[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Apenas 10%. Em nenhum dos planos chega a 50%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em nenhum dos planos chega a 50% :bwahaha::feelbad:
Problema é que vai ter que ser Net/Claro mesmo, é a única que chega ao meu endereço.
se for assinar 500Mb, boa sorte.
aqui no Buritis não consegui de forma nem uma os 500Mb, o node que to ligado ta travado pra venderem apenas ate o plano pme 300Mb.

O contador de dados consumidos zera à meia noite hj dia 31 ou é aleatório que começa a contar outro mês?

O contador de dados consumidos zera à meia noite hj dia 31 ou é aleatório que começa a contar outro mês?
Ela zera na madrugada de virada do seu ciclo de faturamento

Meu TX fica 45+ sempre e ta deboa, tem algo errado

Aguarda mais um pouco, tá dentro do padrão ainda.... se ficar pior e ficar amarelo aí vc printa a tela e abre chamado no app da Claro residencial.

Se chamar técnico assim, ele vai ver os parâmetros dentro da normalidade e vai te cobrar R$90 à toa, mesmo você dizendo que a internet não tá 100% ele vai bater um speedtest num server da Claro e provavelmente vai dar 80% do contratado.

Níveis estão perfeitos

TX é 38 a 51, informação na primeira página do tópico está errada

Muito obrigado pela ajuda!

Tô olhando pra assinar 250Mb, tô indo morar no Estoril, aí do lado do Buritis.
Aqui em BH é tudo HFC, não tem Fibra. Tô rodando com 500/35 de boas aqui no Prado. O foda que aqui não tem muita concorrência, os provedores pequenos de fibra estão expandindo em passos lentos, assim como a VIVO que usa a rede da metálica da GVT em 99% da cidade. Assim como no seu endereço, aqui em casa só tem Claro disponível, bem vindo ao mundo dos réfens dessa operadora maravilhosa :coolface:

Vlw!

Perfeito, detalhe, estava em fidelidade dos 300 por 1 ano, pedi pra cancelar me ofertaram 600 pagando menos e o melhor, SEM FIDELIDADE! Amo a vivo, to pagando menos, mais internet, e perdi a fidelidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A empresa tem um serviço tão bom que nem precisa de multa pra fidelidade, a fidelidade da vivo fibra é a qualidade do serviço.
qualidade se tiver sorte :sefu:

Muito obrigado pela ajuda!

Aqui em BH é tudo HFC, não tem Fibra. Tô rodando com 500/35 de boas aqui no Prado. O foda que aqui não tem muita concorrência, os provedores pequenos de fibra estão expandindo em passos lentos, assim como a VIVO que usa a rede da metálica da GVT em 99% da cidade. Assim como no seu endereço, aqui em casa só tem Claro disponível, bem vindo ao mundo dos réfens dessa operadora maravilhosa :coolface:

Vlw!

Pô, a Vivo ta caindo então, morei muitos anos no Prado e usava GVT (a melhor que já usei na vida) por um tempo e depois Vivo. Ficar refém de uma prestadora de serviços só é uma bosta.

Certo, minha fatura vence dia 10, seria na madrugada do dia 10 então?
Sua fatura vence dia 10. Ela é fechada dia 30 normalmente, pois tem que fechar 10 dias antes do vencimento.
Então no dia 30 pra 31/01(depende do mês se tem 30 ou 31 dias) inicia um novo ciclo de faturamento e o contador inicia novo ciclo de contagem.

Pô, a Vivo ta caindo então, morei muitos anos no Prado e usava GVT (a melhor que já usei na vida) por um tempo e depois Vivo. Ficar refém de uma prestadora de serviços só é uma bosta.
Sim, eu também usava GVT 50/5 no VDSL. Era bom demais. O ping nos games era absurdo de bom, não travava, não caia, era muito bom mesmo, mas depois que a VIVO comprou, passou dois meses e eu não conseguia mais assitir Twitch sem travar de 5 em 5 segundos, ai larguei mão e contratei a Claro em 2016.

Hoje quando coloco meu CEP no site da VIVO fala que nem portas disponiveis mais no armário, ou seja, tem demanda por esse lixo de serviço ainda. Na minha cabeça eles pensam assim: "Se tem demanda e o armário tá lotado, pra que vamo refazer toda a estrutura e passar fibra?".

Vlw!

Sim, eu também usava GVT 50/5 no VDSL. Era bom demais. O ping nos games era absurdo de bom, não travava, não caia, era muito bom mesmo, mas depois que a VIVO comprou, passou dois meses e eu não conseguia mais assitir Twitch sem travar de 5 em 5 segundos, ai larguei mão e contratei a Claro em 2016.

Hoje quando coloco meu CEP no site da VIVO fala que nem portas disponiveis mais no armário, ou seja, tem demanda por esse lixo de serviço ainda. Na minha cabeça eles pensam assim: "Se tem demanda e o armário tá lotado, pra que vamo refazer toda a estrutura e passar fibra?".

Vlw!

Pois é, a qualidade do serviço caiu DEMAIS depois que a Vivo adquiriu a GVT, não só internet como tv a cabo também.
Amigo meu mora no Havaí e lá tem esse problema, chega mas não tem disponibilidade no armário. Tá lá sofrendo com a net/claro.

Então, o problema é que minha operadora oferece só internet. Queria incluir a TV e a net era a melhor opção (exceto pelo HFC da internet...)
Se precisa de um ponto somente de TV, Claro Box Top HD é uma otima opção (replay, gravação na nuvem).

aqui pra mim recomeça todo dia 1, não é na virada de faturamento não

apesar que só dá pra acompanhar pelo app, pelo site diz que não possui franquia

aqui na minha rua somos reféns dos cracudos roubadores de cabos na madrugada.
a única q não é roubada é a net.

Sortudo ou azarado? Passei mais de 5 anos com a vivo adsl de 50mb de down e 5 de up, vendo claro, brisanet oferecerem velocidades superiores até com preço melhor.. acabei migrando pra claro e sou usuário há 15 dias de 250mb, agora, por ironia, a vivo (pedi a suspensão temporária do contrato por 3 meses pra ver se chegava a fibra), p a atendente hoje entra em contato falando que estão substituindo do meu prédio do metálico por vivo fibra, e como sou cliente tenho preferência em migrar o plano. E agora? Caso dê certo e consiga a vivo fibra e for melhor.. e a multa com a claro? Na claro tenho tido dores de cabeça desde a instalação, teria como ver essa multa?

Eu tenho um plano da claro que era de 240mb e o fixo. Hj eles me ligaram oferecendo 250mb com o mesmo preço. Dai olho para o meu plano que foi atualizado e aparece isso ´´BL 250M 2P RENTABILIZACAO UP 8 FID´´ . Alguém sabe o que isso significa ?

Quase 1 mês e nada de atualizarem o perfil... Continuo com 600/35... Essas empresas são bem burrinhas... Pra quê colocar no site antes de atualizarem? Só gera desgaste e dor de cabeça pra todos.

Última edição:
Mais de 1 mês e nada de atualizarem o perfil... Continuo com 600/35... Essas empresas são bem burrinhas... Pra quê colocar no site antes de atualizarem? Só gera desgaste e dor de cabeça pra todos.
O upload de 50mbps foi colocado no site em 11/05.

Inclusive estou com tratativa com o setor responsável.

Aqui no fórum, só o @MatheusMenezes que está com o perfil correto com 50mbps.

Talvez por você ser um cliente com os pacotes mais caros de TV, telefone e internet compense mantê-lo na base sem aplicar algum tipo de restrição, isso é apenas achismo! Eu não tenho informações que justifiquem o porque você pode torar mês a mês mais de 7TB enquanto outros membros foram colocados na "vala dos indesejáveis" consumindo pouco mais de 3TB.

Última edição:
Continuo com o problema de não perder o sinal mas a conexão para, aconteceu agora há pouco e marquei a hora para olhar no log do modem e estavam as seguintes mensagem que gostaria de saber o que significa, se alguém souber agradeço:

01.06.2021 - 07:53:50DOCSISINFDS profile assignment change. DS Chan ID: 32; Previous Profile: ; New Profile:

01.06.2021 - 07:53:55DOCSISINFREG-RSP-MP Mismatch Between Calculated Value for P1.6hi Compared to CCAP Provided Value

O restante era os MACS

Última edição:
Se precisa de um ponto somente de TV, Claro Box Top HD é uma otima opção (replay, gravação na nuvem).
Man.. esse box da claro ai se precisar de um ponto adicional é outro aparelho?
não funciona igual os box alternativos com pontos adicionais com 1 aparelho ?? Que furada essa da claro

Man.. esse box da claro ai se precisar de um ponto adicional é outro aparelho?
não funciona igual os box alternativos com pontos adicionais com 1 aparelho ?? Que furada essa da claro

Cada aparelho é um ponto, o Claro TV box não permite ponto adicional.

Claro-box.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar