande que o fazem olhando pra tela deles e vendo que você está incluso na lista negra da Claro e com IPV4 NAT ativo. Se esforçam pra criar uma empatia contigo que no final das contas tão somente visa procrastinar a solução do problema. A Anatel, agência reguladora estatal criada pra coibir esses abusos, faz vista grossa. Na verdade a Claro Net quer com todas as forças que você rescinda o contrato com ela, pois não está no perfil de consumidor que eles almejam. Abertamente dizem que você está livre de qualquer ônus para a rescisão. Veja essa resposta que deram pra mim em procedimento aberto na Anatel:

"Em atenção ao protocolo 202103169375123, contatamos X , na data de 24/03/2021, às 19:25 h através do telefone /e-mail: Y, para informar que em relação a sua solicitação de problemas com a internet referente ao contrato do número 013/03238166-3, não será realizada, pois em relação a sua manifestação aberta na Anatel, informamos que foi encontrado o erro sistêmico em seu contrato, e aberto a solicitação de troca de equipamento, porém, verificamos que o problema persiste. Com isso, informamos que abrimos um chamado relativo a tal problema, porém o prazo de resolução ainda é incerto. Lançamos um desconto de 80 reais para as próximas três (03) faturas e deixamos registrado que caso o mesmo queira o cancelamento do contrato, mediante a este e-mail, estaremos o isentando de qualquer tipo de multa que a empresa poderá apresentar, tendo em vista que o problema foi causado pela prestadora. Caso tenha alguma dúvida, novas solicitações ou para o cancelamento do contrato sem multa fidelidade, estaremos atendendo através da central de relacionamentos no número 10621. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211086691704, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."

Eu, particularmente, decidi não mais atender os telefonemas da Claro Net. Se quiserem contato que mandem e-mail. E depois que consegui a tela do sistema deles (IPV4 ATIVO + BLACKLIST) nem e-mail eu recebo mais. Os telefonemas da Claro Net visam te desestimular na luta contra esse abuso. Querem te tirar o resto de sanidade que a pandemia te deixou e se você explode com um atendente deles o contrato é rescindido unilateralmente. Estamos numa maratona contra uma grande empresa e por isso é preciso disciplina, preparo e acima de tudo resistência.
 
Eu, particularmente, decidi não mais atender os telefonemas da Claro Net. Se quiserem contato que mandem e-mail. E depois que consegui a tela do sistema deles (IPV4 ATIVO + BLACKLIST) nem e-mail eu recebo mais. Os telefonemas da Claro Net visam te desestimular na luta contra esse abuso. Querem te tirar o resto de sanidade que a pandemia te deixou e se você explode com um atendente deles o contrato é rescindido unilateralmente. Estamos numa maratona contra uma grande empresa e por isso é preciso disciplina, preparo e acima de tudo resistência.

O pior é quem cai em engodo como se a ouvidoria não tivesse acesso ao profile do data center mediante pedido de consulta. O problema bate lá em cima e tem a negativa de remoção da restrição, a partir desse ponto a única coisa que a ouvidoria consegue é empurrar pra frente gerando visita técnica para dizer que algo está sendo feito, na realidade sabe-se que absolutamente nada é feito! A Claro não vai admitir que limitou a velocidade do cliente, não vai encerrar o contrato unilateralmente estando as margens do Marco Civil da internet, o que está ao alcance dela é empurrar para frente como é feito com todo mundo!

Nessa bagunça tem a conclusão dos incautos ou infiltrados da Claro que querem que os outros acreditem que todo mundo é idiota e que a ouvidoria não sabe desde o princípio o que está ocorrendo, quando a ouvidoria leva o caso a diante e não consegue a remoção da restrição eles ficam empurrando pra frente como podem, gerando visita técnica e desgaste no cliente, conforme você vai permanecendo na base eles levam novamente o caso para tentar solução. É assim que funciona! Por isso vocês veem situações onde leva-se alguns meses até que a pessoa consegue, tem gente que chega a ser bloqueado pela prestadora de serviço local após gerar dezenas de visitas técnicas. São casos onde os usuários ficam de 2 a 3 meses gerando demanda para a ouvidoria, com custos de visitas técnicas, de trocas de equipamentos, de penalização nos índices. A protelação do caso é a única arma que sobra para a ouvidoria, ela não pode admitir redução de velocidade, o que dá para fazer é gerar visita técnica e ir empurrando, de tempos em tempos ela submete novamente o caso tentando solução.

O ideal para a ouvidoria e para a Claro é que esse perfil de cliente saia da base de assinantes, ponto!
 
Última edição:
Gente, queria uma opinião sincera de quem joga.

Hoje estou com uma internet FTTH, de outra operadora muito boa, porém, cara.

