Todo dia seguinte à visita do técnico (que executa o rollback), entre 6 e 7 horas da manhã. O próprio Data Center faz automaticamente a reposição da restrição. Aliás, a nova geração de modens da Claro é controlada 100% pelo Data Center. Toda opção "setada" pelo usuário pode ser desfeita remotamente.
Começaram a partir do meio do ano passado (2020).
Tudo cortina de fumaça. Essa política da Claro é deliberada, não fortuita, visando que o consumidor "fora do padrão" deles rescinda o contrato. Todos na Claro ao ligar pra você sabem exatamente o que está acontecendo, mas mesmo assim darão todas as desculpas. Menos a de que te incluíram em uma lista negra com velocidade capada de 30mb/3mb...
Eles vão negar sempre. As conversas telefônicas com o SAC da Claro são surreais. Os técnicos são treinados pra te dizer que está tudo na mais perfeita ordem, da porta da sua casa pra fora. E o cinismo é tão grande que o fazem olhando pra tela deles e vendo que você está incluso na lista negra da Claro e com IPV4 NAT ativo. Se esforçam pra criar uma empatia contigo que no final das contas tão somente visa procrastinar a solução do problema. A Anatel, agência reguladora estatal criada pra coibir esses abusos, faz vista grossa. Na verdade a Claro Net quer com todas as forças que você rescinda o contrato com ela, pois não está no perfil de consumidor que eles almejam. Abertamente dizem que você está livre de qualquer ônus para a rescisão. Veja essa resposta que deram pra mim em procedimento aberto na Anatel:
"Em atenção ao protocolo 202103169375123, contatamos X , na data de 24/03/2021, às 19:25 h através do telefone /e-mail: Y, para informar que em relação a sua solicitação de problemas com a internet referente ao contrato do número 013/03238166-3, não será realizada, pois em relação a sua manifestação aberta na Anatel, informamos que foi encontrado o erro sistêmico em seu contrato, e aberto a solicitação de troca de equipamento, porém, verificamos que o problema persiste. Com isso, informamos que abrimos um chamado relativo a tal problema, porém o prazo de resolução ainda é incerto. Lançamos um desconto de 80 reais para as próximas três (03) faturas e deixamos registrado que caso o mesmo queira o cancelamento do contrato, mediante a este e-mail, estaremos o isentando de qualquer tipo de multa que a empresa poderá apresentar, tendo em vista que o problema foi causado pela prestadora. Caso tenha alguma dúvida, novas solicitações ou para o cancelamento do contrato sem multa fidelidade, estaremos atendendo através da central de relacionamentos no número 10621. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211086691704, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."
Eu, particularmente, decidi não mais atender os telefonemas da Claro Net. Se quiserem contato que mandem e-mail. E depois que consegui a tela do sistema deles (IPV4 ATIVO + BLACKLIST) nem e-mail eu recebo mais. Os telefonemas da Claro Net visam te desestimular na luta contra esse abuso. Querem te tirar o resto de sanidade que a pandemia te deixou e se você explode com um atendente deles o contrato é rescindido unilateralmente. Estamos numa maratona contra uma grande empresa e por isso é preciso disciplina, preparo e acima de tudo resistência.