A NET/Claro me ofereceu o combo deles com um preço muito atrativo. Porém, o coaxial deles (com aquele upload podre) me preocupa um pouco.

Vocês que tem internet deles, o que acham sobre jogar online? É ruim, é bom...? O ping é sofrível ou é bom...?
 
Gente, queria uma opinião sincera de quem joga.

Hoje estou com uma internet FTTH, de outra operadora muito boa, porém, cara.

A NET/Claro me ofereceu o combo deles com um preço muito atrativo. Porém, o coaxial deles (com aquele upload podre) me preocupa um pouco.

Vocês que tem internet deles, o que acham sobre jogar online? É ruim, é bom...? O ping é sofrível ou é bom...?
Ja tentou negociar com a operadora ? Uma melhor relação custo x benefício ?
 
Gente, queria uma opinião sincera de quem joga.

Hoje estou com uma internet FTTH, de outra operadora muito boa, porém, cara.

A NET/Claro me ofereceu o combo deles com um preço muito atrativo. Porém, o coaxial deles (com aquele upload podre) me preocupa um pouco.

Vocês que tem internet deles, o que acham sobre jogar online? É ruim, é bom...? O ping é sofrível ou é bom...?
Cara, eu se fosse vc continuava com o que há de melhor na tecnologia de rede... Sobre ping, ping da claro é HORRÍVEL, o roteador de borda deles é muito mal configurado... MAS depende muito de onde vc mora, se mora aqui em Campo Grande, continua no seu provedor..mas se mora próximo de SP Capital pra vc nem vá fazer tanta diferença
 
Gente, queria uma opinião sincera de quem joga.

Hoje estou com uma internet FTTH, de outra operadora muito boa, porém, cara.

A NET/Claro me ofereceu o combo deles com um preço muito atrativo. Porém, o coaxial deles (com aquele upload podre) me preocupa um pouco.

Vocês que tem internet deles, o que acham sobre jogar online? É ruim, é bom...? O ping é sofrível ou é bom...?
Moro no interior de Sp, por aqui o ping da claro HFC é alto. fica na casa dos 28ms.
Como você usa a conexão pra games, nao aconselho vc mudar.
 
Gente, queria uma opinião sincera de quem joga.

Hoje estou com uma internet FTTH, de outra operadora muito boa, porém, cara.

A NET/Claro me ofereceu o combo deles com um preço muito atrativo. Porém, o coaxial deles (com aquele upload podre) me preocupa um pouco.

Vocês que tem internet deles, o que acham sobre jogar online? É ruim, é bom...? O ping é sofrível ou é bom...?

Moro no litoral de São Paulo e o ping aqui gira em torno de 5 a 7ms para São Paulo. Acho ótimo. O upload é bom tbm.
 
Todo dia seguinte à visita do técnico (que executa o rollback), entre 6 e 7 horas da manhã. O próprio Data Center faz automaticamente a reposição da restrição. Aliás, a nova geração de modens da Claro é controlada 100% pelo Data Center. Toda opção "setada" pelo usuário pode ser desfeita remotamente.

Começaram a partir do meio do ano passado (2020).

Tudo cortina de fumaça. Essa política da Claro é deliberada, não fortuita, visando que o consumidor "fora do padrão" deles rescinda o contrato. Todos na Claro ao ligar pra você sabem exatamente o que está acontecendo, mas mesmo assim darão todas as desculpas. Menos a de que te incluíram em uma lista negra com velocidade capada de 30mb/3mb...


Eles vão negar sempre. As conversas telefônicas com o SAC da Claro são surreais. Os técnicos são treinados pra te dizer que está tudo na mais perfeita ordem, da porta da sua casa pra fora. E o cinismo é tão grande que o fazem olhando pra tela deles e vendo que você está incluso na lista negra da Claro e com IPV4 NAT ativo. Se esforçam pra criar uma empatia contigo que no final das contas tão somente visa procrastinar a solução do problema. A Anatel, agência reguladora estatal criada pra coibir esses abusos, faz vista grossa. Na verdade a Claro Net quer com todas as forças que você rescinda o contrato com ela, pois não está no perfil de consumidor que eles almejam. Abertamente dizem que você está livre de qualquer ônus para a rescisão. Veja essa resposta que deram pra mim em procedimento aberto na Anatel:

"Em atenção ao protocolo 202103169375123, contatamos X , na data de 24/03/2021, às 19:25 h através do telefone /e-mail: Y, para informar que em relação a sua solicitação de problemas com a internet referente ao contrato do número 013/03238166-3, não será realizada, pois em relação a sua manifestação aberta na Anatel, informamos que foi encontrado o erro sistêmico em seu contrato, e aberto a solicitação de troca de equipamento, porém, verificamos que o problema persiste. Com isso, informamos que abrimos um chamado relativo a tal problema, porém o prazo de resolução ainda é incerto. Lançamos um desconto de 80 reais para as próximas três (03) faturas e deixamos registrado que caso o mesmo queira o cancelamento do contrato, mediante a este e-mail, estaremos o isentando de qualquer tipo de multa que a empresa poderá apresentar, tendo em vista que o problema foi causado pela prestadora. Caso tenha alguma dúvida, novas solicitações ou para o cancelamento do contrato sem multa fidelidade, estaremos atendendo através da central de relacionamentos no número 10621. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211086691704, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."

Eu, particularmente, decidi não mais atender os telefonemas da Claro Net. Se quiserem contato que mandem e-mail. E depois que consegui a tela do sistema deles (IPV4 ATIVO + BLACKLIST) nem e-mail eu recebo mais. Os telefonemas da Claro Net visam te desestimular na luta contra esse abuso. Querem te tirar o resto de sanidade que a pandemia te deixou e se você explode com um atendente deles o contrato é rescindido unilateralmente. Estamos numa maratona contra uma grande empresa e por isso é preciso disciplina, preparo e acima de tudo resistência.
que retrocesso essa empresa! ainda bem que existe este forum pra acabar com circo deles. Quem estiver vizualizando as postagens vai pensar muito bem na hora de se defender, ja essa Claro nao tem estrutura nenhuma pra gerar vendas com banda larga, so reclamação, MAS eles ainda nao aprenderam como estamos evoluindo em tecnologia, olha as TVs pagos, todos saindo como agua vazando nas assinaturas pra irem pro streaming , fora esses preços surreais com programaçoes porcas e cheio de comerciais...
 
Alguém aí conhece alguém da Embratel ou mesmo da Claro e sabe se eles vão aderir ao EllaLink? O launch é amanhã.
 
Aqui no escritório a internet tá meio zuada, fui ver os niveis e tô achando esse TX muito perto do aceitável (40). Será peço visita técnica?

5lpAArm.png


Vlw!
 
Aqui no escritório a internet tá meio zuada, fui ver os niveis e tô achando esse TX muito perto do aceitável (40). Será peço visita técnica?

5lpAArm.png


Vlw!
Aguarda mais um pouco, tá dentro do padrão ainda.... se ficar pior e ficar amarelo aí vc printa a tela e abre chamado no app da Claro residencial.

Se chamar técnico assim, ele vai ver os parâmetros dentro da normalidade e vai te cobrar R$90 à toa, mesmo você dizendo que a internet não tá 100% ele vai bater um speedtest num server da Claro e provavelmente vai dar 80% do contratado.
 
Aqui no escritório a internet tá meio zuada, fui ver os niveis e tô achando esse TX muito perto do aceitável (40). Será peço visita técnica?

5lpAArm.png


Vlw!
Níveis estão perfeitos

TX é 38 a 51, informação na primeira página do tópico está errada
 
Sortudo ou azarado? Passei mais de 5 anos com a vivo adsl de 50mb de down e 5 de up, vendo claro, brisanet oferecerem velocidades superiores até com preço melhor.. acabei migrando pra claro e sou usuário há 15 dias de 250mb, agora, por ironia, a vivo (pedi a suspensão temporária do contrato por 3 meses pra ver se chegava a fibra), p a atendente hoje entra em contato falando que estão substituindo do meu prédio do metálico por vivo fibra, e como sou cliente tenho preferência em migrar o plano. E agora? Caso dê certo e consiga a vivo fibra e for melhor.. e a multa com a claro? Na claro tenho tido dores de cabeça desde a instalação, teria como ver essa multa?
 
Sortudo ou azarado? Passei mais de 5 anos com a vivo adsl de 50mb de down e 5 de up, vendo claro, brisanet oferecerem velocidades superiores até com preço melhor.. acabei migrando pra claro e sou usuário há 15 dias de 250mb, agora, por ironia, a vivo (pedi a suspensão temporária do contrato por 3 meses pra ver se chegava a fibra), p a atendente hoje entra em contato falando que estão substituindo do meu prédio do metálico por vivo fibra, e como sou cliente tenho preferência em migrar o plano. E agora? Caso dê certo e consiga a vivo fibra e for melhor.. e a multa com a claro? Na claro tenho tido dores de cabeça desde a instalação, teria como ver essa multa?

Pode pedir suspensão sem custo por até 180 dias (se não me engano) do contrato da Claro. Assim pode instalar a vivo fibra e ver se fica bom, ai depois dos 6 meses tu terá que correr atrás para tentar cancelar sem custo da fidelidade, caso haja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo